Qual guitarra se encaixa melhor no meu estilo?

Autor Mensagem
Lukaooo
Veterano
# mar/11


Estava pensando em comprar uma guitarra nova no meu aniversário, mas não sei qua seria melhor, toco rock classico, blues, e uso bastante o clean, mas adoro uma guitarra com peso bom,tava pensando em gastar no maximo 2000, mas no maximo mesmo, tava pensando em uma ibanez ou uma les paul, qual marca, e se puder o modelo voces me indicam?Se tiverem tempo, tava querendo um violao o pessoal fala que o melhor e crafter e talz, vcs me indicam o crafter? ou outro? qual?

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


Usei a busca mas n achei nada mto parecido com oq perguntei

bisk8nes
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, pra você descobrir, só TOCANDO. Ibanez e Les Paul não são adequadas pra clean não, mas isso depende muito cara. Depende do clean que você curte, sabe?

Vai ouvir samples, ter uma idéia, e ir em alguma loja testar.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mar/11
· votar


com 1800 R$ dá pra você comprar uma Cort Viva Gold III que é uma baita guitarra.

Abraços

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


Po achei legal essa cort, vou dar uma pesquisada, bisk8nes, vo tentar ir em uma loja, pq aki perto n tem, moro mto mal, mas mtooo mal.

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


tenta uma jackson sl-2...
é uma guitarra fodastica.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Lukaooo
Eu iria de Epiphone Les Paul.

Ticoulat
Veterano
# mar/11
· votar


As melhores guitas pra clean (eu acho) sao as semi acusticas, mas vc q tem q toca e ve qual prefere

leticia123
Veterano
# mar/11 · Editado por: leticia123
· votar


Cara
um aviso, se você pudesse ir pessoalmente nas lojas com a grana na mão ia ser melhor pra descontos e tal xD
Bom vc curte tocar tudo vai de Ibanez
eu testei a Cort Viva Gold III e não curti, braço muito quadrado, e a floyd não é grande coisa por que desafinou rapido, o bom dela são os caps :D
abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


leticia123
Quanto a floyd, a melhor opção pra ele seria uma LTD, ou até uma ESP.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Lukaooo

Eu pegaria uma Stratocaster com certeza.
Você pode colocar um humbucker nela se quiser! na ponte ia ficar com um som bem pesado..

FaahWL
Veterano
# mar/11
· votar


Pra um iniciante o que acham da Condor Rx 20 ?

FaahWL
Veterano
# mar/11
· votar


E Qual a diferença dela pra Rx 10 ?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


FaahWL
A RX-20 pra um iniciante é ótima, só que acho que você vai querer trocar de guitarra logo, se você realmente gostar de guitarra, então recomendo juntar mais e comprar uma guitarra melhor.

FaahWL
Veterano
# mar/11
· votar


Hmm, To sem moneey '-'

A mamãe que vai comprar aqui, então deixa né... :P

Mais qual a diferença pra Rx 10 ??

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


As melhores guitas pra clean (eu acho) sao as semi acusticas, mas vc q tem q toca e ve qual prefere
mais se vc quiser muito ganho fica difícil,porque as vezes da feedback,mais para clean eh muito boa,e pra um blues ou rockabilly eh perfeita.
(n to falando de metido n,é que eu tenho um aibanes as73)

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Tudo depende do nível do músico, e também do gosto pessoal pelos timbres...só experimentando pra saber. E lendo as informações disponíveis na internet (usando a busca e/ou o google, por exemplo) já é possível saber o "geral" sobre os principais modelos.

Sinceramente, se você não tem nem ideia de modelo e marca de guitarra pra comprar com 2000 é porque não deve precisar de uma guitarra de 2000. Tudo bem, vc pode comprar ela mesmo sem precisar. Mas é besteira, na minha opinião.

Qual guitarra você tem? Já experimentou alguma guitarra mais cara? Quais? O que achou?

Abraços!

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
sem qre se chato,mais desamina le essas coisas(procara q feiz o topico)se ele sente a necessidade de uma guitarra nova,dexa ele comprar

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Ibanez e Les Paul não são adequadas pra clean não

Ja discordo de você, Som Clean de Lespaul é inconfundivel e muito legal (na minha opinião, claro).

Olha o Guns nas músicas Knocking on Heavens Door e Paradise City.
Timbre limpo excelente.

Agora se o cara quer tocar um Funk ou algo com mais Swing eu optaria por Strato.

Mais como ele vai tocar Rock Classico e Blues e quer Ibanez ou Lespaul eu iria de Lespaul.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
To tentando ajudar. Eu pensava que precisava de uma guitarra nova. Aí comprei uma guitarra de 2.400. Acabei vendendo ela depois e ficando com a minha guitarra de 1000 reais na qual fiz upgrade na captação. Ela é muito melhor. Perdi dinheiro e percebi que tem que pensar muito antes de comprar uma guitarra só porque "sentiu a necessidade".

Além disso, é muito relativo e não acho muito válido esse tipo de ajuda "genérica": se você vai tocar rock, compre uma Les Paul...ou "o clean" desse tipo de guitarra é melhor que o desse...na maioria das vezes não vai fazer nem diferença se o cara não tiver um amp bom...entende?

Não tenho más intenções =)

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz, cara toquei em fender, ibanez, e tenho uma strato fudida da dolphin, nunca toquei em les paul mas amo o estilo e o timbre dela, mas po adoro floyd rose, fika foda, Acho q vou em uma loja pra esperimentar uma ibanez, e uma les paul, acho q vou fikar com uma dessas. Mas a les paul vcs me indicam qual marca?e violao de aço me indicam qual?

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
de boa cara,to só falando que se ele não está mais satisfeito com a guia dele,e se ele tiver dinheiro,devia testar outras e comprar a que ele gostar mais
e eu concordo com vc quando vc fala do tipo de ajuda generica,afinal o som que vc vai fazer não importa o estilo tem q te agradar,e n aos outros(a não ser q vc faça apresentaçoes)

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


ou até uma ESP.
gastar no maximo 2000
Então já viu né...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Lukaooo
Se você usa bastante o clean, compra uma Les Paul da Cort e bota uns captadores da Malagoli, e ainda sobra dinheiro pra você comprar um wah da Vox :D.
Abç.

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Já tem amp?

Tjex
Veterano
# mar/11
· votar


Limpo com Les Paul vai ter que gastar uma graninha em caps...
Iria com toda certeza numa Stratocaster ou Telecaster, só que tem um problema champz você quer som limpo e ao mesmo tempo peso ai fica difícil arranjar uma guitarra de fabrica que faça tal milagre com 2000 reais. E lembrando que quem vai dar o "peso" ao som vai ser você e sua pegada...

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


Cara tenho uma v amp 3, e amp crafter 15 watts, tipo gosto sim de peso, mas nem tanto, gosto bastante do clean, mas tipo uma les paul parece ter um peso bem legau e um clean muito bom. Violao to pensando em um crafter ou takamine.

Lucast
Veterano
# mar/11
· votar


Pega uma Les Paul e splita ou defasa os captadores. Vai te dar uma grande versatilidade e o som limpo vai ficar bem bacana!

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


Strato com humbucker na ponte.

Bruno Y
Veterano
# mar/11
· votar


pega uma ibanez GSA 60, tem um humbucker e 2 singles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra se encaixa melhor no meu estilo?