【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
guitar_VLP
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola.

Mas quando voce fala de aterramento nessa caso seria do captador ou da parte eletrica da guitarra? Porque um captador é perfeito e o outro não.
Que falaram que o captador tem aterramento tb, mas eu sou leigo disso.

Obrigado novamente.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ta,eu confundi o nome,mais eh comum oq eu flei ai em cima?

Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola.
A um tempo atrás toquei num amplificador da Epiphone que tinha falante de 8, era todo preto e acho que tinha 15 watts, tinha reverb e um ótimo clean. Você sabe qual o modelo dele?
Abç.


EDIT: Descobri, é um Studio 15r.

emachado
Veterano
# mai/11 · Editado por: emachado
· votar


Bertola

Que madeiras brasileiras ficariam bacanas para uma tele, considerando a manutenção de seu timbre característico?

Existem teles em amieiro e ash. Qual delas apresenta aquele som característico de muitos bluseiros?

Se eu inserir um humbucking, hot rails ou stack no meio consigo obter o som característico da tele com mais uma opção com o cap do meio?

Altera demais o projeto de eu utilizar uma faixa de rouxinho por trás para inserir o tensor na cavidade aberta por trás? Desta forma, posso fazer a escala direto no braço de pau-marfim, sem colagem da escala.

Ou furar o braço com uma broca longa é mais adequado para manter as características originais?

Saudações

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


guitar_VLP
Sim, o captador tem seu aterramento também, e dependendo do circuito, pode estar desligado. Agora, se todos os aterramentos estiverem ok, é defeito do capt mesmo...
guizimm
Cara, leia de novo o que respondi...
Joel_ESP
Se era um valvulado, devia ser da linha Electar.
emachado
Freijó e marupá.