Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
filipi_metal 500K. Abç
|
gabrielpe Veterano |
# ago/11
· votar
bertola bertola tenho uma guitarra les paul tipo o som dela tá muito estridente nem da pra tocar um acorde ja mexi na regulagem do ampli e não é, .-. ajuda ajuda help me
|
Shinigami_ Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Concordo plenamente contigo sobre dever sempre estudar e evoluir musicalmente, até porque não me considero nenhum profissional.Acontece que já tive guitarras bem simples, e nem estás geravam tal problema, parecia um absurdo uma guitarra que não recebe reclamações do seu som nem pela exigente crítica norte-americana soar daquele jeito.
Mas vou deixar o registro de como resolvi a situação, logo que ela chegou a primeira coisa que fiz foi abaixar as cordas, e o som microfonou muito quando tocado com distorção. Experimentei deixar os captadores bem baixos, e parece que o problema foi resolvido.
|
salton Veterano |
# ago/11 · Editado por: salton
· votar
EDIT - Fiz uma pergunta mas já achei a resposta... Usem a busca, ela funciona mesmo hehehe...
|
|
# ago/11
· votar
gabrielpe Cara, se não tem trastejamento, ou outros problemas do tipo, não tem problema. Shinigami_ Que bom cara; reparou como alguns ajustes simples resolvem bastante coisa. Um abraço. Abçs
|
Jps01 Veterano
|
# ago/11
· votar
Fala Bertola blz!
Então peguei uma SX 62, gostaria de saber por onde começo os ups nela, "tarrachas, ponte, captadores" se puder indicar algumas dessa peças que falei fico agradecido!
abç!
|
Vandrake Veterano |
# ago/11
· votar
Galéra, nao achei nada relacionado com o assunto nos tópicos relacionados, desculpem se estou fazendo um topico sobre um assunto já discutido.
- Bem, minha dúvida é a seguinte.. Adquiri uma Guitarra ESP LTD MH-50.. e estou com esta dúvida na cabeça desde o dia em que adquiri a guita, oque eu gostária de saber é se as cordas usadas em Guitarras com Floyd Rose como a MH-50 precisam necessáriamente ser um tipo de corda especifica, e se for qual seria a Marca e MM ideal?
Obrigado desde já.
|
fconde77 Veterano |
# ago/11
· votar
Me intrometendo no tópico do Bertola.
Jps01 Tenho uma dessa, acho que isso pode variar conforme seu estilo e nível, mas acho que as tarraxas são o mais importante num 1º momento, um jogo com trava cairia muito bem, ponte se vc usar a alavanca o acréscimo de molas pode ajudar na estabilidade ou até mesmo travar com bloco de madeira, quanto aos captadores depende do seu estilo e nível, já que eles costumam embolar com distorções mais pesadas. O importante é que como toda guitarra adquirida deve passar por um luthier pra regulagem então aproveite e troque o nut.
Vandrake Guitarras com Floyd Rose não necessitam de cordas específicas... escolha a que cabe no seu bolso e que ofereça um bom timbre e durabiliadde.
|
|
# ago/11
· votar
Jps01 Troque os capts (Sound/Malagoli) e a pestana. Abç
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala bertola!
Assim, a minha guitarra nova tem ponte com cordas pelo corpo.. Eu nunca notei nela, mas agora olhando, vi que a cavidade onde as cordas entram, tem uns espaços pra o lado direito, que tem o mesmo tamanho que o buraquinho, o que me leva a pensar que foi colocado errado. Isso tem algum problema? se sim, tem como concertar?
valeu!
|
|
# ago/11
· votar
L.K.R Não entendi. Você poderia "postar" fotos. Abç
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Oky, irei tirá-las.
abç
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tá na mão http://imageshack.us/photo/my-images/97/sddk.jpg/
valeu!
|
metallicasnake Veterano |
# ago/11
· votar
Ola Bertola Estive pesquisando sobre hidratação de escala e vi enúmeros posts seus recomendando o óleo de peroba.
A diferença entre ele e o óleo de limão é só o valor mesmo (oleo de peroba=R$ 4,00/ oleo de limao=R$ 20,00)?? Ou ele é melhor por algum motivo?? (qual seria??)
Outra coisa: Li em um site que o óleo de limão, pelo fato de conter ácidos, ataca a escala (achei mta "lenda" isso). Vc sabe algo a respeito disso??
Estou em dúvida da cêra de carnaúba tbm, se seria mais indicada ou seria a mesma coisa das outras.
*desculpa perguntar novamente algo que vc respondeu várias vezes, mas me resta essas dúvidas ainda.
Obrigado desde já
|
|
# ago/11
· votar
metallicasnake Cara,óleo de peroba é muito melhor. Essa história de óleo de limão se dá porque no hemisféio norte não tem peroba.... L.K.R Estou nauniversidade, aqui não abre esse tipo de site.Amanhã respondo. Abçs
|
# ago/11
· votar
Blz...mas seria melhor em que sentido?? Hidrata melhor?? É menos oleosa?? isso que eu gostaria de saber, pois não encontrei nada à respeito...
Encontrei as duas, mas se fazem o mesmo serviço, não vejo sentido em comprar a mais cara...
Se puder me esclarecer isso, agradeço.
abçs
|
|
# ago/11
· votar
metallicasnake O óleo de peroba é menos ácido e mais hidratante que o de limão. Abç
|
# ago/11
· votar
Valeu Bertola
Era isso que queria saber!!
Abç
|
|
# ago/11
· votar
L.K.R Cara, a foto está bem ruim, mas não ví nada errado alí não. Abç
|
Jps01 Veterano
|
# ago/11
· votar
Jps01 Troque os capts (Sound/Malagoli) e a pestana. Abç
OK!
Bom gostaria de deixa-la com som de strato mesmo, então qual desses seria melhor?
Jogo com 3 Captadores Custom Alnico 50 Jogo com 3 Captadores Custom Alnico Blues Jogo com 3 Captadores Traditional Texas
|
|
# ago/11
· votar
Jps01 Todos eles tem "som de Strato", mas cada um com um tipo de ganho ou timbre distinto. O AlNiCo 50 mais "soft", o AlNico Blues com mais ganho, e o Traditional Texas com som agressivo. Abç
|
joris_141 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
como é a instalação de uma ponte Kahler numa guitarra de ponte fixa? exista perfuração no corpo no processo? éla funciona do mesmo jeito que uma ponte Gotoh, o que é double locking?
Mauricio, obrigado por tirar minhas dúvidas, e outra, voce é um Santo em nome do cifraclub por ter toda éssa paciencia de solucionar a dúvida de todos! mais uma vez, obrigado!
|
|
# ago/11
· votar
joris_141 exista perfuração no corpo no processo? Sim. A instalação deve ser feita por um luthier experiente. Abç
|
joris_141 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual a diferença de uma Kahler e uma Floyd Rose?, o que é double locking?
|
|
# ago/11
· votar
joris_141 Cara, a engenharia das "Floyds" é derivada das pontes trêmolo comuns, a Kahler parte de outro princípio: A mola está na própria base da ponte. double locking: O nome já diz: 2 travas. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola. Vou comprar um violão aço e terei em torno de R$400,00 para gastar com ele. Preciso de um violão aço e com cutway, para tocar nas rodinhas de amigos e tocar em casa, e de vez em quando ligado em um amp. Pois bem, qual violão você me recomenda? Sei da qualidade dos produtos da Condor, Hofma e tem um modelo da Giannini que acho muito bonito também, que é o GF-1. Enfim, qual/quais violões você me recomenda nessa faixa de preço? Abç.
PS:Parabéns adiantado, muitos anos de luthieria!
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ae mano, eu tenho 2 guitarras. 1 está ruim e a outra tem uma coisa "quebrada" digamos assim ... ae tipo, quanto você cobraria pra dar uma "geral" em 1 guitarra e colocar uma alavanca que "quebrou" no lugar na outra ? Abs
|
|
# ago/11
· votar
Eliseu_Augusto Cara, aqui não é lugar de comentar preços de serviços.... Se vc quer saber, mande um e-mail para mim. Joel_ESP Tem o Condor SD9CE, Tagima Dallas, Kansas, Memphis MD18, etc Abçs
|
El_DoradoUK Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, minha SG ta com um problema, a oitava da mizinha ta muito abaixo e isso ta me irritando quando eu a uso pra tocar alguns solos, pois sinto um diferença muito grande. Como eu faço? Carrinho pra frente ou pra trás? As cordas estão meio velhas, trocarei assim que tiver tempo, mas deve ser no FDS. Os carrinhos são absolutamente irritantes de regular, pois não consigo chegar a chave de fenda no parafuso sem tocar no captador da ponte.
Abç.
|
gabrielpe Veterano |
# ago/11
· votar
bertola eu de novo! tem problema se eu palhetar nos trastes tipo em les paul tem muita gente que palheta no meio dos 2 caps tem algum problema nos trastes se eu palhetar la pelo braço?
|