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guitar_VLP Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola Obrigado Bertola.
Mas quando voce fala de aterramento nessa caso seria do captador ou da parte eletrica da guitarra? Porque um captador é perfeito e o outro não. Que falaram que o captador tem aterramento tb, mas eu sou leigo disso.
Obrigado novamente.
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guizimm Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola ta,eu confundi o nome,mais eh comum oq eu flei ai em cima?
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Joel_ESP Veterano |
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
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Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola. A um tempo atrás toquei num amplificador da Epiphone que tinha falante de 8, era todo preto e acho que tinha 15 watts, tinha reverb e um ótimo clean. Você sabe qual o modelo dele? Abç.
EDIT: Descobri, é um Studio 15r.
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emachado Veterano |
# mai/11 · Editado por: emachado
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Bertola
Que madeiras brasileiras ficariam bacanas para uma tele, considerando a manutenção de seu timbre característico?
Existem teles em amieiro e ash. Qual delas apresenta aquele som característico de muitos bluseiros?
Se eu inserir um humbucking, hot rails ou stack no meio consigo obter o som característico da tele com mais uma opção com o cap do meio?
Altera demais o projeto de eu utilizar uma faixa de rouxinho por trás para inserir o tensor na cavidade aberta por trás? Desta forma, posso fazer a escala direto no braço de pau-marfim, sem colagem da escala.
Ou furar o braço com uma broca longa é mais adequado para manter as características originais?
Saudações
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/11
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guitar_VLP Sim, o captador tem seu aterramento também, e dependendo do circuito, pode estar desligado. Agora, se todos os aterramentos estiverem ok, é defeito do capt mesmo... guizimm Cara, leia de novo o que respondi... Joel_ESP Se era um valvulado, devia ser da linha Electar. emachado Freijó e marupá. Cara, esses capts aí fogem totalmente do timbre telecaster... Vc pode fazer isso sem problemas, mas é mais fácil fazer a escala colada mesmo. Abçs
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emachado Veterano |
# mai/11
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Bertola ao vivo
Valeu Betola!!!
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Bonnerfl Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola mestre, na cort evl k4 onde fica o acesso ao tensor? naquela chapinha onde tem uma cruz? ah, teria alguma explicação para ter aquela parte sem pintar na ponta do head? headstock
eu estou sentindo uma certa falta de peso no som, jah q a guitarra veio com cordas 0.10 e eu estou acostumado com um jogo hibrido de 0.11/0.12 então eu estava pensando em colocar cordas 0.11, mas sera q por ela ter floyd ela não se daria melhor com cordas de menor calibre? ou eh so regular ela certinho e pronto???
agora sobre a otra guitarra: como eu jah peguei essa guita com alavanca (a cort) estava pensando em bloquear a ponte da minha strato afim de mais sustain, mas seria melhor usar um bloco de madera ou um de metal (teoricamente esse transmite o som mais rapido) para fazer o serviço? ah, tenho a mesma facilidade de conseguir ambos, porem as molas da ponte não tem aki na minha cidade.
vlw!
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MR__Bruno Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola Essa caixa aqui http://www.playtech.com.br/ch/prod/22653/2380/0/caixa-acustica-landsca pe-guitarra-spdt-112.aspx abç
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Velvete Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola
Quanto a usar um 59" e um Mean 90 da GFS eu teria que trocar os potenciomentros?
Lembrando que minha guitarra só possui um de volume e um de tone.
Abraços
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Das Pedras Veterano |
# mai/11
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guizimm
Po, achei ele no lixo, ai eu peguei pra mexer nele, so que eu vi q era de marca boa e tal, fiquei querendo tocar nele....
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/11
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Bonnerfl Exatamente aí. Estética, mais nada. Regule sua guitarra à contento e coloque 5 molas. Use madeira. Compre as molas pela internet. MR__Bruno Essa mesmo... Velvete Em princípio, não. Mas atente para o fato de que, com pots de 500K, o Mean 90 vai ficar um tanto agudo... Abçs
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Saul Morello Veterano |
# mai/11
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lá vou eu de novo abusar o bertola....
bertola eu queria saber se vc conhece uma guitarra entre 800-1500 que serve pra blues e heavy metal...
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guizimm Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola eu intendi oq vc flo mais eu n me expressei direito,eu quiz perguntar se eh comum a parte solida do meio do corpo da guitarra serem duas partes de madeira,pq eu achei q o pedaço de madeira do meio era uma peça soh
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cidaoRC Veterano |
# mai/11
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Prezado Bertola Boa tarde Me diga por favor: Para uma tagima les paul anos 90 braço colado, já tá com tarraxas grover e ponte gotoh. Seymor Duncan custom 59' + JB ou Malagoli custom 59' + H777? E para uma giannini SG 1974? Tava pensando em Malagoli H777 + A8. O que me diz?
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cidaoRC Veterano |
# mai/11
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Ou vc tem sugestões de combinações melhores para a les paul e para a SG. Pelo custo bebefício to quase fechado na malagoli. Abraço
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cidaoRC Veterano |
# mai/11
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Outra coisa: (Já tô abusando) Comprei recentemente tarraxas, ponte e cordal para montar uma guitarra de 12 cordas. Tava pensando em uma réplica das Rickenbaker 350. Que tipo de madeira brasileira vc acha legal para corpo e braço e qual captação indica? Obrigado
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cidaoRC Veterano |
# mai/11
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Descupe Bertola. Disse Rickenbacker 350. Na realidade é a Rickenbacker 330/12 Fireglo. AChei genial o headstock. 3+3 de guitarra junto com 3+3 de violão. Genial
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guizimm Veterano |
# mai/11
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cidaoRC vc ta ligado q vc pode editar o sua postagem e bota todas as suas duvidas em post soh neh
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guitar_kevin Veterano |
# mai/11
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Gostaria de saber qual seria a captação mais legal pra tocar de um heavy metal até um blues pra minha ibanez
[em basswood, tampo em maple e floyd rose, configuração HH]
eu tava pensando em um par da seymour duncan, só que eu curto muito o kit Emg 81/85,
no caso o emg, a bateria cabe na parte elétrica da minha guitar, entao nao haveria necessidade de furar a guita... valeu!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/11
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Saul Morello Qualquer uma dessa faixa de preço.... guizimm A construção "tradicional" é com um bloco só... Se é o que vc quer saber... cidaoRC Do ponto-de-vista da captação, boas escolhas... Creio que para uma 12 cordas, sólida, o marupá seria uma boa escolha. Abçs
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MR__Bruno Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola Vai ficar superior a um laneyLV100 o cabeçote + essa caixa ? Abç
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WebTiago Veterano |
# mai/11
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Bertola estraga passar oleo de peroba em todo o violao???
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cidaoRC Veterano |
# mai/11
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Ok Pessoal, obrigado pelas dicas para uso do forum Bertola, pq vc diz do ponto de vista da captação? As guitarras não são legais? As duas são de mogno maciço, no caso da tagima corpo e braço que é colado e não parafusado como as tagima da época. A giannini é 1974, não é daquela fase pro line. É vermelha translucida com escudo pequeno preto e braço com uma escala de uma mdeira muito bonita, meio avermelhada e cheia de veias. O corpo não tem nenhuma emenda é uma peça só de puro mogno. Tirei o captador das duas, dei uma raspadinha na tinta, a madeira é bem puxando pro vermelho. Sem mexer nos caps tem um tremendo sustain e um som bem encorpado. Achei melhor comprar elas do que essas atuais que tem por ai na mesma faixa de preço (entre 800 e 1000 reais). Fiz mau negócio? Abraço
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GustGuitar Veterano |
# mai/11
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Bertola Cara, o que você acha dos Gibson 57 para sons mais pesados (em les paul)? O som embola? Obrigado
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leo2505 Veterano |
# mai/11
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Bertola ou Seiji hehe
Uma pergunta rápida, estou querendo muito comprar uma semi acústica, qual é a mais recomendada:
Condor JC 160 ou Tágima blues 300??
Nessa faixa de preço de 1000-1500 tem alguma outra sugestão melhor? vlw
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/11
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MR__Bruno Não... WebTiago Não... Mas óleo-de-peroba é pra passar na escala. cidaoRC Cara, se vc leu minha resposta, viu que eu achei os capts adequados. Não, fez um bom negócio sim. GustGuitar Porque "embolaría"? Equalização no amp serve pra isso.... leo2505 Ambas são bem parecidas. Abçs
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Valter Bergamo Veterano |
# mai/11 · Editado por: Valter Bergamo
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Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, tudo blz.... deixa te perguntar uma coisa, voce já trabalhou com a madeira "gonçalo alves" chamada tambem de Tigerwood se não me engano.
Abraço! Ate+ P.S Mudei o nick de espetinho pro meu nome, melhor ne, ehehhee
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/11
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Valter Bergamo Em luthiería, eu não. Mas alguns colegas já trabalharam com essa madeira, principalmente para tampos e escalas, ela é muito pesada e dura, e tem um belo padrão figurado. Mudei o nick de espetinho pro meu nome, melhor ne, ehehhee Eu acho isso fundamental (pelo menos no meu entender...). Abç
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condor guitar Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola
A ibanez Grg 150 e de compensado? Queria uma substituta da minha condor rx-20s a ibanez grg 150 seria uma boa? valeu pela ajuda!!!
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FRSouza Veterano |
# mai/11
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Mauricio Luiz Bertola Opa, Voce conhece a Washburn Stevie Salas signature? O que me diz dela? ví uma hoje, usada, tava por uns 800 e poucos reais, fiquei interessado nela, mas achei pouca coisa na net... Abraço!
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