【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


Daniel Sathierf
Reforme-a, trocando os trastes e instalando capts Sound/Malagoli:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_p_guitarra_novo_custom_alnico_blues
Abçs

OsmarRubens
Veterano
# set/13
· votar


Bertola

Então, quais os pedais básicos para começar um set ? Além do drive e delay?
Vlw :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


OsmarRubens
Wah, booster, phaser ou chorus...

Daniel Sathierf
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre, obrigado!
Além dos captadores indicados, o sr. acha que eu devo mexer na parte elétrica (não entendo nada disso, portanto se o sr. pudesse me indicar quais pots e knobs são os adequados).
E, por fim, existe alguma marca de trastes que o sr. indica?

MUITO OBRIGADO!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


Daniel Sathierf
Cara, deixe isso na mão de seu luthier....
Comprar peças, vc até pode (pots Alpha, chave Gotoh, trastes Dunlop, etc), mas a instalação disso tudo tem que ser feita por um profissional. Converse com ele...
Abç

gabiscap
Veterano
# set/13
· votar


Gostaria de que me tirassem umas dúvidas.
Comprei uma guitarra Jackson JDR 94. Das antigas. Guitarra bem conhecida aqui no fórum. Acontece que troquei as cordas dela assim que a peguei e ela estava tracejando bem quando peguei ela. Toquei por um periodo de quase 6 meses e agora a quinta corda está tracejando na segunda casa e a partir da 12 casa. é comum acontecer isso e só com a troca das cordas resolverá novamente.
obrigado

gabiscap
Veterano
# set/13
· votar


Mais uma coisa, compensa trocar a captação original dessa guitarra por um set cabrera ou malagoli? Ou para ela compensa mais alguma marca internacional. Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


gabiscap
Ela foi regulada em um luthier profissional?
Ao trocar as cordas vc está seguindo as instruções dele?
Não há necessidade de trocar a captação não.
Abç

gabiscap
Veterano
# set/13
· votar


[Bertola na primeira vez que troquei depois que comprei foi regulada. durou uns 6 meses e agora esta tracejando de novo. Aí to pensando eu mesmo trocar as cordas porque da ultima vez so a troca das cordas resolveu entende.

gabiscap
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola postei no forum de pedais mas gostaria da sua opinião. Tenho um set de pedais composto por um wah wah pw 10 boss, Nig Shred pro, Boost Black snake, Compressor e Delay analog Axcess Gianini, Chorus JOYO, Boss Equalizer GE7, Tube Screamer Furhmann. Acha que compensa trocar por uma Boss GT 10. Gosto de tocar mais hard rock e heavy metal e tenho tido dificuldades em achar um pedal de distorção que me agrade. Pra ter uma ideia to usando a do amp que é um frontman 25r. você acha que os drives dessa pedaleira atende bem ou soa muito artificial? Tenho medo porque já usei pedaleiras simples (uma g2) e nao agradei. obrigado

Daniel Sathierf
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, mestre!
Estou pensando em levá-la ao Luthier o mais breve possível.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


gabiscap
Cara, guitarras com ponte tipo FR sempre tem esse problema...
Cara, vc tem excelentes pedais (eu "limaria"o compressor...). Cabe maior pesquisa, inclusive com outros amps...
Abc

Felippe Rosa
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa noite, não consegui achar no ml nenhuma tarraxa avulsa, no caso eu estou bastante inclinado a comprar um jogo inteiro só que do tipo tulipas.
Nesse caso, o tamanho delas é padronizado ? Vou precisar fazer algum furo a mais ? Se sim, como eu faço ?
Abçs

gabiscap
Veterano
# set/13
· votar


Valeu mesmo Bertola. Ja tava quase trocando tudo por uma pedaleira. Mas acho que vou trocar o nig shred pro por um colne da efx do soldano. o supercharger.

Mentzer
Membro Novato
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom dia Bertola,

eu fiz essa pergunta em outro tópico mas não tive respostas.
Eu tenho uma Giannini GGX-1H e queria dar um UP nela começando pelos captadores. Você acha que vale à pena? Eu não tenho muita grana disponível para comprar outra e nem quero por enquanto. Estou pensando em adquirir esses caps abaixo.
Se for trocar mesmo, eu tenho que trocar os botões de tone e volume?

Braço
Meio
Ponte

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


Felippe Rosa
Não compre o do tipo Kluson ("tulipas"), pois o diâmetro das hastes é menor e não poderá ser instalado em sua guitarrra.
gabiscap
Boa opção...
Mentzer
Sim, vc pode trocar por esses.
Não tem que trocar mais nada.
Abçs

john Norum
Veterano
# set/13
· votar


Uso, dois programas como amplificador de guitarra amplitube e guitar rig, só que quando seleciono o captador do braço o som e muito baixo, em ambos os programas, alguém sabe o que e isso, eu já vi a elétrica da guitarra e ta tudo ok nenhum fio solto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


john Norum
Desculpe mas eu não entendo nada de programas de computador...
Abç

john Norum
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz, cara mais você acha que pode ser algum problema na guitarra, porque a elétrica está tudo ok.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


john Norum
Acho que não, talvez do programa em sí. Mas, por vía-das-dúvidas, levante um pouco a altura do capt.
Abç

Mentzer
Membro Novato
# set/13
· votar


Bertola
Obrigado pela resposta.

Abraço

john Norum
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu já levantei e continua a mesma coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


john Norum
Então... Não sei...
Abç

lukas.moreira
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Já teve alguma experiência com o Gianini Classic T? Pode falar um pouco sobre a qualidade dele?
Infelizmente fazer o amp com o Max não deu certo, porque ele só está fazendo heads.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


lukas.moreira
Não, não tenho. Mas aqui no FCC tem tópicos sobre ele. Pesquise.
Abç

JaoDoCaminhao
Membro
# set/13
· votar


Bom, essa é minha primeira visita a luthier, então eu nem entendo dessas coisas. Eu levei a guitarra ao luthier e ele disse que ia me informar o orçamento por email. Ele me enviou o seguinte email:

1- TOTAL do ORÇAMENTO
URGENTE + RECOMENDADO R$ 276,80
em até 3x de R$ 92,27 sem juros
no cartão de crédito

2- Urgentes
L5370 REGULAGEM PONTE FIXA COMPLETA Urgente R$ 110,00
3216 JOGO DE CORDAS ELIXIR GUITARRA .010 .046 LIGHT 3216 Urgente R$ 64,00
Total referente ao serviços URGENTES, sem alterações R$ 164,00
em até 2x de R$ 82,00 sem juros
no cartão de crédito

3- Recomendados
L6143 INSTALAÇÃO DE PESTANA Recomendado R$ 45,00
L6144 INSTALAÇÃO DE POTENCIOMETRO - UNITÁRIO Recomendado R$ 40,00
323 PESTANA NUT IZZO DE OSSO VIOLAO RNV-2 323 UNITARIO Recomendado R$ 15,00
5698 POTENCIOMETRO DOLPHIN B500K 15/24MM VOLUME 5698 Recomendado R$ 12,00
6630 CAPACITOR PARA GUITARRA 2Z473J Recomendado R$ 0,80
Total referente ao serviços RECOMENDADOS, sem alterações

Eu queria saber se esses preços sao normais, por favor

overset09
Veterano
# set/13 · Editado por: overset09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite.
Um corpo de guitarra stratocaster com hardtail significa que a ponte (ao invés do tradicional tremolo) é fixa?
Gostaria tbm de saber (rapidamente) sobre corpos de guitarra strato em cedro rosa e em freijó.
Qual madeira usar para o braço (em substituição ao maple) pode ser marfim?
Obrigado!

MacB0y
Veterano
# set/13
· votar


Minha Gibson Les Paul Studio do nada começou a trastejar especificamente a casa 13 da corda G. Nenhuma outra casa ou corda trasteja.

Luthier ou tem jeito?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


JaoDoCaminhao
CARA, NÃO SE COMENTAM PREÇOS AQUI, É ANTI-ÉTICO!
overset09
hardtail significa que a ponte (...) é fixa?
Sim.
Gostaria tbm de saber (rapidamente) sobre corpos de guitarra strato em cedro rosa e em freijó
Essas são madeiras adequadas para corpos. O que vc quer saber exatamente?
Qual madeira usar para o braço (...) pode ser marfim?
Sim, é a melhor.
MacB0y
Seu luthier deverá proceder um rebatimento de trastes. É um procedimento que exige experiência.
Abçs

fconde77
Veterano
# set/13
· votar


JaoDoCaminhao
Não se comentam preços aqui, o que vc pode fazer é levar a outro luthier e comparar os preços. Aqui mesmo no FCC tem vários posts sobre profissionais recomendados da sua região

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji