【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


claudio.oc
São bons sim, e mui bem construídos. Nos anos 90 eram muito comuns por aí, agora, nem tanto.
Abç

claudio.oc
Veterano
# abr/11
· votar


valeu Bertola. Obrigado.

Abs

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola como faço com os estragos? Passo que tipo de massa?

guizimm
Veterano
# abr/11 · Editado por: guizimm
· votar


Mauricio Luiz Bertola
boa noite
eu levei a minha guitarra pra um regulagem do braço esses dias,ai eu achei q o braço tava empenado de novo,ai eles regularam de novo.
eu fiz o teste de aperta a primera e ultima casa da guitarra e percebi que o meio ta um poco alto,mais mto pouco,coisa de milimetro
a minha pergunta eh se o braço pode ta empenado e se eles podem te dexado um pouco pra frente mesmo,pq eu reclamei q tava trastejando,e agora n ta mais
edit. e otra coisa,qndo o cara da loja pego minha guitarra,ele olho ela de cima(no sentido head ponte),como q isso funciona?

emachado
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola

Olá grande mestre.
Estou concluindo a minha guita neckthrough em pau-marfim e muiracatiara e está ficando bem bacana. Só falta ver se será tocável...

Preciso de uma dica Bertola quanto à pintura:
Vou selar com seladora Extra da Sayerlack de base nitro.
Se eu deixar apenas na seladora e usar alguma cera eu consigo um braço melhor, onde a mão grude menos?

Ou vale a pena acabar com o verniz nitro?
No caso do verniz, alguns vendedores têm me indicado um da Sayerlack chamado marítimo.
Você conhece este produto? Eu consigo com ele que a figuração da madeira seja destacada?

Abraços

Joel_ESP
Veterano
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Em tudo...
Menos na escala né...?
E eu andei pesquisando que nas Les Paul da linha Standard atrás do braço e do corpo são avermelhados, bem avermelhados.
Aquele tom de vermelho é do verniz eu eu tenho que passar algo antes?
Abç.

cidaoRC
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola
Não tem loop no amp que é transistorizado (Landscape PDT65)
O set de pedais ficou assim:
Giannini axcess Tu125>Onerr fat boy 2>Onerr twa1>Nux EQ7>Meteoro revolution>Landscape BRD1>Landscape ODB1>Onerr HF1>Giannini axcess PH 101>Landscape AGC1>Landscape EDY1>Landscape SRV1>Meteoro Dr, Drive>amp
Antes de tudo ta um Onerr GV1
O que sugere?
Montei um outro set que é o seguinte:
Onerr Fat Boy>Giannini Axcess Over drive>Giannini Axcess Fuzz>Giannini Axcess Chorus>Giannini axces delay
Ficou 10

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago
Massa para madeira, comum.
guizimm
É assim mesmo.
emachado
Eu prefiro o acabamento com a seladora depois a cêra. É mais fácil e a mão "prende" menos (embora isso seja questão de gosto pessoal). Pode-se usar várias cêras, desde a poliflor líquida incolor, passando pela cêra de carnaúba (que é brilhante) até o óleo tung.
Joel_ESP
Exatamnte.
Trata-se de corante misturado ao verniz.
cidaoRC
Só não entendi esse Dr. Drive no final da cadeia...
Abçs

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar


Aonde eu compro isso, tem no mercado livre?

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw,tava torcendo pra vc dize isso

André Maciel
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola, recentemente eu adiquiri um amplificador Giannini Thor Guitarra, válvulado, creio eu da década de '70... Você sabe alguma informação sobre esse modelo ou se ele se assemelha em termos de qualidade ao T3?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago
Qualquer madeireira ou loja de material de construção.
André Maciel
Sim, é um pouco posterior mas é um bom amp também.
Abçs

cidaoRC
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola
Tenho uma fonte landscape PS12 que tem send/return para a cadeia de pedais. Meu ampli é um Landscape PDT 65 modelo novo e ele não tem send/return.
Pensei: Fecho a cadeia de pedais na PS12 e dai passo pelo DR Drive usando ele como pré amp, deixando os controles do ampli em flat, modulando pelo Dr Drive que ficaria com o controle de volume no maximo. O controle de volume seria feito pelo master do PDT65. Dá certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


cidaoRC
Que gambiarra em cara....
Não dá, porque vc estaria colocando o Dr. Drive na linha dos pedais, sendo assim, ele atuará como um pedal qualquer.
Abç

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas esse corante pode ser aplicado apenas com o verniz, não pode ser com a seladora?
Abç.

GRRS
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Olá Bertola...

Gostaria de saber se está valendo a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179628411-guitarra-walker-strat o-_JM


Ou por esse preço é melhor pegar uma GBS Pro nova?


Abs

Calime
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, tô querendo refazer a parte elétrica da minha guitarra, pq não gostei da qualidade que veio de fábrica. Já está blindada. São dois humb. Malagoli de alto ganho que irei colocar no lugar dos originais e vou aproveitar pra refazer a eletrica. Que tipo de cabinhos devo utilizar para as ligações? Lí por aí que deve ser do tipo fio unico rígido, o que me diz? Não pode ser aquele com varios fiozinhos cobertos por um isolante plastico? E sobre o capacitor, devo troca-lo tbm? A ligação dos humb é um pot. de tone e um de vol. de 500k. Qual é a influencia do capacitor na sonoridade do instrumento e de qual valor devo instalar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP
Sim, pode.
GRRS
Essa aí é melhor.
Calime
Cara, não creio que isso seja relevante ou necessário...
Abçs

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bem... Lembrei daquela experiência com o duovox... Aí a GAS veio e comecei a pesquisar amps antigos tipo esses Giannini... Pla planos futuros vc acha que vale a pena comprar um desses amps antigos? Porque eles são baratos perto dos novos. Um duovox que eu vi tava 1300reals e o METEORO MGV30 ta isso...
E vc sabe algo sobre esse meteoro?

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
opa mestre, eu gostaria de saber sua opinião sobre essa guitarra:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_91737_1526_Guitarr a-Cort-EVL-K4--Caps-EMG-HZ-H-H--Preta-Fosca

eu iria pegar a x-11, porem essa esta o mesmo preço!enviei um e-mail para os caras e me disseram que ela n eh de mostruario e nem possui defeitos (tbm me certifiquei q n eh a ultima de estoque) vou nela?

VLWS

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Cara, eu não conheço esse Meteoro novo, mas já ouví comentários, tanto bons quanto ruins sobre ele.
Crei que vc deva comprar um ThunderSound ou um Duovox 50G, ambos são excelentes para guitarra.
Bonnerfl
Sim, mui boa guitarra.
Abçs

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hmmm. Tava pensando como próximo amp nesse meteoro, um Cub12, talvez um Acedo ou esse antigões. O problema é que não acho esses antigões de menor potência...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Cara, consulte o Max Electrontubes, ele constrói um amp, o Basic Blues, de 15 WRMS, de excelente qualidade e sonoridade limpa.
Abç

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Legal. Porque se eu fosse comprar um valvulado ele teria que ter bastante headroom... E o Cub12 me atraiu pela entrada de 1w... Mas não sei se as EL84 do Cub vão me dar o clean que eu quero... Valvulado são complicados... E talvez não dê pra eu pegar handmade porque tipo, tenho só 14anos.... E a família não colabora muito encima assim....... Emfim.... O Meteoro me atraiu pelas 6L6, que pelo que dizem tem bastante headroom. E elas vão nos Fenders! Mas não sei da qualidade dele, do falante dele... Ele não tem standby... Vou ver o que vc recomendou.

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar


Qual melhor madeira para as lateral e fundo do violao?? Ovakonl, Flamed Maple, Bubinga, Striped Ebony

Pois o violao cort MR710 tem essas madeiras. Qual melhor em questao de sonoridade? Pois quero comprar um e nao sei qual melhor cort MR710

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago
Cara, não tem essa de "melhor". O que existe são sonoridades distintas em cada tipo de madeira; portanto, vc tem que testar os respectivos violões e achar o que mais lhe agrada.
Abç

claudio.oc
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou comprando uma Condor CR 800 Flying V. Voce conhece este modelo da condor ? É uma boa guitarra, para o preço ? Tem uma boa relaçao custo x beneficio ? E uma duvida final, tem captaçao ativa condor ? Muito obrigado pela ajuda.

Abs.

killer7
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Seguindo sua dica, e aproveitando que sobrou uma grana, vou adiquirir uma 7 cordas. Mas estou em dúvida entre a Schecter Demon 7 - Diamond Series e a Schecter Omen Extreme 7. Quería apenas saber sua opinião em relação a elas. Obrigado novamente!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


claudio.oc
Nunca trabalhei com esse instrumento, portanto, não posso opinar.
killer7
A Omen Extreme é a que conheço melhor, e considero uma guitarra com excelente custo-benefício.
Abçs

Sabunete
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ja li que você admira as guitarras sst-62, queria saber qual a diferença entre a sst-62 e a sst ash, alem do preço eh claro.
observei tamebem que essa eh sst 62 vintage series, tem alguma diferença?
Parece me que ambas usam single, é possivel achar escudos e colocar caps humbuckers? ela iria conseguir tirar um som com distorcao bom? nao entendo da composicao de madeira mas o som seria bom? gostaria de adquirir minha primeira guitarra e gostaria de pegar uma que fosse boa pra nao desestimular o aprendizado.
vi os dois modelos numa loja online chamada mundomax.
obrigado desde ja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji