M-Audio Octane, Fast Track Ultra 8R ou Profire 2626

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09


    Olá!

    tou querendo comprar um pré-amplificador/interface pro meu home-studio, e gostaria de saber as vantagens/desvantagens ou qual é a mais indicada, já que parece que todas estão na mesma faixa de preço.

    preciso de pelo menos oito canais pra gravar simultaneamente (como por exemplo as peças da bateria), e gostaria de nao ter que usar vários cabos pra ligar o pré-amp/interface no computador. uso a placa de som creative labs sond blaster platinum x-fi.

    obrigado pela atenção.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara por esse preço você pode pegar uma mesa da yamaha .

    Mesa De Som Yamaha Analógico Mg166c =1499R$
    placa de som behringer uca 202=129R$
    edifier x100=99R$

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    já tenho mesa da yamaha, só que a mg102c

    tou precisando de mais qualidade pra gravar...

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania
    De que adianta uma mesa se ele quer gravar em 8 canais separados?
    Uma interface dessas é muito melhor, já são pré amplificadas (como a mesa) e gravam multipista.

    Rafael Rebelo
    Então, o Octane é um pré. Não adiantaria muito apenas ele, além do mais, tanto a Fast Track quanto a Profire 2626 tem os prés do Octane.
    Se você puder, compre a Profire. Senão, a Fast Track vai te dar os mesmos 8 canais analógicos que a Profire, nada além disso. A Profire ainda tem acho que 16 canais digitais, mas não sei se vão te servir pra alguma coisa.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o que mais precisaria pra usar a octane?

    se a fast track tem os mesmos prés, pq o preço é semelhante?

    o que esses canais digitais da profire fazem??

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    Sinceramente não sei, eu nunca usei o Octane.

    o que esses canais digitais da profire fazem??

    São canais ADAT.
    Você pode expandir seus canais, jogando eles na interface por um mixer digital, via ADAT lightpipe.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafael Rebelo

    tirando isso que o Minow falou, a diferença básica entre elas é que uma se conecta via USB 2.0 e a outra se conecta por Firewire, se seu computador nao tiver essa entrada, voce vai precisar comprar uma placa PCI pra adaptar, mas é barato...

    o que mais precisaria pra usar a octane?
    octane nada mais é doq um pré feito pra entrar tanto XLR quanto P10...

    as duas interfaces são meio que iguais, a profire tem umas coisas a mais, mas são coisas que provavelmente voce nao vá usar... tendo as 8 entradas e a entrada S/PDIF ja ta pra lá de bom pra usar em casa...

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    obrigado pelas dicas...

    mais algumas duvidas:
    o usb 2.0, funciona emm entradas usb comums ou tb precisa de uma placa/entrada especifica??

    se a octane é tem entradas tanto xlr quanto p10, qual as diferenças de se gravar em um ou outro??? qual o mais aconselhavel pra gravações alto nivel?

    Klebilso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PROIBIDO ANUNCIAR

    crisfer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Boas GOstava de tirar aqui uma duvida. QUal a melhor interface ProFire 2626 ou Focusrite Saffire PRO 40?? Ja agora Profire funciona com cubase 5?

    Ajudem me tenho de fazer essa compra o mais rapidamente possivel e estou indeciso

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    klebilso

    De acordo com as regras é proibido anunciar ,denunciado...

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.


    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafael Rebelo

    a entrada usb 2.0 num computador desktop, são as entradas que ficam atras do pc, direto na placa... as entradas usb que ficam ali na frente, são apenas auxiliares, mais lentas, para acesso rapido... o problema das USB antigas era justamente essa lentidão, que ocasionava latencia, etc... agora com essa 2.0 pelo jeito ficou baum....

    quanto à outra pergunta, nao sei a explicação técnica, mas as pessoas que perguntei foram unânimes em responder que XLR era melhor... mas fica aí a opção de gravar dos 2 jeitos

    crisfer

    por nao conhecer a outra, nao posso te ajudar velho, foi mal....

    Klebilso

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    como voce já é membro e não novato, deve saber muito bem sobre as regras, e mesmo assim deu uma de espertinho pra tentar vender. Apesar de eu nao concordar de nao existir um lugar próprio para vendas, regras sao regras, e se voce está aqui, favor segui-las... denunciado

    Klebilso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ichiii desculpa não sou loja nem nada, foi mal mesmo !


    E só falei sobre a placa pq é uma do interesse dele, mas não ira se repetir.


    Abs

    crisfer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    POr favor alguma ajuda?

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Rafael Rebelo
    · votar


    e a fast track ultra é xlr ou p10??

    EDIT: consegui achar a resposta já... é XLR

    eu to realmente em duvida entre a fast track ultra e o octane agora... alguem que já usou os dois saberia fazer uma comparação entre os dois???

    Passini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu colocaria outras duas excelentes opções, Motu 8PRE e Presonus Firestudio.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Passini
    mas nessa faixa de preço (dois mil reais), comparando com as m-audio, qual é a melhor é pq?

    Passini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    todas elas estão no mesmo nível, não diria que nenhuma é melhor que a outra.....nesse ponto eu levaria em consideração somente a estabilidade dos drivers, que no caso da Motu é excelente, pois em termos de prés estão no mesmo nível........a vantagem das M-Audio é poder rodar o PT, isso se você tem interesse claro.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Passini

    Nao conheço a Motu, mas outro ponto interessante na m-audio 8r, pelo menos pra mim é muito util, é o fato dela ter DSP, ou seja, ela mesmo processa alguns efeitos como delay, reverb, nao sobrecarregando o pc e consequentemente, nao dando latencia, que é um grande problema

    Apesar de nao conhecer, ja ouvi falar bem dessas outras, entao, como voce disse, tb creio que todas estão no mesmo nivel, depende doq ele quer, isso nao tem como a gente decidir, apenas expor as qualidades de cada uma e ele que decida... eu só nao colocaria presonus no mesmo nível das m-audio. Abs!

    Passini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr

    A Motu 8Pre tb tem DSP, via software, eu ainda não usei, mas acredito que seja bom sim e isso vai depender de cada aplicação, mas com certeza é uma vantagem.

    Nesse nível de interface, vale muito mais como prioridade, o nível da acústica da sala ou ambiente, os microfones que serão usados, cabos, monitores e aí sim vem a interface. Acústica boa é fundamental.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valeu pelas dicas...

    a acustica da sala é muito boa e os microfones que tenho tb...
    esses efeitos (delay e reverb) nao tem muita utilidade pra mim, pois primeiro gravo tudo, e só depois vou mixando... uso o sonar...

    eu tava querendo os prés de maior qualidade... imagino que os da m-audio são os melhores, é isso mesmo??

    Passini
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Passini
    · votar


    Se você quer melhor qualidade então tem que partir para RME, Apogee, Lynx, Mytec, etc...

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais tão na faixa dos dois mil??

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara acho que se você tiver pc compensa você pegar 2 delta 1010.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119597162-profire-2626-m-audio- interface-firewire-promoco-joaberosa-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125843507-delta-1010lt-m-audio- placa-de-som-musicalcenter-magnelson-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124782689-interface-firestudio- tube-placa-preamp-vacuum-tube-class-a-_JM (que deu pra entender o pré amp é valvulado.

    frdivulgacoes
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Não pode inserir anúncio, segundo a regra 3.1 mas teclado_mania inseriu 3 links.... Ele pode?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    frdivulgacoes
    Cara, exite uma diferença clara entre você anunciar algo seu com objetivo de venda, e postar um anuncio qualquer para efeitos de demonstração, o que ao meu ver foi o que ocorreu nesse caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio Octane, Fast Track Ultra 8R ou Profire 2626