Para você que comprou uma guitarra de R$ 1.300,00 pra baixo!

Autor Mensagem
LeoBrazil89
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin
Eu comprei uma Epiphone Les Paul Standard por R$1.350,00
soh que usada, hehehe

Practus
Veterano
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar


Tem muito cara que fica por ai falando sem nunca ter testado...
É um tal de Ibanez leva uma coça tal pra cá,Cort é melhor pra lá, guitarra só presta se for de R$2000 pra cima, enfim, uma cultura escrota que foi criada pelos 'magnânimos guitarristas de quarto' que frequentam o fórum, baseados em suas ilusões,gosto pessoal e pouca experiência;



Cara, concordo com você plenamente...

Mas também, sejamos razoáveis: o problema não é ter dogmas pré-estabelecidos, ou achar que a marca Cort é uma porcaria.

É meio que lógico. Guitarras mais caras tendem a ser construídas com materiais e componentes de melhor qualidade, assim como as mais baratas tendem a ser construídas com itens de menor qualidade. Não há como ser diferente, pois os fabricantes ainda têm suas margens de lucro sobre o custo do produto final, logo, uma Cort de 500 a 700 reais deve ter tido um custo inferior a isso (se não, a Cort está levando prejuízo na venda, o que eu não acredito).

E no final, a qualidade dos materiais e componentes de uma guitarra é que vai dizer se ela é melhor ou pior do que outra guitarra.

Note que não estou falando no conjunto final (Guitarra, Ampli, Efeitos, e principalmente o guitarrista), mas apenas e tão somente na guitarra em sí.

Abraço,

Practus
Veterano
# mar/11
· votar


LeoBrazil89

Uma baita guitarra!!! Acabei de comprar uma nova. Mas acho que o criador do tópico quer uma Floyd Rose...

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Practus
Exatamente, o que define a qualidade de uma guitarra é isso, e não a questão do gosto pessoal ou apenas reprodução de uma asneira que foi falada por outra pessoa...

O problema é que isso se torna uma bola de neve...Chegando a casos ridículos como do carinha ai da Cort hehe...

Bom, acho que as pessoas deferiam formar sua própria opinião, e não aceitar qualquer coisa como verdade absoluta...

Vou parar de desvirtuar,prometo! hehe

abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin
Não é uma questão de que guitarras com floyd abaixo de 1300,00 sejam ruins. Por esse preço vc compra as RG 350, 370, 320, as Cort X-11 e alguma X-Custom ou X-TH usada. Tem as Schecter Omen, Demon, Sunset e outros modelos. São todas ótimas guitarras. Eu considero a linha mais "popular" da Schecter muito barata pela qualidade que oferece.

Mas é importante perceber que, apenas uma floyd rose top de linha, como schaller, gotoh ou floyd original, custa cerca de 500 reais. Ou seja, guitarras de preço mediano, vem com floyds medianas.

Te garanto que com uma Edge III (que é uma ponte mediana, que vem nos modelos de RG da Ibanez) bem regulada vc toca quase tudo o que exige uso de alavanca. Só não vai pendurar a guitarra pela alavanca e sair girando ela, como faz o Steve Vai. Ele só faz isso porque é um puta poser pé no saco e porque as guitarras dele são todas com pontes tops de linha. Veja bem, AS guitarras. Se ele estoura a ponte, o corpo, as cordas, o braço, qq coisa que for, é só dar uma olhada pro roadie que já traz uma nova em folha.

Só não vai comprar aquelas groovin de 400 reais porque aí a ponte dela vai ser ruim de verdade, provavelmente de algum material bem vagabundo e rapidamente a guitarra vai ficar quase irregulável.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Maximun-EGS 216
O fato da sua floyd funcionar bem não a caracteriza como boa. Manter a afinação não é o único parâmetro para analisar a qualidade da ponte.

Você, que se orgulha de segurar sua guitarra pela alavanca da ponte, depois devia levá-la a um luthier para checar o desgaste dos pivôs. Se a guitarra tiver até uns 2 anos, tudo ótimo (pra quem abusa do uso da alavanca, é menos tempo). Mas quero ver depois que eles desgastarem.

Outra coisa que acontece é que muita gente tem guitarra com floyd e praticamente não usa... aí, é claro que vai durar né? Só que seria melhor não ter pra não usar, já que o grande problema de floyds é a regulagem e a troca de cordas.

Milagre não existe. Se a ponte é barata, ela é feita de um material barato, e desgasta rápido. Não tem mistério nem discussão isso, é um fato.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Milagre não existe. Se a ponte é barata, ela é feita de um material barato, e desgasta rápido. Não tem mistério nem discussão isso, é um fato.

Concordo plenamente, e tem umas pessoas que compram guitarra com Floyd rose por 500 reais e axam que ela é boa, sendo que só uma Ponte Gotoh de qualidade custa o mesmo que a guitarra toda...

wcpm
Veterano
# mar/11
· votar


Compre um Condor CLP IIS e seja feliz:

Fica a dica:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174675220-condor-clp-ii-s-condo r-clp-2-s-les-paul-braco-colado-_JM

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Ponte Gotoh
pONTE GOTOH É UM TIJOLO ¬¬'
Pesa mais que a guitarra uhsahuashusa'
Nem tudo que é mais caro, é melhor e nem tudo que é barato, é ruim.

É tudo questão de CONSCIENCIA.
E nao adianta querer explicar isso pra vcs, pq vao sempre seguir a linha de "é mais caro, é melhor" entao, nem vou discutir ^^

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


ps.: Em uma ponte Gotoh de 450 reais, vc paga 300 reais pela marca, 50 de imposto e 100 pela ponte em si.

Esse é o pais em que vivemos D:

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


wcpm

Compre um Condor CLP IIS e seja feliz

Nisso eu concordo, até encomendei uma pra mim, mais pode ser outras equivalentes também como Vintage V100 ou SX LP ou SX SSG ou Vintage SG dentre outras.

Maximun-EGS 216

Em uma ponte Gotoh de 450 reais, vc paga 300 reais pela marca, 50 de imposto e 100 pela ponte em si.

Hushaushusuhasua, essa foi exagero pra caramba hein.

Mais concordo com você que nem tudo que é caro é bom, mais a maioria é sim, porém a diferença tem que ser grande também, se comparar uma guitarra de 500 e uma de 700 vai ser quase a mesma coisa, então essa regra se aplica, agora se comparar uma de 1000 a uma de 3000 a mais cara vai ser muito melhor, então a regra não se aplica, é tudo questão de lógica.

Em guitarras por exemplo uma Ibanez RG370DX custa em média 1700 e uma Cort X-11 custa em média 1300. São 400 reais de diferença para guitarras que são bem equivalentes, e eu pegaria a Cort.

Ponte Gotoh
pONTE GOTOH É UM TIJOLO ¬¬'


Isso significa que ela é feita de matéria prima nobre, totalmente pura e sólida, de ótima qualidade, e por isso pesa tanto.

Você defende o instrumento que você tem, isso é legal, mais não fale que uma memphis que custa 500 reais tem a ponte igual a uma guitarra que custa 3000. Isso é ridiculo.

Não seja igual o Mateus Vengeance que axa que a SX LP dele é melhor que todas as guitarras que existem no mundo rsrsrs.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Nem tudo que é mais caro, é melhor e nem tudo que é barato, é ruim.

Concordo. Mas em alguns casos é. Como no caso das pontes Gotoh, Schaller e Floyd original.

Volto a dizer, não adianta discutir com o óbvio: uma guitarra de 600 reais deve ter uma ponte que custa, no máximo, 100. E não tem jeito: é outro material, vai desgastar e vai ter problema de regulagem.

Uma ponte como a edge III das Ibanez é uma ponte mediana, bem usável, vai durar bastante e regular bonito se for usada com parcimônia. Qualquer coisa inferior a isso, é problema na certa. É apenas uma questão de (pouco) tempo.

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Concordo plenamente, e tem umas pessoas que compram guitarra com Floyd rose por 500 reais e axam que ela é boa, sendo que só uma Ponte Gotoh de qualidade custa o mesmo que a guitarra toda...


Pra Floyd ser boa ela não precisa ser uma OFR. Uma floyd que simplesmente segure a afinação por uns 7~8 meses sem troca de pivôs (ou qualquer outra peça), é boa sim, pelo preço que foi pago.

O fato da sua floyd funcionar bem não a caracteriza como boa. Manter a afinação não é o único parâmetro para analisar a qualidade da ponte.
Milagre não existe. Se a ponte é barata, ela é feita de um material barato, e desgasta rápido. Não tem mistério nem discussão isso, é um fato.


Mas as guitarras feitas nessa faixa de preço não são feitas para durar toda a vida do guitarrista, são feitas para guitarristas "de quarto" que ainda não precisam de uma JEM ou uma Soloist, mas que futuramente pretendem ter uma dessas.

...Mas infelizmente, nesse país, esse tipo de guitarra custa além do estimado.


Logo, voltando às floyds: A floyd de uma RG350DX (por exemplo) é boa, mas não vale seu preço aqui.

Sacaram?

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Cara, essa regra do quanto mais caro melhor existe aqui e em qualquer lugar, isso é fato.
Na China, no Brasil ou nos EUA um Chrysler é mais caro do que um Chery.
Isso se aplica em qualquer lugar e em qualquer segmento, véio! Concordo que parte do preço alto que se paga em uma guitarra top é pelo nome do headstock, mas as grandes marcas alcançaram tal estágio porque usam madeiras melhores, ferragens melhores, procedimentos industriais mais robustos, profissionais mais qualificados e por aí vai. Tudo isso custa mais dinheiro e o custo é repassado no preço final da mercadoria.
Sinceramente não consigo nem imaginar como uma guitarra de R$ 500,00 pode ser melhor do que uma de US$ 2.500,00...

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Só que, o cara ta pedindo uma de 1300 e nao estou fazendo essa comparação de 500 reais com 2500, se quer suar um exemplo, use um mais real.

Se essa marca chegou no top, é pq ela é boa, mais um dia, ela foi só uma iniciante. Como Memphis e Squier, são guiatrras bem feitas pelo seu preço de mercado, mais desvalorizadas por pessoas que nao sabem o que falam.
Automaticamente, o valor da marca cai!
Nem sempre preço, é sinal de qualidade!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Se essa marca chegou no top, é pq ela é boa, mais um dia, ela foi só uma iniciante. Como Memphis e Squier

Cara, essas são marcas de 2º linha, que nunca serão tops igual as de 1º linha

Squier / Memphis / Epiphone. Nunca serão igual as marcas de 1º linha, no caso aqui respectivamente Fender / Memphis / Gibson.

Sempre serão segunda linha, mais acessivel para iniciantes.

Mais no caso da Memphis acredito que nunca chegará ao patamar de uma Squier ou uma Epiphone que possuem instrumentos muito bons em categorias mais elevadas.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Cara, entendi o que voce quis dizer. Deixe eu me explicar de outra forma,e usando as marcas citadas por voce:

se eu tivesse apenas R$ 1.000,00 prá comprar uma guitarra, compraria feliz da vida uma Epiphone ou uma Squier. Ou seja, compraria até onde meu dinheiro disponível permitisse. Mas podendo apenas comprar uma Squier, eu nunca afirmaria que ela é melhor do que qualquer Fender, pelas razões dos custos envolvidos - aquilo que eu falei no post anterior.

se eu tivesse R$ 6.000,00 compraria uma Gibson, Fender, PRS, Rickenbacker ou qualquer outra que me agradasse. Isso não quer dizer que eu acho as marcas mais baratas uma bosta, apenas estaria comprando o que me agrada, com o que pudesse gastar.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Foi tipo isso que eu quis dizer, por exemplo, numa faixa de 700 a 900 reais, vc acha uma guitarra de 700 melhor que uma de 900, entende? Isso, é pelo nome, acho a Mg130 melhor que a Ibanez GIO GRG170dx, ela custa 880 contra 700 da Mg 130 (valor na minha cidade, é tudo caro mesmo), prefiro a Mg130, só que a Ibanez, tem o nome no headstock.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Maximun-EGS 216

Agora sim ta explicado manolo, é o que eu falei acima, uma ibanez rg370 custa 1700 e uma cort x-11 custa 1300 e você paga só pelo nome ibanez no headstock sendo que são equivalentes.

Mais axo que sua mg130 não pode ser comparada a uma Cort X-11 por exemplo, que ja é outra coisa.

Axo que tem um limite nesse negócio de guitarra de 1000 é a mesma coisa que uma de 700, porque uma memphis sg custa em média 600 reais em loja, e uma sx ssg é 900 e é muito diferente, vem com case e é feita em nato e a diferença também é 300 reais.

Isso ai é variavel, depende muito do instrumento em questão.
Também axo que guitarras abaixo de 2000 reais você tem que avaliar mais a construção do que o hardware, nunca vi uma guitarra de 2000 reais que venha com Floyd e tarraxas gotoh e captadores SD. A não ser que vc importe e isso ja é outra coisa também.

JpSetti
Veterano
# mar/11
· votar


Practus

Meu tio é gerente de uma loja de musica... eu entro la e fico zuando nas guitarra q ele tem pra teste, tem umas Fenders e Gibisons fodas pra caramba... ja experimentei varias, é lógico que elas sao melhores que as guitarra CORT, mas eu to querendo dizer que pelo preco (custo beneficio) as CORTS batem de frente com essas tops... e realmente, a guitarra mais ``gostosa`` q eu toquei, foi uma CORT... quanto a qualidade de som foi uma ``Fender Jaguar`` antiga...

jonas.hetfield

Pois é... tbm tem muita gente que finge ter muita experiencia e que tenta ser superior aos outros...

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield
Um amigo tinha uma dessa... que delícia de guita!!!


Qual a faixa de preço dela??

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
legal kra, de que musica vcs vao fazer o cover?

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


Practus
na verdade eu criei o topico para ver a que o pessoal mais indica nessa faixa com floyd, mais isso vale pra todos, podem ir postando ae a guita de vcs, nao importa tamanho, cor, modelo, madeira, contrução, made in n sei oq... enfim... mais valeu mesmo gente, aposto q esse topico vai ajudar bastante gente

thmenezes_RJ
eheheh... disso eu sei ne, só um demente levantaria a guita pela alavanca num show por exemplo.., isso se ele n tiver contrato signature, rodie e tudo mais..



Milagre não existe. Se a ponte é barata, ela é feita de um material barato, e desgasta rápido. Não tem mistério nem discussão isso, é um fato.

sim, isso é verdade mais temos pontes medianas que são ótimas e duram bem mais que algumas tambem consideradas medianas

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


JpSetti
qual modelo era? hehehe

guitar_kevin
Veterano
# mar/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


olha... eu tenho uma memphis mg 32... e eu ja estou cansado de nego falando mal dela no forum...
pessoal fica querendo tirar uma esculachando a guitar sem nunca ter tocado em uma...
vai fazer 3 anos que eu tenho a minha

qualquer dia eu gravo um vídeo do timbre que eu tiro da minha memphis e posto aki pra você, que sempre duvidou dessa strato


eu uso ela + Nig +zoom g2 + cry baby gcb 95 + mixer Roxy vx802 + potência genesis w-2000 + uma caixa feita q eu nao sei as polegadas do falante...

então, tem cara que ja começa a ler isso e ja vai desprezando que é oq realmente fazem, adoram descer o pau em memphis, em nig e em zoom, o resto aposto que ninguem conhece, fora o gcb 95 que é classico

você vai pagar mais caro só pra ter um nome mais "bonitinho" que memphis no headstock da sua guitarra?? você vai pagar 20 e tantos reais em d'addario só pra nao dizer que usa nig pra seus amigos? você vai comprar um v amp mais caro q uma zoom só pra nao dizer que usa zoom?

por exemplo.. a maquina que enrola as cordas, é a mesma, cara.
tanto pra d'addario, como pra ernie ball e nig.... como disse o ardanuy: coloca uma guitarra com cada corda ae, uma com nig, outra com d'addario e outra com elixir, eu corto meu saco e piso nas bola se alguem vier aqui e falar qual guitarra ta com qual corda....

se nao valorizarmos o produto nacional, quem vai valorizar?? o cara la dos eua que paga 7 dolares em um jogo de corda que custa quase 20 dólares aki?? só a america latina??pode ser que sim, mais primeiro devemos valorizar o que nos pertence.. eu tenho orgulho dessas marcas que fabricam produtos ótimos...

mas, voltado ao assunto do tópico eu ja pude juntar bastante informações... mas se eu for ir mesmo na quarta feira na teodoro, vou ir em loja por loja vendo as guitas disponíveis com floyd e quando eu gostar de alguma e decidir levar, jogo a grana no balcão e peço em descontãoo XD

beleza ae galera, continuem postando

ktatal
Veterano
# mar/11
· votar


uma guita boa é a cort viva series ou gold tem vários topicos sobre ela e o preço é bem na faixa a ultima que eu vi antes de compra a minha tava 1,100.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin

O pessoal fala mal em vista de outras guitarras, por exemplo se pegar uma SX SST que é um pouco mais cara que ela, o custo beneficio é muito melhor.
Mais concordo que o pessoal exagera mesmo.

Eu nunca falei que essa guitarra é ruim, apenas sempre indico outras no lugar dela como Condor RX20/30 ou as SX SST57.
Inclusive tenho uma Condor rx30 que gosto muito, vou me desfazer dela apenas porque encomendei uma Condor CLP2 que é outro nivel.
Senão ficaria com ela.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin
Pô cara, saiba diferenciar uma guitarra entry level, de uma mid e uma top...

Cada uma visa atender uma determinada necessidade, e acho errado mesmo o pessoal esculachar, que nem sua Memphis que é destinada e iniciantes, e atende muito bem o que propõe e com um preço bacana..
Só que não adianta querer se enganar achando que uma guitarra desse nível é melhor do que qualquer mid-level ai no mercado..temos que ser realistas, e há uma boa diferença em termos de qualidade, durabilidade e etc..

abraço!

Tivertimailaif
Veterano
# mar/11
· votar


A ponte é boa bagarai, pode judiar pq ela da conta sim, e os caps são bastaaaaante versateis, eu toco com ela, tanto na banda cover do Maiden quanto na igreja(98% das vezes, músicas calminhas e pah), vai de um extremo ao outro ^^

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


sim, mais na minha opinião a memphis é a melhor por 300 reais, normalmente alguem sugere e ja chega alguem falando: aah, junta mais nao sei quanto e compra tal... não, as vezes o kra nao tem grana mesmo, só pra uma guitarra de 300 e um ampsinho de 150 reais por exemplo... as vezes nem isso

eu falei meu set ali em cima, e eu tiro um timbre bem legal da memphis...quando eu gravar os samples da guita nova, eu gravo com a memphis tbm e vcs verão o timbre da memphis... eu acho mto loko..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para você que comprou uma guitarra de R$ 1.300,00 pra baixo!