Autor |
Mensagem |
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
Anjus Anjus... os preços não estão tão baratos mesmo, mas creio que dá pra economizar um bocado... hoje em dia qualquer grana vale muito!
Desta vez vi uns amp peavey bem pequeninos, tipo de 15w e tal e nem perguntei o preço... mas no comecinho do ano vi um daqueles Range... acho que é isso... mas não lembro o preço!
da outra vez vi uns MXR lá sim, mas em uma loja pequena, lá no centro... variavam em média de R$ 180,00 a R$ 250,00. Lembro bem o preço porque me interessava um classic distortion...
Peças como ponte e outros acho difícil, mass tasmbém nunc procurei, mas tem lojas de acessórios...
Bom pessoal, mas pelo que o Erick falow, lá em Punta Del Leste está melhor de comprar, acho que vai ter mais opção! Fora que pra quem é de SP e região é bem mais perto né?
Mas fica ae a dica!
|
has4 Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju Não tenho palavras... só:
\º/ Yeahhhhhh
tks, man!
|
has4 Veterano |
# abr/11
· votar
Ia esquecendo: Viu alguma Gibson Robot por lá?
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
Vi um Laney de 50w lá mas não tenho o preço!
Agora, barato tá umas caixas acústicas lá... coprei uma da Yamaha... de 600w, com um falante de 15" e um drive gigantão por R$ 580,00 é daquelas caixas de respeito, que não dá pra por em tripé e o revestimento externo dela é de primeiro mundo!
Junto desta caixa comprei uma mesa amplificada de 1200w da Behringer, acho que é a PMP 5000 e paguei R$ 890,00.
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
longlivetheking Cara, tem da M Audio... eu não vi o preço, mas tem sim... acho que vc economiza mais de R$ 100,00 em uma Fast Track com certeza!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
É... os pedais estão baratos mesmo!
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
has4 Cara, eu vi só as Gibson que citei mesmo, mas conversei com o responsável pela sessão de instrumentos do Shopping China, ele disse que havia trazido quatro de cada modelo que citei, portanto oito Gibson e em duas semanas ele só tinha duas... o olho do cara brilhava quando falava das Gibson, acho que ele viu que é bom negócio... esse pessoal é comicionado... tenho certeza que ele vai trazer mais! E se o pessoal procurar ele fica motivado e compra mesmo! Eles tem muuuuuuuuuuuuito dinheiro mesmo, só que só investem no que dá certo! Se trouxerem instrumentos caros e eles encalharem, ae não trazem mais! Mas percebi que ele viu que deu certo no caso das Gibson... só falta o cara trazer umas TOP pra turma né!
|
JetDean Veterano |
# abr/11
· votar
Mas iai alguém realmente sabe como identificar se a fender é falsa ou não?
Pretendo pegar uma, vou com uns 2000 reais. Mas gastar isso numa falsa é tristeza.
|
Leomju Veterano |
# abr/11 · Editado por: Leomju
· votar
Pessoal, vou falar sobre os violões:
-Com R$ 700,00 se compra qualquer daqueles coreanos, indonesianos, chineses padrão, das marcas Yamaha, Ibanez ou Washburn... varia um pouquinho menos, um pouquinho mais! Os Takamine made in indonésia tá em torno de R$ 900,00 aqueles folks. Agora, vi um Yamaha APX por R$ 1100,00 e um Yamaha Silent, aquele que tem o corpo vazado, que desmonta, por R$ 1350,00. Vi um Fender Malibu, que tem o corpo bem pequenininho por R$ 1200,00. Chove Squier lá por R$ 600,00, inclusive eu vi umas Tele lá de tirar o chapéu de bonitas Squier e Fender MIM.
Ah deixa eu contar... testei lá uma Yamaha Pacífica com captadores de alnico... essa estava R$ 980,00, as demais Yamaha Pacífica estão em torno de R$ 800,00... mas gostei demais do som... não possui aquele agudo abusado e vulgar que as Tagima geralmente tem e o captador do braço tem aquele grave meio oco assim, igual se fosse um chorus natural! Sempre fui preconceituoso com essas guitarras, por causa do modelo feião, mas aquela tem um puta som sim... as mais baratas tem aqueles escudos feios que nem divisão neles tem, parecem uma placa de plástico só! Mas essa mais carinha era sunburst e tinha um acabamento impecável!
|
WebTiago Veterano |
# abr/11
· votar
Você sabe informar o preço do Violão Cort Folk MR 710 F ?
|
Zedosal Veterano |
# abr/11
· votar
aproveitando o tópico, esse fim de semana eu fui ate o shopping china tambem (moro em Ponta Porã mesmo), e meus olhos brilharam ao ver um case da Fender... abri-o para ver o que tinha dentro e eis que lá havia uma strato USA Standard, o preço U$ 1750,00, coisa de R$ 3000,00 dependendo do câmbio do dia...
tudo o que eu tenho de instrumentos comprei no PY,
1 - Tagima Coyote 1 - Squier Telecaster Standard
DS1 DD7 CS3 Cry Baby GE7
Behringer Vtone GMX 212
Vou juntar uma grana pra comprar até o fim do ano mais uma guita e outros pedais... To querendo uma Fender... mas 3k é dificil de juntar pra dar "na buxa".
|
Zedosal Veterano |
# abr/11
· votar
WebTiago Essa eu respondo .... CORT num tem nem pra remédio.
aproveitando...
Violão vc encontra...
Takamine por em média U$ 900, tem uns de U$ 1500, com case e tudo deluxe.
Fender é baratinho U$ 500 em média
Tagima "tem pra todo bolso": de R$ 450 até R$ 800
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
LondrinaBittar Não é tão difícil identificar não... primeiro vc precisa conhecer os padrões de venda da Fender...
Bom primeiro: Todos os modelos EUA vem com case original, salvo as Special e a Highway 1. Se quiserem te vender uma American Standard sem o case... é possível que seja original, mas esse é possível já cai para 50% de chance...
Depois: Observe muito bem o acabamento, a Fender EUA é muuuuuito exigente com isso, observe irregularidades na pintura ou verniz, laterais dos escudos com aquelas trepidações no acabamento lateral, pontas mal acabadas ou mancha nas ferragens, para fusos mal apertados ou colocados fora de prumo... a Fender American é perfeita nesses detalhes!
Mais um ítem... o madeiramento. Já vi fender falsa que deixam até o nó da madeira exposto! Uma fender vem até com as veias da madeira de forma uniforme... Observe isso no headstock, os desenhos naturais da madeira estarão no mesmo sentido do braço. Se o braço for envernizado observe a qualidade do verniz, se for natural observe que a madeira deve ter uma clareza natural e aparência de extremamente nova, nunca manchada!
E por último observe as inscrições do headstock e das ferragens... O número de série deve estar muito bem alinhado seja no meio do braço, seja na ponta. A distância entre os números deve ser prefeita e os tamanhos deles padrão. A cor da tinta da inscrição Fender e todas as outras inscrições devem ser de qualidade! Se ver um respinguinho de tintura ou manchinha ou qualquer desalinhamento entre números e letras desconfie... Se vc acha que estou cobrando demais não se espante, a Fender é bem mais exigente que eu.
Enfim, uma réplica não é feita com muito cuidado... o padrão de fabricação é sofrível, em algum desses detalhes eles vão falhar e vc atento vai descobrir ... um instrumento de alto nível nunca é grosseiro!
Valeu!
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
Zedosal Em dezembro fui lá e vi dormindo dentro dos cases, quatro takamines japoneses, por cerca de 2600,00. Os violões tinham certificado e tavam lindos demais... conseguir tocar num, sem ligar, lógico, me pareceram bem mais pesados que os coreanos! Os violões eram perfeitos assim como a sonoridade! Mas já não tem mais!
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
Zedosal Viu as Gibson Júnior lá? o que achou?
|
Luiz Frusciante Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju
Pena msm não ter EHX lah..
tô louco com um Bigg Muff e um Clone >.<
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
Luiz Frusciante Então, nunca vi EH lá... sabe o Big Muff nem tanto.. mas o Small ae eu queria hein! É que eu queria um Fuzz Face mesmo!!!
Mas valeu ae!
|
Unknown Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju Ok velhinho, valeu!
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju chefia, viu alguma coisa da B-52 la? E vou perguntar por desencargo, mas vc viu alguma mesa da mackie dando sopa? Não querendo abusar, ma ja abusando, compressor/sustainer da boss, tinha la tbm?
|
Kaiserz Veterano |
# abr/11
· votar
erick_guitar pois é , eu conheco só a musical center. mas vou dar uma olhada nas outras 2 lojas tambem. vlw!
e agora outra coisa ... passar la com uma guitarra nas costas, rola sem pagar imposto ?! e o imposto seria apenas no valor q ultrapasse a cota(300 dolar q eu lembre.) ? ex: a guitar custa 500 dolar, o imposto é tirado sobre os 500 ou sobre 200 ?
|
De Ros Veterano
|
# abr/11
· votar
Leomju
Putz!!! Daí tu diz que o meu tópico, coitadinho, que já deve estar na terceira página, era "cabeceira"....
Hehehehe!! Abraço e parabéns pelo tópico "sucesso"!!!
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
De Ros Ow cara... seus tópicos são padrões aqui pra nós viu! Estamos nos espelhando chefia... Valeu ae!!!!!!!!!!!!
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
SpectrosGuitarman
Owe... tem mesa Mackie sim... eu gostei mesmo é de uma Yamaha que vi lá... não sei o preço, embora eles invistam mesmo é na Behringer. Da Boss tem todos os pedais praticamente, o CS-3 acho que tá por volta dos R$ 220,00!
Valeu!
|
Leomju Veterano |
# abr/11
· votar
SpectrosGuitarman B52 não é a empresa que fabrica módulos automotivos?
|
erick_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju
Cara aqui tem MUITA coisa BOA!
Abraço
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju a, o Boss ta a mesma coisa que aqui então
a B-52 faz uns amps maneiros, eu tenho um cabeçote e uma caixa 4x12, só que eu comprei errado, eu queria o ATX100 que é valvulado e acabei comprando o LS100 que é transistorizado. Eles estao bem falados pra caramba no mercado, ja saiu várias matérias na guitarplayer. É que a galera tem meio que preconceito com coisa nova, mas os amps são realmente muito bons, mesmo o transistorizado. Clean muito bom, e drive extremo.
olha ele aqui:
|
Hixen Veterano |
# abr/11
· votar
Leomju cariu foi pra Ponta Porã eu morava aew :D , agoro to RJ :D
|
Beelzeboss Veterano |
# abr/11 · Editado por: Beelzeboss
· votar
Viu alguma guitarra da schecter lá ?
|
has4 Veterano |
# abr/11 · Editado por: has4
· votar
B-52 SpectrosGuitarman
Leomju SpectrosGuitarman B52 não é a empresa que fabrica módulos automotivos?
à princípio pensei que ele falava de microfones da Behringer o B-2 Pro... depois jamais poderia ser da banda B-52 rsrsrs... o bombardeiro, muito menos, daí, google nimin, achei: empresa de áudio B-52, ENTÃO, ele quer saber sobre produtos da referida empresa mesmo, de audio, ACHO! Mas se automotivo ou não, aí não sei!
à propósito: Aproveitando a deixa do longlivetheking
Quanto então estaria lá uma placa externa Fast Track Ultra 8r ?
ENFIM, periféricos para montar home studio em um notebook, a exemplo, as fast tracks e outras placas??? Seria uma informação legal essa parte de home studio.
Para quem não sabe qual é a placa Fast Track Ultra 8r: (Aqui, fazem uma comparação entre duas placas externas) = http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/190150/
(Aqui também a galera compara várias placas externas): http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/223543/
*Edit: postei tarde demais... ok. já sei o que é B52, o próprio SpectrosGuitarman respondeu lá em cima! rsrsrs
|
d1rc3u Veterano |
# abr/11 · Editado por: d1rc3u
· votar
Aí galera eu morava em Ponta Porã, é só atravessar a rua que vc tá no Paraguay (literalmente). Vou lá no feriado visitar meus pais.
Lá tem muita Fender Made in Mexico. Q na minha opinião são as melhores quitarras que tem lá;
Fazum tempo que eu fui pra lá e não vi Fender americana.
Eu vi as Gibson. Nunca vi uma Gibson na minha vida mas se aquelas eram verdadeiras me decepcionaram. A Les Paul Junior tem o acabamento mal feito peças de plástico barato e outras porcarias. As SG também não me surpreenderam. Não deu pra testar e ver as guitarras em ação.
Na Color Chop (outra loja em Pedro Juan) tem LTD, Fender Mexico e umas PRS além das Ibanez de sempre (GIO e outras de U$300).
Equipamentos tem cabos, cordas, palhetas, afinadores e tal. Mas nada top dos top.
Pedais boss, behringer e zoom. Pedaleiras dessas marcas também.
A impressão que eu sempre tive desde que comecei a entender um pouco mais de aquipamentos guitarrísticos é que eles não tem variedade e só importam "coisas para leigos". Se vc procura algo diferente ou de alto nível nem adianta. Não tem uma loja que venda um valvulado lá.
|