Mais um pilantra vendendo Gibson falsa!

Autor Mensagem
jameslima
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador


O que você sente quando vê alguém anunciando uma Gibson falsa no Mercado Livre? Não sei quanto à vocês, mas eu fico puto quando vejo alguém tentando enganar nós, guitarristas. Agora imagina que esse mesmo pilantra tá dando o golpe usando FOTOS DA SUA GUITARRA!!! É pra ficar muito puto, correto? Pois é, acabou de acontecer comigo!

Recebi um recado de alguém da comunidade dizendo que estavam vendendo uma Gibson 335 usando as fotos da minha guitarra. Foi só fazer uma pesquisa rápida pra achar o sujeito. Olha o anúncio do meliante:

Anúncio falso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174305656-guitarra-gibson-es335 -preta-_JM

Tem que ter muita cara de pau de copiar fotos dos outros, e mais cara de pau ainda é o cara cobrar R$4900 numa guitarra que custa lá fora US$2749: http://guitars.musiciansfriend.com/product/Gibson-Custom-ES335-Dot-Pla intop-Electric-Guitar-with-Gloss-Finish?sku=518963

Gente boa ele, né?

Eu na minha inocência, deixei recado no perfil do cara pedindo pra ele retirar as fotos da minha guitarra. Sei lá, vai que o cara conseguiu o milagre de trazer guitarras dos EUA e ainda vender mais baratas aqui do que custam lá? Rs.

Mas, obviamente, o pilantra agiu como um pilantra: apagou minha pergunta e me bloqueou pra deixar outros recados.

Bom, o safado mexeu com quem não devia. Como sou mercado Lider entrei em contato com eles pelo chat, expliquei o ocorrido, e pra minha surpresa o Mercado Livre rapidamente excluiu o pilantra e todos os seus anúncios.

A história poderia ter terminado por aí, mas ainda não terminou. Um comprador desavisado comprou uma 335 do cara!!! Essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174457701-guitarra-gibson-e335- fire-burst-jazz-custom-sunburst-_JM . O cara já tinha pago pelo Mercado pago (sorte dele!) e quando excluiram o perfil do pilantra, esse comprador recebeu um e-mail dizendo que não entrasse mais em contato com o vendedor pilantra, pois este estava sendo investigado.

Procurando outras 335 ele me achou, achou meu anúncio e mem contou o ocorrido.

O comprador, não vou falar o nome dele aqui, obviamente ficou muito puto! Mas resolveu dar corda a história pra descobrir mais sobre o vendedor e quem sabe até levar a coisa pra polícia. Ele tá conversando com o vendedor (que baixou a guitarra pra 3mil agora!!) Taí o que ele descobriu:

Telefones (não passem trotes, ok? Rs):

Nomes: Jeferson ou Vitor.
21 9707 2378
21 2621-0022

Endereço dos meliantes: Rua Maestro Felício Toledo, 491 304 - Centro de Niterói - RJ

E-mail e MSN dos pilantras: nqc45@hotmail.com

E o site (em construção) que eles passaram é: www.dmgsoft.com , mas parece que é um site de empresa de software . Agora, parece que existe uma DMG Soft (empresa de software) em niterói (http://dmg.negociol.com.br/contacts) então acho que os caras estão usando o nome de outra empresa pra dar o golpe.

O que não descobrimos ainda é qual é o golpe dos caras. Eu imagino que eles tragam chinesas, vendendo gato por lebre. O comprador indignado tá marcado de ir lá pessoalmente encontrar com os caras (e a família dele, segundo ele, é cheia de policiais). Conforme a história se desenrole, eu vou atualizando aqui.

Ah, também tem o Orkut dos meliantes! Tá lá a foto da minha 335 também, o que me deixa MUITO triste. Quem puder denunciar, eu agradeço muito!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4338112768445903329

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8040116550007274109

(Detalhe que eles chamam a guitarra de Les Paul ES335. Idiotas.)

Abraços!

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Polícia nele!!!

carlcarl
Veterano
# mar/11
· votar


não vejo nenhuma semelhança nas fotos.
supondo que o outro vendedor não tenha meios de tirar fotos,é normal que se coloque fotos copiadas em anuncios.não vejo crime nenhum.
e voce é musico ou vendedor de instrumentos?
desculpe-me mas esta é a minha visão.
comércio é comércio...
boa venda,bons negocios....

pulgadopc
Veterano
# mar/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


Vagabundo , tem que se fuder mesmo um cara desses ( desculpe o palavreado ) . jameslima , cara , até imagino como deve ter ficado triste . Mas voce vai sair por cima , hehe .


Abracos !

EDIT: cara , que guitarra linda .

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


carlcarl
Você entendeu a parte do "Mas, obviamente, o pilantra agiu como um pilantra: apagou minha pergunta e me bloqueou pra deixar outros recados." ?

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Olha é fogo sempre tem alguém do contra......carlcarl compra lá a do picareta....depois vem chorar aqui pra gente!!

O cara tá fazendo um serviço de utilidade para nós, consumidores de guitarras e músicos....avisando para não cairmos em armadilhas!!!

Gostaria de comprar uma guitarra e receber outra, diferente da foto e provalvemente CHINESSA???

Aaaaaaaaaahhhhh.....é de Pato Fu......

carlcarl
Veterano
# mar/11
· votar


eu não compraria mem de um nem do outro.
não sou do contra,tenho o direito de expressar a minha maneira de pensar.isto é como julgar alguem num tribunal sem defesa,eu gostaria que o outro vendedor nos mostrasse a versão dele.por enquanto so conheço uma versão.acho que vou telefonar pra eles e tentar saber a versão dele.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


carlcarl
Cale-se, Troll!

jameslima
Mano! Vlw mesmo por estar avisando aqui pra gente. é sempre bom estar de olho!

Imagino como você deve estar indignado com isso! Leve isso para frente até a polícia, quero esses vigaristas de merda na cadeia!

Aliás, muito linda essa sua Gibson!

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


jameslima
Se você quer mesmo envolver polícia e o escambau, melhor pedir pra apagar esse tópico, e só abrir outro depois que a história tiver terminado.

Se o cara ler isso aqui, ele some rapidinho...

carlcarl
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
a tua educação mete medo,continue sonhando com uma gibson.
voce acha que tenho que estar sempre na de voces?
como ja escrevi antes o forum é livre cada um fala o que pensa,até agora não ofendi ninguem como voce o esta fazendo.
não é cala-se!!! é cala-te!!!
a arma dos mais fracos é sempre querer ganhar no grito!!!
vai gritando até ficar rouco!!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


carlcarl
não é cala-se!!! é cala-te!!!
Oh! Me desculpe. Então...

Cala-te, Troll!

RenanG3
Veterano
# mar/11
· votar


N sei,só sei q foi assim.

carlcarl
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlcarl
· votar


Viciado em Guarana
esta desculpado!!!!
o mais interessante é que o vendedor que abriu o topico sumiu,voce ja esqueceu do topico e esta ai dando socos no ar ofendido por alguma coisa que não te diz respeito.até parece que voce compra gibson todo dia.
te orienta rapaz...respeite os outros...estou te respeitando!!!
so inesperiente ou otario compra um instrumento sem ver o instrumento sem testar o instrumento.mas isto não é problema meu.
o que continuo a escrever é que para que eu acredite na versão do vendedor que abriu o topico gostaria de conhecer o outro lado da historia.
por favor,descola de mim....de a tua opinião sobre o que interessa ou seja o topico e não jogue a tua raiva pra cima de mim...porque eu não vou parar de expor as minhas opiniões,a não ser que os responsaveis pelo forum estimem que o meu comportamento esta fora das regras deste forum.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


carlcarl
Ô guri, vai trollar lá no OT, porque o fórum de guitarra é sério tá!

Pela descrição que o jameslima deu, isso está cheirando a picaretagem por todos os cantos, tem que ser muito otário para não ver isso.
Se você quer tirar suas conclusões, ligue você mesmo para lá, ou então denuncie este tópico para a moderação, pois seu embasamento tem todo a ver com este tópico aqui.

E com base em 3 anos de trollagens minhas em chats, fóruns e yahoo! respostas, posso afirmar com todas as letras que você esta trollando. Por isso toda essa hostilidade.

Agora não postarei mais para ti, pois não vou alimentar os trolls, se estivessemos no OT eu teria o maior prazer em alimenta-lo e transformar isso em num debate de 3 páginas desvirtuando o tópico, mas como o fórum de guitarra é coisa séria, meus argumentos contigo ficam por aqui.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Pela descrição que o jameslima deu, isso está cheirando a picaretagem por todos os cantos, tem que ser muito otário para não ver isso.

Agora você concorda que, não conhecemos o tal do jameslima.
Pode ser que ELE tenha usado as fotos do cara (aliás, as fotos dos anúncios são diferentes), nada impede. [ISSO É UMA SUPOSIÇÃO]

Eu concordo com o carlcarl, a gente não pode julgar ninguém aqui, sem saber os dois lados da história.

Valeu mesmo o alerta, mas como eu já disse alí em cima, se o cara ler esse tópico, ele some rapidinho...

jameslima
Veterano
# mar/11
· votar


carlcarl
"Não vejo nenhuma semelhança nas fotos..." - Compra um óculos.
"Só inesperiente..." - compra um Aurélio
"acho que vou telefonar pra eles e tentar saber a versão dele" - Aproveita e manda um abraço!

Viciado em Guarana não tinha me ligado nos tópicos de farsa, valeu pela dica!
Marcosrcf se for virar mesmo caso de polícia, vou pedir pra apagar como recomendou.

Abraços!!!

carlcarl
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlcarl
· votar


Viciado em Guarana

o topico de guitarra é serio mas o teu comportamento não é o de uma pessoa seria.o motivo da tua furia é porque eu não defendi o vendedor e nem vou seguir a opinião alheia so pra te agradar.
acho que o vendedor ofendido deveria procurar os direitos dele,pedindo ajuda à justiça e pelo que li ele não pediu a tua ajuda.ele fez propaganda da loja dele virtual e ja ganhou bastante.
como ja disse eu não compraria nem no teu vendedor preferido nem no outro.
e tambem não preciso dos teus conselhos,eu ja havia escrito que telefonarei para o outro vendedor so por curiosidade.
fica frio,vai tocando a tua guitarrinha e continuo a afirmar que este como outros foruns são abertos para discussões e não sera uma pessoa frustrada e agressiva como voce que vai me dizer o que devo ou não fazer.estou a disposição dos responsaveis pelo forum para ser banido do forum se eles estimarem que as minhas colaborações e comportamento são nocivos para este forum de guitarra porque o forum de guitarra é serio.
Agora não postarei mais para ti fala serio,que pretenção,não te pedi nada voce que se intrometeu no meu comentario!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Marcosrcf
O jameslima é Mercado Líder no ML, não tem porquê o cara mentir.

jameslima
De boa cara! Não ligue para os trolls, existem muitos por aqui, o FCC está passando por tempos difíceis.

Mas, olhe, entra em contato com o ML, se eles forem levar isso pra frente pede pra moderação apagar o tópico o mais rápido possível.

carlcarl
Veterano
# mar/11
· votar


jameslima
com todo o respeito,nunca fui teu cliente e por varias razões não o serei:
não compro instrumentos sem testa-los,não compro coisas caras pela internet;
como voce leu o meu primeiro comentario,o que eu quis dizer é que voce sendo um comerciante esta no direito de defender o teu negocio porem,
eu não vou me basear no que voce escreveu.mesmo que o outro vendedor tenha usado a tua foto não é crime.e seria interessante que o outro vendedor colocasse a sua versão para compararmos.a coisa azedou porque até compreendo que uma guitarra como a que estava sendo anunciada faz parte dos sonhos de muitos.
mas bom,em nenhum momento eu te ofendi estou te respondendo porque voce me questionuou,em nenhum dos meus comentarios citei o teu nome,escrevi sobre o vendedor de instrumentos,nada pessoal como fazem certos usuarios do forum.
bom comercio,continue a fazer a alegria da rapaziada.

jameslima
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
Marcos, sou veterano aqui do Forum, desde 2003. Dá uma procurada que vai achar meus posts, sobre montagens de pedais e outros.

Tb Sou Mercado Líder no ML. As fotos são minhas sim, é uma pena mas não tá rolando meu videozinho lá no ML mostrando a 335. Mas vc pode ver nos outros videos lá o mesmo fundo com o mesmo amps, o mesmo tapete, etc. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172540458-guitarra-fender-ameri can-standard-stratocaster-nova-strato-_JM

Não tô afim de ficar discutindo com ninguém aqui, não é o caso. A intenção aqui é alertar e tentar previnir que alguém seja lesado.

Abraços e boa noite galera!

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


jameslima
Eu vi a história e dá pra ver que o cara é pilantra, eu só quis mostrar que o carlcarl tem os motivos dele pra não acreditar.

Gostei dos preços dessas Fenders!

fernando tecladista
Veterano
# mar/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


carlcarl
não vejo nenhuma semelhança nas fotos.
aquela toalha (ou tapete) listado também vem de série com a guitarra


é normal que se coloque fotos copiadas em anuncios
sim geralmente você vai no google imagens e pega uma dessa

supondo que o outro vendedor não tenha meios de tirar fotos
até o celular do ben-10 vem com câmera e cabinho usb

e voce é musico ou vendedor de instrumentos?
acho que em um fórum de música há músicos e no mercado livre há vendedores, podem ser a mesma pessoa

e você o que é: advogado do diabo?
fica com ele

=================================
eu só quis mostrar que o carlcarl tem os motivos dele pra não acreditar.

nisso até pode ser
fica dificil de saber quem está falando de quem, mas os argumentos do carlcarl são mais pela inocencia do outro vendedor ter uma guita igual e inocentemente copiar as fotos

nessa tem que analisar, qual anuncio apareceu primeiro, qual o histórico do cara no ML e o que o jameslima estaria fazendo com um perfil encubado aqui no FCC desde 2005 (esperando para dar um bote fatal?)

carlcarl
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlcarl
· votar


gente cuidado,eu não escrevi que não acredito!!!
se o aviso tivesse vindo de um musico certamente não teria despertado a minha curiosidade mas vindo de um comerciante....
por outro lado ninguem é obrigado a seguir o que eu escrevo apenas a minha intenção foi mostrar que duvidas e injustiças existem e este caso pode até ser um deles.
e a cada vez que um de voces se defende me atacando ou procurando mudar o sentido do que eu escrevi eu dou risadas,porque assim a gente sai do que mais interessa que é o famoso trambique.
pessoas que aproveitam dos sonhos alheios para fazerem fortuna.
so um entre nos entendeu o que eu quis levantar,o julgamento e condenação antecipados.
e ainda por cima não esqueçamos que estamos no virtual,ninguem coloca a cara,aqui é so apelido,fica facil agredir,ofender...
reconheço que o vendedor seje um membro ativo do forum e obviamente colabora com o mesmo pois é um veterano,mas é este o primmeiro mandamento de um forum,ajudar e esta é aminha maneira de tentar ajudar neste caso preciso.
o vendedor so porque não coloquei um acento em uma palavra ja me mandou comprar um aurelio,comprar oculos,ja sou até advogado(sem querer justificar mas o teclado que escrevo não tem todos os acentos utilizados na lingua portuguesa).
sejamos mais objetivos e ganharemos todos.
sem violencia.não ataquei ninguem.
a minha intenção,frequentando este forum como varios outros que frequento pelo mundo é aprender,passar adiante um pouco do que sei e sobretudo poder estar mesmo que virtualmente entre pessoas que fazem o mesmo que eu.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Que pilantra!

jameslima
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista
Pra não deixar dúvidas:

Meu video com a guitarra em questão:




Foto da guitarra no perfil da "empresa" no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=4338112768445903329&pid=129 8846860971&aid=1298821563$pid=1298846860971


Olhe os amps no fundo (JCM800, Vox, Bassman, Nigh Train, Deville) atrás, a cortina vermelha, o tapete.... Será que preciso ser mais óbvio? É a sala da minha casa, rs!

e o que o jameslima estaria fazendo com um perfil encubado aqui no FCC desde 2005 - na verdade, meu último post foi em 2010 - http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/229562/p1

Será que agora dá pra gente mudar o foco, e passar pro pilantra em questão?

Na verdade eu passei aqui pra atualizar a história: o comprador me mandou um e-mail do pilantra. Eles estão marcando de se encontrar na sexta!!! O pilantra pediu um adiantamento de 3mil pelas duas guitarras (as duas 335 vão sair por 6mil!!! Também quero uma!!!).

O pilantra ainda teve a cara de pau de falar que o site não vai ser mais www.dmgsoft.com pq segundo ele "alguém mal intencionado registrou o site antes". Hahaha, CARA DE PAU!!!

Enfim, talvez alguém aí queira comprar as guitarras do cara. Tá "muito balato".

Abraços!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


jameslima
Qual câmera você usou pra gravar o vídeo da Gibson ES-335?
Você capta o áudio do amplificador com o microfone da própria câmera?
Abç.

jameslima
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
Usei uma Canon 5D e usei o audio dela, que na verdade é uma bosta. O próximo passo é microfonar o amp, o problema é que tenho que tocar muito baixo senão o prédio reclama, rs!

jameslima
Veterano
# mar/11
· votar


carlcarl
ja sou até advogado - você deve ser então um advogado "inesperiente".

And he is down by T.K.O.
http://www.youtube.com/watch?v=2qtuxbf0IOE

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


jameslima
Que é isso, o áudio tá ótimo, eu conseguis entir bastante a alma do seu JCM800.
Quando eu vi você com a guitarra e o JCM800 eu pensei:"Vish, esse curte uma distorção fraca", mas quando você começou a tocar eu mudei imediatamente de idéia, curti bastante o timbre da guitarra, tem um som bem forte com bastante presença, mas claro que isso se deve ao amplificador, mas a guitarra em si também ajuda.
Quais os captadores usados na guitarra?
Abç.

jameslima
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
Essa 335 vem com Gibson '57 Classic Humbucker. A guitarra é animal, Custom Shop. A guitarra que uso é igual, mas vermelha.

O JCM800 é o modelo 2210, com dois canais, master volume e reverb. Tem gente que imagina que ele tem pouca distorção, mas o amp é o capeta, uma das melhores distorções em amp que já ouvi! Infelizmente me desfiz dele hoje :(



E ao contrário do que o Troll lá falou, sou músico de muita e muita estrada. O comércio é pura diversão, é uma brincadeira pra experimentar coisas que gosto. O Troll poderia ser mais "experto" e ouvir mais os "esperientes". Se liga aí Troll, dá uma pesquisada! O papo fica bem mais legal quando a gente pode conversar sobre equipamentos, trocar informações, e até denunciar os babacas que querem se aproveitar de nós, músicos.

Informação é tudo!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um pilantra vendendo Gibson falsa!