【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# mai/12
· votar


bertola, tenho uma duvida básica, é normal quando trocar as cordas elas ficarem desafinando quando se faz um bend de 2 tons?

Shinigami_
Veterano
# mai/12
· votar


carnisa1

Desculpe a intromissão, mas por ser uma dúvida bem básica, acho que posso ajudar.

Sim, logo depois que tu troca as cordas, elas se soltam um pouco, vai tocando que elas vão ir se fixando.

Shinigami_
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Queria encomendar algumas coisas da guitarfetish.

Como já vi tu recomendando o site pro pessoal, creio que sabe como funcionam estas encomendas. Queria saber o tipo de envio que deve ser escolhido para chegar mais rápido, e o tempo médio para chegar.

Grato

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Fala Bertola

Por favor, tira uma dúvida. Daqueles laneys antigos da linha TF, vc sabe se o drive do tf300 é diferente do tfx300? Sei que obviamente o tfx tem efeitos, mas nao sei se te o mesmo falante do tf300 (seventy 80) ou se o drive é igual
valeu
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


carnisa1
Shinigami_
As cordas, além de serem colocadas corretamente, tem que ser "puxadas" após serem afinadas, reafinadas e puxadas de novo, repetindo-se essa operação até que a afinação estabilize. Ademais, as tarrachas tem que estar com suas porcas e parafusos devidamente apertados.
abfaria83
Não sei. Porém, o TF 300 é um bom amp.
Abçs

Shinigami_
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

peço que responda a minha pergunta anterior, acho que passou batida ahaha, abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Shinigami_
Não sei. Só usei o método mais barato...
Abç

musicrock
Veterano
# mai/12
· votar


Boa noite Bertola.
Tenho um amp marshall MA combo 100wats todo valvulado. A ultima vez que usei meu amp em março o amp sta normal, quando fui agora em abril, fui testar uma guitarra no amp, quando acionei OD (crush) o drive nao respondeu normal como a ultima vez, esta com o drive muito fraco, seco sem peso, ainda com o gain e o crush no maximo, liguei o boost ai que ficou pior, teve queda de sinal no som, sem mexer nada no gain e crush o som foi la pra baixo, e estava meio que falhando.
Enfim, será que é porque nao deixei as valvulas esquentar mais um pouco? ou porque o amp passa muito tempo parado?O amp ta praticamente novo, usei ele dia 31/12/11, +/- dia 15/03/12 e +/- dia 20/04/12. E o mesmo fica junto a uma parede que faz parte do banheiro. Também reparei que das 4 valvulas, as duas valvulas do meio, acredito que do power estão meio azulado, refletindo uma azul.Será que essas duas valvulas estão com problema?
Outra coisa: o clean do amp esta funcionando perfeitamente, o problema citado é so no drive.
Agradeço por qualquer orientação, além de me indicar a levar o amp a um tecnico em eletronica mais proximo.
Grato.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Bertola, acabei de adquirir um Fender Frontmann 212R e estou com um probleminha.

É o seguinte, quando comprei achei o som dele legal, a altura do volume suficiente para tocar aonde eu quizesse. Porém esqueci de pensar em como vou tocar em casa heheh..
Para eu não ter que comprar outro amp e ficar com ele parado aqui, eu tive uma idéia e queria saber se é possível.

Tem como eu desligar um dos falantes e ficar tocando só com 1 em casa?
E quando eu precisasse tocar em festa, eu ligaria o 2º falante.
É possível ou me meti numa encrenca?
Vlws.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


musicrock
Claramente seu amp está com um mau-contato derivado de não-uso. Creio que vc deva abrí-lo e aplicar spray "limpa-contatos" nos potenciômetros e contatos do canal em questão. Caso não resolva, procure a assistência técnica.
Outraera
Se vc fizer isso haverá a possibilidade de alteração da impedância total e risco do amp queimar.
Compre um ampzinho de 15WRMS para estudar em casa e evite mexer no seu (bom) amp.
Abçs

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar


Amigos sou novo aqui, não sei como o forum funciona direito, mas tenho uma duvida, será que esse conjunto : Amplificador Fender Frontman 25 R + Guitarra Tagima Memphis Mlp 100 | Les Paul formam um bom par para um iniciante ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


renanldp
Sim cara, muito bom!
Pense no caso de que eu sou de uma época em que iniciante à guitarra, se o pai lhe desse a possibilidade de comprar algo, seria uma Tonante e um amp Check Mate....
Abç

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar


Sim cara, muito bom!
Pense no caso de que eu sou de uma época em que iniciante à guitarra, se o pai lhe desse a possibilidade de comprar algo, seria uma Tonante e um amp Check Mate....
Abç


POW cara muito obrigado!
estava com uma grande duvida se comprava ou não essa guita com esse ampl, mes q vem vou compra los e venho aqui para falar um pouco sobre o conjunto.

vlw amigo abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


renanldp
Lembre-se que assim que comprar, deves levar sua guitarra para a regulagem geral inicial em um bom luthier. Isso é IMPRESCINDÍVEL!
Lembre-se também de comprar um pedal de overdrive simples e barato, como um Acxxess, por exemplo
Abç

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar


Vc pode de indicar um bom luthier aqui no Rio de janeiro de preferencia da zona oeste?

obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


renanldp
Na zona oeste tem, mas eu não conheço ninguém...
Abç

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Apareceu uma oportunidade de pegar uma tal Giannini Trilogy com captador Bill Lawrence na ponte por 1000 reais. E ai, você acha que vale a pena? Não conheço nada sobre essa guitarra, hardware, etc... E o cara é de outro estado, não rolaria testar. Estou bastante inclinado a NÃO pegar a guitarra nessas condições, a não ser que seja uma excelente guitarra por um preço bem abaixo...é o caso?

EddieVanHalen
Veterano
# mai/12
· votar


Boa tarde Bertola

Então, eu to com esse Jazz Bass da Eagle e percebi que quando eu toco por exemplo duas cordas ao mesmo tempo o som fica totalmente bagunçado(não sei muito bem como definir).

Existem músicas que eu preciso deixar soar a corda Mi e quando vou tocar nas outras cordas o som se mistura todo e fica algo meio horrivel! Detalhe as cordas estão todas afinadas.

Nao sei se voce consegue dar um diagnostico com essas informações, mas você acha que o problema seria por causa da qualidade dos captadores?

Obrigado novamente, abraço

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa Tarde !!!
Há uns 2 meses regulei o braço da minha CLP II de modo que as cordas ficassem mais próximas do braço, mas sem trastejar.
O que eu posso fazer para impedir que ela trasteje ?? É mais fácil de acontecer dada a proximidade das cordas ?
Abçs
EDIT : Guardo ela sempre na Bag, apoiada na parede e sempre tenho dois sachês de silica em gel dentro dela junto da guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


DioDisciple
Não pegue... Com essa grana tu consegue coisa MUITO melhor...
EddieVanHalen
Cara, se vc tocar uma nota fora do acorde, vai ficar desafinado mesmo...
Felippe Rosa
Se a guitarra já está regulada, não há mais nada que fazer, a não ser os cuidados necessa´rios com o instrumento...
Abçs

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremol o_parts/Hipshot_Trem-Setter.html

Vale a pena por na Peavey Predator II EXP?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
Sim.
Abç

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e como funciona pra por? só luthier, ou consigo fazer sozinho?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
Leve a seu luthier para a correta instalação.
Abç

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quanto custaria fazer uma implementação dessa em media?

musicrock
Veterano
# mai/12
· votar


Bertola.
To pensando em comprar outro marshall.
Qual desses é melhor:
Marshall jcm 2000 DSL 100w ou Marshall jcm 2000 TSL 100w?
Ambos combo.
É pra tocar varios estilos, principalmente rock, rock pop.Logo usarei somente os drive dos amps.
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
Não sei. Consulte seu luthier.
musicrock
Porque vc não opta por um Fender, um Vox ou um Mesa-Boogie. Assim, vc tería timbres distintos mesmo.....
Abçs

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar


Amigo qual desses pedais se encaixam melhor numa Lp memphis mlp100 tagima, pra tocar um eslito hard rock, Blues-rock, qual vc me indicaria:

Boss Sd-1 Super Overdrive

Landscape Brd1 Brutal Distortion

Landscape Odb1 Organic Drive & Booster

?

bruzdo
Veterano
# mai/12
· votar


Amigos
o VOX AC15C1 fala tão alto quanto amplis SS de 100w? Pretendo compra rum ampli valvulado para tocar em show e bares.

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar


Amigo mais uma pergunta, qual cabo p10 (bom) de até 100 reais vc me indicaria pra colocar na guitarra mlp100 + Frontman 25 R ?

Grato!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji