Autor |
Mensagem |
filipi_metal Veterano |
# ago/11
· votar
Boa Tarde. Eu instalei o Intruder só q ele ficou com o som mto baixo, zumbido e um som horrível, ele está estragado?isso tem a ver com o potenciômetro? Abrçs.
|
Tensoohvisky Veterano |
# ago/11
· votar
bertolaaaaa dah uma ligada nessa akeee http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198256362-guitarra-em-cedro-2-h umbuckers-com-drago-tribalbag-_JM compensaa compra-laaa?????
|
TheNumber4 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, gostaria muito da sua ajuda, recentemente ganhei uma guitarra modelo strato da Michael de um tio meu que tava com ela parada em casa. É uma guitarra bem ruinzinha mesmo, mas eu gostaria de fazer umas modificações nela (obviamente ciente do nivel dos resultados), e entre essas modificações eu gostaria de trocar o braço dela por um escalopado, já que nunca tive uma guitarra assim e não estaria perdendo muito dinheiro com ela caso não gostasse do resultado (ou não?), e agora vem as perguntas:
Nesse caso, é melhor comprar um braço já pronto ou mandar fazer em um luthier?
Se for comprar um pronto, a que detalhes devo me atentar?
Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
Bruno_Rock and Roll Cara, não sei... Mas se vc acha melhor, troque... felipelfln Tudo bem..... Abçs
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não é que eu ache melhor.. Na verdade eu não conhece a Explorer Kramer (na realidade não conheço nenhuma Kramer), por isso pedi sua opnião e dos demais. Mas valew ai..=)
|
|
# ago/11
· votar
Tensoohvisky corro o risco de empenar meu braco? Não. tarrachas condor sao de qualidade? Sim. Atente para o fato de que vc precisa colocar as cordas corretamente, puxá-las depois de afinar e repetir essa operação até a estabilização da afinação. Ademais, os parafusos e porcas das tarrachas tem que estar apertados (e serem reapertados de vez em quando). penso em trocar os caps pra dois hh777 malagoli/sound o que voce acha? Acho ótimo. eh normal as codors clp2 virem com os knobs em um lugar estranho? Não tem nada de "estranho" nisso, é apenas outra configuração. Isso não afeta em nada. Quanto à guitarra em questão... Não sei.... Só testando a mesma. filipi_metal Tem à ver com instalação errada.... TheNumber4 Consulte seu luthier sobre esse tipo de serviço. Abçs
|
Outraera Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola, estou precisando de sua ajuda, já andei pesquisando por aqui no forum e não achei nada, fiz perguntas e ngm me responde.
É o seguinte. Estou para comprar uma Guitarra Fender Strato nos EUA. Eu tenho uma Banda de Indie Rock, mas curto tocar também AC/DC, Guns, RHCP, etc. Seriam os Hot Noiseless a melhor opção de captadores? Alguns amigos me recomendaram comprar uma HSS ao inves de SSS. Seria realmente necessario um humbucker na ponte ou o single aguenta?
Agradeceria muito se pudesse me ajudar.
Grato.
|
|
# ago/11
· votar
Outraera Cara, esse papo de guitarra para isso ou aquilo, não existe. Quem faz o timbre é vc, com suas mãos e ouvidos e os equipos que vc dispõe. Claro que uma strato com capts tipo "stack" (vertical Hb) vai facilitar a sua tarefa... Abç
|
|
# ago/11
· votar
Bruno_Rock and Roll As Kramers são, no geral, boas guitarras. Abç
|
Mr.esdras Veterano |
# ago/11 · Editado por: Mr.esdras
· votar
Maurício Luiz Bertola
Levar ao luthier para que ? olhar se a ponte está regulada ? ...
|
|
# ago/11
· votar
Mr.esdras Cara, acho que vc não entendeu: Assim que se compra um instrumento, seja novo ou usado, vc TEM QUE levá-lo a um luthier para a IMPRESCINDÍVEL regulagem geral inicial. Esse procedimento é IMPERATIVO. Caso não seja feito, vc certamente terá problemas no futuro. 90% dos casos que chegam à minha oficina são de pessoas, que por desleixo ou desconhecimento desta REGRA, estão com problemas em seu instrumento decorrentes da falta dessa regulagem e avaliação inicial em um profissional sério e habilitado. Abç
|
Mr.esdras Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muitíssimo obrigado , eu não sabia dessa REGRA , graças a vc estou livre de alguns problemas que eu ia ter no futuro , muito obrigado mesmo .
|
|
# ago/11
· votar
Mr.esdras De nada cara. Essa guitarra que vc quer comprar é cara e, por possuir ponte "flutuante", de microafinação com trava, exige cuidados redobrados e manutenção constante. Assim, no seu caso, a regra citada acima é ainda mais imperativa. Abç
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado cara.. Eu vou conversar com o Luthier aqui, pra ver o que ele acho também sobre a Explorer e quanto ele me cobra pra arrumar o carrinho da 6ª corda.. Talvez eu feche negócio. Abç
|
ehfika Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola
Tenho uma washburn X14, corpo Hardwood, braço Maple, escala Rosewood. Quero por uns caps bons nela, uma amiga minha foi pros States e pá. Ficaria legal a combinação de um Seymour Duncan Jazz Model Sh2 no braço com um Invader na ponte? Toco punk rock, hard rock, heavy metal.
|
|
# ago/11
· votar
ehfika Creio que sim, mas o SH-2 vai ficar desequilibrado em relação ao Invader, pois esse tem a saída muito mais alta. Abç
|
ehfika Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola
Desequilibrado? Então qual seria o melhor pra colocar junto com o Sh2, quero um som rasgado no da ponte. Agradeço desde já.
|
Mr.esdras Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu queria saber qual o melhor amplificador para a Ibanez RGA72TQMZ numa faixa de 1000 a 1500 reais , vc me aconselharia um Meteoro Nitrous 100 ? Se tiver um melhor , me diga o nome . Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# ago/11
· votar
Grande Bertola,
Agradeço por ter me ajudado nas outras perguntas, foram de grande ajuda.
Estou aqui de novo por que voce tinha me sugerido comprar uma guitarra nova em vez de trocar os captadores. So que depois que voce me falou que minha guitarra era de compensando começei a desconfiar das guitarras.
Minha duvida é, tenho 3 opçoes de guitarra. Qual dessas 3 guitarras voce acha que vale a pena investir? essa serie "especial" da epiphone é de confiança? ou tambem sao de compensado?
- Squier Fender Stratocaster(Braço em Maple) - guitarra Cort X-6 - Guitarra Epiphone Les Paul Gothic Special ll
Mais uma vez agradeço pela ajuda, abraço
|
|
# ago/11
· votar
ehfika Vc pode até colocar o Invader, mas coloque um capt mais forte no braço. Mr.esdras Meteoro Nitrous 100 Jamais! Compre um Laney LV100 ou 200. EddieVanHalen Epi Special não vale nada... Guitarra de compensado, capts vagabundos e braço frágil. Invista na Squier e na Cort. Abçs
|
ehfika Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola
E qual seria um captador mais forte que me desse um som mais grave?
Ou cap de de ponte combinaria com o Sh2?
Obg ^^
|
|
# ago/11
· votar
ehfika SH-15 alternative 8. Combina com o Invader na ponte, ou na ponte com o SH-2. Abç
|
mxrdemon Veterano |
# ago/11
· votar
Olá, boa tarde!
Tenho uma Epiphone SG 400 e vou trocar a ponte e tarraxa. Troquei o encordoamento recentemente. Tenho que comprar outro encordoamento para essa troca de peças?
|
metallicasnake Veterano |
# ago/11 · Editado por: metallicasnake
· votar
Boa tarde Bertola
Meu irmão está querendo comprar uma washburn wr154 ccdr que ele achou por R$450,00. Vc acha q esta guitarra vale esse preço??
Como eu não conheço ela e tbm n achei mta coisa a respeito estou perguntando pra saber se vc (ou alguém) aki do forum sabe algo a respeito.
Desde já agradeço a informação. abçs
|
|
# ago/11
· votar
mxrdemon Sim. Encordoamento é pra ser trocado, se possível, toda semana..... metallicasnake Não sei que guitarra é essa não... Aliás, já há tempos eu não pego nemhuma "lixoburn" (rs) por aqui... Abçs
|
# ago/11
· votar
rsrsrsrs
Entao devo considerar q não seria uma boa alternativa a se comprar?? Nenhum modelo ou os mais baratos é q são ruins (que nem oq acontece com as Ibanez e Epiphones) ??
abçs
|
|
# ago/11
· votar
metallicasnake Os mais baratos, claro. Tem Washburns (como Ibanez), excelentes. Abç
|
# ago/11
· votar
Legal Bertola
a guitarra é esta aki por R$ 854,00 nova: http://www.ecdantasmusic.com/739681/Guitarra-Washburn-WR-154
Só q achei a mesma por R$590,00 em outra loja...interessante essa diferença de preços...rs
De repente pode ser o mesmo modelo, mas com peças diferentes?? Tipo, a mais barata ser com o corpo em MDF ou ponte e ferragens ruins e a mais cara ser um pouco melhor, com material de mais qualidade?? Considerando sua experiência na área, Bertola, acontece esse tipo de coisa com algumas marcas de guitarras??
abçs
|
Bonnerfl Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mestre, minha guitarra (cort evl k4) esta estranha, qndo eu encosto no captador da ponte (apenas nele) aparece um ruido, o mesmo d qndo vc coloca a guitarra perto de um amp ou monitor, porem no cap do braço n acontece isso! Ah, os captadores são 2 emg HZ
|
OsmarRubens Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola
No momento da importação da minha guitarra , houve um problema na estufa, aí ocorreu algumas falhas na pintura e pequenas rachaduras entre os captadores.
Rachadura
Há como " mascarar" essa rachadura, ou só um luthier especialixado pode fazer?
P.S: Desculpe pela qualidade da imagem, foto de celular.
Att. Osmar
|