Qual o melhor tipo de guitarra e set ( pedais, pedaleiras ) para o meu estilo?

    Autor Mensagem
    Jackson.SnT
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jackson.SnT


    Olá pessoal, é o seguinte...

    Há muito tempo atrás ( muito tempo mesmo ) começou a minha grande dúvida a respeito de um assunto...

    Eu sou guitarrista e toco o estilo Gospel...

    Eu tenho uma Sx Lp Custom ( altas guitarra, paguei 1100 nela ) porém estou começando a achar que não foi uma boa escolha te-lá comprado...

    Tenho observado a muito tempo que é dificil, quase impossivel fazer uma guitarra do modelo Lp timbrar algo mais " clean " e por isso estou me atrapalhando um pouco na minha banda pois como agente toca gospel muitas musicas não são pauleiras, são mais leves tals, eu eu preciso mudar esta situação...

    A principio, o jeito mais barato e facil de tentar arrumar esse problema é comprar algum pedal/pedaleira que abra um leque um pouco maior de opções de sons clean pra mim... Pensei num pedal de Chorus/Phaser ou numa pedaleira estilo Zoom g1 ( aqui achei por 250 )

    A outra opção é comprar uma guitarra Strato...
    Pensei na Tagima 635 ou nas guitarras da squier...

    Galera, preciso muito da ajuda de vocês pois estou muito perdido nessa questão ja há algum tempo e envolve a venda do meu " chodó" que é a Sx..

    Deêm suas opniões

    Aqui vai um exemplo de uma musica que minha banda toca:


    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jackson.SnT

    Cara, eu acho que as distorções da Zoom não são legais, fora as high gain. Hoje mesmo tava testando minha RP-70 (bem básica) e na minha opinião soa melhor nas distorções que a Zoom G2. Então, se não quer gastar muito, pode pensar uma RP-155 por exemplo, que é a concorrente direta da G2.

    Pra esse tipo de distorção vc pode optar por um analógico também. Acredito que um Boss SD-1 possa atender, apesar de uma MuliFX te ofereça muito mais possibilidades.

    Lembrando apenas que o amp é parte crucial do som.

    Abs.

    ps. bom som hein...

    RennanRdC
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jackson.SnT
    Concordo com o MauricioBahia
    Vale ressaltar que o fernandinho tem musicas mais pesadas que precisam de palm mutes bem definidos e solos tambem.

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jackson.SnT


    Velho, não posso te ajudar muito pois não conheço tantos equipos como o pessoal daqui, mas vou comentar um outro detalhe desse teu tópico.

    Que música linda velho!!

    Uma pena que os programadores das rádios não tenham problema em tocar músicas que falam de coisas vulgares e baixaria, mas fiquem cheios de razões bestas para não tocar músicas tão bonitas como essa.

    Sem contar que a voz do vocalista é ótima! Adorei o som!!!

    RennanRdC
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: RennanRdC
    · votar


    De Ros

    Recomendo a musica Há um rio dele é muito loca!

    nota: nao sou evangelico

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Ouvi umas 3 vezes já e realmente é um puta som! E tá redondo... Show de bola.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caramba, musica lindona mesmo cara!!! A melodia do refrão não me é estranha.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Jackson.SnT
    o modo mais barato é instalar um push pull no captador do braço ou então trocar ele por um captador tipo PAF (tem que desembolsar uma grana mais alta) mas sei lá tenta equalizar melhor toda guitarra dá pra tocar de tudo claro que você nunca vai ter o timbre estalado de uma strato, mas tenta limpar pelo knob de volume...

    victorhab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jackson.SnT
    Tudo depende de dinheiro meu amigo, como vejo, nao pode desembolsar tanto...
    Coloca outra Sx na coleção, a SST... Vai te servir muito bem... O preço é em média R$450...
    Quanto ao resto do set, qualquer um de distorção já vai quebrar bem o galho pra você... Indico o Sd-1 da Boss ou Digitech Bad Monkey. Depois você compra um behringer pra chorus, delay...


    Ps.: Procure fugir da Zoom, existem melhores!

    Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jackson.SnT
    Cara, existe um estilo chamado Gospel, mas te direi que não tem nada a ver com o que vc está falando.

    Fernandinho é um cantor gospel? sim. Mas o estilo de música dele é algo pop, as vezes até com um pouco mais de dist. Assim como o do David Quinlan e etc.

    Para tocar na igreja, ou este tipo de música, o ideal é ter um set versátil, se você quiser imitar o guitarrista que gravou o som no CD.
    Agora, se for para você tocar e se sentir bem com o que você está tocando, colocando personalidade sua na música, qualquer guitarra serve, desde que você saiba utiliza-la.

    O que não pode faltar? Pedal de Delay e de Chorus, um pedal de volume e wah caem bem tb.

    Qual é seu amplificador? esta é a parte mais importante de todo teu timbre.

    Abraço

    Jackson.SnT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Toco num Meteoro nitrous drive II ele é muito bom..

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Jackson.SnT


    Fala irmão,a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo !!
    Em matéria de guitarra Cristã,a moçada utiliza-se muito de stratocaster Fender e super strato Ibanez,em matéria de pedais,a boss tem sido muito utilizada não só no meio secular,mas como no nosso. Como o camarada MauricioBahia mesmo indicou DS1,dou-lhe a dica do Pedal Boss Ds-1 Tri-Mod Mad Lab,modificado pela Robert Keeley (veja samples dele no youtub).Em matéria de delay,curto muito analógico.Tem MXR Carbon delay com até 600 milisegundos de delay(só que é caro) e o Delay Furhmann,que não é tão porrada como o MXR,mas é um bom delay a um preço honesto.Tem Short delay da rocktrom também.
    Inclusive,tem um tópico "fresquinho" de indicações de delay rolando,numa dessas lhe seja de algúm provento,SACA SÓ: !! Em matéria de strato Tagima,recomento as antigas 635,da época do Sr.Seizi !!!

    EDIT Áh,e um detalhe: Uma Strato H+S+S,seria uma boa pedida,muito versátil !!!

    De Ros

    Que música linda velho!!

    Uma pena que os programadores das rádios não tenham problema em tocar músicas que falam de coisas vulgares e baixaria, mas fiquem cheios de razões bestas para não tocar músicas tão bonitas como essa.



    Verdade professor,tenho que concordar !! Forte abraço,+1 na conta e veja se vc curte estas também. Paz !!!!!





    MiguiM
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia


    RP-155 por exemplo, que é a concorrente direta da G2.

    eu sempre achei que não houvesse muita diferença nas duas, mas tenho uma G2, gosto bastante e também acho que vai se adequar ao estilo

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jackson.SnT

    Amigo vou usar seu topico para tirar umas duvidas e não fazer outro ...Blz


    Quem puder me ajudar eu vou tocar essas musicas do Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, etc ... na minha igreja To pensando em pegar ums pedais da Furhmann Tube drive + Chorus + Delay e mais uma distorção e um Wahwah Vox ou Crybaby ... Sera que fica Bom para esse estilo de musica estou começando agora no mundo dos efeitos futuramente vou aumentar meu set com outros pedais se necessário ...

    Só para informar minha guita é uma Ibanez GRG 370FM com Cap Dimarzio e o ampli que eu uso é um Valveking112


    Agradeço desde já pelo fato que esses pedais da Furhmann não tem como eu testalos aqui e o preço usado ta ums 130R$ no ML e 190R$ novo ...

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aew galera esses são os louvores que eu toco eu ja tenho um pedalboard da Boss tbm eu estou comprando aos poucos ...Vlw










    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... Problema grande esse seu...

    Na minha opinião, a guitarra mais versátil que existe é o modelo Stratocaster, originalmente concebido pela Fender.

    Na minha opinião, uma das melhores guitarras modelo strato que se pode comprar com pouco dinheiro é uma SX SST62. Com um pouco mais de grana, compra-se uma Fender Strato Std Japan e com mais grana, compra-se uma Fender Strato American Std.

    Na minha opinião, o captador da ponte pode ser substituído por um captador de ganho bem forte. Nas minhas guitarras, uma delas está com um DiMarzio Tone Zone S na posição da ponte e a outra está com um Sergio Rosar Extreme Hot.

    Na minha opinião, o captador da posição do meio pode ser mantido original, pois a função dele será de atenuar o ganho das posições 2 e 4 da chave seletora. O captador da posição do braço pode ser modificado para ter um pouco mais de ganho do que um original, mas aí vai do gosto.

    Continuando com minhas opiniões, um bom amplificador de guitarra tem que ter um falante de 12 polegadas. Não tenho justificativas técnicas para esta escolha, é mais questão de vento na orelha mesmo. Outra coisa que deve ser necessária é que o amplificador tenha um bom headroom, ou seja, tenha um bom volume sem que isto represente saturar o timbre.

    Para os efeitos, na minha humilde opinião, não existe timbre de pedais que não possa ser copiado por uma boa pedaleira. As pedaleiras de hoje em dia fazem tudo e mais um pouco e por um custo relativamente baixo.

    Agora, só finalizando... Estou falando de boas guitarras, bons amplificadores e boas pedaleiras.

    Não vai achar que comprando uma Eagle Strato, uma Zoom 505 e um Ciclotron/Wattson vc terá a possibilidade de atingir um bom timbre.

    As coisas começam a ficar boas por aqui:

    Guitarra: Fender Std MIM ou MIJ
    Amplificador: Peavey Bandit ou Laney de 50 Watts ou mais.
    Pedaleira: Boss GT-8 ou Line 6 Pod XT

    O "céu" seria isso, na minha opinião:

    1) Guitarra: Fender American Std
    2) Amplificador: Fender Twin Reverb
    3) Pedaleira Boss GT-10

    Mas tudo isso que falei aí em cima é só a minha opinião, não é regra.

    Abraço.

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea


    Mais para frente tenho vontade de pegar uma strato Tbm ...[i]Quem puder me ajudar eu vou tocar essas musicas do Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, etc ... na minha igreja To pensando em pegar ums pedais da Furhmann Tube drive + Chorus + Delay e mais uma distorção e um Wahwah Vox ou Crybaby ... Sera que fica Bom para esse estilo de musica estou começando agora no mundo dos efeitos futuramente vou aumentar meu set com outros pedais se necessário ...

    Só para informar minha guita é uma Ibanez GRG 370FM com Cap Dimarzio e o ampli que eu uso é um Valveking112

    [/i][b][/b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor tipo de guitarra e set ( pedais, pedaleiras ) para o meu estilo?