Para você que comprou uma guitarra de R$ 1.300,00 pra baixo!

Autor Mensagem
guitar_kevin
Veterano
# mar/11


Boa noite galera... e então, eu queria saber sobre mais guitarras nessa faixa de preço, de preferência com floyd ... eu tava dando uma olhada na busca mais nao encontrei exatamente o que eu queria...

então postem ae a guita q vcs compraram e oq vcs acharam... esse tópico aki pode ajudar muitas pessoas q querem uma guita nessa faixa de preço

antes de chegar algum zé aki falando: esse tópico é só uma indireta dakeles tipo -que guitarra devo comprar com zambous reais??,NÃO, eu peço que não gastem tempo falando isso, mesmo porque, esse tópico ainda não existe e enquanto ainda houver dúvidas tópicos serão criados por aqueles que querem exclarecerem suas dúvidas

não que este esteja fora das normas..

mais whatever, postem aee as guitars

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Comprei minha SX por menos que issae.. e ela da uma coça na RG .. em questões de timbre..
so que ela não tem floyd e a afinação cai facil

um upgrade bom nela tipo captadores malagoli par 120 reais + tarraxas 120

ja ia 240

a RG ainda assim e melhor q a SX porem sei la

prefiro o timbre da LP

as novas RG tao zuadas

e com floyd abaixo de 1300 cara

é foda de achar boa

arranja uma RG USADA

Doggy
Veterano
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar


e com floyd abaixo de 1300 cara

é foda de achar boa



O que manda na floyd é o cuidado do guitarrista com o equipo, já toquei em muita floyd de 5ª que segurava tão bem quanto uma OFR.

Só cuidar bem dela lubrificando as knife-edges e tal...

Mas sim, dá uma dôr de cabeça de qualquer modo, rs.


Uma Jackson "das mais baratinhas" deve custar uns 1500... Um pouco acima do seu pedido, mas toquei numa JS esses dias e ela é bem confortável e tem um floyd estável.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


e com floyd abaixo de 1300 cara

é foda de achar boa



O que manda na floyd é o cuidado do guitarrista com o equipo, já toquei em muita floyd de 5ª que segurava tão bem quanto uma OFR.

Só cuidar bem dela lubrificando as knife-edges e tal...

Mas sim, dá uma dôr de cabeça de qualquer modo, rs.


Uma Jackson "das mais baratinhas" deve custar uns 1500... Um pouco acima do seu pedido, mas toquei numa JS esses dias e ela é bem confortável e tem um floyd estável.


pode ter o cuidado que for

vai q o cara inventa de querer tocar for the love of god?

fica como?

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Fica decente.

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin
procura as cort´s por essa faixa de preço com floyd aceitavél deve ser só a cort atualmente a shecter tá quase impossível de achar, ibanez a gio tá vindo com a edge3 mas sei lá já rolou uma lá no luthier que vou que tava com um problema que a longo prazo ia ter que fazer um lance na madeira pq ela não segurar muito

Tivertimailaif
Veterano
# mar/11
· votar


Comprei uma Cort x11

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


eu tenho uma ibanez as73 deve ta uns 1200 conto
(eu sei que n é oq vc queria mais pode ajuda outra pessoa,e só pra n dize que eu n ajudo em nada)

JpSetti
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, eu ja toquei varias Fenders, Gibsons, Ibanez, etc... (todas acima do preco falado no inicio do topico)

mas a melhor guitarra q eu ja toquei foi uma chamada:
CORT SOLO SERIES, tem varios modelos, todos são otimos...

Ela, alem de ser bonita, é macia pra caramba, os bends saem com uma facilidade incrivel, e o principal é que a madeira que ela é feita faz com que a guitarra tenha um pouco de REVERB natural, o que deixa o som bem mais bonito de se ouvir do que qualquer outra guitarra, mesmo ela nao estando ligada numa pedaleira, ou amplificador.


E o melhor : Ela nao é cara, custa em torno de 500 a 700 reais...

Quem estiver querendo uma guitarra ESPETACULAR e barata, deve comprar ela!

guitar_kevin
Veterano
# mar/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


Matheus Vengeance
fica escuroo

daniel_guitar
sim kra vou dar uma olhada la na quarta na Teodoro e quem sabe acho uma guita bem legal, vou joga a grana em cima do balcão tudo de uma vez e arranjo um desconto bacana


Tivertimailaif
e o que vc achou dos captadores e da ponte?

guizimm
mesmo assim valeu, ajudar é oq importa, afinal, o forum foi feito pra isso!

JpSetti
Vou dar uma olhada nesses modelos tbm, achei legais..

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
eu vou na Teodoro quarta feira e vou dar uma olhada... pq na verdade nao tenho 1300, tenho 1200 pra gastar
só que se eu chegar la e jogar a grana em cima do balcão o kra da um desconto bem legal pra mim
vou ver essas corts q tao muito locas e vou testar o floyd, lógico

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


Tivertimailaif
e aí, o que achou?

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin
Da uma olhada nas cort
A qualidade dessa guitarra e muito boa e o preço e acessivel

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
isso ae, ajudar é o que importa, afinal, o forum é feito pra isso

guitar_kevin
Veterano
# mar/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


....

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
sim kra vou dar uma olhada la na quarta na Teodoro e quem sabe acho uma guita bem legal, vou joga a grana em cima do balcão tudo de uma vez e arranjo um desconto bacana


Tivertimailaif
e o que vc achou dos captadores e da ponte?

guizimm
mesmo assim valeu, ajudar é oq importa, afinal, o forum foi feito pra isso!

JpSetti
Vou dar uma olhada nesses modelos tbm, achei legais..

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
sim kra vou dar uma olhada la na quarta na Teodoro e quem sabe acho uma guita bem legal, vou joga a grana em cima do balcão tudo de uma vez e arranjo um desconto bacana


Tivertimailaif
e o que vc achou dos captadores e da ponte?

guizimm
mesmo assim valeu, ajudar é oq importa, afinal, o forum foi feito pra isso!

JpSetti
Vou dar uma olhada nesses modelos tbm, achei legais..

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
sim kra vou dar uma olhada la na quarta na Teodoro e quem sabe acho uma guita bem legal, vou joga a grana em cima do balcão tudo de uma vez e arranjo um desconto bacana


Tivertimailaif
e o que vc achou dos captadores e da ponte?

guizimm
mesmo assim valeu, ajudar é oq importa, afinal, o forum foi feito pra isso!

JpSetti
Vou dar uma olhada nesses modelos tbm, achei legais..

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Mas hoje é quarta...

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
sim kra vou dar uma olhada la na quarta na Teodoro e quem sabe acho uma guita bem legal, vou joga a grana em cima do balcão tudo de uma vez e arranjo um desconto bacana


Tivertimailaif
e o que vc achou dos captadores e da ponte?

guizimm
mesmo assim valeu, ajudar é oq importa, afinal, o forum foi feito pra isso!

JpSetti
Vou dar uma olhada nesses modelos tbm, achei legais..

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


nosss olha oq eu fizzz assssaa travei tudo

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Comprei minha condor clp2 com case por 1380, um preço legal. Ela sozinha custa em média 1200.

Com Floyd rose até 1300 tem umas Ibanez RG e umas Cort "X".

Tem muitas opções, vá na loja jogue a grana no balcão e fale "quero testar todas as guitarras que você tem na loja até 1300 reais"

Vai ficar la das 7 as 5 testando guitarras rsrsrs.
Compre a que você gostar mais

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


quarta que vem... é quase certeza q eu vou compra a guita nova... aí eu levo direto no luthier e faço um review legal aki na quinta
nao liguem para essa meleca q eu fiz aki em cima... o navegador travou e eu fikei mandando... agora apareceu um monte... osss, eu sabia que nao devia ter quebrado akele espelho

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin

Um review com sons e fotos é muito legal.

Ryan Sambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Por menos de R$1300 o melhor catado foi a minha guitarra, uma Squier Floyd Rose Series Made in Japan, comprei ela em 2001. Foi minha 2ª guitarra e a 1ª a conquistar pelo meu suor... já que eu comecei a contar vamos continuar a historinha, rs.

Quando fui a loja da minha cidade e testei essa guitarra, achei-a super confortável, mas... as cores, design... achei muito moderninha para mim naquela época, o corpo dela lembra a de uma strato, na verdade é o que chamam de superstrato (acho), ela é bem compacta. Eu estava procurando uma guitarra tipo fat strat e com ponte Floyd Rose, então depois que testei essa guitarra fui embora encucado... preço R$1050. Na mesma semana voltei lá decidido a comprá-la, rezando para que ainda estivesse lá e... surpresa, ainda estava lá, impecável, e mais uma supresa... preço R$950.

Portanto esse ano é o 10º aniversário com esta guitarra, e é uma das melhores guitarras (não desdenhem) que já passaram por aqui (e acabaram ficando) e não pretendo me desfazer dela.

Características:

Não lembro de conseguir grandes pistas sobre ela, mas acho que o corpo deve ser em basswood e o braço em maple e trastes medium jumbo.

Ponte: Floyd Rose II
Tarrachas: Gotoh
Fingerboard: Rosewood
Captadores: Malagoli HH777 na ponte(edit) e Alnico Blues no meio e braço. Os captadores originais estão guardados, possuem saída bem mais baixa que os captadores atuais.

O braço dela é muito fino, é como se fosse coisa de Ibanez mesmo, eu acho a guitarra super versátil e deve cativar muitos shreders principalmente se estiver com a acão das cordas baixa, mas a minha esta com a ação das cordas alta, para valorizar a pegada.

Fica algumas fotos:

http://img849.imageshack.us/img849/9859/file0113.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/7296/file0114.jpg

http://img593.imageshack.us/img593/4786/file0117.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/4197/file0121f.jpg

http://img25.imageshack.us/img25/2382/file0124c.jpg


Ps: eu descobri que pelo menos de guitarra eu não sei tirar foto, tentei tirar fotos das tarrachas Gotoh e todas ficaram tremidas ou desfocadas.



Edit: Me empolguei contando história que esqueci o que ia dizer. No Mercado Livre ja vi duas dessas, uma era branca e parecia bem nova, era de loja, e a outra não me lembro muito bem. Na 1ª o preço estava por R$ 1250 e a segundo o vendedor pedia uns R$2000, isso não faz muito tempo. Fica a dica.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Primeira coisa que eu vou falar, pra todo mundo, se uma floyd for inferior a 300 reais, é ruim, burrice dizer isso, muitos nunca devenm ter NEM tocado em uma guita com floyd e vem falar essa asneira, por 600 reais vc pega uma Memphis Mg130, dizem que ela é horrivel, seu som é ruim, a floyd desafina só de olhar, agora pergunta pra quem tem uma Mg130 (eu tenho uma, por isso to falando ^^) se vc achar UM dono de Mg130 falando mal dela, é no maximo 1 ou 2, NO MAXIMO, usuarios aqui do forum que tem essa guita, sabem como é, eu carreguei a minha pela alavanca VARIAS vezes, e falo uma coisa, a afinação continuou intacta! só ans duas primeiras vezes, qndo eu comprei, ela desafinou, e isso pq as cordas estavam NOVAS, logo foram entrando no lugar, e ja vai fazer uma semana, que eu nem olho pra afinação dela. A contrução dela é linda, e pegando uma guita dessa, por 600 reais, vc troca a captação dela por uns caps Malagoli ou Cabrera, que vai ficar bacana!
O FCC é um forum muito, o problema, é que tem engo que tem gnt que fala de mais pelos cutuvelos, sem nunca ter visto ou tocado na guitarra em questao, ja vi em topicos, usuario pedindo SUPERSTRATO (CAptação HSH) e vir nego VETERANO, mandando comprar uma RX20 (Captação SSS), tipo assim, tem tudo a ver, HSH com SSS ...

Essa squier ai, tbm é bem bacana *-*, mais to curtindo mais guitas sem escudo *-*, e cara, pegar uma guita que ja vem com caps HSH, pde ser melhor pra tunar no futuro. tem algumas Goldens Stratom que são bem bacanas, e algumas Strinbergs, nessa faixa de preço , com floyd rose e captação HSH.
NAO SE ESQUEÇA DE VER NA PONTE, SE ESTA ESCRITO: "Licensed by under floyd rose pats" (pode estar patents ao invés de pats, algumas floyds são menores, ai vem abreviado)

guitar_kevin
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
isso mesmo que vou fazer

sim, vou fazer em forma de vídeo... é bem melhor cara

Ryan Sambora
essa tbm q eu vou comprar é grana q eu consegui, a primeira minha vó me deu de aniversário a uns 3 anos, uma memphis mg 32, e olha, eu ainda me surpreendo com o timbre que eu tiro dela, e ainda tem gente que acha ruim...é nada, pta stratoo

Maximun-EGS 216
aí que ta, tem muito nego falando lixo das memphis que na verdade, tem a qualidade muito melhor do que a maioria das pessoas pensam... o cara prefere uma groovin de 500 reais dakelas bem estranhudas e tem uma memphis mg 130 la pelo mesmo preço e é muit melhor

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_kevin
TIpo, eu e o Tapinga (que anda sumido do forum, mais falo com ele todo dia) tamo de fazer um cover de uma musica juntos, tamo acertando algumas coisinhas, e eu to arrumando o timbre (apanhando da pedaleira) ai se tu ainda nao tiver comprado (concerteza ja vai ter, ashsahu') tu ve o video e fala o que acha ^^

Practus
Veterano
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar


JpSetti
Cara, eu ja toquei varias Fenders, Gibsons, Ibanez, etc... (todas acima do preco falado no inicio do topico)

mas a melhor guitarra q eu ja toquei foi uma chamada:
CORT SOLO SERIES, tem varios modelos, todos são otimos...

E o melhor : Ela nao é cara, custa em torno de 500 a 700 reais...

TRUCO, MARRECO!!! Você só pode estar querendo fazer propaganda da Cort, certo?

Essa é ótima!!! Você realmente quer me fazer acreditar que uma guitarra Cort de 500 a 700 reais é melhor do que as "varias Fenders, Gibsons, Ibanez, etc... (todas acima do preco falado no inicio do topico" que você tocou?????

Pequeno gafanhoto...

Ou você não sabe o que está falando, ou então tocou em imitações baratas de Fenders, Gibsons e Ibanez... Eu ouso dizer que é praticamente impossível uma guitarra de 500 a 700 reais ser melhor que Fenders ou Gibsons... Basta entender um pouquinho de guitarras e de como elas são feitas para saber que é quase impossível...

Claro, outras coisas influem no som final (amplificadores, efeitos e equalizações bem configuradas, cabos de qualidade, etc). Mas no que se refere às guitarras tão somente, sua afirmação é no mínimo absurda!

Mas, se você quer se iludir, que o faça sozinho. Por isso, eu só posso TRUCAR!!!!

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Tem muito cara que fica por ai falando sem nunca ter testado...
É um tal de Ibanez leva uma coça tal pra cá,Cort é melhor pra lá, guitarra só presta se for de R$2000 pra cima, enfim, uma cultura escrota que foi criada pelos 'magnânimos guitarristas de quarto' que frequentam o fórum, baseados em suas ilusões,gosto pessoal e pouca experiência;

Enfim, vou falar de minha experiência..
Eu tinha uma Ibanez Rg370b com Floyd Edge 2..
Muito estável e nunca apresentou problemas em seus quase 5 anos de uso... Era só dar uma corrigidinha na micro-afinação antes de tocar que não tinha crise...
Vale lembrar também que o zelo com o instrumento influencia muito na estabilidade, já vi gotoh mal-instalada e mal-cuidada dar muita dor de cabeça...

Então o ideal é testar, e também estar ciente que o material utilizado para construção dessas pontes genéricas é menos resistente, logo com o tempo , pode ser necessária uma troca, mas nada tão rápido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para você que comprou uma guitarra de R$ 1.300,00 pra baixo!