Minha Les Paul Em Construção \O/ Acompanhem

Autor Mensagem
Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, horas atrás disse que sou seu fã... Porque voce é true!

Agora sim, posso dizer que sou um fã de carteirinha: TEM QUE SER MUITO TRUE PRA FAZER O QUE VOCÊ FEZ COM SUA LES PAUL!!!

Ficou louca!!!

Parabéns...

Bom trabalho...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Sauro
Modo Irônico//ON.

GRRS
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, eu te aconselharia a parar com essa pintura e investir em algo mais simples...

Nessa postagem aqui, o cara ensina como fazer um acabamento bem simples e muito bacana! E o melhor, é que o teu maple top não vai ficar coberto pelo acabamento (acredito eu)

Sepá, pode ficar bem parecido com a LTD EC-401 FM =)


Então mano, pra mim tu devia tacar pintoff nesse acabamento e começar do zero...


Abs

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


GRRS
Cara, eu até poderia fazer isso, mas a pintura está ficado muito boa e uniforme, com as dicas do Mr. Floyd eu conseguir ajeitar muita coisa por aqui, tá ficando bem brilhante mesmo e olha que eu nem passei a lixa 1200 nem o verniz (que quem vai passar é um Luthier (aeeeeew)).
Mas valeu mesmo cara, muito boa essa matéria que você postou aew.
Abç.

dnreis
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
FOTOS!

Jawbreaker
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Tu vai deixar toda preta? Porque essa LTD que o GRRS postou é o bicho, véi!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


dnreis
Vou postar amanhã quando chegar da aula!
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Jawbreaker
É né...
A LTD ai ficou muito foda...
Vou ver o que posso fazer por aqui.
Mas e todo aquele processo que o GRRS postou ali tem materiais fáceis de se encontrar?
E eu vou poder passar o verniz por cima da mesma forma?
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


GRRS
Mais uma dúvida, em vez de passar o verniz por cima da tinta eu poderia passar a cera que o cara citou ali naquele artigo sobre acabamento?
Achei que dá muito brilho também, e o cara falou que impermeabiliza também...
Abç.

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Você bem que podia deixar ela estilo a Iron Cross do James né?
abç

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


leticia123
Não sei se tu percebeu, ou lembrou, sei lá...
Mas a minha não tem o binging de trás e nem marcação de Gibson Les Paul Custom que são aqueles bloquinhos.
E já imaginou um guitarrista solo usando Iron Cross?
Iron Cross é guitarra pra base!
Abç.

leticia123
Veterano
# mai/11 · Editado por: leticia123
· votar


Joel_ESP
Nem reparei

E já imaginou um guitarrista solo usando Iron Cross?
Iron Cross é guitarra pra base!

viajou hein?
desde quando existe guitarra específica pra solo e pra base?
abç

ZiMiZ.
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
droga, toquei dream theater com minha telecaster, sera q devo manda-la para um luthier? pode ter danificado a aura dela...
;/

Guitarra pra base? Guitarra pra solo? pqp... em....

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


leticia123
Sei lá, gosto de seguir o ''padrão'' Metallica. É minha principal influência.
Abç.

leticia123
Veterano
# mai/11 · Editado por: leticia123
· votar


Joel_ESP
Metallica tambem é minha principal influência
E não sei que padrão é esse
mas deixa pra lá...
abç

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Só peço uma coisa:
Não vão desvirtuar meu tópico tão bonitinho T.T......
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


leticia123
É tipo assim:
O Kirk só usa as Gibson's Custom (claro ele só tem uma Custom que usa ao vivo), e a Standard.
Ele não usa Explorer's e nem Les Paul Iron Cross que nem as do James.
E o Kirk usa Superstrato, James não.
Não estou desmerecendo nenhuma marca nem nenhum artista nem ninguém aqui do fórum, apenas tomo isso como referência.
Porém James tocando base, humilha drasticamente o Kirk(e muitos outros guitarristas), e o Kirk tocando solo, humilha drasticamente o James (e muitos outros guitarristas).
Então, cada um tem seu ponto forte, e eu tenho a impressão de que já estou começando a falar merda.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Sim, mas voltando ao assunto do tópico:
Mais uma dúvida, em vez de passar o verniz por cima da tinta eu poderia passar a cera que o cara citou ali naquele artigo sobre acabamento?
Achei que dá muito brilho também, e o cara falou que impermeabiliza também...
Abç.

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Impressão? :P
Cara cria o seu estilo não copie o dos outros
enfim, a guita ta ficando legal parabéns
agora vou parar de desvirtuar seu topico ok?
abç

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


leticia123
Cara cria o seu estilo não copie o dos outros
Não, não estou copiando o dos outros, apenas acho que o estilo do Metallica é o que me faz sentir bem e se encaixa melhor no meu perfil. Me sinto bem assim. Bem natural...
Abç.

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Ok :P

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


aff cara, voce destruiu sua guitarra, aquele Flamed Maple dava ate brilho nos olhos, agora ja era, vamos ver noque da, oq voce pretende para o hardware?

Cara, desde quando existe guitarra para solo e base? Daqui a pouco se um cara tocar base numa Jem do Steve Vai ele vai ser preso, ou tocar solo numa Gretsch Withe Falcon do Malcolm Young.

GRRS
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

Sei lá véio, eu só repassei informação... nunca tentei fazer algo parecido

Se bem que ele fala que cera funciona bem como seladora, mas o ideal seria um selador propriamente dito (nada mais justo)

Quanto aos materiais, acho que da pra achar tranquilo em lojas de construção ou similares... cera e anilina são coisas bem comuns, creio eu

Na dúvida, posta sua pergunta no blog dele ou consulta o Bertola e o Seiji, que eles podem te dar uma resposta mais esclarecedora

Abs

Rafael A.
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


O Kirk só usa as Gibson's Custom (claro ele só tem uma Custom que usa ao vivo), e a Standard.
Ele não usa Explorer's e nem Les Paul Iron Cross que nem as do James.


Regras as vezes são quebradas...
Veja a guitarra que o Kirk está segurando:


Mas entendendo o que diz sobre padrão Metallica. As bases deles pedem uma guitarra Gibson stile, com ponte fixa, braço colado e som encorpado. Tanto que o James grava a grande maioria das bases, o que não quer dizer que o Kirk não seja bom em fazê-las...

Eu mesmo, pra atender esse requisito, e pra ficar no meio termo de uma guitarra que seja James&Kirk stile comprei uma Flying V, e estou super satisfeito do som que tiro com ela, principalmente Metallica.

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


E já imaginou um guitarrista solo usando Iron Cross?
Iron Cross é guitarra pra base!



É tipo assim:
O Kirk só usa as Gibson's Custom (claro ele só tem uma Custom que usa ao vivo), e a Standard.
Ele não usa Explorer's e nem Les Paul Iron Cross que nem as do James.
E o Kirk usa Superstrato, James não.
Não estou desmerecendo nenhuma marca nem nenhum artista nem ninguém aqui do fórum, apenas tomo isso como referência.
Porém James tocando base, humilha drasticamente o Kirk(e muitos outros guitarristas), e o Kirk tocando solo, humilha drasticamente o James (e muitos outros guitarristas).
Então, cada um tem seu ponto forte, e eu tenho a impressão de que já estou começando a falar merda.

Abç.


C-A-R-A-M-B-A

Primeiro brother, peço encarecidamente: POSTE UM VÍDEO SEU TOCANDO UM SOLO DO METALLICA! Já que você é guitarrista solo... Sou curioso pra ver você em ação, da forma que você fala!

Em segundo: vc estará sempre em minha memória... Algo motivacional entende? Toda vez que eu falar uma merda em público ou passar alguma vergonha, vou pensar em você e lembrar que por mais que eu me esforce não vou falar tanta asneira em tão curto espaço de tempo!!!

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Sauro
Ele é demais. Tem uma galera aqui que tenta competir mas ele ganha disparado no quesito vergonha alheia. Guitarra pra base...essa foi o auge. Achei que ele tive atingindo o ápice da asneira quando pintou essa guitarra igual uma criança de 3 anos mas depois dessa aula sobre o Metallica...
Joel, no heart feelings...Im a fan...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


GRRS
O selador foi passado antes da tinta...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Rafael A.
Não viaja cara, essa música nem do Metallica é...
Qual a outro vez que o Kirk usou Explorer ao vivo?
Pouquíssimas vezes...
Sauro
Aqui está o vídeo.
Binohendrix
Esse negócio de guitarra pra base e guitarra pra solo é um coisa pessoal, uma coisa que eu nem devia ter contado pra vocês...
Mas podem falar o que quiser, o estilo é meu ou de vocês?
Abç.

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
E a sua guitarra cara?
fotos. :D

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Oijpedro
Tá, pera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha Les Paul Em Construção \O/ Acompanhem