【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

OK, eu comprei um bom pedaço dela, com o tempo fica bem vermelha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


condor guitar
Não é de compensado não.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


FRSouza
É uma guitarra que já saiu de linha. É razoável.
Valter Bergamo
Pódiscrê!
Abçs

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hm. e se eu pegar um cabeçote de 1.000R$ e uma caixa 1x12 feita pelo pedrone ? Abç

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mais uma pergunta hehe

Vale a pena comprar a ibanez grg150 ? e que eu quero trocar minha condor rx-20s.

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite mestre tudo bem?

Agora que estou ficando um pouco mais velho to desistindo dessa história de guitarras turbinadas com captadores, pontes violentas e tudo mais e quero encerrar essa fase com duas guitarras malucas para ter uma recordação. Como faço para ter seu contato para que você me dê um auxilio nas escolhas e me passe uns orçamentos?

Obrigado.

Dibilo
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola to em duvida se compro uma ibanez rg370dx ou uma cort x11/viva gold2/ sendo que futuramente ou ate no mesmo dia da compra depedendo do preço eu mudarei a ponte pra uma gotoh,qual dessas guitars valeria mais apena de se investir a ponte e qual custaria menos a regulagem,instalação e talz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


condor guitar
Não sei... Isso é contigo...
Drinho
Tem meu e-mail por aí....
Dibilo
Ibanez.
Consulte seu luthier.
Abçs

Dibilo
Veterano
# mai/11
· votar


hum..vlw mesmo a ajuda ae,fui hoje testar umas guitarras e testei essas tres que eu falei acima,ibanez deu de dez a zero nas outras.
vlw a ajuda ae fica com Deus.

FRSouza
Veterano
# mai/11 · Editado por: FRSouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Em que sentido ela é razoavel? os 800 reais é um bom custo benefício? Em comparação com a minha Eagle sts-002, ela continua 'razoavel'? Abç

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Bertola,

Qual é mais jogo: uma epiphone zakk wylde (com EMG 81-85) ou uma Gibson Studio (daquelas com acabamento mais simples - verniz fosco em que o mogno fica totalmente aparente)?

Abraço.

joaormrt
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, atualmente uso como drive principal o drive do Frontman 212R que eu tenho.
O pedal Marshall Guv'nor GV-2 é um pedal bom para essa função de drive principal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


FRSouza
Ela é superior à sua Condor.
Sauro
Gibson cara, sem nem pensar...
joaormrt
Sim, e bem melhor qie o drive do FM212R, que pode continuar sendo usado, numa regulagem bem "baixa", para opção.
Abçs

emachado
Veterano
# mai/11
· votar


Bertola

Você me indicou umas opções para construção de uma réplica de RICK 4003, mas vou desistir do projeto, pois é difícil e caro demais obter o hardware necessário.

Pensei então na construção de algo semelhante ao Precision.

1- Entre cedro, freijó, tauari e marupá para o corpo (braço em pau-marfim), qual você utilizaria? Por quê?

2- Você acha que vale a pena uma experiência com braço em rouxinho (baita peso), corpo em cedro (graves...) e escala em ipê? Existe algum modelo com esta configuração?

3- Existe diferença entre as pontes monorails e os demais modelos para um baixo? Há ganhos em relação ao timbre e sustain?

4- Por curiosidade: você sabe qual são as madeiras da minha guita Samick Artist Series? Já tentei identificá-las mas não consegui.

5- Você conhece algum bom curso on-line para luthieria? Indica alguns livros e sites? Pretendo iniciar também, ainda como hobby, com os instrumentos acústicos.

Saudações

Evandro

JC_Junior
Veterano
# mai/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola!

Estou com uma dúvida, o headstock da minha guitarra (Epiphone SG Faded) já quebrou uma vez (há mais de um ano), o serviço foi muito bem feito, nunca apresentou alteração e atualmente está com cordas .011 em afinação standard.

Gostaria de saber se eu trocar por um jogo de cordas de espessuras (da e para E) .010 - .013 - .017 - .036 - .052 - .060, todas em afinação standard, é perigoso? O headstock pode vir a ceder?

Regulagem do tensor e oitavas com certeza serão necessárias e eu consigo fazer.

Edit: Eu pesquisei a tensão exercida no braço pra essa espessura, fica por volta dos 69,2Kg. Um jogo de cordas .012 fica em torno dos 68,5Kg. Isso for de alguma ajuda, estão ai os dados.


Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


emachado
1)cedro, freijó ou marupá. Todas são boas e adequadas, o que vai importar é a qualidade da peça em sí.
2)Roxinho para o "corpo" do braço não é adequado. Use pau-marfim. Ipê é muito bom para escalas.
3)Não.
4) provavelmente basswood.
5) Não conheço. Sobre livros, só importados. Vc domina o inglês ou o francês?
JC_Junior
Vc não explicou direito... Vc quer instalar 0.10 ou 0.12? Para ambos os casos, basta uma regulagem adequada.
Abçs

emachado
Veterano
# mai/11
· votar


Bertola

Em inglês eu consigo ler, trabalhei algum tempo com manuais para aviação em inglês.

Você tem algum material?

Evandro

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


emachado
Só livros mesmo.
Mas como eu não estou em casa, mas na universidade, não posso te passar as referências.
Abç

JC_Junior
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Gostaria de instalar o jogo com as seguinte espessuras:

.010 - .013 - .017 - .036 - .052 - .060

Em afinação standard

Só que o headstock da minha guitarra já quebrou uma vez (há mais de um ano) e o conserto foi feito, muito bem feito. Gostaria de saber se pode vir a causar problemas para o headstock no futuro.

GulebaGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Queria saber qual o melhor amp pra estudo que vc acha de 15 W, ja me falaram Roland Cube 15x o Crate GT 15, mas nenhum dos tópicos referentes a esse assunto ainda não chegaram a um denominador comum.

Hambo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Hambo
· votar


Bertola, minha pergunta é a seguinte:
O nut da Condor CLPII-S é feito de que material? (E se possível também o tamanho do mesmo)

Obrigado desde já, abraço.

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ai cara!!! A tagima T736s e boa? vale a pena essa guitarra? ela e de alder mesmo?

Veja esse blog por favor http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html

vc pode me dizer se isso e verdade? sei que outro modelo de guitara, mas eu pensei pode acontecer com todas. Valeu ae!!!!

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


up

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Fala Bertola!!! Te mandei um email como está a GX-50?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


JC_Junior
Só que o headstock da minha guitarra já quebrou uma vez (há mais de um ano) e o conserto foi feito, muito bem feito. Gostaria de saber se pode vir a causar problemas para o headstock no futuro.
Não tem problema algum....
GulebaGuitar
Cara, ampzinhos transistorizados de 15WRMS e falantes de 8 pol. são todos quase iguais.... Qualquer um que vc compre não fará muita diferença.
Hambo
Plástico...
condor guitar
Não gosto nem um pouco dessas Tagimas aí......
Abçs

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre, qual o produto apropriado para polir os trastes e o corpo da guitarra e qual é o método para se tirar ferrugem dos captadores? é coloca-los em um recipiente com gasolina?!
abçs

guizimm
Veterano
# mai/11 · Editado por: guizimm
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não gosto nem um pouco dessas Tagimas aí......
eu sei q foi pra ele a resposta,mais pq vc n gosta dessas tagimas?
to perguntando pq meu colega de banda ta pensando em comprar ela

e mais uma coisa,qndo a guitarra trasteja ela n fica com menos sustain?
eu sei q eh de boa se n der pra ouvir o trastejo qndo a guitarra estiver amplificada,mais qndo a corda bate no traste ela n vibra com menos força,tirando o sustain?

L.K.R
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pra usar afinações Drop A# e B Standard (afinação de 7 cordas só que sem a 'e' aguda) seria melhor comprar:
013 - 065 da cleartone
012 - 060 da d'addario
Ou algum jogo de sete cordas tirando a mais fina?

Abç.

Invalid User
Veterano
# mai/11
· votar


Fala mestre Bertola. To aqui com um Les Paul, alta ação das cordas, braço regulado, porém quando faço um bend nas duas primeiras cordas na casa 20, só na 20, ela pára de vibrar, o som morre. Acredito que seja defeito no traste da casa 21. Eu queria saber como eu conserto esse traste em casa. Eu lixo? Bato nele para ele enterrar mais no braço? Quais as soluções? Valeu! Abraço.

GRRS
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Olá Bertola...


Certa vez tu me recomendou o amp Meteoro Space Bassman pra usar junto com a guitarra...

Então, me surgiu a oportunidade de pegar um Meteoro RX 100 Special Line pra baixo... só que ele queimou uns componentes e tá meio zoado

Vale a pena investir na reforma desse amp, ou é um caso perdido?


Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji