Autor |
Mensagem |
prd Membro Novato |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Oi Bertola!
Soltar a porca? mas ai o Switch não iria ficar meio solto também?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# ago/15
· votar
prd Use o bom senso... Abç
|
prd Membro Novato |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
tentei fazer isso e nao adiantou. até se eu tirar toda a porca ele continua voltando pro meio. :/
liguei lá pra loja. eles disseram que tem esse switch original lá na loja, que eles fazem a troca de graça pra mim se tiver ruim. acho que vou ter que levar lá mesmo. merda que só vou conseguir ir lá daqui a 2 semanas
uma merda quando você ta no meio da musica, que precisa botar o switch pra cima e a porra volta toda hora.. hahahahha. ja desisto e toco no meio mesmo.
|
GuitarHome Veterano
 |
# ago/15 · Editado por: GuitarHome
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola!!!
Acabei pegando a Ibanez Prestige RG 1570 de 2008, mas está nova, os trastes estão ótimos, braço retinho, cordas baixinhas sem trastejar tudo mais. Veio com case, todos manuais, plastiquinhos tudo direitinho. Unicos "problemas" que não considero bem problemas, são que a pontinha da chave seletora não está muito presa, e as vezes na hora que puxo do captador da ponte pro do braço ela sai voando. Sabe como eu posso fixar bem ela? E em segundo, a haste da alavanca é fixada por pressão e não rosqueando, e eu gosto que ela fique parada onde eu deixar, e não balançando de um lado pro outro. Não cheguei ainda a abrir o compartimento das molas atrás pra ver se tem aquele parafuso allen (pelo menos na Schecter tem) que fixa mais a alavanca. Mas caso não tenha, aquela fita veda rosca resolve?
Abç
|
 |
# ago/15
· votar
GuitarHome Use um pedacinho de fita crepe... Abç
|
GuitarHome Veterano
 |
# ago/15 · Editado por: GuitarHome
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Providenciarei uma, faz tempo que não compro rs... Quanto a alavanca (ela é de pressão) ficar balançando de um lado pro outro, eu curto geralmente que ela pare onde eu coloco ela, um pouco mais dura. Nesse caso, uma fita veda rosca resolve?
Valeu Bertola!!!
Abç
|
GuitarHome Veterano
 |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Na pontinha da chave seletora o melhor jeito que consegui fixar foi dar uma dobradinha num pedaço de fita isolante (ai ela virou "dupla face" colei na ponta da chave seletora e coloquei a tampinha, assim ela fica grudada na tampinha e na chave ao mesmo tempo, ficou bem fixa (não tinha fita crepe). Não tem problema né?
Será que posso usar esse mesmo esquema para alavanca? Nada muito grosso pra não correr o risco de desgastar a rosca.
Abç
|
 |
# ago/15
· votar
GuitarHome Não. Na alavanca use Teflon (veda rôsca). Abç
|
Juliano P Veterano |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola conhece essas guitarras custam da marca Rittenhouse? Esse modelo strat vem com Pickus Lollar blackface...será que trastes, madeira, qualidade também acompanha? aposto que não é uma guitarra ruim...com certez é uma excelente...mas será que perde muito pra Fender, suhr? etc..ou está no mesmo padrão... alguém ja ouviu falar....uma foto dela http://i194.photobucket.com/albums/z37/stupl/IMG_2012.jpg
Muito obrigadooo um abraçoo
|
 |
# ago/15
· votar
Juliano P Nunca ouví falar... Já os capts Lolar são excelentes... Abç
|
Juliano P Veterano |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigadoooo.... essas guitarras são meio dificeis de achar mesmo...acho que fabricam pouco e é de um luthier que inicio poucos anos atrás isso... Mas estou estudando a hipotese de uma..achei bem interessante as especificações,,e principalmente as vintages customizadas..são lindas demais.. Queria só ouvir a opinião de alguem que ja pegou na mão, pra saber se realmente é bem fabricada e etc...acredito que sim pelo preço..masss! Aí não sei se compensa a velha e conhecida Fender, ou uma suhr! hehe Obrigadoo... abraçaooo rapaz!
|
SkyHawk Membro |
# ago/15 · Editado por: SkyHawk
· votar
Grande mestre,
Como se faz um acabamento apenas encerado nas costas de um braço de strato ? Faz sentido fazer isso ?
Fiz um projeto de relic em uma SX SST 62 e gostei muito do resultado, mas na parte traseira do braço após a relicagem ficou só com óleo de peroba e não sei se é suficiente.
Fotos do braço: http://imageshack.com/a/img540/9001/uC5IEF.jpg http://imageshack.com/a/img910/8937/tgysB9.jpg
|
 |
# ago/15
· votar
SkyHawk Apenas dê uma lixada com bombril e aplique a cêra (incolor comum) e dê um polimento... Abç
|
thrasher84 Membro Novato |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Blz tenho uma ibanez gio e resolvi mexer nos potenciometros dela pois estavam ruim reparei q no de tonalidade ond normalmente tem aquele capacitor nela tinha um jump , esse capacitor faz mt diferença e para q finalidade ele serve realmente nao sou luthier mas hosto de fuçar e experimentar com meus instrumentos . Abrçs
|
 |
# ago/15
· votar
thrasher84 Tem que ter o capacitor... Abç
|
SkyHawk Membro |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu pela dica !!! Vou fazer isso.
|
victorreisss Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: victorreisss
· votar
Como as guitarras Samick Greg Bennet (Ultramatic, Avion, Malibu) comparam-se as Cort (X1, M200), Les Paul SX atuais e às Squier (Affinity e Standard) em relação a madeira e qualidade geral?
A samick malibu mb50 me parece muito interessante, gostaria de saber da qualidade em relaçao a Squier Affinity fat (300 reais mais cara) e do custo-beneficio de trocar os captadores da mb50...
Muitissimo obrigado!
|
 |
# ago/15
· votar
victorreisss Ela é melhor que as Affinity, mas inferior à Cort. Aliás, nunca gostei dos instrumentos dessa marca..... Abç
|
WilliamJunior Membro |
# ago/15 · Editado por: WilliamJunior
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá amigo, estou com um projeto de fazer uma corpo de guitarra estilo super strato em cedro, a minha dúvida é se tem como fazer a cavidades para os captadores utilizando formão ou se o cedro é muito duro para ser trabalhado com formão.
Grato desde já.
**edit**
A ponte será fixa.
|
victorreisss Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: victorreisss
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ela é melhor que as Affinity, mas inferior à Cort. Aliás, nunca gostei dos instrumentos dessa marca..... Abç
Lendo muitos tópicos notei várias vezes sua aprovaçao das Sx strato, sendo assim, em relaçao a qualidade final, mais vantajoso uma squier standard (1650), Cort gr220 (1200) ou sx 62 (750) + captadores malagoli ?
Muito obrigado e desculpas por incomodar novamente...
|
fconde77 Veterano |
# ago/15
· votar
WilliamJunior
Até da pra fazer com o formão bem afiado mas se não tiver muita habilidade o acabamento vai ficar prejudicado.
|
WilliamJunior Membro |
# ago/15
· votar
fconde77 Obrigado cara, o cedro é muito duro?
Sabe algum site para comprar a peça do cedro para fazer o corpo?
|
mattus guima Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: mattus guima
· votar
Thrasher84
Tem q ter o capacitor, pq ele serve pra filtrar algumas frequências do som, geralmente eles filtram agudos e eliminam no terra, quanto maior a capacitância mais agudos eles filtram, os mais usados são os de 0.47uF e os de 0,22uF, mais ai vc pode experimentar o q vc quiser, vai depender do seu gosto
|
Beelzeboss Veterano |
# ago/15
· votar
Estou com uma guitarra Washburn que suspeito ser o modelo Mg 104 que originalmente vem com a ponte da floyd da Schaller, porém quando comprei um dos donos colocou a ponte Floydrose II e pelo que me parece foi necessário fazer uma modificação no Backbox pro encaixe da mesma. Agora estou com um problema que além dela não segurar bem a afinação, quando eu dou alavancada para subir tom ela simplesmente não volta para afinação normal, ai é necessário eu dar alavancada pra descer tom para a afinação voltar ao normal, acha que isso seria problema na ponte?
Outra pergunta, seria possível colocar uma gotoh no lugar sem ser necessário adaptações?
abraço
|
fconde77 Veterano |
# ago/15
· votar
WilliamJunior
não é das madeiras mas duras pelo contrario da pra trabalhar até que razoavelmente bem, a questão e que qualquer cavidade que fc fizer no corpo não será paralelo aos veios da madeira o que dificulta mais o corte, então vc tem que ter formões bem afiados e habilidade com a ferramenta para não errar o corte e minimizar as rebarbas.
As madeiras vc pode encontrar na MusicTools
|
 |
# ago/15
· votar
WilliamJunior Há muito que eu parei de usar formão para isso, pois é trabalhoso e perigoso (já arraquei o "tampo" de um dedo assim...). Uso tupia vertical, Dremel e só depois formões pequenos. Todas essas ferramentas exigem "expertise" para serem utilizadas com segurança... Madeiras vc encontra também no ML. Beelzeboss acha que isso seria problema na ponte? Sim, é. Troque as molas, e use todas as 5, regulando bem. seria possível colocar uma gotoh no lugar sem ser necessário adaptações? Em princípio, sim. Mas confira as medidas de ambas... Abçs
|
WilliamJunior Membro |
# ago/15
· votar
WilliamJunior
não é das madeiras mas duras pelo contrario da pra trabalhar até que razoavelmente bem, a questão e que qualquer cavidade que fc fizer no corpo não será paralelo aos veios da madeira o que dificulta mais o corte, então vc tem que ter formões bem afiados e habilidade com a ferramenta para não errar o corte e minimizar as rebarbas.
As madeiras vc pode encontrar na MusicTools Obrigado amigo.
WilliamJunior Há muito que eu parei de usar formão para isso, pois é trabalhoso e perigoso (já arraquei o "tampo" de um dedo assim...). Uso tupia vertical, Dremel e só depois formões pequenos. Todas essas ferramentas exigem "expertise" para serem utilizadas com segurança... Madeiras vc encontra também no ML. Obrigado amigo, negócio que fica um pouco inviavel adquirir uma tupia para fazer essas cavidades e não conheço alguém que tenha.
Como faço para desenhar as cavidades no corpo? no caso uso um molde em tamanho real feito em algo tipo papelao ou cartolina e cubro na madeira?
|
 |
# ago/15
· votar
WilliamJunior Como faço para desenhar as cavidades no corpo? Usando um molde... Cara, vc parece não saber o que está fazendo (pelas perguntas depreende-se), nem ter tido qualquer treinamento prévio para empunhar ferramentas que são perigosas e que podem lhe causar sérios ferimentos. Sou um profissional e não estou brincando com isso, e mesmo eu, com anos de experiência e ferramentas adequadas, vivo me machucando. Antes de se meter à fazer algo que vc não sabe e que pode feri-lo, busque o aprendizado ou peça pra alguém que saiba fazê-lo. Abç
|
fconde77 Veterano |
# ago/15
· votar
Beelzeboss Mauricio Luiz Bertola
seria possível colocar uma gotoh no lugar sem ser necessário adaptações As buchas dos pivôs da Gotoh e são maiores, vc tera de aumentar os furos do embuchamento
|
 |
# ago/15
· votar
fconde77 As buchas dos pivôs da Gotoh e são maiores Menos mal... Se fossem menores é que seria mais problemático... Abç
|