Autor |
Mensagem |
Jaderson_guitar Membro |
# jan/13
· votar
Alguem ai tem a tagima t635??? A sua captação é alnico ou ceramico?
|
vitorrock Veterano |
# jan/13
· votar
Thejapamuri Sim cara,valeu pela dica. Deve ser isso mesmo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/13
· votar
LucasGuitarBand Sua pergunta é irrelevante, pois para isso o braço tem que ser retirado. Jaderson_guitar Cerâmico. Abçs
|
deboraiommi Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pelo visto nosso amigo lucasguitarband comprou aqueles adesivos para escala http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299265/ ...
Mauricio Luiz Bertola Vi em alguns lugares que a Fender Eric Johnson tem verniz "por cima dos trastes" , essa informação é verdadeira?Se for o verniz não iria interferir na sonoridade ou na tocabilidade?
Outra duvida;Toquei e uma guitarra que tinha trastes largos porem baixos,eram tão largos quanto os dunlop 6100,que trastes seriam esses ?
|
l.m.g Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu de novo incomodando... heheh Depois de resoldar toda a parte elétrica da Dolphin Explorer, descobri que o problema era no jack, acredita! ahahaa Mas tenho outra pergunta, quero trocar o escudo dela por um preto, mas não encontro em lugar nenhum para vender, mas desconfio que ela tenha o escudo um pouco menor das explorers tradicionais, ou seja teria que fazer sob-medida. Sabe me dizer ou poderia me indicar algum luthier ou outro profissional que possa fazer esse serviço pra mim, já que moro praticamente no fim do mundo? Abç
|
morezijunior Veterano |
# jan/13
· votar
Pessoal, estou pensando em "montar" uma strato baseada na Fender Monterey.
Um corpo como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454936137-corpo-para-guitarra-s tratocaster-diversos-strato-caster-_JM#questionText serviria ou compensa mais comprar uma guitarra como uma SX e utilizar corpo e braço dela??? Vocês conhecem algum outro lugar que vendam corpo e braço???
Ai eu compraria os caps e demais partes separados e, obviamente, mandaria o luthier montá-la. Inclusive a pintura já achei o pessoal da Music Kolor aqui de Santo André que fazem um trabalho sensacional.
|
fconde77 Veterano |
# jan/13 · Editado por: fconde77
· votar
morezijunior
Não me passou muita confiânça esse anuncio: Não tem nenhuma informação realmente relevante sobre o produto, como por exemplo madeira, medidas etc... e nas perguntas ele respondeu a um interessado que o corpo era de Basswood e depois que o luthier que fazia era de São Paulo mas não o conhecia... Então me pergunto... Como uma pessoa anuncia produtos, com opção de cores, e não sabe quem é o luthier que fabrica?!?!?! E também, pq um luthier de São Paulo iria utilizar o basswood que não existe no Brasil e teria de importar tendo opções nacionais tão boas e provavelmente bem mais baratas que o basswood?
Veja os corpos da Malagoli, Luthier Express e da BlackHart, mas antes de fechar entre em contato e tire todas as duvidas sobre as medidas do corpo, acabamento etc.
|
MatheusZX Membro |
# jan/13
· votar
Alguém pode me recomendar um luthier de confiança no RJ, perto de campo grande,barra da tijuca, recreio ( zona oeste ) para fazer uma regulagem geral na minha guitarra?
Abçs
|
flaviosilva Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quando o violão esta com o tampo empenado (não sei se é a expressão correta) , mas o cavalete não descolou, tem conserto? O luthier mais próximo a mim fica a 50 km e eu queria saber se vale a pena levar até ele, é um gf1c.
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# jan/13
· votar
Existe algum problema em colocar um jogo de cordas 0,13 em afinação padrão em uma guitarra sólida tipo Strato?
|
Kroos Veterano |
# jan/13
· votar
Alguém já ouviu falar na Guitarra Benson? Comprei uma modelo Zakk Wylde por 680 achei muito boa. Queria especificações sobre ela. Valeu.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
Kroos - Corpo: Basswood arched top; - Braço Colado: Maple; - Escala: Rosewood com marcação trapezoidal; - Trastes: 22; - Ponte: Tune-O-Matic; - Tarraxas: Blindadas Die Cast, Hardware Cromado; - Controle de tonalidade e volume; - Captadores: 2 Pickups Humbucker; - Controles: Chave de 3 posições; - Cor: Bulls Eye
|
 |
# jan/13
· votar
deboraiommi Todas as Fenders de escla clara, e algumas de escala escura como essa, tem esse tipo de acabamento. Não atrapalha nada. l.m.g Se não me engano o Guerra (Guerra Guitars, do ABC paulista) faz. morezijunior Pode ser feito sim. A Musikolor eu recomendo. Mas atente ao que o fconde77 disse. flaviosilva Tem sim. Usa-se vapôr e pressão. João Pedro Strabelli Basta regular. Abçs
|
Fernando Rios Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola olá bom dia! Gostaria de saber quais as principais diferenças entre duas guitarras da marca vintage, a Vintage Paradise V100 e a Vintage V100MR PGM Lemon Drop. Abraços!
|
Skider Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mano, blz? Então, comprei a bendita m600. Estou apaixonado. Ja estou pensando em trocar os captadores dela. Estou buscando um equilibrio entre um timbre aveludado em drives mais leves e que não perca a nitidez nem ganho nos higains. Eu queria (se possível) não perder a aparência do Duncan Designed que veio nela, com aquela pelicula prata. Acho lindo. Dentro disso, cheguei ao Sh-55 Seth Lover, seria uma boa?
Grande abç.
|
aensid Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Minha guitarra é uma Esp Ltd mh 401, eu mandei ela pro luthier, e ele falou que teve dificuldades para mecher no tensor, pois ele estava gasto...
Quando a guitarra chegou, ela veio trastejando muito, ai eu falei com o luthier, e ele disse para eu dar uma mechida no tensor no sentido horário no tensor.
Eu dei uma afloxada na corda 3 e 4, tirei a capinha do tensor, e tentei mecher com uma chave que tenho aqui, mas a chave girava, e o tensor não... Peguei uma chave maior, a proxima da sequencia, so que era muito grande. Como aqui em casa está em obras, um pedreiro me ajudou a afinar está chave... mas nada... Ai veio a idéia de pegar uma chave de fenda, e fazer um cone na ponta dela... Fizemos isso e colocamos no tensor e começamos a bater com um martelo na chave, a chave até pegou firmeza, mas mesmo assim, não conseguimos mecher o tensor, e quando eu olho, apos as batidas, o tensor afundou !!! Minha guita é de braço colado.
Já liguei pro luthier, mas ele não me atendeu ainda...
O que há de fazer ? O tensor afundou aproximadamente 1cm e o encaixe dele está praticamente "redondo".
|
 |
# jan/13
· votar
Fernando Rios Acabamento, e alguns "hardwares", como as tarrachas. Skider Cara, esse capt é excelente, mas ele, além de caro, não é parafinado, é para uma "praia" mais "vintage". Abçs
|
fconde77 Veterano |
# jan/13 · Editado por: fconde77
· votar
aensid
Jogo dos 5 erros:
1 - Voce manda sua guitarra pra regulagem e quando recebe de volta nota um trastejamento e o luthier falar pra vc dar uma mexidinha no tensor,
2 - Afrouxou a corda pra mexer no tensor,
3 - Não usou a chave apropriada para o tensor,
4 - Aceitou a ajuda do pedreiro e sua marreta,
5 - Essa merece uma citação: Ai veio a ideia de pegar uma chave de fenda, e fazer um cone na ponta dela... Fizemos isso e colocamos no tensor e começamos a bater com um martelo na chave, a chave até pegou firmeza, mas mesmo assim, não conseguimos mexer o tensor, e quando eu olho, apos as batidas, o tensor afundou !!!,
O que há de fazer ? O tensor afundou aproximadamente 1cm e o encaixe dele está praticamente "redondo". R.: Não faça nada... fique sem tocar e leve sua guitarra ao luthier para ele avaliar o estrago e fazer um orçamento. Mas pelo que vc fez acredito que vc conseguiu entortar esse tensor dentro do braço e agora não tem mas nenhuma função. Provavelmente para o reparo terá que descolar a escala trocar o tensor e reparar a cavidade do tensor dentro braço. Talvez vc venha perguntar: "E um serviço caro?" Provavelmente sim, mas além disso e mais importante entender que e trabalhoso e delicado que deve ser feito por um profissional experiente.
|
Skider Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que vc me sugere? Gostaria de um timbre mais equilibrado e moderno. Um paramentro seria Gilmour e Nigel Hendroff para sons mais Limpos e drives leves mas que não embolasse em ganhos mais altos nem perdesse tatno peso. Como citei tbm, eu nao queria perder esta pelicula nickelada.
Abç, vlw brow.
|
Symptom Veterano |
# jan/13
· votar
Skider
Se quiser ficar com Seymour Duncan, acredito que um par de 59 ficaria bom para o que você está pensando.
|
 |
# jan/13
· votar
aensid Cara, que absurdo que vc fez, hein.... Skider Creio que o 59, SH-1 ficará legal. Abçs
|
raphael.rui Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola, seguinte. Comprei uma SX SST57 creme, linda rs. to gostando muito da guitarra. mas como toda guitarra nova, vem meio desregulada ne. ai resolvi dar uma abaixada nas cordas so para ficar mais confortavel, abaixei, mas ai ficaram trastejando na 10ª casa, mas tipo, nao é aquele trastejamento comunzinho, é como se o proximo traste estivesse travando a corda, eu toco a corda e o som nem sai direito, sai so o barulho da palhetada. como se esse traste estivesse mais baixo. isso é so regulagem da curvatura do braço mesmo, ou esse traste veio mais baixo e terei que mandar pra fazer uma retifica? guitarra novinha acho dificil ne. porque ela so acontece isso nessa casa, nas outras se as cordas ficarem baixas trasteja mas as cordas vibram e sai som normalmente. nao sei se tu entendeu bem o problema. mas é isso, to com medo de ter que mandar fazer retifica de trastes
agradeço a ajuda e paciencia ai, abraço
|
Marcellusf Veterano |
# jan/13
· votar
Grande Bertola, preciso de uma luz simples. Comprei um violao tagima dallas (pra poder levar pros cantos sem muita do, mas sou cuidadoso) e as cordas vieram 0.11 e eu troquei pra 0.10. Entao ele comecou a trastejar muuuuito. Mexi no tensor e ficou legal. Mas uma coisa estou encucado, eu coloquei o capo na primeira traste e apertei a casa que se encontra com o corpo pra checar o "gap" e vi que ainda pode ter uma folguinha a mais. Sendo que q o tensor comecou a ficar mais apertado pra arroxar. Pergunta. Esses tensores sao bi direcionais, como da minha fender am std? Notei que quando aperto (righty tighty) ele vai ficando duro (normal logico) e qdo eu vou afrouxando (lefty loosey) ele vai ficando macio (tipo no meio do caminho) e comeca a apertar novamente. Eu queria continuar folgando o tensor pra me dar um gap maior. Desculpa pelo tamanho do post. Grande abs!!!!
|
fconde77 Veterano |
# jan/13
· votar
raphael.rui
Primeiramente para bens pela compra. Agora repita comigo o mantra "Toda guitarra nova deve ser levada ao luthier pra regulagem" rrsrsrs... Apenas uma brincadeira pra descontrair. Mas é sério, leve para um luthier.
Quanto ao problema do trastejamento que esta matando a nota podem ter vários motivos desde uma simples regulagem no tensor a um traste desnivelado mas nem sempre isso significa retifica de trastes, as vezes só um rebatimento resolve.
A SST57 é uma boa guitarra, tenho uma inclusive da mesma cor, mas nem tudo é perfeito e o controle de qualidade não e o ponto forte deles.
|
NicoRox Veterano |
# jan/13
· votar
Atualmente tenho 2 guitarra , mas gostaria de saber a minha é uma giannini sonic x ediação limitada em braço em u se nao me engano nao sei direito , ela ta zero bala mas gostaria de saber se ela é uma boa guitarra?
|
NicoRox Veterano |
# jan/13
· votar
Atualmente tenho 2 guitarra , mas gostaria de saber a minha é uma giannini sonic x ediação limitada em braço em u se nao me engano nao sei direito , ela ta zero bala mas gostaria de saber se ela é uma boa guitarra?
|
Jaderson_guitar Membro |
# jan/13
· votar
Olá grande mestre, hehe, gostaria de fazer mais uma pergunta entre tantas. Eu trabalhei uns 5 anos com madeira, e venho analisando elas, achei comparado ao basswood o pinus, comparado ao marupá o eucalipto(branco), e o alder o cedrinho. Tenho uma vontade de fazer um projeto ousado, fazer um corpo de pinus com laminados em eucalipto, sendo assim ficaria tipo a construção da tagima t735 s, com basswood e uma lamina de alder... Será que eu teria um resultado rasuavel, qe dê pra deixar pelo menos de enfeite de parede aki em casa, heheh, ou até usar pra brincar nos ensaios um pouco? e quanto ao braço e escala, qual madeira usar? Até mais, abraço!
|
Thejapamuri Veterano |
# jan/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu queria saber de uma coisa. É normal ter por exemplo, no 5º traste o encordoamente ter 0,3 cm e no 21º traste ter 0,8 cm??? Caso não, devo regular o tensor ou a ponte? E queria algumas dicas antes de regular, como por exemplo, quais cuidados, como usar a ferramente, que no caso é a chavezinha que veio junto com a guitarra... É que eu não quero ficar levando no luthier apenas para mudar a tensão sendo que este trabalho pode ser feito manualmente, caso seja feito cuidadosamente, e também por não ter tantos luthiers na cidade onde eu moro (só vi 2 até agora).
@Edit: comprei a guitarra hoje, é uma Giannini GGX-1H Vermelho.
|
Skider Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw, mais um vez, camarada.
|
Vitor_Guitar Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola, os trastes da minha guitarra estão enferrujando, não todos só os das ultimas casas, 19~24. O que fazer? Abraços.
|