Autor |
Mensagem |
GUITARK2 Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola colocar um seymour duncan JB em guitarra de basswood fica bom o som? vai ficar muito agudo? obrigado.
|
marcosshrp Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu quis dizer, qual o encordoamento que se compara a qualidade da elixir para baixo.
|
Calime Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Que tipo de cabo é necessário para se ligar um head de guitarra valvulado de 100 watts rms numa caixa 2x12? Sei que o cabo tem que ter dois condutores e os plugs devem ser p10 mono, mas qual é a espessura ideal, 1,5 2,0 ou 2,5 mm?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/11
· votar
GUITARK2 E porque não ficaría bom? marcosshrp Pra mim, qualquer um de qualidade razoável. Até porque, eu não gostei nada da sonoridade dos encordoamentos Elixir para baixo... Calime A mais grossa que vc achar... Abçs
|
Enzo742 Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola minha primeira guitarra foi uma mg32 memphis da tagima eu gostava muito dela so que agora ela esta digamos um poko velha naum toco ela desde 2007 ,vc axa q eu deveria trocar os captadores e bota micro afinaçao pra naum precisar vende-la ou vender ela msm?
|
|
# jul/11
· votar
Enzo742 bota micro afinaçao Tá querendo arrumar problema pra vc porque? Não tem essa de "guitarra velha". Leve-a a um bom luthier para que ele faça uma boa regulagem geral e os "up-grades" certos (pestana de osso, capts, molas de qualidade, etc). Abç
|
|
# jul/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Enzo742
post duplo
|
Emogotic Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola
Obrigado por sanar a minha dúvida. Abçs
|
|
# jul/11
· votar
Emogotic Beleza... Abç
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi, foi o que eu quis dizer...
Abç e valeu por todas as respostas
|
Ariel_Albrecht Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola
estou kerendo fzr uma revisão geral na minha guitarra, bem como um up grade. Gostaria c possível, de um site, telefone ou email para contato.
Obrigado.
|
|
# jul/11
· votar
Ariel_Albrecht Cara, tem meu e-mail por aí.... Basta procurar.... Abç
|
Klismar Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola...
|
emachado Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola
Nos laminados de braços eu tenho visto algumas faixas de 1,5mm mais ou menos, as quais marcam a transição de uma madeira e outra que compõem o braço.
Estas faixas são aqueles laminados de madeira (existem também os sintéticos) que são vendidas em lojas para marcenaria?
Sei que você, com razão, indica sempre a simplicidade nas construções, mas eu gostaria de experimentá-las. Será que convém ou é perda de tempo?
Saudações
|
|
# jul/11
· votar
emachado Não; são tiras de madeira maciça (JAMAIS sintéticos!), geralmente de madeiras muito duras, como o roxinho. Muitos luthiers utilizam essa técnica para dar mais resistência estrutural ao braço, mas não apenas as madeiras usadas tem que estar MUITO estáveis, como também a colagem deve ser feita com colas muito resistentes e de alta qualidade. Eu prefiro não usar essa técnica por motivos práticos. Nada mais. Abç
|
Tivertimailaif Veterano |
# jul/11
· votar
Hey Bertola, alguns trastes da minha guitarra, estão meio que arranhados (e não é superficialmente, tanto que na hora que vou dar um bend, a corda fica triscando e pah =S) Qual seria a melhor solução para arruma-los? Apenas lixar?
|
|
# jul/11
· votar
Tivertimailaif Cara, se os trastes estão "riscados", isso é culpa, em 1º lugar do uso de encordoamentos velhos, oxidados; JAMAIS deixe suas cordas oxidarem à ponte de riscar os trastes. Para tirar isso é preciso um polimento de trastes, e isso se faz com bombril. Abç
|
Tivertimailaif Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pior que não foi por causa de usar cordas velhas =S pois eu tinha trocado na mesma semana, eu não sei como, consegui raspar o braço da guitarra no canto de uma parede kkkkkkkkkk, dae que riscou tudo
|
|
# jul/11
· votar
Tivertimailaif consegui raspar o braço da guitarra no canto de uma parede !!!!!!!!!!!!!!!
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre Bertola, estou tendo um problemas com os captadores da minha Epiphone G400, eu acho que falta um pouco de brilho, um som mais aberto. Os captadores são meio abafados e isso me incomoda as vezes pra tirar um som agudo e com drive, pq mesmo assim continua abafado ao meu ver, ate no captador da ponte. Queria trocar os captadores braço e ponte pra ter um som mais aberto com definição e que tivesse uns graves presentes, mas nao muito fortes pra deixar o som abafado.
Qual combinação ficaria legal?
Abç
|
|
# jul/11
· votar
El_DoradoUK Creio que os GFS Vintage 59 Classic AlNiCo 5 HB seriam ótima pedida para sua guitarra. Abç
|
gabrielgarcal Veterano |
# jul/11
· votar
Ola Bertola!
Eu e meu professor verificamos esses dias que minha pedaleira esta com um timbre sem força, com muito médio e sem ataque. Estamos deduzindo que o problema seja o cabo que é muito longo, e ele disse que quando é longo ele corta um pouco o ataque (acho que era isso que ele quis dizer, nao lembro ao certo as palavras, mas testamos com outro cabo menor e o timbre ficou mais agressivo). Enfim.. eu poderia levar meu cabo na eletronica e dividi-lo em dois menores ou recomendaria eu comprar um menor e de qualidade ? obs: meu cabo embora longo, é de ótima qualidade, sem ruido algum.. o problema é que ta deixando o som da guitarra sem força mesmo.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jul/11
· votar
Fala Bertola!
Você saberia me informar se os Pots da Condor RX30 são de 250k ou 500k?
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Procurando, no ML achei um modelo Malagoli que pode me atender, mas queria uma opinião de um entendido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185395461-captador-humbucker-mo d-evo-malagoli-estilo-evolution-_JM
Eu achei o ganho bom e uma EQ equilibrada com agudos forte na ponte e um pouco menos no braço. Creio conseguir um timbre agressivo e com agudos abertos e não abafados, ou estou errado?
Abç
|
Vinicci Veterano |
# jul/11
· votar
Saudações Bertola!
Primeiro, já antecipo os agradecimentos à qualquer atenção que você possa vir a dar a minha pergunta. Acho legal demais a sua boa vontade em ajudar os integrantes do fórum!
Segundo, assim como expresso neste TÓPICO, gostaria de uma "luz" no meu problema. Quero instalar um led indicador (on/off) no meu wha 535Q. Não manjo de eletrônica, mas sou curioso e gosto de fazer e aprender. Eu imaginei que a instalação do led fosse coisa simples, como colocar o led em um fio que passe corrente quando o pedal estivesse on e pronto, ele acenderia! Mas parece que não é simples assim né? (como eu disse, não manjo muito de eletrônica) Haveria uma forma simples de realizar esta minha tarefa? Ou o melhor seria levar em um técnico e gastar um dinheiro? xD
Um abraço, e mais uma vez, obrigado pela disponibilidade e boa vontade!
|
|
# jul/11
· votar
gabrielgarcal Cara, realmente cabos longos "comem" sinal e timbre, mormente se ligados à pedais ou pedaleiras digitais. Não corte cabos menores. LipeGuitarrero 250K El_DoradoUK Bom capt, com um som "agressivo" Vinicci Vc terá que comprar uma chave 3PDT (9 pinos), que é a adequada para a instalação do LED sem circuitos adicionais. Abçs
|
MR__Bruno Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola é o seguinte, Quando Fui pegar o Laney LV100 o Vendedor Disse Que eu Posso ligar o Laney em Caixas Como Se fosse Um Cabeçote.. Como Faço isso ? Tem Limite de Falantes ? Por Ex. Só Posso Ligar ele em uma caixa 1x2 ou 2x12 ? 4x12 ele nao aguentaria ? Vlw
Abç
|
|
# jul/11
· votar
MR__Bruno Consulte o manual do seu amp e veja se ele tem saída para falante externo (SPKR). Outrossim, a caixa a que ele for ligado tem que ter impedancia compatível com o mesmo (no manual tem isso). Se for ligada uma caixa com impedancia maior que a do amp (ex.: A impedância mínima é 4 ohms e vc liga uma caixa de 8 ohms), ele perde potência. Se a caixa ligada for de impedancia menor que a do amp, o amplificador queima. Abç
|
Ermacc Veterano |
# jul/11
· votar
Qual guitarra é melhor? Procurei aqui na busca e tem varias opnioes diferentes, vc q é luthier deve saber.
Shelther Nashville300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185405641-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-nota-garantia-18x-_JM
ou
Tagima Memphis Mlp 100
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191301992-guitarra-tagima-memph is-mlp100-les-paul-frete-gratis-brasil-_JM
Tava quase comprando a shelter preta, só que nao tinha nessa cor, e acho essa Mlp100 azul muito bonita e está disponivel.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, chega de perguntas, estou aqui para te agradecer por tirar tantas duvidas minhas acerca de guitarra, e finalmente depois de tanto te importunar comprei uma SX SST57 e fiz todas as modificações mais custo beneficio para ela, usando muito por base seus comentários.
Só quero te dizer obrigado, estou completamente satisfeito com ela. Vlw.
|