【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
tiago_hz
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então você poderia me indicar algum luthier para eu conversar sobre isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Diecx
Não gaste excessivamente nessa guitarra. Por exemplo, instalar capts Fender é fora de bom custo-benefício...
Instale Sound/Malagoli Traditional. GFS, Wilkinson ou Arcano. O mesmo vale para ponte e tarrachas.
tiago_hz
Não sei onde vc mora...
Prof_Guita
Nitrocelulose ou PU com corante.
nextopan
Cara, recomendo uma Condor GX40A ou GX50, e capts Stellfner Neodymiuns.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


victorleon
Cara, esses kits aí só servem para aprendizado mesmo. Guitarra, vc pode melhorar; amp, não... Portanto, compre o da Shelter.
mr.floyd
Não está certo. O pedal produz um fuzz forte. Troque o diodo por outro, e os resistores para 1/2w.
Não entendi a questão da fonte...
Abç

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa madeira dessas Shelter California Deluxe presta? Tenho uma strato dessas aqui, e fico na dúvida se vendo ela ou guardo para dar uma melhorada no futuro. Valeu.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Troque o diodo por outro, e os resistores para 1/2w
o diodo é 1n4148 vou fazer com o led e capacitores diferentes pra ver..

e os resitores já são de 1/2w

Não entendi a questão da fonte...
quero dizer que eles etá funcionando sem a fonte, um pouco mais fraco mais funciona..

Valeu!

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

Dá uma olhada na DPDT, refaça as ligações que tem contato direto com ela. No meu projeto eu usei resistores de 1/2w de filme metalico.

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

De uma olhada especial no fio terra (ground, neutro tanto faz).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Cara, mesmo que vc compre outra guitarra depois, essa aí seria necessária (para quem toca regularmente, é necessário ter 2 instrumentos), e alguns "up-grades" de bom custo-benefício a melhoraría.
mr.floyd
Pode ser que o diodo esteje ruim...
quero dizer que eles etá funcionando sem a fonte, um pouco mais fraco mais funciona..
Mesmo sem bateria???!!
Abçs

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, obrigado pela resposta. Então, eu até já tenho outras duas :) Meu limite é ficar em três guitarras mesmo, moro em duas cidades bem distantes, então gostaria de ter uma em cada lugar, além de experimentar timbres das bichinhas. Aí não sei se espero para investir nessa, ou já vendo pensando em comprar uma melhor no futuro. Essa Shelter seria minha única strato. Então vale fazer uns ups nela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Instale capts Sound/Malagoli Traditional (talvez um Stellfner Nodymiun "hard", na ponte seja também umaboa pedida) nela e troque a pestana por uma de osso. Se vc não usar a alavanca, "bloqueie" a ponte.
Abç

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Lucas Hatfield
estou usando esse mesmo..tem msn mano?
pra me dar uma força kkk

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
mesmo sem bateria...
vou verificar o diodo talvez seje ele..

Valeu!

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ola bertola. Acabei de comprar um violão eletrico Walden, modelo D560CE.
Percebi que o braço esta ligeiramente empenado, ou seja, quando aperto a primeira e a ultima casa, a corda literalmente encosta no 5° traste. Queria eu mesmo fazer a regulagem do tensor, creio que seja só afrouxar um pouco. A duvida fica em que sentido girar, deveria ser no anti-horario, certo? apenas 1/4 de volta esta bom? deve-se afrouxar as cordas antes de fazer isso?
Quando ao violao, essa marca realmente tem qualidade?

Obrigado.

tiago_hz
Veterano
# out/11
· votar


Eu moro no RS, mas pode ser qualquer luthier que eu possa conversar, de preferência por email.

Obg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989
Desconheço essa marca...
Não precisa afrouxar as cordas.
tiago_hz
Mande um e-mail para o Fábio Seiji.
Basta procurar por aqui.
Abçs

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado bertola!! agora quanto ao tensor, com os trastes encostados nas cordas, para que lado devo gira-lo?

Skydiver
Veterano
# out/11
· votar


Olá grande Bertola, primeiro queria parabeniza-lo por tamanho esforço e dedicação com esse povo cheio de perguntas!
E eu sou mais um desse povo o\
Tenho algumas duvidas e conto com sua ajuda :D

1. Possuo uma Shelter Nashville (LP) e queria dar um upgrade nela, mas fico num dilema:
Ao mesmo tempo que curto Metal Progressivo, eu toco na igreja onde o estilo musical varia muito.
Andei pesquisando sobre o caps malagoli,mas fico na duvida de quais pegar pois procuro uma distorção pra power chords ao estilo da musica Forsaken - Dream Theather mas pra solos curto um timbre Synyster Gates xD Qual seriam os mais indicado pra essa situação?O que me quebra é a necessidade de versatilidade D:

2. Possuo um Nitrous Drive, e as vezes toco em apresentações escolares, e igreja como falei anteriormente ao ligar essa "belezura"
além do volume 3 já começa a saturar, sem contar os agudos ensurdecedores...
Enfim, tava olhando o Maverick 3012 e o Crate FW15R e tenho a duvida se seria um bom investimento pegar um desses , ou seria simplesmente trocar 6 por meia duzia...

3. Queria também saber até onde é um bom investimento tunar a Nashville(tarrachas,Pontes etc).

Desde já Obrigado!
Fica na Paz :D

AndreBatistaJoao
Veterano
# out/11
· votar


Bertola, estou comecando agora no mundo das guitarras, já toco violão a 2 anos, estou pensando em pegar uma Fender Squier Deluxe, ouvi falar muito bem dela, mas fui em uma loja e me falaram que para as musicas que eu quero tocar não são aconselhaveis, pois quero tocar Rock, Metal,Hardrock .

Que outra guitarra você aconselharia eu a comprar em torno de 1000 a 1500 ? Obrigado ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989
Anti-horário. Lentamente e 1/4 de volta de cada vez.
Skydiver
Cara, creio que os Traditional HB PRO seriam ideiais. No mais, apenas isso para ela.
Cara, tanto o Maverick quanto o Crate são bem superiores à esse seu amp...
AndreBatistaJoao
Condor CLP2S, Cort M600, etc
Abçs

sinaldo
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

acha mais vantagem comprar uma SX sst-62 e colocar captadores p tirar um som mais pesado ou comprar uma cort-x1 que vem com dois humbuckers (só to meio preocupado com os trastes jumbos da x1 se atrapalha!!)

obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


sinaldo
Compra logo a Cort.
Abç

tiago_hz
Veterano
# out/11
· votar


Qual é o e-mail dele?

Obg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


tiago_hz
Não sei.
Abç

tiago_hz
Veterano
# out/11
· votar


Ok, acho que é fseiji@yahoo.com

Obg

sinaldo
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


valeu bertola, vou pedir aki num site agora!

penso daki uns sei meses trocar os caps, pensei em HH77(ponte) + Captador CUSTOM ALNICO HB (BRAÇO).

que achas dessa configuração ???

AndreBatistaJoao
Veterano
# out/11
· votar


Bertola, :)

Qual você prefere ? Condor CLP2S ou a Cort M600

- Será que acho essas no Paraguai ? Pretendo ir lá ao final do ano .

- Existe uma Ibanez em especial que você acha que tenha um Custo e beneficio bom ?

- As bandas que eu gosto são Avenged Sevenfold, Stryper,Guns,Metallica, Slipknot, para esse tipo de som o modelo Les Paul é o mais aconselhado ?

Obrigado, amigo desculpe fazer tantas perguntas é minha primeira guitarra e não quero me arrepender hahahah, estou em uma duvida danada aqui

Abraços

Velvete
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em violões com tensor ajustável pelo tróculo deve-se apertar girando no sentido horário e soltá-lo no sentido anti horário?? Da mesma forma do tensro ajustável pelo headstock??

Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


sinaldo
Boa.
AndreBatistaJoao
São guitarra diferentes. A M600 é melhor.
Velvete
Depende da forma de construção do tensor...
Abçs

Velvete
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ixi...rs

Vc quer dizer se o tensor é simples ou duplo??

Bem, é um Ibanez folk...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Velvete
Sim.
Abç

AndreBatistaJoao
Veterano
# out/11
· votar


Bertola, acha necessario fazer algum up-grade nessa Cort M600 ?Esses captadores dela são bons ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji