Condor RX-20S serve para Upgrades?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/11


    Bem ainda na busca da minha primeira guitarra, eu pretendo comprar uma guitarra para iniciante de preferencia nova que depois eu posso fazer upgrades nela, claro vc deve estar se perguntando: "Se é a tua primeira guitarra porque tu ta pensando em troca peça hein?""
    Simples, é porque não sou rico para cada vez que uma guitarra não me agradar trocar por outra... Então eu quero saber a RX-20S é boa para upgrades e se tunando ela, a bixinha tunada poderia ficar melhor que uma Shelter SST62 original e chegar perto de uma Shelter SST62 tunada também com as mesmas peças?
    Se vcs puderem me ajudar eu agradeço muito, muito mesmo.

    Altamira.Mageba
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lucas RX20
    Vc já comprou ? Meu primo tem esta guitarra, eu particulamente não gostei, pois as duas cordas mi saem do braço, não sei se eh assim mesmo ou eh só a dele, mas se vc for trocar peças futuramente pega uma melhor.

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    Altamira.Mageba
    Não comprei ainda, nossa cordas mi nervosas essas hein xD
    É que não entendo, se a guita tem uma madeira boa braço confortável se eu for trocar as peças não vai sair mais em conta do que uma pessoa comprar uma com a madeira boa e confortavel e trocar tudo as peça!? Se vai deixar só a madeira original pra que comprar uma com peças mais caras que eu vou trocar... É fod* eu não sabe

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    ...

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UP!!!!!!!!!

    Emogotic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho uma RX20S, além da cavidade dos caps - piscinão - eu não tenho do que reclamar. Sim, as cordas Mi também não saem do braço, mas eu já toquei em uma que a mizinha saia. Cada guita é uma guita. Porém, eu não estou interessado em dar um upgrade de peças nela, acho que não vale além de uma blindagem e troca de nut - coisa que eu ja fiz. É uma boa guitarra para iniciar, mas eu só a comprei porque eu não tenho nem com quem conversar sobre música, imagina tocar!
    Vão te indicar a SX SST57 ou a SST62, como de praxe.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara ela nunca vai chegar a nivel de uma SX SST57/62 tunada com as mesmas peças. (só pra lembrar, não é Shelter SST62 é SX SST62)

    A SX tem o corpo em espessura certa +/- 45mm, enquanto a Condor tem expessura inferior 40mm, isso vai afetar nos upgrades.
    a SX é feita de Alder (madeira convencional de strato), a Condor é de Basswood.

    Possuo uma Condor RX30 e nunca fiz upgrade nela por achar que não vale a pena investir nela.
    Ela possui a mesma contrução da RX20, sendo que a diferença está apenas no Humbucker que vem na ponte da RX30.

    Em guitarra de baixo custo, o que se vê na hora da compra, é a construção, porque o hardware que vem nelas são todos xing ling sem o minimo de qualidade.

    Leia Este Tópico de comparação entre SX SST57 x Condor RX30 e tire suas próprias conclusões.

    Abraços.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lucas RX20

    Amigo, se tivesse postado sua dúvida aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p8

    Poderia ter recebido um resposta com mais embasamento técnico e sem tantos "achismos". Sem falar que não iria pricisar ficar dando up´s....poluindo o tópico....

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    Emogotic

    Sabias palavras kra... É pelo jeito vou ter que comprar a RX-20S fazer blindagem e trocar o nut só para aprender mesmo(guitarra pantufa só pra usar dentro de casa) e depois quando quiser uma coisa melhor vou ter que juntar e pegar uma guita melhor, e deixa Condorzinha quetinha

    tonante.finder
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lucas RX20

    Se e sua primeira guitarra pra quer trocar guarda ela de recordaçao
    e ela e boa meu irmao tem uma e da para tirar um som legal.

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    celotoledo


    Hum.... tô dando uma olhada aki
    eu acho que vo posta minha pergunta lá tbm :)

    Rednef2
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Eu tenho uma aqui, é boa ela mas as 3 primeiras cordas desafinam demais.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    as 3 primeiras cordas desafinam demais

    Pode ser o jeito de colocar elas.
    Se todas as cordas desafinam pode ser tarraxas ruins, se apenas algumas cordas desafinam pode ser a colocação incorreta das cordas.

    Nesse caso ai eu acho que é o jeito de colocar, ja que as 3 primeiras são mais finas. desemcapadas e "escorregam" mais na tarraxa.

    As tarraxas da minha RX30 seguram bem a afinação, e sempre quando vou chegar a afinação depois de uns dias todas estão pouca coisa desafinadas, nunca passa de meio tom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor RX-20S serve para Upgrades?