Review Tanglewood Signature Series TSB 58

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Caraca, que coisa horrível essa posição dos knobs. Além do mais eu achei que ficou muito perto da ponte.

Sobre o design do corpo, achei que lembrou um pouco a Crafter Constantine.

Delson
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Coisa horrível e CARA:
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=33039&iddept=235
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=33041&iddept=235

LeandroP
Moderador
# mai/13
· votar


Delson

Sim. São humbucker no estilo dos primeiros PAF.

Delson
Veterano
# mai/13
· votar


LeandroP
Realmente os captadores são um show a parte.

Mas me diz uma coisa (Você e os outros proprietários): Estou desconfiado de que os trastes da minha são em inox, pois eles deslizam como uma manteiga, e raramente precisam de algum tipo de manutenção ou polimento. Fora que em mais de dois anos com a guitarra, não têm sinal de "gasto". Isso acontece com a sua também, ou estou supervalorizando a guitarra?

Ed Gomes
Veterano
# jun/13
· votar


Uso a minha com um Laney LC 50 II e um cabo Tecniforte High Clear de 4,58 m. Som brilhante e gordo como uma Les Paul deve soar. Nunca toquei em nenhuma melhor em sua faixa e até superiores. Apenas as Gibson acima de 8k superam. Com pedais (uso MXR MC 402 e DynaComp + Boss SD-1) continua poderosa e com excelente desempenho. Não troco por nada (a não ser que um maluco troque comigo por uma Gibson Les Paul Standard ou superior pau a pau, hehehe).

Ed Gomes
Veterano
# jun/13
· votar


Essa nova ficou mei estranha mesmo. Ainda bem que a minha é da safra anterior. TSB 58 CSB. Sempre quis um a cherry sumburst, desde que ouvi falar delas, com Ace Frehley.

TheRover
Veterano
# jun/13
· votar


Essas novas Tanglewood não são Les Paul coisa nenhuma. Que desenho mais feio.

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


Eu achei horrível elas Tb,tudo! O desenho do corpo,os símbolos do headstock! Meu pai queria me dar uma "Black Beauty",mas preferi minha Epiphone Standard,MUITO mais bonita,aliás,desenho original da Gibson,que é o mais bonito!!

landi
Membro
# nov/15
· votar


Estou vendendo minha guitarra Tagima t 635 pra pegar uma desas , mas não sei se ela vale mesmo os R$ 2000. Alguém sabe me dizer se tem outra guitarra no mesmo estilo/ valor melhor que ela , ou compensa pegar ela mesmo?

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-tsb58hb-c-case--sunburst-honey -burst-hb,product,30373,0.aspx

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


landi

A Tagima T-635 não tem o mesmo valor. Você teria que complementar.

Com sorte poderia vender a Tagima por R$ 1.000,00.

Dica: Evite dizer que está vendendo uma guitarra por aqui. Pode ser considerado como uma forma velada de anunciar seu instrumento. Atente-se às regras.

landi
Membro
# nov/15
· votar


LeandroP
Foi mal ,falei errado , e o seguinte a antiga guitarra eu vendi ela por 700. A guitarra na qual referia os 2000 e a Tanglewood , quero saber se compensa comprar a Tanglewood por 2000 ou se tem alguma outra com mesmo estilo/valor melhor que ela?

axleWs
Veterano
# nov/15
· votar


landi
Bom dia, ouvi bons reviews dela. Um dos nossos mentores sobre instrumentos, o Bertola, fala muito bem das Vintage, uma marca "nova" que traz ótima qualidade e bom preço, principalmente na linha de Les Pauls.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711829284-guitarra-vintage-les- paul-v100-paradise-afd-appetite-slash-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705926583-guitarra-les-paul-vin tage-v100-blk-_JM

Não tenho ligação com nenhum dos dois vendedores, somente para exemplificar.

landi
Membro
# nov/15
· votar


axleWs

Vlw , sabe me dizer se eu tirar aquele escudo branco a pintura de baixo dele e igual a todo o corpo?
E pq eu tinha violão que quando tirei o escudo dele a pintura por baixo era outra .

axleWs
Veterano
# nov/15
· votar


landi
Sim, o escudo é uma peça plástica parafusada, não é colada. Então embaixo do escudo, tem o corpo normal.

http://smg.photobucket.com/user/BobbyLee/media/NewPickguard003-1.jpg.h tml

Nessa foto dá melhor pra entender. É padrão de Les Paul.

landi
Membro
# nov/15
· votar


Ah vlw pensei que era colada , acho que vou pegar essa vintage v100 mesmo .

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


landi

Deve ter sim boas marcas pela mesma faixa.

Falando da Tanglewood eu não tenho do quê me queixar.

A única coisa que eu troquei nela foram as cordas. De resto toda original e estou há mais de dois anos com ela.

F A N T Á S T I C A ! ! !

Ps.: Os novos modelos não têm mais o mesmo desenho das tradicionais Les Paul. Compre usada ;)

GRRS
Veterano
# nov/15
· votar


landi

Tenho uma Les Paul Tanglewood desde 2012 e reitero as palavras do
LeandroP. A guitarra mesmo 'stock' atende perfeitamente minhas necessidades. Sólida, macia, confortável de tocar, versátil, pau pra toda obra.

As únicas coisas mudei nela foram trocar as cordas por 011, aumentar um pouco a ação (prefiro pra minha pegada) e tirar o escudo.

Na época paguei 1,2k em loja. Não sei quanto está hoje em dia, mas se estiver por menos de 2 merréis ainda acho um baita negócio, quando comparado a outras guitarras da mesma categoria

Agora, se for optar pelas Vintage msm, e tiver até 2,5k pra gastar, da uma sacada no Modelo AFD que a galera que tem elogia bastante.

Abs

Delson
Veterano
# nov/15
· votar


Ainda estou com a minha e não tenho do quê reclamar também.

Nem trastes desgastados ela apresenta, pois são de inox (ou algum material semelhante, pois nunca precisei polir e, como eu disse, não desgastaram nada)

A única ressalva seria o braço que é fino demais PARA MEU GOSTO, mas isso não desabona em absolutamente nada no timbre e na qualidade do instrumento.

Frankie
Veterano
# nov/15
· votar


Essas novas Tanglewood ai, do link que o carinha postou, meu deus do céu. Totalmente diferente das antigas que fizeram sucesso. Corte do corpo tá "fora do padrão", não vou nem falar dos knobs.

Enfim, pra quem não se importa com isto, tá de boas.

landi
Membro
# nov/15
· votar


LeandroP
GRRS
Delson
Frankie

Vlw pelas informações , só mais uma duvida , as novas guitarras muda so o modelo do corpo? ou o timbre também muda bastante? Fora que usado na net não achei da cor que eu quero só nova e também fico com um pé atras em compra usada , ainda mais pela internet , já comprei uma pela net deu tudo certo , mas como vou gastar uma grana alta para min fico com medo.

Sabem me dizer se as vintage v100 novas, o corte do corpo e diferente das antigas?

landi
Membro
# nov/15
· votar


..

GRRS
Veterano
# nov/15
· votar


landi

Então cara, é bem difícil fazer um comparativo assim de dois instrumentos sem tê-los lado a lado para tirar a prova, mas acho que a qualidade deve ser equiparável sim, a mudança deve ter sido estética apenas, só para evitar processos da Gibson e tal... Dá uma pesquisada se as especificações não mudaram e tal, tipo Madeira do corpo, captação, onde é fabricada, etc só pra confirmar isso...

E na real velho, com guitarras assim de produção em massa, chinesas, na mesma faixa de preço, o nívell nem muda tanto assim. Lógico que pra avaliar isso, tb tá envolvido a pegada e o gosto estético de cada músico, bem como as variações do controle de qualidade dentro da fábrica.

Mas num quesito mais geral de qualidade, acredito que essas séries standard de condor, Sx, tanglewood, epiphone, vintage, e demais sejam todas bem similares em timbre e construção, o que deve mudar é ferragem melhorzinha em uma, captação melhor na outra, acabamento melhor na terceira, preço mais em conta na quarta, etc.

Enfim, nesse caso ainda impera o "pesquise antes de comprar" "teste o instrumento para ver se te agrada" e "leve num Luthier o mais cedo que puder"

Abs

GuitarHome
Veterano
# mai/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


Qual veredito final sobre essa guitarra galera? Surgiu oportunidade de fazer uma troca na minha Zoom G5. Tô com uma Ibanez Prestige e uma Ltd Ec100 (que aliás acabei de pegar num rolo, mas está no Luthier dando um tapa), mas ela foge um pouco das das specs de uma verdadeira Les Paul (a Ltd eu digo).

Será que vale a pena eu trocar a Tanglewood na minha G5, e depois vender a Ltd e tentar repor alguma pedaleira?

Um aspecto que vi a alguém comentar, mas não sei se é verdade, é que a espessura do corpo dele é mais fina do que Gibson e Epiphone confere? E que a madeira dela seria realmente mogno.

Abraço

LeandroP
Moderador
# mai/16 · Editado por: LeandroP
· votar


GuitarHome

Não tenho como te confirmar isso agora porque nunca comparei as medidas com uma Gibson. Nem como te dar a certeza de ser mogno. Acredito que seja mesmo.

Venho tocando com ela há mais de 3 anos e não tenho absolutamente nada pra me queixar. Até hoje a única coisa que troquei foram as cordas. Nem as tarraxas e captadores (o que imaginei que pudesse ocorrer com o tempo) eu troquei porque considero excelentes. Já fui da mpb com ela, passando pelo blues, rock, heavy... Casei com ela!
https://www.youtube.com/watch?v=6Ay792A-90Y

GuitarHome
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP
Legal pra caramba, sonzeira cara. Legal opinião de uma pessoa experiente como você. Acho que vou arriscar esse rolo, e depois vendo Ltd e tento repor a pedaleira.

Se tiverem mais informações e opiniões a respeito será de grande utilidade.

Obrigado Leandro.

Abraço

Delson
Veterano
# mai/16
· votar


GuitarHome
Eu também não tenho nada a reclamar. Troquei os captadores e os capacitores por puro preciosismo, pois os originais são absolutamente excelentes. Tanto que os aproveitei em outra guitarra que eu tenho.

A única coisa que não seria "a minha cara" na guitarra é o braço fino e os trastes altos (de inox, diga-se de passagem), mas isso não tira o tesão de tocar na guitarra.

GuitarHome
Veterano
# mai/16
· votar


Delson
Opa bacana cara.

E me diz uma coisas, os caps dela aguentam ou apitam com um timbre mais hi gain?

Os trastes são inox mesmo? Caramba isso é legal, pois as chances de estarem em excelente estado ou até perfeitos são grandes, visto que são bem mais resistentes.

E quanto a espessura do corpo? Ele é realmente mais fino que os padrões da Gibson/Epiphone? Descobriu se de fato ela é em mogno mesmo ou nato? Não que isso seja um fator decisivo para minha decisão, apenas para ficar mais por dentro mesmo.

Valeu

Delson
Veterano
# mai/16
· votar


GuitarHome
Não me lembro de ter experimentado higain com os Entwistle na Tanglewood, mas um pouquinho que eu toquei com eles quando eu instalei na minha semi sólida, rolou bem, dadas a qualidade e o tipo da guitarra que eu estava usando, no caso uma Waldman GHO-140.

Quanto aos trastes, se não for inox é um material muito parecido. Nesses cinco anos, não precisaram ser polidos e muito menos sofreram qualquer desgaste.

Em relação ao corpo, tem 45mm de espessura. Não sei se é padrão das Gibson, mas visualmente me pareceu mais fino mesmo que uma Les Paul. Também não sei se é mogno, mas também visualmente parece ser.

Enfim, a guitarrinha me empolga até hoje, kkkkk

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


GuitarHome

Fiz essa foto da parte traseira, no encontro do braço com o corpo:

http://oi63.tinypic.com/2woygrn.jpg

Não sei se dá pra ver bem através de uma imagem de pouca definição (celular), e o verniz também pode mascarar alguma coisa. Acredito que seja mogno, pela tonalidade avermelhada característica e pela densidade, mas não posso afirmar O fabricante diz que é mogno.

Já toquei hi-gain com ela e não me decepcionei. É lógico que dependendo do volume, o ganho alto tende a apresentar microfonia. Nunca ouvi essa guitarra apitar. Quando ela gritou de verdade o que eu ouvi foi musical, puta timbre!

GuitarHome
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP
Cara que dilema estou aqui puts.

Peguei a Ltd ontem no Luthier, é uma Les Paul bem mais simples e "descaracterizada" em relação a Tanglewood, apesar de custar um pouco menos só. Os caps dela apitam muito fácil em volumes um pouco mais alto, parece que a blindagem não é lá essas coisas. Tenho que me decidir logo se faço essa troca na Tanglewood e vendo a Ltd.

Único problema é que estou com medo se irei conseguir vender a Ltd, ainda mais que ela está roda cudtomizada visualmente (Hot machine custom).

Obrigado pelas fotos e ajuda cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Tanglewood Signature Series TSB 58