Autor |
Mensagem |
jpguitar Veterano |
# jun/13
· votar
Bertola o que você usa para redondar traste??
tem alguma chave dessa aqui no Brasil
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290905624855
com o preço semelhante??
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jun/13
· votar
Murilo1805 Depende... jpguitar Essa mesmo. Eu comprei pelo E-Bay Abçs
|
KainanMatorruto Membro |
# jun/13
· votar
Tenho uma Epiphone SG Edição Limitada com Maestro novinha, e notei um certo problema em seu captador da ponte (se é um problema), quando vc aciona o captador da ponte ele fica falhando e o som vai vindo gradativamente, ai o som vem fica uns segundos e abaixa, até que ele volta e nao da mais o problema. Isso só acontece quando fico umas 4~6 horas sem usar. Sabe o que é?
|
vitorrock Veterano |
# jun/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola tenho um violão de nylon da michael, e até ano passado eu só tinha trocado as cordas 1 vez (tenho ele a 3 anos) E beleza, troquei e tal... e ficou um tempão, dai eu fui viajar pra praia, e quando fui ver o violao dentro do case a corda ré tinha estourado. Chegando devolta na minha cidade, fui comprar a corda. Desde então essa corda nunca durou tanto (corda ré) e olha que antigamente,eu afinava em várias afinações, Ré,Ré #, Mi,e nunca tinha estourado, e hoje em dia ela começa a descascar meio que na casa 3, e sempre estoura lá... o que será que é? qualidade das cordas? Eu compro ela separada (giannini) da primeira vez que tinha trocado comprei o jogo canário da giannini... Abraço...
|
KainanMatorruto Membro |
# jun/13
· votar
Vitorrock, pode ser que seus trastes estejam com ferrugem, e a ferrugem ta arranhando as cordas fazendo com que elas quebrem.
|
Michel_Wylde Veterano |
# jun/13 · Editado por: Michel_Wylde
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, tenho uma ESP horizon que vieram uns caps seymour(HSH), mas, dos mais básicos... to querendo trocá-los... gostaria de que vc me recomendasse um 'set'.. to mto perdido, pq inicialmente tava vendo o dimebucker, agora vi um kit com 2 distortions pra colocar na ponte e braco.. ambos da seymour duncan, alias, tenho preferencia por essa marca e que seja passivo, pois já tenho uma guitarra com EMGs ativos :)
ps: toco metal a la Pantera... hehehehe... com alavancadas e harmonicos... \.../
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13
· votar
Opá, boa tarde aí galera! É o seguinte, já conversei com uma galerinha no tópico de dúvidas pra quem quer comprar uma guitarra e de acordo com as dicas que recebi e minhas pesquisas cheguei a conclusão de que vou pegar a a Cort X11.
Mas tá, vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com o tópico de equipamentos não é? Bom, é que existem dois modelos de Cort X11 disponíveis. Uma com os captadores Duncan Design, que é a nova, e a outra que vem com os captadores EMG-Hz que é o modelo antigo. Então minha dúvida é a seguinte: qual dos jogos de captadores é o melhor? Desde já obrigado!
|
Michel_Wylde Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore qq uma, se for pegar a do EMG, tira os originais e põe 81/85 se for pegar a dos seymour duncan, tira os originais e põe seymour duncan mayhem(distortion) lol
|
 |
# jun/13
· votar
KainanMatorruto Pode ser a chave ou os pots. vitorrock Já é hora de vc trocar esse encordoamento, não é? Michel_Wylde Troque pelos Dimebuckers, pois tem saída muito alta. Michel_Wylde Eu prefiro os Duncan Design, mas a diferença é pequena.. Abçs
|
lipe_2104 Veterano |
# jun/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá! Tenho uma Stratocaster que não aparenta ter problema nenhum, porém uma coisa me preocupa, o neckplate dela está apertado nas pontas porém no meio está fazendo uma barriga, você acha que isso possa gerar um problema ? Obrigado.
|
 |
# jun/13
· votar
lipe_2104 Não. Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# jun/13
· votar
Bertola
Aproveitando que eu to com grana e to refazendo a parte elétrica do Eagle Jazz Bass, queria saber sobre capacitores.
Poderia me mostrar algum capacitor clássico de Jazz Bass do Mercado Livre?
Obrigado
|
Jo3 Veterano |
# jun/13
· votar
POr favor.. q captadores sao esses da imagem? http://tocchetto.com.br/ml/washburn/X50BK/DSC09479.JPG
|
fconde77 Veterano |
# jun/13 · Editado por: fconde77
· votar
Jo3
São captadores que vem equipando algumas guitarras da Washburn, as informações sobre eles são poucas e um tanto desencontradas, mesmo no fórum da Washburn... uns dizem ter de saída alta, outros dizem ter recebido resposta por e-mail da Washburn dizendo que tem saída baixa mas todos dizem ser de alnico...
Resumindo: Nada pode ser confirmado até agora.
Acredito que seja uma empreitada da Washburn tem com algum fabricante de captadores, provavelmente asiático.
|
 |
# jun/13
· votar
EddieVanHalen Cara, qualquer um, na notação correta, serve (no caso 0.047uF). Isso custa alguns centavos em qualquer loja de eletrônica.... Jo3 Desconheço... Abçs
|
Jo3 Veterano |
# jun/13
· votar
Vlw fconde77 e Mauricio Luiz Bertola ...aproveitando da nobreza..achei ne um topico o companheiro De Ros q diz ter uma guita dessa (washburn x50) e o Heaffy q tava afin de comprar uma..nao sei se comprou,mas enfin, encontrei apenas algumas desavenças pq nos anuncios de venda da guitarra se diz ter o sitema buzz feiten, dae ne algumas imagens q achei na net no headstock da guita tem realmente a informaçao do sistema..so q as q achei para comprar nao tem a informaçao no headstock, e tbm nas guitas q vem escrito o sitem buzz feiten vem com os caps duncan e na q achei vem esses caps randall ( head hunter)..dae fiquei com medo de estar comprando uma guitarra 'falsa' sabe..sera q pode ser isso ?
|
felipesan Veterano |
# jun/13
· votar
Olá Bertola Gostaria de saber se seria possível vc me recomendar uma guitarra de ate 1500 reais com floyd rose. Gosto mto de rock instrumental como o Satriani e Steve Vai. Abraços.
|
fconde77 Veterano |
# jun/13
· votar
Jo3
Camarada, se não me engano, essa Washburn X50 tem o modelo "PRO" e essa que deve ter essa captação SD e o sistema BuzzFeiten.
|
Jo3 Veterano |
# jun/13
· votar
É fconde77 ...eu ja tava chegando nessa conclusao asuhasars ... obg novamente..acho q vou arriscar levar essa x50 aq : http://www.lojatocchetto.com.br/p/guitarra-washburn-x50bk-black-x-50-b k-buzz-feiten-preta-top.html ..qem sabe da certo né..
|
 |
# jun/13
· votar
felipesan Por esse preço..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489088036-ibanez-rg-350-mye-map le-edge-zero-guitarra-loja--_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479847809-guitarra-ibanez-grg-2 50-wh-branca-com-floyd-rose-e-alavanca-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491781333-guitarra-schecter-sun set-amb-extreme-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492025044-guitarra-schecter-ome n-extreme-6-fr-_JM Abç
|
felipesan Veterano |
# jun/13
· votar
Obg!
|
Murilo1805 Membro |
# jun/13
· votar
SOCORRO! Eu fui tocar kashmir,a qual a afinação DADGAD,afinei tudo certinho,assim que quis voltar o norma ,a 6 corda mizona arrebentou qnd fui colocar em E! E agora,posso deixar as afinações que tavam de kashmir até amanhã ou vai da problema?? Vou levar umas 11 horas da manha por luthier,posso deixar como esta? O luthier vai trocar somente a corda mizona( se existir essa opção) ou vai trocar todas as cordas?? Qual a afinação que eu deixo regulada(por luthier) para tocar led Zeppelin, guns n roses e AcDc? Eu tenho uma amigo que tem uma Gibson há uns 7 meses,ele deixa na afinação padrao e toca guns e acdc! Eu ACHO que ele so só toca led Zeppelin pois nunca escutou! Mando o luthier regular como?
|
fconde77 Veterano |
# jun/13
· votar
Murilo1805
Fala sério, pedir socorro pq a corda arrebentou?!?!?
1º - Se ficar mudando constantemente de afinação a tendência é o braço empenar. E quando vc muda a afinação, o ajuste de entonação(oitavas) vai pro saco.
2º - Trocar somente a corda que arrebentou não tem problema, desde que, o luthier tenha pra colocar e se as cordas estiverem novas... (Mizona estoura por distração na hora de afinar ou por já estar velha e gasta)
3º - Quem decide a afinação é vc e não o luthier... veja a afinação das músicas que mais toca e define qual a afinação que quer manter.
4º - Tenha sempre um jogo de cordas reserva.
|
Thejapamuri Veterano |
# jun/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, é normal que, quando você dá uma alavancada, invés da corda folgar, ela ficar mais justa??? Por exemplo, você ta tocando, sua mizinha da em e, mas ai você da a alavancada e ela fica em eb???
|
 |
# jun/13
· votar
Thejapamuri Sim, é. Lubrifique as pestanas e os carrinhos da ponte. fconde77 Mui bem dito... Abçs
|
KainanMatorruto Membro |
# jun/13
· votar
Tenho uma Les Paul Standard by Epiphone e gostaria de saber se os captadores Duncan Jazz Model SH 2 e JB SH 4 tem a possibilidade de fazer split neles. Valeu.
|
fconde77 Veterano |
# jun/13
· votar
KainanMatorruto
Tranquilo, pelo que sei esses captadores tem 4 fios (2 para cada bobina do humbucker e terra/malha compartilhado)
|
Raul Valeiro Veterano |
# jun/13
· votar
Bertola, tenho uma Tagima T635, gosto bastante do braço dela. Minha pergunta é, se você conhece essa guitarra, sabe se ela tem o buraco equivalente a um captador Humbucker na posição ponte? (Se eu for colocar um captador Humbucker nela vou ter que cortar a madeira ou tenho que trocar somente o escudo?)
Eu gosto de Hard Rock/Glam Metal, e tenho Strato, Vale mais investir uma grana em captadores Mini humbuckers da Seymour Duncan ou Malagoli pra ela ou é melhor Vender e comprar uma Guitarra com Humbuckers como as Ibanez o ESP?
|
 |
# jun/13
· votar
KainanMatorruto Qualquer capt de 4 fios dá. Raul Valeiro Vale mais investir uma grana em captadores Mini humbuckers Abçs
|
emachado Veterano |
# jun/13
· votar
Bertola
Vou fazer seu projeto do Super Fuzz que está no hand mades. Só que o vendedor ao invés de fornecer o transistor 2N3904 ele me mandou o 2N3906
Você recomenda ele também? Qual a alteração para a clipagem acontecer com led laranja? É simples Bertola?
|