Qual o melhor tipo de guitarra e set ( pedais, pedaleiras ) para o meu estilo?

    Autor Mensagem
    Jackson.SnT
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jackson.SnT


    Olá pessoal, é o seguinte...

    Há muito tempo atrás ( muito tempo mesmo ) começou a minha grande dúvida a respeito de um assunto...

    Eu sou guitarrista e toco o estilo Gospel...

    Eu tenho uma Sx Lp Custom ( altas guitarra, paguei 1100 nela ) porém estou começando a achar que não foi uma boa escolha te-lá comprado...

    Tenho observado a muito tempo que é dificil, quase impossivel fazer uma guitarra do modelo Lp timbrar algo mais " clean " e por isso estou me atrapalhando um pouco na minha banda pois como agente toca gospel muitas musicas não são pauleiras, são mais leves tals, eu eu preciso mudar esta situação...

    A principio, o jeito mais barato e facil de tentar arrumar esse problema é comprar algum pedal/pedaleira que abra um leque um pouco maior de opções de sons clean pra mim... Pensei num pedal de Chorus/Phaser ou numa pedaleira estilo Zoom g1 ( aqui achei por 250 )

    A outra opção é comprar uma guitarra Strato...
    Pensei na Tagima 635 ou nas guitarras da squier...

    Galera, preciso muito da ajuda de vocês pois estou muito perdido nessa questão ja há algum tempo e envolve a venda do meu " chodó" que é a Sx..

    Deêm suas opniões

    Aqui vai um exemplo de uma musica que minha banda toca:


    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jackson.SnT

    Cara, eu acho que as distorções da Zoom não são legais, fora as high gain. Hoje mesmo tava testando minha RP-70 (bem básica) e na minha opinião soa melhor nas distorções que a Zoom G2. Então, se não quer gastar muito, pode pensar uma RP-155 por exemplo, que é a concorrente direta da G2.

    Pra esse tipo de distorção vc pode optar por um analógico também. Acredito que um Boss SD-1 possa atender, apesar de uma MuliFX te ofereça muito mais possibilidades.