Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/11
· votar
Marlon_Bioni Nenhuma delas serve pra nada em luthiería... Christ Wild Rocker Eu não recomendei essa guitarra, mas sim a Condor JC502. MR__Bruno Cara, é uma guitarra razoável, mas, de fato, para um uso mais "profissional", precisa de alguns "up-grades", tais como: Uma cuidadosa regulagem geral em um bom luthier, captadores melhores, pestana de osso ou latão, etc... Abçs
|
|
# jul/11
· votar
maspn esse esquema os captadores estao interligados? Como assim? Cara, em quase TODOS os esquemas os capts estarão interligados... Abç
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
o push/pull do braço deu problema, agora a ligação do push/pull da ponte nao funciona, funciona somente como humbucker full.
|
|
# jul/11
· votar
maspn É por essas e outras razões que prefiro as chavinhas de liga-desliga..... Abç
|
Valter Bergamo Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Marlon_Bioni Nenhuma delas serve pra nada em luthiería...
É claro que serve, um dos meus banquinho é dessa madeira, ehehee Vlw!!!!!
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
Valter Bergamo É claro que serve, um dos meus banquinho é dessa madeira mais oq isso tem a ve com luthieria?(desculpa a intromissão)
|
# jul/11
· votar
guizimm
Sou luthier, ehehee Tem muita coisa na minha oficina de luthieria de pinus... Ate+
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar
Valter Bergamo Os parafusos do nut da minha guitarra estão espanados. Preciso trocar o nut todo ou só os parafusos já resolvem meu problema?
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
Valter Bergamo ah ta,achei q vc tava falando soh do banquinho
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
_Rickyhaalmeida topico errado
|
|
# jul/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Valter Bergamo É claro que serve, um dos meus banquinho é dessa madeira, ehehee Vlw!!!!! Na minha casa tem umas prateleiras assim..... Abç
|
Emogotic Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite.
É o seguinte: Eu refiz a parte elétrica da minha strato (RX20S) seguindo esta informação que encontrei num post seu.
Para Volume devemos usar Pots Logaritimos "A" e para Tom Lineares "B". Para guitarras com Captadores Single Coils (Ex. Fender Stratocaster Tradicional 3 Singles) usar Pots de 250k "A" para Volume e 250k "B" para Tom com capacitor de 22k
Agora eu fui informado de que a instalação correta seria de dois Pots Logaritimos "A" para Tom e um Pot Linear "B" para o Volume.
????????
Abraços
|
|
# jul/11
· votar
Emogotic Sim cara, é verdade. No tópico que vc citou, eu invertí. Mas, no fundo vc pode usar os 3 do tipo logarítmicos (A). Instalar os 3 lineares não altera nada, exceto a atuação, que só vai mudar na parte final do curso do pot. Abç
|
Emogotic Veterano |
# jul/11 · Editado por: Emogotic
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O interessante é que no site Captadores está como descrito abaixo, e foi lá que eu comprei os potenciômetros.
Descrição
Potenciômetro 250K Tipos: A - Logaritmo ( Indicado p/ Volume ) B - Linear ( Indicado p/ Tonalidade )
Obrigado por dissipar a minha dúvida. Abçs
|
# jul/11
· votar
Emogotic Agora eu fui informado de que a instalação correta seria de dois Pots Logaritimos "A" para Tom e um Pot Linear "B" para o Volume.
Apenas falei que o mais indicado seria nessa ordem vai do gosto de cada um, e respondi sua pergunta sobre estar correto ou errado a instalação que veio de fábrica.... pelo que voce me falou a instalação veio correta, porem se gostou mais de como esta isso que importa, que seja feliz!!! Ate+
|
|
# jul/11
· votar
Valter Bergamo Pois é. Tanto se pode usar um quanto o outro para qualquer função. O que vai mudar é a forma de resposta em relação ao giro do pot. Os lineares(B), tem uma resposta mais "abrupta". Abç
|
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu sei ..... apenas respondi o que ele me perguntou da maneira correta. Que o instrumento dele nao veio com parte elétrica errada.
Bom final de semana!
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
só uma dúvida simples, a malagoli vende imãs de alnico V e II, se trocasse o imã, mudaria o timbre do captador?
|
|
# jul/11
· votar
maspn Sim, mas não se pode fazer isso na prática em um capt já pronto... Abç
|
Marlon_Bioni Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola Voce conhece um luthier bom na região do alto Tiete(suzano, mogi,poa...)Pq vou pegar uma Shelter Nashville 300 usada e queria levar para ele dar uma olhada se ta tudo certinho e tambem da aquela reguladinha indispensável xD
|
guitar_VLP Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola Tenho uma Les Paul afinada em Eb com cordas 0.11, posso ficar variando a afinação dela entre E e Eb sem problemas ou tem algum risco? Sempre tive guitarras com Floyd e sei que isso em guitarra com Floyd não da pra fazer, mas como a Les Paul é ponte fixa tenho essa duvida.
Obrigado.
Abs
|
|
# jul/11
· votar
Marlon_Bioni Não conheço... guitar_VLP Variação de meio-tom não tão problemático. Mas não transforme isso num hábito... Abçs
|
FBuccini Veterano |
# jul/11
· votar
E ai Bertola, td certo? Deixa eu fazer uma pergunta, quero trocar as tarraxas da minha guita e não sei que modelo comprar, são 3x3, pretas, mas atras do headstock não tem aqueles parafusos de fixação, qual modelo vc indica, falando tbm em qualidade do material e afinação? Abraço.
|
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Os parafusos do nut da minha guitarra estão espanados. Preciso trocar o nut todo ou só os parafusos já resolvem meu problema?
|
|
# jul/11
· votar
FBuccini Fotos... _Rickyhaalmeida Só os parafusos... Abçs
|
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado cara. Caso isso também ocorra com os pivos é só eu trocar os parafusos também?(Fui em um luthier e ele disse: "Cara, vc vai ter q trocar todo o sistema Flutuante." Isso é verdade?)
|
|
# jul/11
· votar
_Rickyhaalmeida Cara, pivôs não precisam ser trocados. A não ser que quebrem ou saiam. Abç
|
FBuccini Veterano |
# jul/11
· votar
Ta ai Bertola, não foi tirada por mim mas é igual a minha guitarram mesma marca e modelo, eu quis dizer que as tarraxas não tem aquele parafuso atras, qual modelo vc indica pra repoisção? Flw! imagem: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://207.179.93.144/vintage/i tems/images/30U/30U-16309_headstock-back.jpg&imgrefurl=http://207.179. 93.144/vintage/items/30U-16309.htm&usg=__QT5WDThzx4r62ysdiDG5p1vNbbE=& h=640&w=480&sz=57&hl=pt-BR&start=16&zoom=1&tbnid=MRMB-hQ-WHx9qM:&tbnh= 147&tbnw=121&ei=38IQTsqaKcTngQeUnunRDQ&prev=/search%3Fq%3Dcort%2Bkx5%2 Bheadstock%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D587%26tbm%3Disch &um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=146&vpy=206&dur=1843&hovh=259&hovw=194&tx=103 &ty=167&page=2&ndsp=16&ved=1t:429,r:0,s:16&biw=1024&bih=587
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
FBuccini 3x3 de pinos eu nem sabia que tinha..hehe
|
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw, então fiz certinho. Abraço
|