Qual guitarra se encaixa melhor no meu estilo?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
Então ele vai ter que fazer igual a você, só ficar pagando pau mesmo. Hehe.

jberbetz
Veterano
# mar/11 · Editado por: jberbetz
· votar


Lukaooo
Pois é...pelo que entendi, você curte "um monte de coisa"...por exemplo: adora les paul mas também acha irado Floyd e não dispensa um clean fantástico hehehehe normal =)

O que eu recomendo é você ir com MUITA calma e talvez até esperar pra investir 2K...

É melhor você investir uns 1000 reais agora...vende a tua guitarra, compra uma guitarra de 700/800 (usada de repente) reais e coloca captadores bons nela e manda regular no luthier (já vai dar um UP bem forte em comparação com a guitarra que tem no momento e pode ser que fique com a nova guitarra por mais booons anos... além de gastar metade do pretendido!!!!)

Depois deste período (os booons anos que falei), além de passado tempo pra guardar dinheiro, você vai conhecer muito melhor tuas necessidades e vontades...entendeu?

Além do que, às vezes ficamos na "vibe" de ter uma Les Paul ou com aquele tesão de ter tal estilo de equipamento e isso passa...daí você percebe que o que mais importa é ter um instrumento gostoso de tocar e que faça um som que te agrade, o que não implica em algo caro/estiloso...

Espero ter ajudado hehehe

EDIT: se você nunca tocou com uma Les Paul, experimente bem antes de comprar. Eu acho horrível tocar sentado com Les Paul e não consigo me acostumar com o encosto do braço no corpo...acho muito ruim a "pegada" da Les Paul...isso é questão de gosto e costume, mas tem que ser bem experimentado.

No geral cara, o que quero dizer, como conselho de amigo, é que tuas dúvidas são básicas ainda, o que mostra tua pouquíssima experiência (normal, todo mundo começa assim), que não faz sentido você investir dois mil reais e as chances de se arrepender daqui a pouco tempo são grandes!

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Cara acho legal investir no seu aprendisado, isto vem em 1 lugar na minha opniao!
Preucupe-se em aprender primeiro, depois na guitarra!
Isto se vc for iniciante (é o que da a entender).
Mas se não for...
...Seria legal uma Ibanez rg 350dx (essa é feroiz) e uma boa duma levada num luthier!
abrass;D

AlefxD
Veterano
# mar/11
· votar


tenho uma Cort Viva Gold II, e nao me arrependo nenhum um poko de ter comprado ela, vale a pena mesmo, ja que vc curte peso e clean, ela e boa pros 2, eu uso um pedal zoomg2 que fica uma combinçao perfeita, eu adoro blues e rock classico tambem gosto de new metal e heavy mtal ,ela se encaixa perfeitamente com vc tambem...

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


Violao de aço, alguem tem alguma indicaçao?

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


Lukaooo

Violao de aço: tem os eagles que sao bons (na minha opiniao)

guitarra: Ibanez SAS 36 FM, mto boa, ja toquei nela, bastante versatil


flws

Oijpedro
Veterano
# mar/11
· votar


EPIPHONE LES PAUL, CONDOR CLPIIS , SX GG1, VINTAGE V100.
les paul rulezzz.

Dinhogt7
Veterano
# mar/11
· votar


com as caracteristicas q ele falo , eu ia de squier , akela de 1300 com um humbucker na pont ,ou uma tele ai da pra manda um som clean legal , um pesadim se quiser ; axo q pra rock classico não vai muito com floyd.

e o bom e que ainda sobra uma graninha pra compra uns pedalzim xD...

abç , boa sort com a compra ; )

bpv
Veterano
# mar/11
· votar


Lukaooo

Humbuckers: Les Paul, ou uma semi-acústica tipo a 335.

Singles: Strato ou Tele

Violão eu iria de Crafter mesmo.

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


Po valeu mesmo galera,jberbetz gostei mto do seu comentario, tipo acho q vo esperar mais, aprender mais me aperfeiçoar e depois trocar de guitarra, mas o violao vo comprar mesmo, acho que vou de crafter mesmo tem um se n me engano D7 bem legau, se tiverem mais alguma ideia de violao bom, me falem.
Vlw mesmo galera.

leleskexD
Veterano
# mar/11
· votar


Epiphone man,pra esse tipo de som,ela é uma boa.

elyts
Veterano
# mar/11
· votar


para mim é uma super strat, é oque mais combina com o meu estilo.

Lukaooo
Veterano
# mar/11
· votar


Violao crafter mesmo? nenhuma outra indicaçao nao, po os violoes da crafter sao fodas os de corpo mogno certo?

Rainerkmn
Veterano
# abr/11
· votar


Aew os violões da Crafter e Luthier são sensacionais!!!
A respeito da guitarra acho q pra um blues com um som mais pesado seria ideal a Les Paul!!!
Valeu
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra se encaixa melhor no meu estilo?