Minha Gibson Les Paul é falsa ou genuina ? É possível descobrir?

    Autor Mensagem
    Queiroz.SP
    Veterano
    # nov/13


    Boa tarde, pessoal.

    Eu comprei essa Gibson no final do ano passado, pode até parecer besteira, ela é maravilhosa, mas eu importei de fora pagando uma porcentagem para um intermediário, ele comprou ela na loja musiciansfriend (veio o invoice da loja junto) mas alguns amigos começaram a questionar se era realmente original, pois não vem nota fiscal, etc... Vocês sabem distinguir? Tirei algumas fotos, peço para que me ajudem a confirmar!!

    http://farm4.staticflickr.com/3706/10727993103_84780d5791_k.jpg

    Obrigado!!

    Papitildo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Você ja tocou com outros caras com essa guitarra?
    Ela se sobressaiu ? Tem um som mais foda?

    Papitildo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Esses caras devem é estar com inveja de vc por ter uma puta duma guitarra...

    mvtguns
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Queiroz.SP
    Genuína sim. Pode ficar tranquilo! Abraço

    MMJr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    antes de fecharem o topico...

    A guitarra e original...Fique tranquilo...

    Valeu...

    guizimm
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    deve ser, tem o serial e o made in usa em relevo, tem dois parafusos, em cima e em baixo na capinha do tensor e o acabamento parece bom
    adoro quando dá pra eu fingir que entendo muito

    renatocaster
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Guitarra original.

    Estou pensando seriamente em criar o "Tópico oficial para saber se sua guitarra é falsificada".

    Queiroz.SP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Muito obrigado por sanarem essa dúvida pessoal, fiquei até apreensivo aqui.

    É que sempre perguntam sobre a nota, digo a eles que no exterior não tem nota fiscal, lá é outro sistema, daí gera essa dúvida... tanto que um deles postou uma mensagem sobre a receita federal ter apreendido guitarras falsificadas nas importações, que aumentou o número de importações de guitarras falsificadas, etc... apesar de eu achar ela maravilhosa, restava ter a certeza, pois acabei sendo corrompido pela dúvida também...

    _bielmaia
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Sei que não tem nada a ver com a conversa mas... vale a pena importar uma guitarra? Tipo, ela vem em perfeitas condições?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Queiroz.SP

    Teoricamente ela foi fabricada no dia 18/4/2012.

    É a 321 da primeira "fornada" dessa série.

    Isso são o que dizem os números do serial.......se eles são verdadeiros, aí é outra estória...rs.

    O que dizem os números seriais da Gibson?

    - Primeiro e Quinto digito = ano de fabricação.
    - Segundo, Terceiro e Quartos digitos = dia e mês.
    - Sexto digito = "fornada"
    - Sétimo, Oitavo e Nonos = Ordem na produção.

    MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Queiroz.SP

    Parece ser uma studiozinha original. Mas não juro não...

    Quem pode atestar a autenticidade de verdade não é ninguém aqui no fórum, na verdade o correto é escrever para a Gibson um email com o serial e as fotos. Tudo que será dito aqui é mera especulação. Daí se a Gibson atestar a originalidade, o que é provável, você esfrega na cara de quem falou que não é original e tira essa dúvida da sua cabeça.

    Keith Young
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara parece ser original, mas acho mais interessante mais fotos...
    As pontes das falsificadas geralmente são iguais as epiphones e outras marcas, com parafusos em vez dos tradicionais pinos... Outra coisa q tu pode conferir é o tensor... os tensores das falsificadas geralmente a chave que se usa é uma alien, igual as guitarras mais populares... as Gibsons a chave (em formato de cachimbo) e o formato do parafuso é diferente.

    Ve as cavidades eletricas... geralmente falsificações são grosseiras... as originais vem com o circuito numa placa e os pots escrito Gibson... (Algumas Gibsons da linha tribute vem não vem com o circuito em placa)

    No site da Gibson tem essa materia que mostra algumas diferenças.
    http://www2.gibson.com/news-lifestyle/features/en-us/CounterfeitGibson s.aspx

    Mas se tem alguma duvida, envie um email para Gibson com o serial... o retorno deles deve bater com as caracteristicas da tua LP.

    Pode também levar ela em um luthier experiente... com certeza ele poderá identificar isso.

    Delson
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    É uma Les Paul Studio Deluxe autêntica. Seus amigos estão com um caso grave de inveja.

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    renatocaster
    Estou pensando seriamente em criar o "Tópico oficial para saber se sua guitarra é falsificada".

    Já era pra ter feito,e o que mais aparece por aqui...

    Assim que vi o tópico foi a primeira coisa q pensei...

    Queiroz.SP
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Queiroz.SP
    · votar


    Obrigado por tudo pessoal!

    Enviei um email para a Gibson com o serial, e não é que responderam??

    Customer.Relations@gibson.com

    Thanks for the email. The pictures and serial number are consistent with a Les Paul Studio Deluxe 60's neck model in Vintage Sunburst finish, made on the 184th day of 2012 in Nashville, TN. Thanks again, and I hope this helps!!

    Jon Sutherland
    Gibson Customer Service
    1-800-4GIBSON
    www.gibson.com

    Agora não tem mais erro!! Podem fechar o tópico!! Muito Obrigado!!

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    a loja Musiciansfriend é uma loja séria !!!
    Não acho que eles venderiam uma Gibson falsa.
    Quanto você pagou por ela ??

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    manda essa negada se lasca rapaiz!!! nego invejoso é foda... mas isso ae é coisa de BR viu cara, de um modo geral todo brasileiro vem com essa conversa de "ainnnn é original?"...... o raça desgramenta...
    Parabéns pela aquisição!! Posta um som ae pra nois depois! xD

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Queiroz.SP

    \o/.........acertei a data de fabricação da "bicha" só pelo serial........mereço Mil Reais!!!!

    Queiroz.SP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    \o/.........acertei a data de fabricação da "bicha" só pelo serial........mereço Mil Reais!!!!

    Brother, você quase acertou, na verdade, no serial é contado por dias do ano, no caso 184 dias, sendo assim ela deve ter sido fabricada no começo de Julho de 2012, sem querer desmerecer, hehe, só é o que eu entendi.. 184th day no caso seria 184 de 365 dias, certo?

    Mesmo assim, agradeço de coração a ajuda para verificar a autenticidade da minha guitarra!!

    Abração!!

    lopes.j
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Cara, se ele comprou mesmo na musicianfriend é bem provável que seja original e ela realmente parece ser original.

    No entanto se você quiser tirar sua dúvida, da uma olhada em todos os detalhes que eu cito aqui que você pode ter uma direção melhor:

    Como identificar uma Les Paul falsificada - Máquinas de Músicahttp://maquinasdemusica.com/informacoes/04/como-identificar-uma-gibson-les-paul-falsificada/

    Um abraço meu caro

    Jm7
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/14

    Caro lopes.j, apenas duas coisas: te aviso para olhar a data da última postagem (sim, aquele #08/nov/13 não é um mero enfeite) e te parabenizo por ser o mais novo candidato à pá de ouro 2014!
    *A esta hora a guitarra do mano pode já nem existir ou até mesmo ele estar a 7 palmos do solo.

    lopes.j
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    te aviso para olhar a data da última postagem
    e o seu post acrescentou à discussão com...? Nada né?

    Cara, o assunto das falsificações infelizmente não fica velho. Certamente, se você um dia vier a ser enganado (eu torço para que isso nunca aconteça) e comprar uma guitarra falsa, vai entender como uma discussão sobre como identificiar uma guitarra como falsa ou genuína é de útilidade pública e deveria ser fixo.

    A mensagem, apesar de se tratar de uma resposta ao post inicial, vale para qualquer pessoa que fizer a busca no forum (conforme ditam as regras do mesmo).

    [ Além do mais, instruem a procurar por posts já existentes, certo? Por favor, não seja contraditório com as regras]

    ps. você consegue ser mais educado do que isso. Tenho certeza.

    forte abraço.

    Beto22
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro lopes.j, apenas duas coisas: te aviso para olhar a data da última postagem (sim, aquele #08/nov/13 não é um mero enfeite) e te parabenizo por ser o mais novo candidato à pá de ouro 2014!
    *A esta hora a guitarra do mano pode já nem existir ou até mesmo ele estar a 7 palmos do solo.


    MIMIMi do caraiio....Nem faz tanto tempo assim a ultima postagem!

    Se ferrar cara, o cara postou algo mais produtivo que os outros membros, quer ridicularizar cara. Se liga!

    * Ano após anos, e é sempre a mesma palhaçada que rola por aqui.

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Pá de ouro só com uns dois anos de tópico parado...

    No máximo o cara ganharia uma pá de bronze... Mas como postou algo relativamente interessante, isso confere não uma pá, mas uma colher.

    Colher de Bronze pra ele! hehehe

    NeoRamza
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    lopes.j
    Como identificar uma Les Paul falsificada - Máquinas de Músicahttp://maquinasdemusica.com/informacoes/04/como-identificar-uma-gibson-les-paul-falsificada/


    Eu já tinha visto estas dicas em outros lugares, porém infelizmente as falsificações estão cada vez melhores(no mal sentido):

    Eu já vi várias replicas com a tampa do tensor de dois parafusos. Já estão vindo da china assim. E mesmo que não, bastaria comprar e colocar para enganar alguém.

    A inclinação do headstock é outra coisa que os chineses agora estão fazendo igual. Já tem muitas iguaizinhas por aí.

    A parte elétrica sim é muito diferente, principalmente pelo tamanho dos potenciometros e o nome Gibson gravado neles.

    Uma coisa muito importante que não foi falado aí é que os captadores gibson vem escrito Gibson neles.

    Quanto à coloração das cavidades dos captadores, relamente eu ainda não vi uma que seja igual a original. Mas isso me parece uma coisa muito simples deles passarem a fazer igual daqui a pouco tempo. Também poderá acontecer de eles começarem a falsificar os potenciometros e captadores.

    Infelizmente os chineses estão cada vez mais fazendo cópias mais fieis e seguir essas receitas não vai te garantir se a falsificação for muito bem feita. Porém isso não significa que ela terá a mesma qualidade.

    lopes.j
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Cara, isso é verdade. Existem muitos desses itens que eles já vem se aperfeiçoando em copiar mesmo.
    No entanto ainda é dificil encontrar todos eles copiados direito em uma mesma falsificação.

    O lance dos chineses é que eles sempre deixam um detalhe passar. Até a maneira como forjam os seriais no headstock é diferente e tem um resultado mto menos sutil do que as originais.
    Assim como o binding que na grande maioria das guitarras tem uma espessura exagerada.

    O triste é, saber que temos ai na internet uma ferramente show de bola pra termos maior variedade de lugar para comprar as coisas mas não podermos aproveitar direito por não termos certeza de comprarmos original ou falsificada.

    Abraço

    japss
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Outra detalhe que os chineses ainda nao copiaram na Gibson, pelo menos nas standards, classics e studio, eh que no headstock a gibson coloca um filete de madeira de cada lado, na foto do Queiroz.SP da pra perceber, ma minha tb eh assim e de todos amigos que tem uma tambem tem, nas customs que nao sei, porque a maioria sao pintandas.....

    NeoRamza
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    japss
    Minha tribute 50 também tem esses filetes. Mas acredito que também é o tipo de coisa que pode de repente começarem a copiar.

    Acho que para quem não conhece bem uma Gibson, e provavelmente está comprando a sua primeira Gibson o melhor é comprar de fontes confiáveis.

    subgrave
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Molecada anda noiada demais, onde já se viu guitarra comprada na musiciansfriend ser falsa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Gibson Les Paul é falsa ou genuina ? É possível descobrir?