Comprar uma SX SST 57 para mexer nela com peças TOP. Compensa?

Autor Mensagem
felipegoffi
Veterano
# mar/11


Galera, seguinte.

Eu já tenho uma outra guitarra, eu tenho uma Gibson Les Paul Studio Deluxe 60", com alguns aqui já sabe, aquela mesma que deu aquele rolo todo com a receita federal... hehehehe... Só que eu queria uma segunda guitarra, uma strato. Para falar a verdade, eu gostaria de uma FENDER, só que eu não tenho mais dinheiro para comprar guitarra, pois juntei por muito tempo mesmo grana para comprar a gibson, e eu não tenho mais capacidade de juntar a mesmo dinheiro para comprar uma fender....

Mas eu tava pensando, em pegar uma SX SST 57, e turbina-la totalmente, para chegar próximo ao som de uma fender, será que é possível? Isso com uma ajuda de luthier, eu poderia até trocar o braço dela derrepente, já que o luthier aqui de bauru ele tem o Braço original da fender de reposição... é meio caro, mas ele tem...

Bom, então vamos lá... Eu queria saber, se com todos esses upgrades, ela vai virar uma guitarra excelente, ou se vai continuar sendo uma guitarra mediana... Afinal, o investimento seria alto. Eu iria fazer isso nela, pois eu poderia colocar grana parcialmente. Do tipo, colocar um captador hoje, mês que vem eu coloco outro. Assim não afetaria tanto no meu bolso...

Então vamos lá, às cotações, vou fazer as cotações no brasil, porém vou pedir as peças dos EUA, então vai ficar levemente mais barato, mas só para mostrar para vocês o que eu iria fazer...

SX SST 57 Sunburst na BARRAMUSIC C/ Frete - R$560,00
Fender Texas Special Custom Shop Pickups KIT c/3 - R$500,00
Tarrachas Gotoh Vintage KIT - R$200,00
Ponte Gotoh Modern Hardtail - $49,88 - R$150,00 mais ou menos...
Peças básicas internas, Potenciometros, chaves, caso alguma seja meio vagabunda... R$100,00
Mão de obra luthier - R$300,00 - 500,00 ?

Total médio: R$2000,00....

Pela minha pesquisa, uma fender não ficaria menos que R$3000,00 reais... Isso uma fender USA, uma MIM você acha por uns 1800. porém eu acho a MIM muito básica, eu acabaria tendo que trocar uma peça ou outra nela...

Enfim... Pelo captador, é para ela ter um timbre superior ao da FENDER USA, já que o captador da fender usa não é do nível desse. Porém talvez, por conta do madeiramento pode ser que a FENDER USA venha a ter uma timbragem um pouco diferente, apesar do madeiramento ser o mesmo, obviamente as madeiras não deve ser de mesma procedência...

E ai galera, o que que vocês acham? Vou fazer cagada? vou ficar com uma guitarra vagabunda na mão com peças muito caras nela?

Do tipo Fusca com motor de ferrari? ou ela vai ser uma guitarra BOA. Do tipo de na banda eu poder tocar uma com a gibson algumas musicas, e com ela em outras sem falar, nossa que lixo de guitarra... perto da gibson eauehuaeuaheuaheuahhaeu....

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
Ponte Gotoh Modern Hardtail
Acho que essa ponte não vai funcionar nessa guitarra!!!

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

Porque não will? Pelo menos aqui no Ebay fala que é para STRATOCASTER...
http://cgi.ebay.com/Gotoh-Modern-Hardtail-Bridge-Strat-Chrome-/2305866 11423?pt=UK_Guitar_Accessories&hash=item35b00876df#ht_590wt_906

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


felipegoffi
Velho, eu compraria outra guitarra..
Tanto pelo preço de revenda,quanto pela qualidade de construção...

Exemplos:
Fernandes Stratocoaster
Yamaha Pacifica (dos modelos mais top)

da uma pesquisada antes...
Captador não faz milagre! hehe
abraço

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Sincera opinião, só ouço elogios dessa marca, e as LP deles são muito legais, as SG tbm, acho uma guita legal
Mas se vc vai gastar toda essa grana pra melhorar uma SX pq num foca direto numa Squier logo, é segunda linha da Fender e acho muito boa, o guitarra da minha banda tem uma Tele e ela só nos da alegria hehehehehehhe!!!!!!

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield

Bah... Eu tou pegando a SX por causa da aparência similar à fender dela, e o acabamento impecável... Yahama é outro estilo, é mais uma FAT Strat, do que uma stratocaster...


Overdrive CH
O luthier comentou de uma Squier Affinity, pediu para eu procurar uma de preferência anos 90, porque a madeira já estaria seca, e ele transformaria ela numa FENDER de cabo a rabo. Desde refazer pintura, refazer o braço, colocar original fender, ou ele faria um igual....

O luthier tambem disse que faz guitarras, ele me mostro umas réplicas de fender que ele fez... Mas sai na faixa de 2000 reais só a construção da guitarra, com pintura e tal... Sem peça nenhuma.

ai eu teria que comprar Peças e tudo mais....

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


Ah... e importante tambem, eu quero uma guitarra com BRAÇO EM MAPLE e escala CLARA. Isso é importante para mim...

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
Não pensei que estava procurando por estética apenas, e sim som de strato...

Bem, boa sorte, só que é ABSURDO investir 3 vezes o valor da guitarra em upgrades...

abraços e saiba filtrar melhor as opiniões que você mesmo pediu...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
Stratocaster hardtail não tem tremolo, e a SX SST57 tem tremolo.

veja a diferença:
Hardtail
http://www.seangephardt.com/guitars/1999.fender.stratocaster.hardtail. marykay.jpg
http://www.fenderstrat.net/wp-content/uploads/2010/11/fender-stratocas ter-627603004864819081.jpg

Tremolo
http://www.fender.com.au/feature/classicplayerseries/images/cp-60s-snb -rw-large.jpg
http://www.pinrepair.com/vgi/fender/55_strat-1_12.jpg

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
Cara, eu tb sou fã do desenho das stratocaster, mas o som é mais do que o visual!!!

Aconselho não fazer o headstock com decal fender, é bobeira.

Outra coisa, se for só pelo visu MESMO, compra qualquer uma e foda-se!!!

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


pega akela tagima de 900 e poucos na barramusic

ou manda fazer em luthier ne mano

guitarra de luthier.. boa strato sai no max uns 1800

contando q n seja tipo tudo gotoh e etc

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

Obviamente que não é só pelo visual... Mas eu não quero uma GUITARRA a mais se é que você me entende, eu quero uma guitarra totalmente diferente, outra timbragem, totalmente diferente da les paul, aquele timbre de strato, com a aparencia de strato.


Matheus Vengeance

Tagima eu não pego nem fudendo haeahehaeuhaeuhaeu... Já tive instrumentos Tagima, e tenho um violão até hoje. Tagima nunca mais, muito vagabundo...
Pelo que o luthier me disse, ficaria de 1500-1800 só a estrutura da guitarra e peças básicas e ligação de tudo... Esse é o preço dele. ... ( pintada e tudo mais ), o resto dos gastos seria com peças.

Então seria uns 1800 + 950... Algo em torno de 2800 reais....

Com certeza seria outro nível de guitarra, mas o gasto é bem acima tambem....

Mas no luthier eu só mandaria fazer se fosse para fazer uma réplica do David Gilmour, ou então aquela Fender Custom Shop Sunburst com umas veias na madeira animal....

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
essa SX é bem falada em relação a custo x benefício na boa, acho que não vale gastar isso tudo, coloca um set de captadores da malagoli o alnico blues por exemplo, tarrachas gotoh e ponte wilkison uma boa blindagem, regulagem e pronto

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar

Eu entendi seu raciocionio acho...

você acha melhor eu deixar ela uma boa guitarra, do que tentar exagerar nas peças e deixar ela uma guitarra muito acima do que ela aguenta... não sei se você me entendeu. aehuhuaheuahe...

mas os Texas Special eu iria pedir para minha tia mandar, iria sair mais barato que os malagoli acho... Iria sair na faixa de R$250-300...

Eu vou pensar o que eu faço. Talvez eu esteja exagerando nas peças. Eu queria uma boa SEGUNDA guitarra, você me entende?

Do tipo, hoje quero tocar com uma Strato, e uma strato com boa tocabilidade e um timbre bacana.

Tem dia que o som de gibson me dá enjôo... hehehuhe, as vezes quero tirar uns jimi hendrix, SRV. é foda tentar fazer isso na gibson... ehehehe

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
Pode acontecer [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172246376-guitarra-strato- sx-ss t62-captaco-seymour-duncan-e-muito--_JM]isto aqui[/url].

daniel_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


felipegoffi
trazendo de fora vale a pena sim, e que comprando aqui vc gasta muito tendo peças que são mais em conta como não é uma guitarra cara fica no custo x benefício

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Tem uma waczak na reference que parece ser boa. Tem squiers vintage moified, deluxe e classic vibe..

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
mas meu pensamento nem foi esse foi que tipo apesar de ser uma guitarra honesta não vale gastar tanto assim, sendo que com a grana no total dava para pegar uma fender mexicana ou japonesa usada

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


Comprar uma SX SST 57 para mexer nela com peças TOP. Compensa?

No seu caso nao....

valeu...

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/11
· votar


com dois conto se pega fender usada pode ser ate squier

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Brother, na minha humilde opinião, eu não faria todos esses trampos na SX SST57, penso que um upgrade até uns 800 reais na SX é válido, passou disso ja começa sair fora do custo beneficio.
Para fazer todos essas trampos eu compraria uma Squier Standard White com Escala em Maple.
Ou uma Classic Vibe, só que não sei se tem com escala em maple (nunca vi).

E faria os seguintes upgrades nela:

Captadores de sua preferência
Tarraxas Gotoh
Nut de Latão/osso
Blindagem
Troca de Potenciômetros
Ponte Gotoh (essa eu iria pensar se é realmente necessário)
E a regulagem geral (dã) rsrsrs

Vai nessa manolo...

Rodrigo Sacramento 7
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

Pagar 2 mil reais numa guita chinesa de 50 dólares + upgrades é coisa de chinfra otário. 2 mil + um pouco e se pega uma G&L Legacy, melhor que essas Fender USA nojentas. Otários ¬¬

papillon
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Sacramento 7

multi detected!

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi

Velho,me deixa "dar uma bola dentro"(uuii)!! Cara,cata captadores Custom Shop da Malagoli Sound,te garanto que tú vai ficar hiper satisfeito,tanto com o valor do trio,como com o timbre.Eu tenho caps Custom Shop deles,lhe garanto,é pau a pau com caps fender que vc menciona.Como vc quer Texas Special,pegue o equivalente da Sound,que intitulasse Custom Dallas !! É granfino pacas !!!

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, se você quer praticamente montar uma guitarra, por que não importa tudo da Guitarfetish, Mighty Mite e semelhantes?

claudio.oc
Veterano
# mar/11 · Editado por: claudio.oc
· votar


felipegoffi

Eu fiz algo parecido, mas dentro dos limites da relaçao custo x beneficio da guitarra. A minha é tambem é uma SX sst 57 e fiz os seguintes upgrades:

. Kit malagoli Custom alnico blues;
. Ponte tremolo Wilkinsom vintage;
. Tarrachas Wilkinsom vintage;
. Nut de osso;
. Roller Nut;
. Roller Saddles;
. Blindagem e troca de Pots e jack.

Não gastei muito e ficou otimo o resultado. Detalhe, peguei as dicas com o Bertola. Deve estar em algum topico por ai. É só usar a busca.
Comprei as ferragens na GFS. O resultado foi otimo e gastei pouco.

Abs

pscb
Veterano
# mar/11 · Editado por: pscb
· votar


felipegoffi

Eu montei uma telecaster com peças top por R$1600,00. Não só peças top, mas madeiras de boa qualidade.

Então, não sugiro gastar R$2000,00 em uma guitarra que custa, se não me engano, menos de 100 dólares.

EDIT: Se pensa até em trocar o braço, mais fácil comprar um corpo novo também e montar uma guitarra com ótimas madeiras e sem emendas, afinal um corpo novo custa mais barato do que uma SX inteira.

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi
acrescenta nesse orçamento um corpo e um braço mighty mite e dispensa a sx, aí a guitarra fica top de verdade.... sai uns 700 reais os 2....

GRRS
Veterano
# mar/11
· votar


felipegoffi

Cara eu tenho essa guita, e apesar de eu curti-la demais acho que não gastaria quase o quádruplo do valor dela em upgrades... Como já disseram antes, não vale a pena.

Com essa grana da pra tu montar uma Partscaster fodona, mas se esse não for o caso, você ainda consegue achar guitarras ótimas nessa faixa de preço, tipo squier standard, deluxe ou classic vibe, essas novas Vintages e Walckzaks ou até mesmo uma Fernandes usada.

Outra boa sugestão é uma Fender MIM Deluxe, que já vem com captação e ferragens tops, mas aí eu acho que já extrapola seu orçamento


Tu tem muita opção cara, é só escolher a que te agrada mais


abs

pOkiz
Veterano
# mar/11
· votar


Compraria uma Squier Classic Vibe 50's e faria muito menos upgrades do que uma SX

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar uma SX SST 57 para mexer nela com peças TOP. Compensa?