Autor |
Mensagem |
Dibilo Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola To com uma condor rx20 aki e o nut quebrou bem no mizão,só que não to com tempo e nem gostaria de gastar dinheiro em um luthier nessa guitarra,vendo que uso ela muito raramente so se minha principal der algum problema. Queria saber como troco o nut dela por um de osso,por que quando tentei tirar ela tem como se fosse uma cola nela que dificulta a remoção do nut antigo. Desde já vlw.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
Bonnerfl Sim. LipeGuitarrero Como num baixo Fender... Enfia-se uma parte da corda dentro da haste. Abç
|
|
# jun/11
· votar
Dibilo Cara, vc sabe trocar? Sabe confeccionar uma nova pestana em osso? Se não, leve à seu luthier..... Abç
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ola, minha guitarra está com problema no jack que precisa ser trocado, o pino da minha correia soltou, e pedi para que o luthier retirasse a capinha dos captadores, para ficarem com a bobina aparecendo, como essa: http://www.themusiczoo.com/blog/wp-content/uploads/2010/03/slash.jpg
Levando em conta que o unico custo que ele terá sera a jack, pois tem q ser trocado, e os outros itens como pino da correia ele vai utilizar o mesmo somente vai tampar o buraco pois a madeira expanou e fazer outro para a fixação do mesmo e a capinha dos captadores ele somente vai retirar, o resto sera mão de obra, ele me cobrou 80 reais este valor esta no padrão?
Abraços
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11 · Editado por: theblackstrat
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa blz? preciso de seus conhecimentos amigo. pra eu fazer a ligaçao dos captadores (TEXMEX) eu preciso de quantos e quais capacitores? tendo em vista que quero colocar um mni toogle como no pickguard do gilmour.. tenho separados: set captadores,3 pots 250k,chave 5 posiçoes fender e escudo. me faltam o mini toogle e os capacitores. me ajudaria muito se voce me indicasse quais e quantos comprar e qual o tipo de toogle. muito obrigado. att
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
up
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Basta um, de 0.047uF. http://www.guitarnuts.com/wiring/stockstrat.php Abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola 1 SERIA UMA ligação padrão?pra eu instalar o mini toogle eu precisaria de mais 1? vlws.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola no desenho mostra o.2 uf
esse de 0.047 dá no mesmo? valeu a ajuda cara!
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Cara, "mini-toggle" serve para fazer ligação de 7 posições, para isso não precisa de capacitor. Pode usar o de 0.047uF. Abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola muito obrigado bertola. agora já tá tudo nos conformes. já pedi esse capacitor e o toogle. veja se esse toogle servirá por favor..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188219098-toggle-switch-onon-2- posicoeskill-switch-knob-multifunco-_JM
abç
|
Dibilo Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw a ajuda ae ja troquei e confeccionei outro por aqui mesmo e ficou de boa,fiz de osso e fui lixando conforme um video que vi e ficou bom. Vlw, Deus abençoe.
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Sim. Dibilo Valeu! Abçs
|
RedStrato Veterano |
# jun/11
· votar
Boa tarde, mestre Bertola! =) Há uma semana resolvi mecher na parte elétrica da guitarra. Não sei por que resolvi colocar um escudo só com espaço pra o cap da ponte. Tirei o humbucker do braço, escondi o single do meio embaixo dos potenciometros (desculpe o serviço porco, entendo nada disso, não sei porque fui mecher) e deixei só o hb lá. Aí notei que nessa conversa toda o terra tinha soltado (o fio que vem de trás, da peça que segura as molas). Não sei onde soldo ele! Coloquei no pot de volume, mas a guitarra ficou com muito ruído e agora deu pra falhar de vez enquando! Tem como consertar eu mesmo?
|
|
# jun/11
· votar
RedStrato Cara, explique melhor o que vc fez... Se possível, com fotos, por favor... Abç
|
RedStrato Veterano |
# jun/11
· votar
Cortei no meio o fio do Humbucker do braço que sai da chave seletora e isolei. O single eu não desinstalei, só empurrei ele pra parte onde ficam os potenciometros embaixo sdo escudo, ou seja, ele não está mais debaixo das cordas. Só deixei o humbucker da ponte. Nisso, o terra soltou de onde ele estava (eu não sei onde estava) e não sei onde soldá-lo. Na carcaça do pot de volume não funcionou, a guitarra ainda tem muitos ruídos e o som falha muito, parece um killswitch revoltado.
|
|
# jun/11
· votar
RedStrato Cara, o fio terra é soldado na carcaça do pot de volume e na peça onde prendem-se as molas. Que servicinho em meu filho....
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
Fala bertola como se faz o ajustamento de tarraxas vintage kluson?
Elas só tem um buraquinho na parte de tras bem pequeno, como faz para apertalas?
|
|
# jun/11
· votar
LipeGuitarrero Não se aperta. Apenas apertam-se os parafusos de fixação. Nada mais. Abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
LipeGuitarrero tarrachas vintage sao bonitinhas maas ordinarias.. elas nao tem regulagem .. as fender,gotoh,winkinson,são um pouco melhores que as da sx,,mas nao grande coisa naio o lance delas é o visual.. vlw
|
RedStrato Veterano |
# jun/11
· votar
Refiz a parte eletrica como era antes e coloquei o terra no pot de volume... Aumentou o chiado e não sai mais som =/
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A legal, então quer dizer que se as tarraxas forem boas acabou o problema?
Não são igual as tarraxas normais que se ficarem sem apertar não seguram afinação correto?
|
|
# jun/11
· votar
LipeGuitarrero Sim. RedStrato Cara, depois da "lambança"... Acho melhor vc levar a um bom luthier..... Abçs
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quando eu for trocar as cordas do violão, tem problema tirar todas de uma vez? Tem que trocar uma por uma?
|
|
# jun/11
· votar
erickx Quando eu for trocar as cordas do violão, tem problema tirar todas de uma vez? E porque teria? Abç
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
E porque teria?
Dizem que, por ele ficar sem tensão ele volta, em um movimento concavo!
Abço
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ola, minha guitarra está com problema no jack que precisa ser trocado, o pino da minha correia soltou, e pedi para que o luthier retirasse a capinha dos captadores, para ficarem com a bobina aparecendo, como essa: http://www.themusiczoo.com/blog/wp-content/uploads/2010/03/slash.jpg
Levando em conta que o unico custo que ele terá sera a jack, pois tem q ser trocado, e os outros itens como pino da correia ele vai utilizar o mesmo somente vai tampar o buraco pois a madeira expanou e fazer outro para a fixação do mesmo e a capinha dos captadores ele somente vai retirar, o resto sera mão de obra, ele me cobrou 80 reais este valor esta no padrão?
Abraços
|
|
# jun/11
· votar
erickx Dizem que, por ele ficar sem tensão ele volta, em um movimento concavo! Só se vc deixar alguns dias sem corda... JoaoPauloGuitar Eu não comento preços. Abçs
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado!
|
Dukie101 Veterano |
# jun/11
· votar
Olá M. Bertola sua fama é sem comentários pow, tu "fraga" demais hehe
Bom vim aki pra q vc me esclareça uma dúvida...
Compensa comprar a Sx SSt62 ? (isso é irrelevante,mas tb num sei a cor -sun ou white - ) ela tah na faixa de 500 dilmas
Eu tenho uma SG Special da Golden nova geração e gostaria de comprar outra guita, no caso uma Strato Vintage, vi q no forum essa Sx é lenda e a maioria gosta muito dela pelo CxB e tal...
Então gostaria de uma palavra final sua meu caro Luthier Supremo...
P.S.: Eu quero comprar essa Sx pra ir "tunando" ela com o tempo e a primeira coisa q farei será trocar a ponte por uma Gotoh ( precisa? )
P.S².: Tenho uma banda de Metal com meus brothers e será que o timbre da Strato ficaria muito fora da estilo musica nosso ( tocamos Metallica, Megadeth, Ac/DC, Black Sabbath, etc...)
Sua resposta será de grande ajuda Obrigado cara!
lembrei agora...Ah e tb vou comprar um Gdi 21, pra num ficar só em pedaleira e tal Compensa ? 9de inicio lógico)
Agora sim Vlw!
|