【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

123nove
Não.
Abç

Pedal Sokaado
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Já usei a busca e sou novo no fórum, não sabia se criava um novo tópico ou perguntava aqui, mas agora ja foi rsrs.
Staner Kute 205s sabe alguma coisa sobre esse ampli? R$600 ta caro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pedal Sokaado
É um amp antigo da Staner.
Não espere som de alta qualidade, mas pode sonfiar na robustês.
Ofereça R$ 500....
Abç

Pedal Sokaado
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Mto obrigado! Era o que estava planejando oferecer, vc acredita que com uma pedaleira talvez essa qualidade sonora seja suprida ou não? Desde já, obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pedal Sokaado
Cara, acho que sim, mas isso vai depender mais de vc mesmo, em buscar uma sonoridade adequada.
Abç

Vítorhpm
Veterano
# mai/12 · Editado por: Vítorhpm
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Vítorhpm
http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/72-cb1 -project-electro-harmonix-lpb2-replica
Abçs

Brigadão abrc

Vítorhpm
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
como eu faço pra usar nele (http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/72-cb 1) uma chave dpdt comum ,ai para eu ter o led precisaria de um circuito milenium,como eu faria pra introduzi-lo ao projeto?

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar

vinieilers97
tira o limo com oleo de limao ..

vitorrock
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola,de vez em quando,quando estou tocando,gosto de afinar a guitarra em afinações mais baixas,por exemplo drop C,drop B.
Porém quando afino a guitarra para tal afinação,não afino todas as cordas,só afino as 3 graves.
A razão disso é que eu só toco riffs,e não solos,entao só preciso das 3 graves.
Eu queria saber,se afinando a guitarra assim,causa algum problema às cordas,que normalmente estão afinada em Mi (afinação padrão).
Abç!

G123
Veterano
# mai/12 · Editado por: G123
· votar

Mauricio Luiz Bertola

se eu for trocar as cordas de 09 pra 010 é preciso levar a um luthier p regular a ponte,etc?

obrigado

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar

Tenho uma grande duvida... Vou comprar uma fender stratocaster mexico fim desse mes...vou comprar na serenata em bh-mg, e queria saber si e uma boa troca por captadores noiseless nela para tirar o problema dos ruidos dos single coil, isso vai afetar muito no timbre? Trara melhorias significativas ou pode piorar a guita? Valeuuu

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar

G123
Melhor levar... mas espere o Bertola responder...
No meu caso eu mesmo regulo.

Tonho Cruz
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tonho Cruz
· votar

Smallandheavy

queria saber si e uma boa troca por captadores noiseless nela para tirar o problema dos ruidos dos single coil, isso vai afetar muito no timbre?

Cara, vou me intrometer pois tive a mesma dúvida. Sou novato na tribo mas lhe asseguro: antes de trocar os captadores devido a ruídos, verifique se a guitarra está decentemente blindada. Pensei o mesmo que você agora mas depois de blindar a minha guita mudei completamente de opinião. É bom usar cabos de boa marca também.

Tonho Cruz
Veterano
# mai/12
· votar

Agora é minha dúvida: há diferença de eficiência ou de função entre os terminais de um mesmo potenciômetro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Vítorhpm
No esquema undica a ligação da DPDT.
Sim, para ligar LED com DPDT necessita do millenium. Acho melho comprar uma 3PDT.
vitorrock
Às cordas não...
G123
Sim.
Smallandheavy
Cara, porque isso?
Se vc quer uma captação melhor, tudo bem... Agora, saiba que guitarra ALGUMA é 100% sem ruído. Não confunda o que vc escuta no disco com a "vida real"...
Tonho Cruz
Função, sim...
Abçs

L Magalhaes
Veterano
# mai/12
· votar

Tenho uma duvida sobre uma marca muito odiada pelos usuários do forum asw.
Apareceu uma oportunidade de pegar uma asw modelo tipo a LTD ec50 por um preço legal.
Gostaria de saber se vale a pena se é bem construído tem boas ferragens se tem madeira boa e tal
Quando pesquiso sobre essa marca só encontro a famosa historia do Baihano FDP
vlw!!!

vitorrock
Veterano
# mai/12 · Editado por: vitorrock
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara!
Mas entao,isso causa problema a que?
Ao braço?
abç

fconde77
Veterano
# mai/12
· votar

Bertola,

Me bateu uma dúvida... ao colar 2 partes de madeira para o corpo qual seria a melhor posição para essa emenda:

- No meio? Mas ali é feita a furação dos captadores e o encaixe do braço, pode enfraquecer a estrutura?!?!?!

- Um pouco deslocado para o lado? Assim não preciso me preocupar em escavar sobre a colagem, mas visualmente pode não ficar bonito por mais que tente casar a figuração da madeira :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

L Magalhaes
Acho que sim...
vitorrock
Sim...
fconde77
Tanto faz.
A colagem tem que ser mui bem feita, com as partes à serem coladas cortadas muito bem e lixadas, a cola usada de boa qualidade e a prensagem com sargentos, feita durante uma semana ou mais.
Abçs

assacinodeemos
Veterano
# mai/12
· votar

Bertola ou Seiji

Qual tupia é mais utilizada na luthieria a manual ou a tupia de coluna ?
Pra garantir a qualidade é melhor comprar Bosch ,Makita ou posso confiar nas Ferraris da vida ?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

assacinodeemos
As duas.
Sendo a tupia de mão para fazer cavidades.
Essas máquinas são MUITO PERIGOSAS, e é preciso um treinamento adequado para operá-las.
Abç

Tonho Cruz
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tonho Cruz
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Função, sim...

Você poderia dizer qual a diferença entre os terminais do potenciômetro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Tonho Cruz
Cara, todos tem a mesma função, ligar a resistência variável (o pot é exatamente isso, um resistor variável). O que muda é a função da ligação dentro de um circuito específico.
Se vc seguir um circuito, o de telecaster, por exemplo, e ligar os fios nos terminais errados, ou o circuito não funcionará direito (corta o som, por exemplo), ou o pot vai funcionar "ao contrário"
Abç

assacinodeemos
Veterano
# mai/12
· votar

Opa! Valeu Bertola Pode deixar tomarei os devidoscuidados rsrsrs Vou comprar a tupia de coluna então , pois utilizo a dremel pra fazer as cavidades... Mas Pra garantir a qualidade é melhor comprar Bosch ,Makita ou posso confiar nas Ferraris da vida ? Obrigado.

assacinodeemos
Veterano
# mai/12 · Editado por: assacinodeemos
· votar

Ops! post duplo.
desculpe.

The_Zero
Veterano
# mai/12 · Editado por: The_Zero
· votar

O q é usado pra dar aquele acabamento brilhoso no corpo guita? verniz incolor?

fconde77
Veterano
# mai/12 · Editado por: fconde77
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu, quanto ao procedimento de colagem já tenho uma noção, só fica a dúvida na questão da cola
A qualidade da Titebond e muito superior que a Cascorez(já ouvi no forum GDM que as colas de madeira num geral são a mesma coisa que a cola branca só que com corante)? A diferença de preço acaba sendo pequena pq a Titebond no ML custa +- R$20,00 (473ml)e a Cascorez +- R$ 6,00 (250 ml).
Qual a mais indicada Original ou Premium (I, II ou III)

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/12
· votar

Mestre Bertola, recentemente adquiri uma double Neck e to achando os caps do braço de 12 cordas com ganho muito alto, qual humbuckers voce recomenda com ganho baixo mas que mantenha o brilho das 12 cordas?
Obrigado desde já.

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
ual mano nao precisava de uma dessa.. Eu perguntei numa boa, e eu nunca tive uma guitarra entao eu sou hiper mega iniciante, eu nao confundi os cd com vida real, eu li no topico que fala dos captadores que os single coil fazem ruidos tipo "hum" ...e alguem me recomendou o noiseless porque e quase o mesmo som e sem o ruido... Me desculpa cara...nao pergunto mais.

Alexander Supertramp
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alexander Supertramp
· votar

Mauricio Luiz Bertola
estou com uma duvida entre esses dois ampli, Vox Pré-Valvulado / Digital VALVETRONIX VT-40+ e o Fender Mustang II 40W vc conhece esses modelos são bons?! tbm queria saber os PRÓS e CONTRAS de cada modelo!vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji