Autor |
Mensagem |
salton Veterano |
# mar/11
· votar
Que beleeeeeza de tópico...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
Fala galera! resolvi upar o topico pq entrei numa outra guns cover, como guitarrista dessa vez, então preciso timbrar o mais PARECIDO POSSIVEL com o Slash. sei que isso é possivel com meu set fazendo experiencias,mas gostaria de umas sugestões.
vou usar nos shows e ensaios minha epiphone custom, ela tem um malagoli 59 no braço e um dimarzio SD na ponte, ela tem a eletrica modificada, circuito todo blindado por luthier de confiança e tem push pull nos dois caps.uso 010.o captador da ponte soa com muito mais volume que o captador do braço,e é bem mais agudo, acredito que por se tratar de um captador de saida alta, o captador do braço soa mais macil,mas por conta de ter menos volume me tira um pouco o ganho o que é preucupante pra solos em que ele é nescessario.
tenho 4 over/distortions/bosters a minha disposição , um TS808,Marshall BB2,Fire Distorition, e um Fuzztone da efx.
em resto meu set é mais honesto, apenas um dd3 e um flanger fab da danelectro, e um whavox847
meu amp é um vox ac15c1. ----------------------------------------- bom primeira duvida, meu clean , eu uso clean mesmo ou clean levemente saturado do top boost? em algumas musicas do guns se ouve um clean puro sem nenhuma distorção, como em dont you cry , mas o clean de paradise city por exemplo , principalmente ao vivo soa um pouquinho saturado,bem tipico de jcm e pelo que testei o top boost fica mais parecido.
mas ai entra um outro porem, até onde eu sei na faze do appetite for destruction o slash usava um pedal de distorção(não overdrive) configurado como boster de volume ,aumentando o ganho do amp nas partes distorcidas e solos.A primeira ideia foi tentar imitar o ds1 do slash com o meu fire, o problema é que quando testo essa configuração sobre o top boost do amp , da aquela impressão que não vai nem a distorção do amp nem a distorção do pedal , parece que fica meio em conflito.
outro problema é que meu amp não tem loop , e o delay é essencial em musicas como welcome to the jungle,uma vez que eu consiga uma distorção satisfatoria como faço com o delay?
se tiverem sugestões fora das minhas duvidas tambem são bem vindas.
|
juanlmendes Membro |
# abr/14
· votar
rhoadsvsvai os 3 passos:
1) ser rico ou famoso
2) comprar todo o equipamento dele
3) ser o slash.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/14
· votar
juanlmendes isso é pra tirar o timbre do slash, não pra tirar um timbre parecido com o do slash :P
|
Nefelibata Veterano |
# abr/14
· votar
rhoadsvsvai
Cara, o lance do Delay sem loop vc pode resolver usando
Guita --> um pedal de distorção --> delay --> canal limpo do amp.
Se usar o pedal antes do delay, mas o canal tem q ser limpo senão embola.
|
juanlmendes Membro |
# abr/14
· votar
rhoadsvsvai pra tirar um timbre parecido vc vai precisar de uma zoom 505 , um multiuso qualquer , uma guitarra qualquer (preferencia tonante) e saber tocar bem guitarra e ter um bom ouvido para saber se vc esta se aproximando do timbre desejado
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/14
· votar
juanlmendes blz,obrigado pela ajuda fera.
Nefelibata essa do canal limpo eu não sabia, vou testar isso dai ,valeu
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/14
· votar
rhoadsvsvai
Mais simples e eficaz.........é só tocar uma suitxaidomaine qualquer nota, com qualquer equipo meia boca, que as "mina e os baba ovo pirá".....sucesso na certa!
|
DOF Hard Membro Novato |
# abr/14
· votar
rhoadsvsvai
Cara, é uma missao bem dificil, mas tenta jogar com as cartas que tu tem na mao.
primeiramente acho q umas cordas 0.11 iriam te ajudar, (nao sei se faria taaaanta diferença), mas eh algo q o proprio slash usa q vc pode usar tbm
quanto ao delay, ai complica, com exceção de welcome to de jungle que tem um delay especifico, no resto acho q um delay curto com time bem baixo, só pra dar uma encorpada (creio q ele usava assim) como em sweet child o mine por exemplo...
em relação a ligar na frente, ai ja complica, tenta ai, lembrando que muitos JCMs antigos tbm nao tinham loop
|
DOF Hard Membro Novato |
# abr/14
· votar
ja que vcs tao falando em Slash..
alguem ai sabe dizer se nesse video,(a partir do 3:39) o Slash ta usando um Flanger? ou eu to ficando louco?
|
juanlmendes Membro |
# abr/14 · Editado por: juanlmendes
· votar
DOF Hard E vc que esta ficando louco mesmo , aquilo foi uma distorçao do espaço-tempo invocada pelo proprio slash e com esse misterioso som o slash obteve a alma de todos os presentes no show
|
Ticoty Veterano |
# abr/14
· votar
DOF Hard
Acho que sim cara... lol
|
DOF Hard Membro Novato |
# abr/14
· votar
juanlmendes
HAHAHAHhahaha...poderes sobre naturais, coisas q nós, meros guitarristas nunca conseguiremos fazer AHHAHAHA
Ticoty
Entao não to ficando louco, na real, nao imaginava q ele usava..achei interessante
na hora que ele esta fazendo a base, do primeiro solo, da pra perceber beem de leve, mas na ponte pro segundo solo fica beem evidente, provavelmente isso acontece com o aumento do volume no potenciômetro
|
dannykugert1 Membro Novato |
# mar/16
· votar
alguem ai sabe dizer se nesse video,(a partir do 3:39) o Slash ta usando um Flanger? ou eu to ficando louco? Vídeo antigo dá flanger geral quando digitaliza haha
|