Autor |
Mensagem |
Tonho Cruz Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tonho Cruz Não há nada que impeça...
Obrigado por mais essa.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mai/14
· votar
Lucas93Ibanez A guitarra deverá ser re-regulada por seu luthier. Abç
|
SuicideGuy Membro |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Já ouviu falar nas pontes Kahler? Notei que elas tem locknut igual a Floyd, mas como nunca toquei nem vi uma ponte dessas de perto decidi te perguntar. Ela faz tudo que a ponte floyd faz? Estou interessado na ponte Kahler 4300 X-Trem tremolo. Mas não sei se ela vale a pena, pois se for igual a ponte floyd as de menor custo não valem a pena. O problema é que eu não sei se essa é semelhante a floyd e se é um modelo bom ou ruim da Kahler. sabe algo a respeito?
|
SkyHawk Membro |
# mai/14 · Editado por: SkyHawk
· votar
Grande Bertola,
Em linha com seu apoio sobre a idéia de eu pegar uma SX SST 62 para usar de base para os captadores de alnico Ducan Design que sobraram do projeto Squier Deluxe, implementei a idéia nesse final de semana. Conclusão, estou espantado com o resultado !!!! A guitarra original já estava muito boa mesmo com os caps cerâmicos, com os alnico então ficou um espetáculo. Depois da regulagem geral, cordas .010 novas, o timbre ficou pau a pau com um com uma Fender American Vintage e com outra Fender muito especial que tenho.
Que loucura é essa ??? Como Um captador industrial feito para linha B (duncan design) e uma guitarra chinesa de R$ 600,00 conseguem soar tão bem assim ??? Fiz a comparação dos timbres com as 3 guitarras ligadas direto em um Viralata da Gato Preto sem pedal e na regulagem do amp totalmente clean.
Detalhe, apesar da ponte da SX ser considerada a parte fraca, junto com as tarraxas, ambas estão funcionando bem. As tarraxas estão firmes e com afinação sólida e a ponte regulada não compromete. Quanto a elétrica, quando tirei o escudo para trocar os captadores vi pontenciometros pequenos, chave simples, sem blindagem no corpo, porém com soldas bem feitas e no geral tá tudo funcionando muito bem, firme, suave, progressivo e muito silenciosa.
|
ReegiJR Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: ReegiJR
· votar
Oi Bertola, comprei uma Cort KX1Q e quando ela chegou percebi que o braço dela estava meio inclinado para baixo, ele é colado e a ponte é fixa, na revisão que fizeram na loja deixaram a ponte e o cap. da ponte bem altos pra compensar esse desnível e mandaram a guitarra toda regulada com tudo OK (Na revisão da Equipo e da Cort também consta como OK)
Eu gostaria de saber se isso pode vir a me gerar algum problema no futuro ou se o braço, mesmo que direcionado um pouco mais abaixo do restante do corpo não terá problemas, já que as oitavas estão perfeitas e o braço não está torto.
*Aparentemente isso pode ter sido problema de alinhamento do braço na colagem, porém a guitarra não tem nenhuma imperfeição ao redor do braço, então como não tenho nenhuma pra comparar, gostaria de saber se é normal*
Fotos: FOTO 1 FOTO 2 FOTO 3 Colagem do braço FOTO 4 Cap e ponte muito alto
Obrigado e desculpa pelo texto grande, ficou meio difícil de explicar
|
 |
# mai/14
· votar
SuicideGuy As Kahlers são excelentes. Na minha opinião esse sistema é superior ao FR. SkyHawk Basta capricho e saber tocar, né... ReegiJR Não tem nada errado aí filho..Todas as guitarras tipo Gibson tem essa angulação no braço... Abçs
|
F.Augusto Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: F.Augusto
· votar
Olá Bertola, toco guitarra a 1 ano mais já tocava violão e contra-baixo, toco atualmente em minha igreja e penso em comprar uma guitarra melhor, tenho em mente duas opções aqui em minha cidade,
1º Ibanez - grga42qa (Modelo GIO com captadores EMGs e ponte fixa) 2º Cort - X6 (Ponte floyd ...)
Eu nunca toquei guitarras com ponte, e gostaria de algo que seja bom.. peço que se puder descrever as vantagens e me recomendar uma agradeceria.. (obs: Ibanez 500 reais mais cara e as duas são novas) Grato.
|
ReegiJR Membro Novato |
# mai/14
· votar
Ah, obrigado, é que eu só tive guitarra de braço parafusado até hoje e nunca tive a chance de pegar uma Les Paul, tirou um peso da minha cabeça. ^^
|
SkyHawk Membro |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Capricho para fazer tudo direitinho sim, mas isso aqui vai muito além..... É bizarro.
|
SuicideGuy Membro |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola É pelo seguinte. Me bateu o GAS e como tenho uma banda cover de Alice In Chains eu quero pegar uma G&L Rampage signature do Jerry Cantrell. Notei que existe um modelo mais econômico dela e um outro super caro. As pontes são diferentes por exemplo. Na barata é essa "Kahler 4300 X-Trem tremolo" e na cara é a "Kahler 2320 Professional". A Rampage barata custa R$2.654,00 e a cara custa incríveis R$7.209,00. Não me importo com a captação já que sempre coloco minha própria captação em 100% das guitarras que eu compro. Mas você sabe dizer o que justifica essa diferença de preço tão exorbitante entre duas Rampage? Fiquei pensando se com essa mais barata não rola aquela mesma história da Floyd (que as mais baratas só dão dor de cabeça).
Sabe dizer se a outra é tão superior assim? Se a diferença de qualidade não for muito gritante vou na mais barata mesmo. Só vou comprar a cara se realmente for algo muito gritante. O problema é que nunca encontrei essa guitarra no Brasil pra testar então talvez você possa dar uma olhada nas especificações técnicas visto que você é uma enciclopédia de detalhes técnicos :P
Essa é a cara: http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-G&L-Rampage -Jerry-Cantrell-Signature-/3048/
Essa aqui tá mais barata, será que é lixo? http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-G&L-Tribute -Series-Rampage-Jerry-Cantrell-Signature-/2988/
|
Nefelibata Veterano |
# mai/14
· votar
Amigos
Preciso fazer o nivelamento de trastes de uma guitarra minha, que tem dois trastes um pouco mais alto q os outros causando um trastejamento chato.
Ocorre que eu tenho apenas um taco de lixa daqueles de borracha dura. Eu posso usá-lo ou só funciona se utilizar um taco duro?
Obrigado
|
 |
# mai/14
· votar
Nefelibata um taco de lixa daqueles de borracha dura Não serve. SuicideGuy Cara, eu não conheço essa guitarra não, mas me parece a mesma ponte... F.Augusto Fique com a Ibanez. Guitarra com ponte tipo FR tem que ser "top de linha" e vc precisa ter estrutura e guitarra reserva. Abçs
|
# mai/14 · Editado por: F.Augusto
· votar
Bertola A Ibanez vai sair pra mim por 1500, por esse preço acho coisa melhor, ou essa guita vale a pena ?? os captadores?? é dificil achar alguém fazendo algum review ou recomendando.. Grato.
|
 |
# mai/14
· votar
F.Augusto Cara, é uma guitarra legal.. Esqueça essa coisa de guitarra cara ou X ou Y, isso não interessa mais. Veja, por exemplo os depoimento do SkyHawk ... É isso que interessa. No mais, o mais importante é o amplificador, a regulagem da guitarra, e a peça fundamental: Você mesmo... Compre essa Ibanez (que é uma boa guitarra), mas não esqueça de um bom amp. Tenha o SEU AMP e não dos outros, e "esculpa" o seu som com ele (e seus pedais). Abç
|
LDC Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara tenho uma Cort CR200 modelo LP, quero por uma tarraxa com trava nela sem mudar a estética...
Achei esse modelo Tarraxas c/trava Gotoh Niquelada 3+3 (SD90-SL/MG-N) Magnum Lock
Serve??? conhece algum modelo que sirva?
|
# mai/14
· votar
Valeu Bertola ajudou muito que Deus te Abençoe grandemente..
|
 |
# mai/14
· votar
LDC Serve sim. F.Augusto Valeu! Estou precisando mesmo da proteção de D'US; só espero ser minimamente digno de tal graça.... Abçs
|
JeffCardona Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, estou pensando em trocar a ponte de uma Eagle EGT 61(FR system, http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=34 , por uma Kahler 2320(ou similar de outro material) ou a 2220, porém sou totalmente leigo sobre instalar uma ponte Kahler(levarei a um luthier), mas quero saber se é possível trocar a ponte sem fazer nenhuma mudança no "buraco" da ponte. Desde já agradeço...
Obs.: Acho que o modelo que postei é para guitarra sem escavação então no caso eu trocaria pela 2220, certo?
|
LDC Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola LDC Serve sim.
\o/ aeee valeu
|
 |
# mai/14
· votar
JeffCardona Isso, em princípio, não pode ser feito, pois o sistema Kahler funciona de forma totalmente diferente das FR's. Abç
|
SkyHawk Membro |
· votar
Bertola,
Cedro ou Marupá para um corpo de telecaster ? O braço será de maple com escala em rosewood.
Abs.
|
 |
# mai/14
· votar
SkyHawk Ambas: Marupá. Leve e ressonante. Em cedro fica bom também, mais graves e um pouco mais de sustentação. Abç
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# mai/14
· votar
Mestre, já trabalhou com essa Thinline da SX? Sabe me dizer se é bem construída, uma guitarra honesta? Segue o link com suas especificações! http://www.calimaro.com.br/guitarra-thinline-stl-h-3ts-sx.html Forte abraço!
|
Abadia Veterano |
# mai/14 · Editado por: Abadia
· votar
Olá Bertola tudo bom? Qual ponte de telecaster você me indicaria para montar minha guitarra...
As pontes malagoli são boas?
Obrigado Abraço
|
 |
# mai/14
· votar
Eliseu_Augusto Trabalhar não, mas já manuseei em lojas e gostei. Tem um modelo da Strinberg que também me surpreendeu. Abadia Sim. Pontes tele não fazem muita diferença não. Exceto os tipos de modelo: Com 3 ou 6 carrinhos, de metal comum ou latão, ou com as cordas passando, ou não, por dentro do corpo. Mas as diferenças são bem poucas... Abçs
|
SkyHawk Membro |
· votar
Grande Bertola,
Qual é a real dos captadores cerâmicos ??? Tudo que pesquiso e minhas próprias incursões no mundo dos captadores sempre forjaram o conceito de que Alnico é muito superior a cerâmicos, mas recentemente tenho visto captadores genéricos, tanto single quanto humbucker, cerâmicos, com timbres muito bons !!! Estão virando o mundo das guitarras de ponta cabeça ??? É meu ouvido que tá ficando ruim ??? Kkkkkkkkkkkk.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
 |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tô pensando em trocar o nut da minha Vintage V6 por um Graphtech, e não tem luthier na minha cidade.
É realmente necessário o uso de cola? Se sim, qual tipo?
|
fconde77 Veterano |
# mai/14
· votar
SkyHawk Existem captadores e captadores, isso de Alnico ser melhor que o cerâmico não existe, tem características diferentes...
GuitarristaDoNickEstranho Trocar o nut não é apenas tirar um e colocar outro, sempre são necessários pequenos ajustes.
|
 |
# mai/14
· votar
SkyHawk Alnico é muito superior a cerâmicos, Pré-conceito... Que diriam os capts da DiMarzio, hein? GuitarristaDoNickEstranho Sim, é... Abçs
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seria essa? http://www.zoom.com.br/guitarra/guitarra-semi-acustica-thinline-strinb erg-clg89t
ABS
|