Review Tanglewood Signature Series TSB 58

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
Sim, todas elas vêm assim, inclusive as Gibson tbm, é normal...

Quem comprou, parabéns, bem vindos rsrsr

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Na boa, ainda vou comprar uma dessas.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP

Cara, tu tinha me respondido e eu nem tinha visto. Gosteid o teu review.
Tô cada vez mais decidido a pegar uma destas. Minha outra em mente é a Vintage V100, mas o fato da Tanglewood vir com case me puxa pra ela e o cutway não é tão afiado.

Valeu a todos do tópico, daqui pro fim do ano espero que não subam o preço que já está alto, se comparando antes dos reviews surgirem.

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


crisão
Valeu cara!! Vou refazer as ligações dela esse fim de semana. Tava meio atrapalhado, ai preferi tocar do que refazer a elétrica.

Frankie
Pode pegar ela sem medo!! Eu tava decidido a pegar uma superstrato, mas quando entrei na loja e testei ela, não pensei duas vezes, e levei na hora!! 100% satisfeito!!

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie

Na verdade, os preços da Tanglewood não subiram e creio que não irão... Pode ficar tranquilo (:
É uma ótima guitarra!!


To pensando em tirar o acabamento do vernis da minha, deixar meio fosca, tipo assim...
http://img396.imageshack.us/img396/972/35161783jl9.jpg

Deve ficar foda.. hehe (:

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar

Haha, detesto Superstrato. Les Paul sempre (Y)

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Thiago Teixeira
Eu não faria, pq sou medroso, mas se vc fizer quero ver rsrs

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

hahahaha

Também sou muito medroso, tava pensando em levar no luthier pra fazer isso, eu não teria coragem de fazer isso sozinho.. hehehe
Mas isso é um plano pro fim do ano, que ai eu ja mando trocar os caps, fazer regulgem completa e tudo junto, pra economizar na mão de obra.. hehe

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Eu tava decidido a pegar uma Ibanez, mas quando entrei na loja e ví a Tanglewood pendurada lá, testei, me apaixonei!! Nem toquei nas outras, peguei ela logo de cara!! E pra minha sorte, era a última da loja!! hehehehe

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
Boa, não conhecemos ngm que se arrependeu

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar

Quando entro em loja, só olho pras Les Paul, independente de marca. Tô pouco me lixando Ibanez, Jackson, etc. Já tenho 3 anos com minha Les Paul da Strinberg, mas tá na hora de trocar, haha.

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


crisão
Duvido que alguém se arrependa com ela. É muito honesta, e tem um som animal!!

Frankie
Eu curto as Ibanez, Jackson, ESP, etc. Ainda vou ter uma dessas, mas a Tanglewood me conquistou! É uma guitarra que vai ficar pra sempre na coleção, junto com as futuras Gibson hehehehehe.

Delson
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Quando entro em loja, só olho pras Les Paul
Somos dois, hehehe... Te mandei uma mp lá. Vlw!

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Quem comprou, qual encordoamento veio com ela? 0,09" ou 0,10"?

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP
Na minha acho que veio 0,08 ou 0,09, pois é bem mais fina que as 0,10 que tenho na minha strato!! Logo mais vou trocar por 0,10, não consigo me acostumar com a corda tão fina...

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


vem 0,09

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
O que a gente tinha que dizer sobre a guitarra está aqui no fórum, não precisa mandar mensagem particular, o que for pra responder de bom ou ruim falamos aqui abertamente para que outras pessoas possam se valer dessas informações.

A construção da guitarra, madeira e equipamento são muito bons.

A única vantagem que eu vejo na epiphone é que ela é esteticamente igual à gibson.
Contudo a Standard é muito mas muito mais cara.

Os caps da TWD são muito melhores, tarrachas eu acho semelhante, mas o da TWD é aquele classicão.

A madeira da TWD é muito boa, não posso dizer melhor pq não tenho o olho clínico, né? mas tem um bom tampo em maple.

Eu acho que a Vintage e a Cort perdem feio pra ela.

A SX nem põe do lado, é muito inferior.

Agora, como eu disse, nós não somos vendedores, não queremos convencer vc de nada, vai até as lojas e testa as guitarras, vê qual é a melhor pra você.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

Por aqui nem rola, só pela internet, mesmo! Já decidi já, daqui pro início do ano que vem estarei com a minha! Valeu!

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

pq as Vintage e as Cort perdem feio pras tanglewood?

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Nefelibata

Pelo menos visualmente falando, acho as Cort's feias e aí sim, pede feio pra Tangle. Mas como não toquei em nenhuma das, nem posso opinar.

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Nefelibata

Como disse, é minha opinião pessoal. Antes de comprar minha les paul vi qual era a guitarra que guardava mais semelhança com as Gibson.

A Tanglewood é feita de mogno (pelo manos é o que sabemos até aqui, pode ser de nato, mas é aparentemente mogno), o tampo em maple é uma coisa super rara para as guitarras da categoria.

Além disso as tarraxas e captadores são muito bons.

Essas são as qualidades que não vejo nas concorrentes, além de ser mais barata.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

E andei pesquisando sobre os captadores que vem nas Tanglewood, e o que andei vendo é que eles são grandes concorrentes da Seymour Duncan. Mas nem ligo pra esse lance de caps, rs.

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Como assim não liga?
é a parte mais importante rsrsrs
quer dizer, uma delas.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

Problema de captadores se resolve trocando. Se não satisfazer, pega um par novo. O mesmo com tarraxas, ponte, etc. Já madeira e construção, aí só jogando fora. ;p

Delson
Veterano
# jul/12 · Editado por: Delson
· votar


Edit. O Frankie já explicou.


Gente. Notei um fenomeno que acontece no case da Tanglewood. Não tem um suporte adequado para o braço, na parte que fica mais perto do headstock. Dessa maneira, quando colocamos o case no chão, com a alça pra cima, a guitarra "pende" para baixo, forçando as tarraxas contra a parede do case. Isso foi facilmente resolvido com um pedaço de espuma cortada no formato do braço, de modo que ela não "dance" dentro do case.

Depois posto uma foto do resultado do serviço, hehe...

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Eu sei, mas se você for importar vai pagar 200 - 300 reais em cada cap de ponta, mais um luthier, quer dizer, mais uns 800 mangos.

Se você tiver bons caps pelo menos pra juntar dinheiro, é excelente, não?

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
crisão

ahh tah... eh q ainda quero ter uma les paul... e em meu pensamento quero testar as 4 marcas q tah fazendo lespas honestas (cort, tanglewood, vintage e condor) e levar a que me agradar mais.

Como eu jah tenho uma cort superstrato, q comprei baseado em teste semelhante, eu gosto da marca. E vendo q eles lançaram a série de les pauls CR fiquei interessado.

Abraços

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

Cara, não sou dos que pensam só em captadores top's. Uns malagoli são bem baratos e acho bastante satisfatório. Não sou músico e muito menos penso em viver disso, então, não tenho aquela necessidade de ter tudo TOP. Quem também não quer viver de música e compra coisas de primeira linha é só pra matar um desejo pessoal, por capricho. Basta ser bom! E o que não falta é coisa boa e barata. Dou muito valor a produtos nacionais, quando bons. Toquei numa Condor CLPII-S e gostei pra caramba( 2 anos atrás ). Só não comprei porque era Goldtop e detesto esta cor, rs.
-
Nefelibata

Talvez, seja uma boa guitara( é o que todos dizem ). Só que o visual foge levemente o design padrão das Gibson's. Desde o cutway à marcação. As Vintage's e as Tanglewood são as mais próximas. Eu testei anos atrás uma Condor CLPII-S e achei excelente, não sei como tá a safra atual. Mas pelo que andei pesquisando, a Tanglewood é a única que tem tampo de Maple ( a Condor é de Agathis ), mas não sei ao certo sobre as Cort's e Vintages. Outro fator super-positivo das Tanglewood é que pelo menos a Delson, são 3 emendas e pelo que li, quanto mais emenda, pior. Já vi fotos e relatos de Epiphones Standards com 4, 5 emendas. Enfim! \o

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Os captadores são fantásticos. Adorei eles!

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP

Sao top mesmo como eles dizem? nivel de SD?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Tanglewood Signature Series TSB 58