【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
verniz é necessario? vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


lindoso
Sim. Pelo menos a seladora (que é um tipo de verniz).
Abç

Jean_Strato
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
só suja? to querendo deixar minha guita, aquela que comprei apenas o corpo e o braço para montar, na madeira puta, pra deixar um ar mais vintage meio relic com o tempo

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


singmundfloyd
Enfim... essa é minha opinião apenas...
Obrigado. Valeu pelo esclarecimento.

É que estou tentando definir meu próximo equipamento. É para o ano que vem, mas eu sou meio lerdo para decidir e quero saber algumas coisas antes. O som do B. B. King era uma delas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Jean_Strato
Faça como quiser cara...
João Pedro Strabelli
É que estou tentando definir meu próximo equipamento
Eu também: Tocar como o Geddy Lee... Pena que isso não vende em uma loja.... Rs...
Abçs

w.d_rose
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desculpa se estou incomodando(rsrsr) mas to aprendendo e vou mexer na parte elétrica com um amigo q saber fazer essas coisas,só fiquei com curiosidade sobre os potenciometros poderia ser de 250 k ao invés de 500k?Tipo assim:
http://imageshack.us/photo/my-images*/713/*combinao2.gif/

obs: retira os *
Só to mexendo nela pra estudar musica clássica pois a acho confortavel e ela tava lá encostada sem parte elétrica nenhuma.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


w.d_rose
Não abriu.
Que guitarra e quais captadores usa (o tipo).
Abç

w.d_rose
Veterano
# ago/12
· votar


Bertola
uma stratocaster com 2 singles coil.
http://imageshack.us/photo/my-images/716/foto0006xc.jpg/

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu também: Tocar como o Geddy Lee...
E eu? Minha maior influência foi o Paulinho Nogueira, que não tem nada a ver com guitarra. E inconscientemente ainda tento tocar como ele.
Pena que isso não vende em uma loja
Pena mesmo. Mas faz um bom tempo que transformei essa procura em diversão.
Abç

andredraw
Veterano
# ago/12
· votar


Olá, boa noite a todos.
Tenho uma dúvida quanto a regulagem de guitarra, espero que esteja postando no local certo.

Vou descrever em detalhes: tenho uma guitarra Epiphone G-400 e tinha o costume de afiná-la apenas de ouvido, considero que tenho um ouvido bom o suficiente para fazê-lo sem maiores problemas. Só que pra tocar ao vivo, resolvi comprar um afinador Polytune TC Electronic. A questão é a seguinte, se eu afino todas as cordas com o afinador, ao testar a guitarra, percebo os acordes e os intervalos muito desafinados. E quando eu afino de ouvido (uso o afinador pra pegar apenas a nota lá e afino o restante de ouvido em vários locais do braço), se vou conferir como está no afinador, a luz para as 3 cordas mais graves estão exatamente onde deveriam, mas pras três cordas agudas estão bem abaixo do que deveria estar e mesmo assim o instrumento está afinado. Eu esperava um erro pequeno, mas o erro está muito grande.

Isso é problema de regulagem? Que tipo de problema?

Muito Obrigado.

felipetv
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou pensando em raspar a tinta da minha guitarra (feita em basswood), luthieres em geral costumam fazer esses tipos de serviço? Sabe o preço médio???

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292449/

Tem como alguém me ajudar? Por favor?

Voltzinho
Veterano
# ago/12
· votar


Grande Bertola. Minha guitarra está com um comportamento muito estranho. A corda SI, por exemplo, as vezes trasteja quando é tocada solta. Após alguns 'puxões' na corda, ela volta ao normal. E também, sempre que toco a corda SI na casa 15 o som sai trastejando. Nas outras casas da corda SI o som sai perfeitamente. Quando a corda solta trasteja, o som parece vir da ponte, mas não tenho certeza. Possuo uma Shelter Nashville. Seria problema no encordoamento, na ponte, no traste ou em nenhum desses? Muito obrigado!

Grimc
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal! Eu tou com uma duvida aqui.

Tenho uma Ibanez RG370 DXZ, aquela com a ponte Edge Zero II da Ibanez. Eu sempre ouvi falar que as RG 350/370 eram inferiores comparadas com as antigas RG 550/570 por causa do tremolo usado nos modelos anteriores. Alguem que entende de Ibanez poderia me dar uma comparação entre a ponte Edge original usada nas Rg 550 das antigas e a Edge Zero II (sem contar o ZPS)?

metallicasnake
Veterano
# ago/12 · Editado por: metallicasnake
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você tinha me sugerido procurar pelo Maverick MV3012, porém não estou achando-o por aqui (sendo que o nome dele agora é Digitech DG3012).

Encontrei o Roland 40xl (40W e 10") e o Laney LG35 R (30w e 10") ambos usados e na faixa de R$800,00.

Desculpa a "alugação" com esses "ampzinhos", mas gostaria de saber sua opinião à respeito desses dois.

**O meu Roland 15x até agora a assistência não resolveu o problema e estou precisando de um maior pra ensaio.

Grato pela atenção mais uma vez

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


w.d_rose
250K
andredraw
Isso é problema de regulagem
felipetv
Geralmente não. E não comentam-se preços aqui.
Voltzinho
Problema de regulagem geral e de verificação da pestana. Leve a um bom luthier.
Grimc
A Edge original é mais pesada, por conseguinte, mais confiável.
metallicasnake
Só conheço o Crate, que é um amp legal, pena o falante de 10"...
CaioPereira
Cara "hardwood" não quer dizer nada. Não compre.
Abçs

w.d_rose
Veterano
# ago/12
· votar


Obrigado Bertola,Fim de semana vou mexer nela e posto o resultado.Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


w.d_rose
Não gaste muito nessa guitarra....
Abç

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Quero tunar minha Washburn Mercury By Grover Jackson, se lembra dela Bertola? Aquela que o escudo é perolado, e sem floyd rose. Ela é uma guitarra muito boa, aonde a levo, ficam de olho nela. gosto muito dela. Porém queria saber o que posso fazer para melhora-lá? Trocar caps? por quais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Essa seria uma boa opção (trocar capts).
O ideal seria vc conversar com seu luthier sobre o assunto, pois uma boa regulagem e nivelamento de trastes podem melhorar muito o instrumento.
Abç

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Bertola

Ela foi regulada e nivelada à pouco.
Gostaria de umas dicas sobre como tuna-la mesmo, pois todos elogiam, e falam que o som é perfeito, porém quero deixa-la melhor ainda. Um Seymour Duncan seria legal? De qual modelo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Um Seymour Duncan seria legal? De qual modelo?
Cara, não sei, pois existem vários modelos dessa fábrica. Consulte o site deles, escolha e depois peça opinião.
Abç

felipetv
Veterano
# ago/12
· votar


Bertola
Oi, esqueci de perguntar duas coisas.....
1. o que voce acha do captador Malagoli Standard S3 (sem as bolinhas, polos eu acho, aparentes)? e o fato de os polos estarem "escondidos" muda o som?
2. quero por uma capinha cromada no meu captador humbucker, porem, vi que elas tem 6 buraquinhos pra que as "bolinhas prateadas do cap" se encaixem. porem, esse cap tem as bolinhas lisas, tipo, elas nao tem relevo algum! posso colocar a capinha???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


felipetv
1) Esse modelo não é lá muito bom não.
2) os "buraquinhos" são para os polos com parafusos.
Abç

SpikeBlues
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, hj chegou a ponte que vou trocar da minha strato. A antiga e a nova são de 2 pivôs mas vou precisar trocar as buchas dos pivôs. Aí eu te pergunto, como faço pra tirar as buchas dos pivôs da antiga ponte pra colocar esses novos? Obrigado!

Santriagoz
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, eu tenho uma strato e uso cordas 0.9 há pouco mais de um ano. Gostaria de usar cordas 0.10, porém aqui na cidade não há luthier para fazer as regulangens necessárias para a troca.

Seria possível que eu mesmo fizesse essas regulagens?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


SpikeBlues
Cuidado com isso pois pode rachar o corpo.
Tem que atarrachar um parafuso e puxar (cuidadosa mas firmemente) com um alicate.
Santriagoz
Não recomendo.....
Abçs

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Bertola
O que você acha mais vantajoso: dar um upgrade numa Tagima Strato, mais ou menos ano 2000, colocando dois humbukers nela ou trocar por uma Les Paul da Condor (não lembro exatamente o modelo mas soou bem melhor do que a minha)? Sempre gostei mais do som de humbukers e os caps que estava pesquisando para a Tagima são o Heartbreaker e o Mojo, do Sergio Rosar, quando apareceu a possibilidade da troca.
Por um limite que me impus em gastos com guitarra, eu não faria o up na Condor; é uma ou outra opção. O custo seria aproximadamente o mesmo nos dois casos, já que a parte elétrica eu mesmo faço.
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


João Pedro Strabelli
São duas guitarras de engenharía totalmente distinta, e com resultados sonoros (com ou sem HB's) também totalmente distintos.
Não tenho como opinar, mas, se vc já tem a strato... É um ponto-de-partida...
Abç

felipetv
Veterano
# ago/12
· votar


Bertola
Mas voce acha que vale a pena trocar os Caps singles da shelter california HSS pelos Standard S3????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji