【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


ahhh
mano se vc não gosta da cor, vc vende?
se sim qt?

eu gostei mt dessa cor

ahhh
Veterano
# out/11
· votar


eauheahuea cara eu comprei a guitarra semana passada

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd
pinta a sua

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
a minha já é verde!







brincadeira.ajkoapskaopskapahhh

ahhh
ahhh

ahhh
Veterano
# out/11
· votar


eahuaehueahuheau eh foda cara

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


ahhh
eu perguntei pq tenho uma migo querendo comprar uma jackson e essa sua ta do jeito dele, alias pagou qt?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
Não afeta nada.
Plínio Ferrraz
Pode, não tem problema algum... Agora, porque vc não compra pela internet?
carlos mercenario metaleiro
Não sei te dizer, mas, comno o outro forista disse, ou é 0.9 ou 0.10.
lcsrs
Em 1º lugar não faça isso...
Em 2 lugar não é "mais fácil" fazer nada com 0.9; apenas sua guitarra está é desregulada...
MAB Keyboard
Cara, madeira é material biológico, cuja densidade varia...
Les Paul tem que ter som de... Les paul, não importa o pêso...
mr.floyd
o tensor pode estar quebrado?
Sim, pode. E só um bom luthier pode responder e resolver o problema...
guizimm
Sim. Muito pesadas e com timbre "estranho". Não presta.
Abçs

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
caso meu tensor tenha quebrado mesmo, eu vou mandar fazer um braço novo...
então vou fazer umas perguntinhas.heehh

um braço com igual esse da foto tem a mesma resistência de um braço com apenas uma peça de madeira?

qual madeira vc me aconselha? levando em conta que quero um braço fino e escalopado

o braço que está atualmente na guitarra tem 22 casas caso eu realmente mande fazer um novo poço pedir com 24 casas? muda alguma coisa em relação a distancia entre o nut e a ponte?


obrigado bertola

Joel_ESP
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As guitarras com ponte tune-o-matic, são mais fáceis de regular?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd
Sim; até mais.
levando em conta que quero um braço fino e escalopado
As duas coisas são excludentes, ou vc terá um berimbau nas mão... O braço tem que ter resistência adequada para suportar a tensão das cordas, e o "escalope" reduz essa resistência.
Se a sua guitarra possui originalmente um braço de 22 casas, a extensão para 24 casas será muito difícil, quase impossível.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Joel_ESP
Não necessariamente.
Seguramente são mais fáceis do que guitarras que dispõem de pontes estilo "Floyd-Rose".
Abç

jigo__
Veterano
# out/11 · Editado por: jigo__
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou com um problema aqui, queria saber se vc pode dar a sua opnião até q eu possa levar meu amp na assistencia (tenho mto trampo) e estou meio preocupado...

Tenho um mesa boogie dual rectifier e no ensaio de sabado do nada o amp apagou, tentei de tudo mas tive q recolher minhas coisas e voltar pra casa...

na minha cabeça existem duas coisas possiveis de terem acontecido:

a primeira e a pior das hipoteses é q o jack onde conecta o cabo do cabeçote para a caixa estava meio solto e o cabo p10 por sua vez não estava 100% dentro do jack da caixa, meu medo nesse caso seria ter queimado a saida/ trafo, por outro lado nos 10 min q eu toquei estava saindo o som perfeitamente e o som cortou "do nada" se o jack não estivesse conectado a caixa não sairia o som por sua vez, então acho meio dificil ter queimado saida e tals...

a segunda hipótese e a mais leve é q como eu tive q ligar meu amp, pedais, amp de baixo e pedais de baixo na msma tomada e alem de td estava chovendo eu poderia ter tido problemas com a corrente eletrica, falando com meu luthier ele pediu pra eu conferir o fusivel do amp, e este por sua vez estava queimado...

ai fica a pergunta, com a queima do fusivel eu posso ter tido algum problema com o "resto", esse cabo q não estava conectado 100% no jack da caixa poderia dar o msmo efeito de qdo a gente liga o cabeçote sem ter o conectado na caixa tendo em vista que atéonde eu toquei saia som normalmente?? se tivesse queimado trafo, saida, ou algo do tipo o amp ligaria de alguma forma??

então mauricio como a agonia é imensa venho lhe perguntar o q vc com sua experiencia pensa sobre isso...

abçs e desculpa o texto enorme :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


jigo__
Cara, um grande amigo meu possui um amp Mesa Boogie que apresentou um problema semelhante ao seu, e ele estava exatamente no "jack" de saída do amp para a caixa. Isso não exclui a queima de um fusível ou mesmo de um componente eletrônico.
Mais que isso, não posso te ajudar por não ter competência para tal...
Abç

jigo__
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ficou caro pra arrumar o amp??? hehe

abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


jigo__
Não.
Abç

jigo__
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
se o problema for as alterações na energia e eu usar um regulador de voltagem (variac) como esse aqui eu resolvo meu problema com isso??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203181521-regulador-de-voltagem -variac-10-kva-tdgc2-1-controlador-_JM#questionText

abçs e vlw

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Hey bertola, tudo bem cara? pode me dizer quais problemas poderiam ocorrer ao passar alcool na guitarra toda? é que um amigo meu passou aqui na dele e agora ta preocupadão. Valeu cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


jigo__
Não.ç Pra guitarra esse regulador não serve.
Ariel Ferreira
Pode estragar a pintura.
Abçs

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado Bertola, por toda a assistencia que tu já deu a mim e aos meus colegas de fórum. E quanto a outros produtos que vivem falando que é bom passar, como cera automotiva, lustra moveis.. e outros?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
Cara, o ideal é limpar usando apenas pano de algodão limpo e sêco. Eventualmente usar óleo de peroba para a escala (escura) e lustra-móveis. Cêra automotiva, só no caso de polimento.
Abç

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu Bertola, tenha um bom dia cara.

MAB Keyboard
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu amigo. Muito obrigado e abraços.

rafael77
Veterano
# out/11
· votar


Fala Seiji/Bertola! Gostaria de saber qual é a do acabamento satin ou faded em guitarras... Seria possível repintar uma guitarra com esse acabamento com uma pintura comum? Isso mudaria muito o timbre da guitarra?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


rafael77
Esse tipo de acabamento é mais simples, mas igualmente efetivo, bem como mais "discreto".
Pata mudar o acabamento ele teria que ser lixado e o acabamento refeito. Não muda timbre...
Abç

OsmarRubens
Veterano
# out/11
· votar


Bertola,

Percebi que no corpo da inha guitarra tem uns leves arranhões. Tem como retirá-los ou é necessário outra pintura?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


OsmarRubens
Cara, deixe como está....
A alternativa é o polimento com pasta.
Abç

Memphis Sunburst
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde.

Amigos, me ofereceram um Combo Laney HC 25B HardCore. Meu instrumento é uma Guitarra Menphis MG22 da Tagima.
Fui pesquisar na internet e descobri que este AMP indicado para Baixo e não para Guitarra. Ela tá um pouco usandinha (marcas de ferrugem) e pelo preço de R$ 300,00. O que vcs acham? Devo compra ou vcs indicam outra.
Vi tb uma onner (multiuso). Ela pode ser melhor ou não. Por favor me respondam, sou iniciante e conheço muito pouco ou quase nada.

Outra dúvida, como a Memphis MG22 possui captação single coils, quando utilizo o a pedaleira com distorção over drive ela dá uma interferência muito grande, isto pode ser defeito ou é normal em guitarras strato?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Memphis Sunburst
Compre o Laney e esqueça esse multi-uso...
Isso é normal em capts "single-coils", mormente nos de baixa qualidade como os dessa sua guitarra.
Abç

Memphis Sunburst
Veterano
# out/11
· votar


Cliquei em votar... ñão sei se fiz certo.

Mas Maurício, muito obrigado. Vc sempre me salvando.

Mesmo sendo especial para baixo, ela vai funcionar bem na guitarra???

jigo__
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual regulador pra voltagem seria o ideal pra guita??/

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji