【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Me desculpe a intromissão.

musicrock

Um amp sendo valvulado ou não pode ficar sem uso por um bom tempo, tipo 1, 2 ou mais anos sem que ocorra esse tipo de problema.

Como o canal clean funciona normalmente, fica claro que o problema é numa das válvulas do pré (12AX7) do canal drive que deve estar com defeito de fabricação.

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Me desculpe pela intromissão 2, mas, é que essa (amps) é a minha área.

Outraera

Isso depende:
Se os alto-falantes do Fender Frontmann 212R estiverem em paralelo, vc pode desligar um deles que não vai dar problema nenhum.

Agora, se os alto-falantes do Fender Frontmann 212R estiverem ligados em série, se vc desligar um deles, não vai sair som nenhum no falante e então desligue imediatamente o amp porque senão vc pode danificá-lo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

renanldp
Todos eles... Talvez em menor grau o Brd1
Basta regulá-los à contento.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Ramsay
Exatamente. Obrigado pela complementação.
bruzdo
Com um amp desses, vc faz show fácil; desde que o local não seja muito grande e sua banda também.
Abçs

musicrock
Veterano
# mai/12
· votar

Ramsay
Valew pela dica.

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar

Amigo vc conhece algum site que venda instrumentos musicais, pricinpalmente guitarras e amplificadores?
o site pode ser nacional o internacional mas q seja de confiança e qualidade!

GratO!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

renanldp
procure no google por Musicware
Abç

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar

mais uma perguntinha (: vc ja ouviu falar na Xaviere XV-599 (Les Paul ) ? vale apena pagar $239.00 dolares nessa guitarra?

obs: eu achei ela nesse site aqui, (http://www.guitarfetish.com/XV-599-Quilt-Heritage-Burst-Abalone-Purfl ing-Maple-Binding-_p_4341.html#)

grato!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

renanldp
O problema não é se vale ou não, mas sim o que vc vai pagar de imposto na alfandega da Receita Federal.....
Abç

Btardelli
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

você sabe aonde posso encontrar o desenho para o head de uma fender telecaster? comprei o braço e ele veio no estilo "quadradão" e o luthier me pediu 150 pilas só pra cortar...

abç

renanldp
Veterano
# mai/12
· votar

é verdade amigo, estava pesquisando isso e vi que nao vai valer apena compra la pois o valor vai ficar 3 vezes mais caro pois vou ter q pagar o frete + guitarra + taxas, é assim fica dificil :/

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Btardelli
Cara, basta vc mesmo desenhar... Use o bom-senso... E usar um braço de strato como "guia"...
Agora uma pergunta: Vc tem as ferramentas adequadas para proceder esse corte? Sabe como fazê-lo com segurança e exatidão?
Abç

Btardelli
Veterano
# mai/12 · Editado por: Btardelli
· votar

Mauricio Luiz Bertola

estava pensando em levar para um marceneiro cortar, teria algum risco? axo que se levar desenhadinho não tem problema, tem? a unica ferramenta que tenho que talvez possa fazer isso é uma serra tico tico dessas mais simples e não sei operar direito...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Btardelli
Sim, o ideal é cortar numa serra-de-fita.
Abç

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar

Bertola, é tranquilo tocar em apartamento com um Dual Terror chaveado em 7w com um gabinete de 1 falante de 12" original da Orange ou mesmo assim ainda é muito som para usar em apartamento, ou seja, ainda é muito alto?
Vlws!

Volcast
Veterano
# mai/12
· votar

Boa noite Bertola. Um amigo meu comprou uma Dean recentemente e quer vender a Strinberg dele por R$180. Acredito que seja a Egs216 (S-S-S), na época ele comprou junto com aqueles "kits iniciantes" de R$500.

Eis a questão: Colocar um Malagoli Custom Dallas (na ponte apenas, o do braço no meu caso não tem necessidade de troca), e trocar o nut por um de osso, vale a pena ? Seria uma guitarra honesta ? Teria melhorias consideráveis no timbre? Teria bons resultados também com outro captador mais barato da malagoli? Eu gosto da tocabilidade dela, mas o que realmente peca é o captador da ponte. Outras opiniões são bem vindas!

Valew.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Outraera
Com 7WRMS é possível sim.
Volcast
Cara, essa guitarra é sofrível, portanto, não gaste demais. Instale capts Traditional "hot" nela.
Abç

EddieVanHalen
Veterano
# mai/12
· votar

Bertola

Então eu sou um fan de Van Halen e achei uma guitarra com o mesmo design da guitarra do Eddie.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230348701-guitarra-suzuki-eddie -van-halen-canhota-nova-loja-_JM

Corpo: Solidwood.
Braço: Hard Maple.
Escala: Sonokeling 25,5",648mm
22 Trastes
Captadores: 3 single coils.
Chave: 5 posições.
01 Volume, 2 Tones.
Ponte tipo tremolo.

Você poderia me falar se essa marca suzuki é confiável? Ou apenas dor de cabeça? Será que essa madeira é de compensado?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

EddieVanHalen
Cara, desconheço essa guitarra.
Ademais, essa marca nunca fez bons instrumentos, e o termo "solidwood" pode significar qualquer coisa.
Abç

Volcast
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Traditional "hot"
Se refere ao humbucker ? A guita é S-S-S, não queria mudar a configuração.

valews

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Volcast
Não cara.
Esses aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas__diversas_cores
É que eu troquei o nome...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Volcast
Tem também o kit deles:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_para_guitarra_traditional_texas
Abç

Tonho Cruz
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tonho Cruz
· votar

Bom dia. Cara, eu gostaria de saber qual é o tipo de fio mais indicado para o circuito de uma strato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Tonho Cruz
Qualquer um, de cobre, desde que fino (use o bom-senso). Por exemplo aqueles fios de cabo telefônico servem muito bem.
Abç

EddieVanHalen
Veterano
# mai/12
· votar

Bertola

1)Conhece algum site que venda tarraxas boas para stratocaster? Alguma marca? Já estou tendo dor de cabeça com essa minha!!!

2) Eu comprei uma Les Paul Epiphone(Não é modelo especial) a 7 meses atrás e no começo ela tinha um sustain incrivel!! Agora praticamente esse sustain não é o mesmo como antes mesmo trocando as cordas mensalmente. O que poderia ser?

Obrigado mais uma vez!

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar

EddieVanHalen
Stewmac.com

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

EddieVanHalen
Cara, recomendo sempre a Musicware. Agora, antes de trocar as tarrachas, aperte todos os parafusos e porcas de fixação e coloque as cordas corretamente e com os devidos procedimentos de estabilização.
Guitarra alguma perde sustentação. A não ser que hajam problemas na parte elétrica, nos cabos e no amp...
Abç

e_merson
Veterano
# mai/12
· votar

Olá.
Gostaria de colocar uns captadores mais parrudos na minha Schecter Omen 6, que possui caps passivos da própria Schecter. Pensei em colocar Invaders(ou os Intruders nacionais), mas os reviews que vejo de ambos acho que eles possuem um som muito opaco e abafado.... pensei também nos ativos Duncan Blackouts e EMGs. Como nunca usei caps ativos e não os conheço pessoalmente, fico com receio de comprá-los e não ficar uma coisa boa na Omen 6. O que vocês recomendariam? Um passivo forte como os Intruders ou os ativos? Alguém aqui já fez esse tipo de modificação numa Omen 6?

Agradeço desde já.

Alexander Supertramp
Veterano
# mai/12
· votar

como faço pra ligar um cap hot blade em um potenciometro push pull?

pãr
Veterano
# mai/12
· votar

Bertola,é possível colocar um humbucker em uma guitarra com furação para single?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji