Como tirar o timbre do Slash em 3 simples passos.

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11


bom ,milhares de topicos e pessoas perguntando como chegar no timbre do slash ,varios topicos e etc . a guitar word uma revista de nivel aqui dos eua publicou e eu vou publicar aqui tudinho.

parem de querer tirar o timbre do slash pra tocar na bt de sweet child of mine com um meteoro 10w , uma zoom g2 , e uma guitarra de 600 reais , se vc tem esse equipe vc tem 90% de chance de ser um inciante que nesse começo da vida guitarristica tem que treinar e não timbrar.

como conseguir o timbre de um guitarrista profisional ,que toca a anos , tendo um ano de guitarra e sem ter no minimo a mesma capacidade tecnica dele ( que no caso do slash nem é tanto assim)?


bom ai vai:

guitarra principal:
gibson slash appetite les paul relic prototype #1
guitarra 2:
gibson slash appetite les paul
guitarra 3 :
gibson custom shop "inspired by slash"(1#) plain top les paul
guitarra 4:
gibson axcess les paul with floyd rose.



amps (rack):
marshall 2555 silver jubilee (clean)
marshall afd100 slash signature head (dirty)
marshall 2555 silver jubilee (back up)
marshall afd100 slash signature head (backup)

amps (na frente):
3 amps marshall afd100 slash signature head
3 amps custom 1960 av/bv marshall stacks loaded with celestion vintage 30s

pedais ( o unico que ele usa no palco ):
dunlop cry baby sw-95 slash wha

pedais( que ficam atraz do palco e sao ligados e deligados pelo tecnico dele ,Jim Survis.):
nessa ordem:
mxr m135 smart gate

dunlop qz-1 cry baby q zone

dunlop cry baby sw-95 slash wha denovo

mxr phase 90 script

mxr slash octa/fuzz prototype

mxr cae mc-401 boost line driver

mxr m134 stereo chorus

mxr m159 stereo tremolo

boss dd-3 digital delay

whirlwind selector active a/b switcher box



afinador:
peterson autostrobe 490 tuner.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


os 3 passos:

1) ser rico ou famoso

2) comprar todo o equipamento dele

3) ser o slash.


ps: fonte guitar world vol.32\no.4 abril 2011 -jeff beck na capa.

Joan Dude
Veterano
# mar/11
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Confesso que esperava um inicnante mandando patches toscos pra zoom, mas eu ri muito!

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


nao quero desanimar o pessoal, mas nem assim se tira o som do slash e nem o proprio slash tira o som dele.. acreditem... mudar o amplificador de ambiente já modifica totalmente a ressonancia

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho
leia o meu terceiro passo...

Ticoulat
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, com um marshall MG30 eu ja tiro um som muito parecido. (quase) tudo isso eh desperdicio.

Luis Bergamin
Veterano
# mar/11
· votar


DUIHASIUDHASUIDHASSSSSID



Você pensou tudo nisso sozinho???


/parabéns!

Broderick
Veterano
# mar/11
· votar


Porque não chegar no SEU timbre?

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Ticoulat
voce provavelmente ,acha que o seu timbre é parescido porque seu ouvido ainda não ta bem treinando . mas um mg ,nunca vai soar parescido com uma porrada de marshall valvulado combinado.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Broderick
exatamente ! mais barato ,e mais produtivo!

Anderson_Matos
Veterano
# mar/11
· votar


Se eu ficar 1 semana no pc sem sair,ligado com o guitar rig e o amplitube uma gibson slash appetite les paul relic prototype #1 e par de fones geniais eu chego no timbre dele!!!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que esse lance de tirar timbre é perda de tempo. No máximo vc vai conseguir é chegar bem perto, ou lembrar muito fulano ou ciclano. O toque pessoal do musico é muito mais determinante do que qualquer equipamento. Para quem é muito fã e insiste nesta ideia tola compra o melhor equipo que vc conseguir e toque ate descobrir seu próprio som, é bem mais digno.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
Como tirar o timbre do Slash em 3 simples passos.


Beleza cara, mas e a parte dos "simples" passos?

Ticoulat
Veterano
# mar/11 · Editado por: Ticoulat
· votar


Rhoadsvsvai:
Tbm tenho uma boss me-70 tambem. E fica parecido sim, eh soh sabe usa eles.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Os 3 simples passos ali dá algo em torno de uns U$90.000,00.

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


b]rhoadsvsvai[/b]
nao adianta ser o slash, ouça seu cd e veja os shows, msm na epoca do gnr... NUNCA é igual

Cara, com um marshall MG30 eu ja tiro um som muito parecido. (quase) tudo isso eh desperdicio.

Uiaa... o garoto chamo a responsa

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


jimmy vandrake

Ah, é só vender o computador...












e o carro, a casa, a família, a alma, a dignidade, ...

Drinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drinho
· votar


sem ter no minimo a mesma capacidade tecnica dele ( que no caso do slash nem é tanto assim)?

pra fazer o que o slash faz necessita técnica da mesma forma, ele interpreta muito bem suas musicas quando não ta drogado evidente, vão achando que é simples dar um bom bend, um bom vibrato, soar agradavel....

fazer sweep é facil gente, agradar os ouvidos das pessoas não é tão fácil assim, técnica é o menor dos problemas, vocês já viram o eric clapton, david gilmour, santana esbanjando virtuosismo? não né? mesmo assim muita gente ama esses caras...
é uma pena... por outro lado é fase... e faz parte

Joan Dude
Veterano
# mar/11
· votar


Enfim, todo tópico em que o nome so Slash aparece sequer uma vez dá polêmica. É quase uma espécie de carma... Mas é bem engraçado ver o povo brigar do mesmo jeito toda semana, é tipo o frango assado de sábado.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Slash aqui é igual Jesus, se vc fala mal, ja vem um monte de chato enchendo.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Falando em Slash ele vai tocar aqui em Curitiba dia 8/4. 104 pilas o ingresso, ainda não sei se vou.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Slash aqui é igual Jesus, se vc fala mal, ja vem um monte de chato enchendo.


POLÊMICA.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


Broderick
positivadíssimo

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


futuro do topico



643212954321 paginas

(só por conter SLASH no titulo, e ainda a palavra TIMBRE, aí fod* tudo)

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


mano, eu acho que daqui alguns anos vai ser expressamente proibido e sujeito a BAN ETERNO DA VIDA simplesmente citar a palavra Slash aqui no FCC, porque sempre causa polêmica. Se tiver "melhor", "pior", "bom", "ruim", "técnica", "feeling" ou algo parecido junto no mesmo parágrafo que a palavra "slash" o número de páginas previstas aumenta logarítmicamente

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


é impossivel tirar o timbre do cara, sem ser o cara!
e na boa
o mundo não precisa de slash 2 ou outros steve vais e satrianis da vida

do jeito que o rock tá, rezemo pra pintar um cara inovador!
e se for brasileiro, melhor ainda!

Ricb
Veterano
# mar/11
· votar


Recado a todos...

Ninguem tem o timbre do Slash , so ele mesmo ,

independentemente de ser bom ou ruim......

timbre é igual dna , cada um tem seu......vc pode ate achar que tem

um timbre igual a alguem, mas não tem. se quiser fazer o teste

ponha um ao lado do outro com o mesmo equipamento e vera a

diferença.

Timbre não se copia , se desenvolve, por isso crie o seu e seja

feliz e autentico.

Abç a todos

Homem Guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: Homem Guitar
· votar


Beleza cara, mas e a parte dos "simples" passos? (2)

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


jimmy vandrake
Eu acho que esse lance de tirar timbre é perda de tempo. No máximo vc vai conseguir é chegar bem perto, ou lembrar muito fulano ou ciclano. O toque pessoal do musico é muito mais determinante do que qualquer equipamento. Para quem é muito fã e insiste nesta ideia tola compra o melhor equipo que vc conseguir e toque ate descobrir seu próprio som, é bem mais digno.
eu tambem ,acho em especial no caso dos guitarristas iniciantes ,mas o topico diz exatamente isso ,aprenda a interpretar texto.
Ticoulat
parescido ,'e uma coisa ,igual 'e outra.

Drinho
nao adianta ser o slash, ouça seu cd e veja os shows, msm na epoca do gnr... NUNCA é igual

porque ele reveza varios amps ,e tem praticamente uma configura;'ao diferente pra cada musica ,mas isso sao diferentes timbres que ele tira com a mesma gear ,fazendo diferentes combina;oes dos equipamentos,no proprio artigo mostra que ele tem um amp so pra clean ,um amp so pra distorcido e por ai vai(lembrando que essa eh a gear atual dele ,nao a da epoca do gnrs)

pra fazer o que o slash faz necessita técnica da mesma forma, ele interpreta muito bem suas musicas quando não ta drogado evidente, vão achando que é simples dar um bom bend, um bom vibrato, soar agradavel....

fazer sweep é facil gente, agradar os ouvidos das pessoas não é tão fácil assim, técnica é o menor dos problemas, vocês já viram o eric clapton, david gilmour, santana esbanjando virtuosismo? não né? mesmo assim muita gente ama esses caras...
é uma pena... por outro lado é fase... e faz parte

suspeito ,que voce teja trolando pra influenciar uma discu;ao feeling x frita;ao que nao tem nada a ver com o assunto do topico .
mas vou exclarescer mesmo assim:

acho que voce ,interpretou errado oque eu disse , porque talves vc nao tenha parado pra refletir que CAPACIDADE TECNICA e TECNICA sao conceitos diferentes (porem que se interligam).explicando:
todo movimento que voce faz na guitarra eh uma tecnica ou moviemnto tecnico , dar um bend eh uma tecnica , palhetar eh uma tecnica , tocar com os dedos eh outra tecnica ,fazer hamer on eh uma tecnica e por ai vai.ai abrem mais duas raizes , os movimentos tecnicos basicos e os mais avan;ados , a quantidade de movimentos que voce consegue executar reflete na sua CAPACIDADE TECNICA.guitarristas que conseguem executar uma maior quantidades de tecnicas ,basicas e avan;adas ,tem uma maior capacidade tecnica,oque nao os torna melhores que outros guitarristas com menos capacidade tecnica ,mas que por outro lado nao 'e demerito .

o eric clapton tem tecnica , o bb king tem tecnica , da mesma forma que o randy rhoads tinha tecnica e que o steve tem tecnica . agora a capacidade tecnica dos dois ultimos guitarristas citados supera a dos primeiros ,oque nao significa que pro clapton tocar da forma que toca ele nao use tecnica. afinal at[e a cordena;ao palheta mao esquerda eh algo que entra no campo da tecnica. ele s'o usa menos tecnica.
o slash no caso eh outro guitarrista com media capacidade tecnica , oque nao significa de maneira alguma que ele nao tenha tecnica.o fato dele nao fazer sweep ,nao significa que ele nao tem tecnica significa que ele tem capacidade tecnica menor da que um guitarrista que faz sweep . oque como eu ja citei ,nao o torna melhor nem pior que esse outro guitarrita.

outra coisa que voce interpretou errado foi :
como conseguir o timbre de um guitarrista profisional ,que toca a anos , tendo um ano de guitarra e sem ter no minimo a mesma capacidade tecnica dele ( que no caso do slash nem é tanto assim)?

porque voce tirou a frase do contexto ,dos paragrafos anteriores:
parem de querer tirar o timbre do slash pra tocar na bt de sweet child of mine com um meteoro 10w , uma zoom g2 , e uma guitarra de 600 reais , se vc tem esse equipe vc tem 90% de chance de ser um inciante que nesse começo da vida guitarristica tem que treinar e não timbrar.

que na verdade eh um recado pros iniciantes que nao sabem fazer pestana e querem tirar o som do slash; se voce quer ter um som parescido com o slash ,voce tem que no minimo ter a mesma capacidade tecnica do slash. pq eh foda ver muleke querer comprar whawha ,sem nem saber swingar ritimo na guitarra(afinal eh um pedal que timbra baseado na cordena;ao ritimica)

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Falando em Slash ele vai tocar aqui em Curitiba dia 8/4. 104 pilas o ingresso, ainda não sei se vou.
eu vou \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como tirar o timbre do Slash em 3 simples passos.