【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
attiliocn
Veterano
# set/13
· votar


Bertola, obrigado....menos mal (ou não) Tomara que não fique uma facada para arrumar

maxdsp
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas achei estranho ficar côncavo só na parte debaixo da escala,pois os bordões exercem mais força no braço.Então acho q ñ tem mais jeito.
A guitarra veio com cordas 0.09,quando troquei para 0.10 apertei o tensor 1/4 de volta e deixei o braço reto,depois de um tempo percebi o problema.
Ainda bem q é barata.
Obrigado.
Abçs.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O Laney LV 100 tem um bom custo benefício? Vlw

EduBluesMan
Veterano
# set/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Professor. Outra questão.
Tenho uma strato shelter HSS. Comprei esta semana um par de captadores texas traditional malagoli pra colocar no braço e no meio.
Ao fazer o pedido, não me atentei que deveria optar pela polaridade invertida para o captador central.
Então, ao instalar, apenas inverti a ligação dos fios do captador central, pois li em algum lugar que seria o procedimento para inverter a polaridade no captador padrão.
Pergunto... Agi corretamente ou errei de maneira rude????
Outra coisa... Selecionando na posição 3, corre o risco do captador do meio (que eu inverti) ficar com som de latinha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns
Sim, é.
EduBluesMan
Agi corretamente
Sim
Selecionando na posição 3, corre o risco do captador do meio (que eu inverti) ficar com som de latinha?
Teste 1º....
Abçs

Rafael_machado1993
Membro
# set/13 · Editado por: Rafael_machado1993
· votar


EDIT

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Agora, se vc não quiser, aceito doações.....

Donde se conclui que não deve ser tão ruim assim, né?... hehehe

Valeu!

bzao
Veterano
# set/13
· votar


Bom dia Bertola, me tira uma dúvida, por favor.
Tinha uma guitarra com pintura em nitro (uma stratocaster road worn 60 branca), e, apesar de, esteticamente, ser fã dessa série, troquei por uma outra strato.
O problema é que eu fiquei mal acustumado com esse acabamento e pensei 'será que alguém faz o serviço de retirar esse acabamento horrivel de polyester e pintá-la com nitro? Será que fica muito caro?'
Qual o seu posicionamento a respeito?

Obrigado !

Otto Mann
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde, Bertola.

Você já viu alguma dessas Tagimas TLP Legend?
Gostaria de saber sobre a qualidade delas, ou se vale a pena para uma futura troca de captadores.

Desde já, muito obrigado.

Abraço!

Otto Mann
Veterano
# set/13 · Editado por: Otto Mann
· votar


Duplicado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


bzao
Acho isso totalmente secundário... Gastar grana à toa...
Otto Mann
Esse modelo novo, se seguir o antigo, é bem legal. Quanto à troca de capts, creio ser isso secundario.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


editado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


editado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


editado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


editado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post quádruplo

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sou iniciante e estou querendo entrar pro mundo dos contrabaixos tbem.. Desponho de até R$ 1000 reais pra gastar (Contrabaixo + Amp)... Não entendo naada de contrabaixo vcs poderiam me ajudar?

Rafael_machado1993
Membro
# set/13 · Editado por: Rafael_machado1993
· votar


EDIT POST DUPLO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


Rafael_machado1993
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504953249-contra-baixo-eletrico -condor-cjb24-jazz-bass-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505617630-cubo-borne-para-contr a-baixo-impact-bass-cb80-30wrms-cabo-_JM
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Post duplo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post triplo!

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Legal Bertola!!! Valeu

Abraço!

Waters69
Membro Novato
# set/13
· votar


MUITO obrigado pela ajuda.

dom de Deus
Veterano
# set/13
· votar


pessoal queria uma opinião sobre um violão feito doto de imbuia até o tampo exceto a escala fica muito esquisito?

conheci o trabalho de um senhor que utiliza essa madeira e quando não é essa madeira é marfim.

e ele todo de marfim?

Macjack.
Membro
# set/13
· votar


Opa, to planejando o projeto de uma guitarra, mas vou "montar" em casa.
Tô pensando em comprar um corpo de tele de mogno na Rdc guitars pra 2 hb standard, e a ponte to entre uma tune-o-matic ou uma hardtail, o cap ainda vou decidir mas provavelmente será um par de malagolis, e o esquema to pensando em fazer um esquema 1 tone 1 volume.
Então, gostaria de umas dicas pra fazer, vou fazer esse tipo de coisa pela primeira vez, tenho um amigo que é técnico em eletrônica que vai fazer a parte elétrica pra mim. To com dúvida sobre a ponte, se um marceneiro consegue fazer a cavidade e se vai ficar bem posicionado em relação à escala. Então resumindo, planejo comprar tudo, corpo, braço, parte elétrica, caps, ponte, etc... Fazer os buracos, pra ponte e ver se vai ficar tudo certinho, pintar em algum pintor de carros e então fazer blindagem e a parte elétrica.

Abixibarraba
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
meu amplificador esta com um grande problema, qnd eu passo do volume 5 ele começa a cortar sinal. Mas qnd o volume esta baixa fica quase tudo bem, só que mesmo assim ele da uns "estalos". Me disseram que pode ser solda fria e etc.
Queria saber o que pode ser ou coisa do tipo para qnd levar no técnico ter uma base sei la, para nao ser enganado.
O amp é um behringher de 100w com dois falantes de 12. Sempre usei ele no volume 5,5 e 6 e agora qnd passa do 4,5 para o 5 ele fica com essa frescura.
E ai grande mestre o que vc tem a me dizer?

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


bom dia , poderia me esclarecer uma duvida?

limpar a guitarra com cera gran prix prejudica a guitarra , mito ou não? porque?

VCBC
Membro Novato
# set/13
· votar


Boa tarde , tenho uma Ibanez Gio que está com um pequeno problema.
Eu afino a corda sol certinho , mas quando toco ela nas primeiras casas parece que soa meio desafinado .
Estou achando que o braço esta meio torto , e como eu queria aprender a regular a guitarra pensei em eu mesmo dar uma mexida no tensor.
Seria muito arriscado , sendo que eu já pesquisei bastante sobre regulagem de tensor?
Obrigado

fconde77
Veterano
# set/13 · Editado por: fconde77
· votar


VCBC

Eu afino a corda sol certinho , mas quando toco ela nas primeiras casas parece que soa meio desafinado
Parece ou esta?
Em que posição do braço esta soando desafinado?
Qual o estado das cordas?

Estou achando que o braço esta meio torto , e como eu queria aprender a regular a guitarra pensei em eu mesmo dar uma mexida no tensor.
Regulagem do tensor não é para acerta afinação, serva para ajustar a curvatura do braço causada pela tensão das cordas.
Se vc estiver com as cordas novas (laceadas e estáveis), com a ponte e oitavas reguladas e mesmo assim não afinar em alguma região do braço, provavelmente ele tem um problema de construção.

P.S: Se a sua Ibanez Gio for um modelo com Floyd Rose não é o modelo pra aprender a regular

overset09
Veterano
# set/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá, boa tarde.
Preciso de um amplificador para contrabaixo. Nada muito caro ou para grandes apresentações.
A idéia é aprender e me divertir fazendo um som com amigos, nada profissional.
Gostaria de um produto bom (nada top) e prezando sempre bom custo x benefício.
Não quero comprar um porcaria e me arrepender depois, por isso peço sua ajuda.
Muito obrigado e um abraço!

PS: Falante de 10'' é o mínimo recomendável?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji