【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Tensoohvisky
Veterano
# out/11
· votar

aki o luthier revisa a gutiarra por 60 mango:
Luthier
mas ae não fala se ele rebate traste .-. mas tipo, o probelma é assim, se desse uma levantadinha nas cordas, bem de leve, resolveria meu problema... ( eu acho '-') mas eu vou levar lá assim que possivel... vlw abç..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
Cara, limpe com esponja impregnada com Veja Multi-uso...
Silas Hammett
Sim, pode.
Guitar_RdS
Exatamente.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Will Bejar
Inverta uma das polaridades.
Abç

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Inverta uma das polaridades.
mmm... mas isso não afeta no funcionamento/som do captador?
Pra isso é só trocar os fios de lugar, certo?
Valeu

Plínio Ferrraz
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Estou montando a parte elétrica de uma SG epiphoca, só que na minha cidade só encontro pots lineares, e mesmo assim nem são próprios pra guitarra(possuem o eixo comprido e a parte rosqueada curta). Daí qeria saber se posso usar os 4 lineares sem problemas? E se não tem problema também em serrar o eixo do pot e em escavar mais um pouco a cavidade na guitarra para o pot passar?

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar

Plínio Ferrraz
Compra pela internet véio!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Olá, boa noite, tenho uma dúvida se você pudesse me ajudar ou indicar alguém que sabe, para mim já seria de grande ajuda, comprei uma guitarra strato strinberg egs 216, eu não levei ao luthier porque o luthier daqui é considerado um golpista, já houve um caso dele vender para outra pessoa uma guitarra deixada para consertar em que o dono esperava anciosamente o conserto,voltando ao meu caso a guitarra esta como veio da loja, fiz uma breve regulagem na 8º do G, quando eu dou um drop D na mizona ela trasteja de leve mas não me encomoda, a dúvida é a seguinte, eu já estou prevenido para substituir o encordamento mas não sei qual a espessura que esta na guitarra, você sabe me dizer qual a espessura da corda que vem na strinberg strato egs 216?, eu to com medo de levar no luthier, porque pior que luthier caro, é luthier não confiável.

Spect
Veterano
# out/11
· votar

ual a espessura da corda que vem na strinberg strato egs 216?

Cara, ou é .009 ou .010, disso não passa.

Porém, você mora em Salvador mesmo? Não é possível que aí não tenha mais de um luthier, então dá uma procurada melhor e vê se consegue achar outros.

Veterano
# out/11
· votar

Spect

Acho que tem mais luthiers no centro que foi o lugar aonde comprei a guitarra, segunda eu voltarei lá para comprar uns materiais para montar pedais, e logo tratarei de procurar por lá, obrigado pelo esclarecimento, se eu não conseguir encontrar um luthier vou colocar 0.9, e observar o quanto a 8º fica desrregulada para descobrir se a tensão da guitarra esta regulada para a mesma.

lcsrs
Veterano
# out/11
· votar

Aew vou encher um pouco o saco de vocês.
Eu uso cordas 0,10 faz um bom tempo, mas agora to na pilha de voltar para 0,9 uso 0,9 la no curso e sei la eu acho melhor fazer bends vibratos e tals com mais facilidade.
Vou comprar hoje 0,9 e preciso saber se eu colocar 0,9 tendo anteriormente na guita 0,10 eu preciso mexer no tensor? E se tiver que mexer como seria isso? como eu sei quando que tem que mexer no tensor?

valew

MAB Keyboard
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Amigo me tira uma dúvida.

Tô interessado em comprar uma Cort CR-250 "Les Paul", mas ao pegar na guitarra na loja me deparei com uma coisa inusitada.

Lá tem os modelos CR-200 e CR-250 que possuem as mesmas especificações no que se refere a madeira utilizada na fabricação (exceto o detalhe do acabamento do tampo) e também a CR-280, mas essa com uma construção diferenciada.

http://www.cortguitars.com/electric_guitars/cr

O que me deixou intrigado foi que ao pegar no modelo CR-250 o qual pretendo adquirir, observei que está mais leve que o modelo CR-200 que possui as mesmas especificações da madeira. Engraçado é que tanto a CR-200 como a CR-280 (a TOP de linha) estão com o mesmo peso. Só a CR-250 é que está mais leve.

A pergunta é a seguinte: Existe o mito que Les Paul tem que ser pesada (madeira) para possuir aquele timbre característico, logo é possível a CR-250 em questão mesmo estando mais leve preservar o timbre característico das Les Paul?

Desde já muito obrigado.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
minha guitarra estava trastejando muito nas primeiras casa, o braço estava levemente empenado para trás, e a ação das cordas muito baixa, então resolvi mexer no tensor sentido anti horário (pouca coisa), quando descubro o tensor "mole" la dentro, e bambo eu giro giro giro e não acontece nada, nada mesmo...

o tensor pode estar quebrado?

um luthier muito bom que mora aqui perto iria regular a guitarra pra mim, sera que resolve?
se não compensa mais trocar apenas o tensor , ou fazer outro braço?

P.S: o braço é escalopado

vlwss

abç

Tensoohvisky
Veterano
# out/11
· votar

mr.floyd
eita man, seu tensor pode eu disse PODE ter quebrado... se for compensa masi um braço novo... abç

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar

Tensoohvisky
é Fod* a mudança de temperatura na minha cidade é osso, muda bruscamente, do nada fica frio, fica calor, fica fio, fica calor, e são mudanças de dia pra outro..

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

eaee , minha pergunta eh simplizinha , eu comprei uma jackson jdr mas ela veio com a cor verde , braço , corpo headstock , tudo menos a escala , eu queria saber se eu mudasse essa cor ia ser uma crime ou ta tranquilo?

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_198702563_3155.jpg
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_198702563_5589.jpg

fottos

guizimm
Veterano
# out/11
· votar

ahhh
vc quer pinta a escala de verde?

guizimm
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
vc ja regulou/tocou/teve alguma experiencia com guitarras (literalmente,feitas) de metal?
oq vc achou?

Tensoohvisky
Veterano
# out/11
· votar

ahhh
Pinta sua escala que tu pode jogar ela fora,
BRINKSS
mas se vc fizer isso pode te acarretar em perda grande de timbre e levar a necessitar de uma troca de escala ( coisa que nao fica muito barato ... )
abç

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

nao cara , to falando em pinta a guitarra de outra cor

guizimm
Veterano
# out/11
· votar

ahhh
pq vc pediu ela verde entao?

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

mano essa guitarra eh meio dificil de encontra , e so tinha ela verde , alem do mais ela eh segunda mao nao pra escolhe a cor

Tensoohvisky
Veterano
# out/11
· votar

ahhh
Entendi errado então me desculpe, mas esse verde tah um lixo... tipo eu passava uma lixa bem fina na pintura pra fiacr fosco dae colocava um escudo preto nela, melhoraria

OPINIÃO SINCERA : Esse verde é feio pra krl manowww kkk

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

eauheauhae entao cara eu tambem acho esse verde feio pra demonio , ate pq sou corintiano , eu to pensando em fazer aquela pintura swirl manja?

guizimm
Veterano
# out/11
· votar

ahhh
eu lixava e dexava na cor da madeira mesmo,ou pintaria de preto,n tem nada mais t heavy metal q preto

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar

tipo eu passava uma lixa bem fina na pintura pra fiacr fosco dae colocava um escudo preto nela, melhoraria
puts...

a jackson ta doida pakas

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

o que que fica mais barato? ahahhaha

guizimm
Veterano
# out/11
· votar

ahhh
dexa verde
ou lixa

Tensoohvisky
Veterano
# out/11
· votar

pra pintar essa ae vai dar um trabalho meio tenso, até porque tem que lxar só a tinta e no maximo até chegar a seladora, se quiser pintar tu vai precisar de :

Seladora ( uns 20 conto )
uns 20 conto em lixa tbm, de variadas espessuras
Tinta
e Verniz, em uns que fala que pode usar verniz de automovel , outros falam que é PU...
E o mais importante : PACIENCIA kkkkkkk demora umas 2 semanas pra vc fazer um trabalho bem feito, e dps disso ainda tem que levar no luthier pra ele rugular ela '-'...

ahhh
Veterano
# out/11
· votar

ah cara eu acho q vo leva pro lutihier fz tudo, fica mais tranquilo eahueahueahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji