Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# mai/14 · Editado por: Slash_1989
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, tudo bem??
Pode dar uma olhada nesse tópico aqui porfa!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/315041/
|
fconde77 Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
foi exatamente essa situação que vc citou que imaginei... colando uma folha de madeira, como um enxerto na vertical, entre o traste e a escala.
|
Tensoohvisky Veterano |
# mai/14 · Editado por: Tensoohvisky
· votar
Olha essa parte da escala que tem 2,2mm.de escala, e mais baixa que as outras partes, como a guitarra e antiga vejo que seria bom una retifica da escala, porem acho que esta desgastada, voce acha que da pra nivelar a escala mesmo assin? Tenho aqui comigo um bloco de raiar de 14", o probelma da ponte eu resolvi segue foto http://i58.tinypic.com/2n8vl6p.jpg
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mai/14
· votar
Tensoohvisky Essa foto nada diz sobre o estado da escala. Não há muito o que fazer por aqui não. Vc terá que levar esse braço a um luthier. Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# mai/14
· votar
Ta, mas me da uma dica de como eu faço pra deixar o tensor dele reto
|
 |
# mai/14
· votar
Tensoohvisky Mas o tensor NÃO é reto... Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# mai/14
· votar
fconde77 Mauricio Luiz Bertola
O "luthier" diminuiu UM MILÍMETRO a distância entre o nut e o primeiro traste. A escala é escura.
|
 |
# mai/14
· votar
Tonho Cruz Cara, qual é a guitarra? tipo strato ou tipo LP? Abç
|
leandrohage Veterano |
# mai/14
· votar
Bertola, estou adquirindo uma guitarra strato de poplar (cor creme, braço claro), porém não me agrada muito a cor do corpo dela, gostaria de saber se posso fazer a pintura do corpo (talves preto ou azul claro) em casa mesmo, mas por cima da tinta original? caso seja possivel vc me indica alguma tinta?
|
 |
# mai/14
· votar
leandrohage fazer a pintura do corpo (talves preto ou azul claro) em casa mesmo, péssima idéia... Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tonho Cruz Cara, qual é a guitarra? tipo strato ou tipo LP?
É uma humilde strato chinesa. Mandei o cara trocar o nut de plástico por um de latão que tem 1mm a mais de largura. O "gênio" tirou da primeira casa ao invés da sobra da escala.
|
 |
# mai/14
· votar
Tonho Cruz O "gênio" tirou da primeira casa ao invés da sobra da escala Esse cara NÃO é um luthier... Cara, a escala de sua strato tem 25,5 pol ou 647,70 mm. Assim, o 1º traste tem que estar a 36,35mm da pestana (ou vice-versa). Abç
|
Ramsay Veterano |
# mai/14
· votar
Um usuário no tópico perguntou sobre a qualidade de cordas de guitarra e, assim sendo, dou o meu depoimento: Eu tenho 2 guitarras nas quais as primas estão utilizando cordas D'addario, GHS e NIG. E o som dessas guitarras é uniforme, sem diferença sonora de uma corda pra outra. O grande problema das NIG é que elas enferrujam bem mais rápido que as outras. Mas, aí é só passar um bombril com vigor que a corda vai (talvez) ficar nos conformes.
|
Slash_1989 Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, sei que é questão de gosto pessoal mas eu queria trocar os captadores da minha guitarra e to em dúvida entre Dimarzio e Seymour Duncan. Minha guitarra é uma Schecter, corpo de mogno, tampo e braço em maple.
A princípio to pendendo pros dimarzios, mas pela guitarra ser de mogno, os SD combinariam melhor??
Abraços!
|
 |
# mai/14
· votar
Slash_1989 Dá no mesmo... Abç
|
doubletalking Veterano |
# mai/14 · Editado por: doubletalking
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho vontade Aprender fazer Guitarras, quero muito aprender, pois deve dar uma grande satisfação fazer algo do jeito que se imagina, sem contar da recompensa por ser pelas próprias mãos. Quero saber como eu consigo informações necessárias para me arriscar a aprender sobre construção de instrumentos? Onde moro não há cursos de Luthier, então complica, e eu de fato quero aprender, pois também acho importante não depender sempre de terceiros. Tenho vontade em fazer uma Les Paul, porém feita por mim mesmo, mas nunca mexi com essas coisas e nem mesmo sei ferramentas necessárias e etc.. Pode dar dicas pra quem quer se arriscar nesse tipo de aprendizado? fontes contendo esse tipo informação?
Ahh, e sem me esquecer, você acha que mesmo eu nunca tendo trabalhado com essas coisas, que pode dar certo de conseguir construir uma les paul que preste?
Por favor, se puder responder e me dar dicas ficarei imensamente grato.
Muito Obrigado.
|
 |
# mai/14
· votar
doubletalking A 1ª dica é fazer um curso profissional de marcenaria. A 2ª dica é aprender a mexer com as (perigosas) ferramentas de corte e elétricas A 3ª dica é conseguir empregar-se como auxiliar de um luthier profissional. A 4ª dica é investir $ em ferramentas e equipamentos. A 5ª dica é estudar, estudar, estudar..... Abç
|
doubletalking Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito Obrigado pela resposta. Então, sou do paraná, pesquisando até achei que a UFPR oferece curso Tecnológico de Luthiaria, porém é curso em período integral, e é na Capital, Curitiba, então só a questão de ser outra cidade, e integral, já atrapalha dar certo pra mim. Faço faculdade, e não seria viável parar, Mas eu queria aprender de uma forma que eu pudesse continuar minha faculdade. Esses tipos de Curso de Luthier é muito difícil encontrar pelo Brasil? Tem custo muito elevado? sabe me dizer?
Muito Obrigado novamente.
|
 |
# mai/14
· votar
doubletalking Esses tipos de Curso de Luthier é muito difícil encontrar pelo Brasil? Só existem em São paulo, em caráter modular. Fora isso e mais o que citei acima, não existe. Abç
|
doubletalking Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você acha que esse curso oferecido aqui é de qualidade? que vale a pena? http://www.luteria.ufpr.br/portal/
E se você puder me responder, quanto aproximadamente você cobra pra fazer uma Les Paul de Mogno? Abraço. Obrigado.
|
 |
# mai/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
doubletalking Esse curso está voltado para instrumentos acústicos, de orquestra, só tem um módulo para elétricos. Sim, o curso é de qualidade. E se você puder me responder, quanto aproximadamente você cobra pra fazer uma Les Paul de Mogno? Isso é proibido pelas regras do FCC, além de anti-ético. Ademais, não tenho mais oficina por questões familiares, assim, fora o que já está "alinhavado" ou pronto, e manutenção e "up-grades", não estarei "usinando" nada novo por um looooongo período... Abç
|
doubletalking Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, muito obrigado.
|
Tonho Cruz Veterano |
# mai/14
· votar
Amigos, o captador do braço de uma strato HH cerâmicos poderia ser usado na ponte de uma outra strato ficando como HSS?
Abraço.
|
J.Coelho Membro Novato |
# mai/14
· votar
Boa noite galera . Comecei a tocar este ano no violao e ja to querendo pular pra guitarra , ja tenho uma em vista a tagima t635 , mas qual a melhor a nova ou a antiga pois tenho um amigo que ta vendendo uma modelo 2000 e poucos e ta com um bom preço
|
667 bruna Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: 667 bruna
· votar
Bertola, eu estou com duvida em qual guitarra comprar. Como não quero comprar pela internet, aqui na minha cidade a MSG 100 e a MLS 100, ambas da Memphis estão praticamente o mesmo preço, qual compensa mais? Ou Você tem outras opções na mesma faixa de preço? (na faixa dos 700 R$)
|
 |
# mai/14
· votar
Tonho Cruz Não há nada que impeça... J.Coelho Compre a antiga. Não esqueça de levar a seu luthier... 667 bruna Pegue a MLP100. Abçs
|
Otto Mann Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom dia, Bertola. Tudo bem?
Tenho uma guitarra Les Paul equipada com caps Wilkinson. Vale a pena substituí-los por captadores de uma epiphone standard? Eu conseguiria o par por um preço amigável.
Desde já muito obrigado.
Abraços!
|
 |
# mai/14
· votar
Otto Mann Vale a pena substituí-los por captadores de uma epiphone standard? Seria trocar 6 por 1/2 dúzia... Abç
|
Otto Mann Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hum..entendi.
Mais uma vez, muito obrigado!
|
Lucas93Ibanez Membro Novato |
# mai/14
· votar
Seguinte, uso encordoamento 0.009 numa floyd rose. Comprei um encordoamento novo híbrido, que tem as 3 cordas mais agudas do jogo 0.010 e as 3 cordas mais graves do jogo 0.011.
Tem perigo do braço entortar qd eu trocar? Minha guitarra é essa aqui: http://www.espguitars.co.uk/guitars-ltd-mh327.html
Obrigado.
|