Comprar uma SX SST 57 para mexer nela com peças TOP. Compensa?

Autor Mensagem
jervieira
Veterano
# mar/11
· votar


Acompanhando o seu raciocínio:

SX modificada vai gastar em torno de 2000
Fender Usa 3000
Fender México 1800

Comprando a sx, no futuro você vai acabar vendendo ela pois ela não vai satisfazer sua tara/gas de uma fender e você não vai pegar nem 1000 numa revenda.

Se a Fender Usa não está acessível no momento, investe numa mexicana usada que se você for revender para pegar uma Usa não terá muita perda.

E te digo mais se você pegar uma mexicana e levá-la num bom luthier para deixá-la bem regulada, provavelmente você não vai trocá-la.

Meu caso meio parecido com o seu, pois tinha uma fender mexico de 1995. No ano passado eu tive uma oportunidade de pegar uma gibson les paul e tive que por a fender no rolo.

Agora, reestabelecido financeiramente, peguei novamente uma fender mexicana no ML usada e reguladinha ficou muito boa.

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


GRRS

É... A MIM standard seria muito podrinha para mim, por conta dos captadores fracos. O captador da Standard USA eu já trocaria, achei fraco demais.
´
Eu acho que vou desistir da idéia da SX que o pessoal falou, ou então comprar uma e trocar apenas os captadores e tarracha.

To pensando agora em mandar fazer uma guitarra no luthier.

Sairia uns 3mil reais, o preço de uma fender, porém seria muito superior a uma fender, pelo menos na guitarra " fender " que ele fez lá, eu achei anos luz da fender USA que eu toquei lá na guitar center.

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
assim vale a pena para invesimentos leves, como vc pode comprar os texas special´s lá fora acho que vale, vc guarda os caps originais e quando poder comprar uma fender já joga o texas nela

Jandira
Veterano
# mar/11
· votar


Sou muito mais, comprar tudo de fora (inclusive a madeira) e montar aqui, fazendo as contas de cabeça com 2000 reais você monta uma guitarra com peças a nivel Fender. Tranquilo.

GRRS
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi

Então cara, isso tbm é uma boa idéia, mas se vc não quiser gastar tanta grana e comprar um bom instrumento, dê uma olhada naquelas guitas que eu te recomendei...

Mas se tu quiser a qualidade de uma Fender AM, ou você compra uma Fender AM mesmo ou manda fazer em luthier


Abs

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


To dando uma olhada nessas guitarra Mighty Mite. Eles enviam para o BRASIL?

Qualquer cosia eu compro a guitarra sem finish, e mando o luthier fazer o acabamento nela...

Como que é a qualidade da madeira dessas Mighty Mite?( não sei como se escreve.. ) hehehehe...

A GFS tambem tem algums Corpos de guitarra, é superior ao das Mighty Mite?

eu acho que eu iria mandar fazer uma guitarra em ASH. Parece que ela é mais densa que alder. Um timbre mais puxados para os médios agudos....

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi

Por esse preço você leva Fender Japonesa,Squier Classic Vibe, Fernandes revival.
Se você quiser som de strato coloque um trio 57/62 pois tem bem mais "som de strato" do que os Texas Special(que diferente do que muitos pensam não são replicas dos usado pelo SRV, o que ele usava era uns 57/62 rebobinado por ele para ter um timbre mais encorpado e ríspido e ele ainda usava encordoamento 0.13, para alcançar aquele timbre ultra encorpado e ríspido).
Se você quiser melhor a SX te dou uma dica, se é para trocar a ponte por uma fixa então usa a que vem nela regulada para utilizar fixa, porem se você quiser usar alavanca simplesmente coloque uns saddles com roller baratinhos do mercado livre( faz uma diferença monstruosa visto que a ponte que vem na SX não tem rebarbas nas cavidades), mande colocar um nut de osso ou grafite ou até aquele roller nut da Fender(não recomendo aqueles baratinhos pois a instalação dele é difícil e para ficar bom tem que ser muito bem feito, e mesmo assim eles não são bons para usar em guitarras com escala abaulada), tarraxas wilkinson com trava já seguram bem o tranco, e abaixadores de corda com roller já são suficientes, captação coloque uns Fender 57/62(nisso vale a pena gastar), o braço que vem nela já é muito bom feito com maquinas CNC e já vem com tensor bem regulado(na maioria das vezes), e não compre braço e corpo separado pois aquele braço da SX já é feito qse q exatamente p/ aquele corpo, e é feito em CNC apesar de ter um verniz de cor "feia"(para alguns) e headstock gancho ele é bem construído e tem trastes bem acabados já de fábrica, não tem a mínima necessidade de trocar aquele braço que vem nela, pois já é incrivelmente macio e bom de fábrica, inclusive com trastes muito resistentes e duráveis já de fábrica(já lidei com vários tipos de traste), tarraxa boa faz diferença mais é na hora de afinar(fica mais fácil e rápido para afinar, pois não precisa ficar girando pr um lado e pr outro até acertar bem a afinação, depois que já ta paradinha ali a tarraxa fica firme, tanto que se vc enfiar um ferro ali e tentar girar a tarraxa ela só vai girar se vc quebrar a tarraxa, a corda desafina pq desliza por estar mal enrolada), não adianta enrolar errado as cordas e querer que segure afinação, e aqueles abaixadores é obrigatório trocar ou dependendo da regulagem e tipo de enrolamento das cordas nas tarraxas te possibilita a ausência desses abaixadores.
Algumas SX como a Tele Thinline já vem com captação boa de fábrica e por ter ponte fixa não deve ter a preocupação de trocar as ferragens, só tem que saber enrolar direito as cordas nas tarraxas.
Faça uma blindagem também isso faz uma diferença monstruosa quando se trata de captadores single-coil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar uma SX SST 57 para mexer nela com peças TOP. Compensa?