Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/12
· votar
Daniel.fmc15 Não deu pra ver nada.... Acho que não vale não... jóshi Levar em outro luthier, pra tentar resolver o problema Abçs
|
claudio.oc Veterano |
# jun/12
· votar
Prezado Bertola,
tenho uma duvida em relação a trocar as cordas de uma guitarra por um jogo de maior espessura.... Quando se passa de 0.009 para 0.010 deve-se girar o tensor no sentido horario, em 1/4 de volta ? Se a mudança fosse de 0.009 para 0.011 seria de 1/2 de volta ? Isso seria uma regra ou apenas uma referencia ? Tenho lido muito isso por aqui e até agora nao tive a certeza de como proceder. Muito obrigado. Abraço.
|
|
# jun/12
· votar
claudio.oc Sim. É apenas referência. Há que se ter experiência para tal. Abç
|
claudio.oc Veterano |
# jun/12
· votar
Bertola
Muito obrigado pela informaçao. Abraço.
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola minha squier http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428661501-guitarra-squier-logo- fender-strato-usa--_JM, por essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239171249-guitarra-strimberg-se mi-acustica-_JM
vale a pena??? teria um som legal com um overdrive leve???
|
|
# jun/12
· votar
Daniel.fmc15 Cara, é como trocar cerveja por cachaça.... Uma é fermentada, a outra destilada... É outra "praia"... Eu não podería opinar, pois isso vc mesmo terá que decidir. Se vc tem outra guitarra, de corpo totalmente sólido, recomendo a troca, pois vc tería um instrumento totalmente diferente, semi-sólido, que ressoa totalmente diferente. Se não, fique com sua stratozinha, que é uma guitarra "pau-pra-toda-obra" Abç
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw bertola, muito obrigado!!!!
|
jóshi Veterano |
# jun/12
· votar
Valeu Bertola!
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# jun/12
· votar
trocar cerveja por cachaça Com gelo, limão e açúcar fica uma delícia. Não levem a brincadeira a mal, mas morar perto de Minas tem lá suas vantagens.
|
|
# jun/12
· votar
João Pedro Strabelli Pódiscrê!
|
jigo__ Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ola bertola, queria te perguntar qual dos braços é mais "fino" ou rápido, um braço de 24" ou de 25,5"????
queria saber isso pois curto mto as LTD, mas queria saber qual pegar e não tem como testar!!! abçs
|
|
# jun/12
· votar
jigo__ Essas medidas são do tamanho da escala, e não de espessura ou largura do braço. Abç
|
Dbredda Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Epiphone SG por 10 anos. Sempre usei umas cordas mais grossas (0.12). Acabei de compra uma Jackson Warrior com Floyd Rose. Fui colocar as mesmas cordas que usava na SG, bom, pra quem conhece sabe que não deu muito certo, a ponte ficou mega levantada. Tive que trocar as cordas por uma 0.09-0.46. Gostaria de saber qual o melhor encordoamento para tocar com uma afinação em Ré (1 tom a baixo). Se eu colocasse mais uma mola e usasse as 0-12-0.52 iria funcionar? Me falaram pra apertar os parafusos da ponte, mas isso poderia empenar o braço.. queria saber o que seria o mais recomendável a fazer nesse caso... Grato.
|
Jean_Strato Veterano |
# jun/12
· votar
Dbredda Levar em um luthier para ele regular a ponte de modo que ela fico paralela ao corpo com as cordas 0.12 que você curte e regulagem do tensor, a regulagem da ponte é feita apertando ou afrouxando os parafusos que prendem a ponte, mas para evitar cagar o pau é recomendado levar num luthier ai você fala a corda que quer usar e a afinação que ele vai deixar ela zerada para você
Ps: desculpa me intrometer, mas ajudar nunca é de mais
|
Joe000 Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola No tópico"Problema com jack da guitarra (cabo ta caindo )"[i][/i] Tu deixa esse conselho "Vc deve colocar um "jack" P10 Fêmea (ou "de painel") estereo, ligando como mono, pois ele possui maior resistência e pressão. Lembre-se de colocar SEMPRE o cabo ao redor da correia pois, além de seguro, evita danos ao "jack" e soltura acidental do cabo. Abç"
Vc poderia disponibilizar alguma foto desse Jack P10 fêmea estéreo do tipo painel? É que sou um pouco inexperiente no assunto, e pretendo fazer isso em ksa. abraç. =)
|
fconde77 Veterano |
# jun/12 · Editado por: fconde77
· votar
ai esta a foto: http://www.blucolor.com.br/imagem/300/01/003596/jack-j10-stereo-aberto -painel
É só chegar em qualquer loja de eletrônica e pedir um conector J10 estéreo ou P10 fêmea estéreo... J = Jack P= Plug
A maioria chama de P10 fêmea, mas o correto e J10, até em algumas lojas de eletrônica os balconistas reconhecem apenas como P10 fêmea.
|
iRock Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tava andando em uma loja hoje quando me deparei com um violão Washburn com um pré digital com efeitos, 16 bit e bla bla bla. Eu não entendo muito a respeito de prés de violão, mas o que tu me diz sobre esses prés digitais?
|
Joe000 Veterano |
# jun/12
· votar
fconde77 Valeu mesmo ,irei fazer um pequena cirurgia na minha guita,pra ver se ela aguenta até eu comprar uma guita nova,porque a que tenho não vale apena um upgrade. =)
|
fconde77 Veterano |
# jun/12
· votar
Joe000
Só de curiosidade. qual é a sua guitarra e quais os upgrades que pretendia fazer nela?
|
Joe000 Veterano |
# jun/12
· votar
fconde77 Você vai rir,a situação dela é precária,visualmente falando,ela parece nova,designe meio gringo,mas ela ta com os captadores ferrado, Jack podre,e a ponte flutuante dela,tive que trava-la para ficar fixa,pois mesmo sem usa-la,tava desafinando tudo,tipo não aguentava uma música sem desafinar,o braço já veio defeituoso,o Luthierr daqui regulou(fez milagre)mas as últimas casas perdem ganho porque trasteja um pouco.É uma Groovin Seatle series(guitarra problema).Teria q trocar tudo praticamente =)
|
Joe000 Veterano |
# jun/12
· votar
fconde77 Groovin Idêntica a essa,só que laranja.
|
|
# jun/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Dbredda Cara, não apenas vc pode usar QUALQUER encordoamento na sua guitarra, como ela deve ser regulada por seu luthier para tal. Haverá a necessidade de usarem-se mais molas e de maior tensão, e o uso disso nada tem à ver com empeno de braço (basta regulá-lo, como disse acima). Joe000 É uma Groovin Seatle series Sinceramente cara, eu não investiría nada nessa guitarra, além do estritamente necessário. Abçs
|
Joe000 Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Verdade,só quero fazê-la funcionar até comprar uma Guitar decente. Vlw! =)
|
McNeil Veterano |
# jun/12
· votar
Não sei que tipo de pergunta pode ser feita nesse tópico, mas pra evitar de criar outro ...
É o seguinte. Eu tenho uma Rocky da Condor que eu ganhei a uns 5~7 anos, ela tem um certo valor sentimental. Nunca aprendi a tocar. Então perdoem a noobice. Estou querendo aprender a tocar então queria saber se vale a pena reparar ela toda. Teria que trocar todos os parafusos, as cordas e a pecinha de metal que fica em cima da saída que estão enferrujados. As tarraxas, a ponte e as "bolinhas" dos amplificadores estão levemente enferrujados. Também teria que ajustar o braço que está empenado ou desajustado não sei dizer. Perguntei a um amigo que toca, sem ver a guitarra ele disse que poderia ficar mais caro que comprar uma nova ....
|
Dbredda Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola/Jean_Strato
valeu pela dica!
|
jigo__ Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola sim, isso msm mas qual é mais "fino"??
abçs
|
|
# jun/12
· votar
McNeil Cara, o que vc tem que fazer é levar sua guitarra a um luthier habilitado e pedir que ele faça uma regulagem geral de seu instrumento. jigo__ Não sei... Abçs
|
fconde77 Veterano |
# jun/12
· votar
McNeil
Teria que trocar todos os parafusos se for os parafusos do escudo isso é apenas estético portanto não é necessário.
as cordas Imprescindível a troca
pecinha de metal que fica em cima da saída Se for a canoa do Jack se enquadra na mesma dos parafusos... perfumaria.
As tarraxas, a ponte Se as tarraxas e a ponte não estiverem desmanchando por conta da ferrugem podem ser mantidas... apenas uma limpeza com WD40 pra tirar o excesso de ferrugem. Pode manter os 2.
as "bolinhas" dos amplificadores estão levemente enferrujados Acredito que vc se refere os captadores... passe uma lixa d'agua fina (1200) seca sobre os polos metálicos e depois esmalte incolor pra não enferrujar novamente.
Também teria que ajustar o braço que está empenado ou desajustado não sei dizer. Essa regulagem deve ser feitos por um profissional habilitado (luthier).
Pelo tempo que esta parada provavelmente os potenciômetros e chave devem estar oxidados e deverão ser substituídos
A sua guitarra deve estar valendo, no máximo, uns R$200,00, leve a um luthier e peça um orçamentos para regulagem geral explicando que pretende manter o máximo de peças originais sem se preocupar com a aparência. Essa modelo e um de "entrada" que saiu de linha, se o preço do serviço compensar vc pode até continuar com ela pra aprender... depois quando sentir necessidade vc parte pra uma guitarra melhor.
|
Kaah_lol Veterano |
# jun/12
· votar
Uma pergunta ao Seiji ou o Bertola (ou quem puder ajudar ae :D)
Tenho uma Squier jaguar Vintage Modified (sunburst) e queria dar um estilo nela com uma ponte Tune-o Matic... Eu acho aquela guitarra linda, mas acho horrivel aquela ponte pra ela. Vcs conhecem a guita? O que vcs acham? É uma boa? Abraços
|
fconde77 Veterano |
# jun/12 · Editado por: fconde77
· votar
Kaah_lol
Cara se a ponte for essa aqui vai precisar fazer algumas modificações... medir e furar o corpo pra instalação das buchas verificando além da posição a altura dessa nova ponte, confeccionar outro escudo ou adaptar original além de outras coisinhas que posso ter deixado passar Ao meu ver um trabalho desnecessário.
|