Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/12
· votar
vitorrock Será que é essa a causa da desafinação,má colocação das cordas nas tarraxas? Sim. Tom.Morello Sim, é. Abçs
|
carnisa1 Veterano |
# mar/12
· votar
Bertola, passei óleo de peroba na escala agora, quanto tempo eu espero até botar as cordas? Passei o óleo as 13:15...
|
metallicasnake Veterano |
# mar/12
· votar
carnisa1 Ola amigo. Sei que a pergunta foi dirigida ao Bertola, então desculpa a intromissão. Não precisa esperar tanto para colocar as cordas. Limpa-se a escala, trastes e hidrata a escala. Só pecisa esperar dar uma secada (de 5 a 10 minutos, desde de q não tenha encharcado a escala) para colocar as cordas. Na verdade para colocar as cordas nem precisa esperar secar, pra tocar sim, ja que não vai querer "lambuzar" as mãos enquanto toca. Espero ter ajudado.
|
|
# mar/12
· votar
carnisa1 Nem 5 minutos cara... Abç
|
cpedro Veterano |
# mar/12 · Editado por: cpedro
· votar
Compensa comprar a MG32T? ouvi dizer que elas sao melhores do que as antigas. Qual o melhor custo X beneficio até 450 reais?
Tambem queria saber qual a melhor a yamaha pacifica 012 ou a strinberg CLP 79?
|
|
# mar/12
· votar
cpedro Sim. Abç
|
billkrek Veterano |
# mar/12
· votar
qual o tipo de fio que é usado pra fazer captadores ?
|
|
# mar/12
· votar
billkrek fio de cobre fino. Abç
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola você acha que essas madeiras são boas para cada situação: Maple no Braço Basswood No Corpo E Rosewood Na Escala. Uma guitarra que tem essas madeiras tem um bom som?
|
EddieVanHalen Veterano |
# mar/12
· votar
Boa tarde Bertola,
Eu to querendo comprar um set que ja acompanhe 3 captadores single, eu gostei muito do preço dos Fender Tex Mex e gostaria de saber sua opinião.
Eu curto tocar um blues, rock anos 60-70...você acha que vale a pena investir neles? Ou conhece algum outro modelo ou marca que possa dar uma estudada?
Grato, Julio
|
|
# mar/12
· votar
vitorrock Essa pergunta não tem resposta cara. É uma configuração de madeiras como outra qualquer. EddieVanHalen Depende... Esses capts são legais (embora não sejam os melhores da Fender, e vc pode comprar um jôgo nacional{ Cabrera, Sound/Malagoli} ou da GFS tão bom quanto e mais barato). Abçs
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou com um problema chato na minha guitarra. De vez em quando, os captadores da ponte e do braço perdem som. É algo meio estranho, pois tem hora que funciona bem, tem hora que o som fica muito baixo. Pode ser a chave seletora? Penso que os outros controles não dariam problema já que funcionam normalmente com o captador do meio.
Observação: as únicas mudanças que fiz na fiação foi substituir um tom por om controle de série/paralelo (ACME Guitar Works) e treble bleed.
|
|
# mar/12
· votar
João Pedro Strabelli Pode ser a chave seletora? Sim, pode. Abç
|
kyo_ryo Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, estou com um baixo que o encaixe da chave allen do tensor espanou. A troca da "bala" do tensor resolveria o problema? É um procedimento muito complexo ou o problema maior seria desenroscar a bala danificada?
Na sua opinião aqueles ajustes com encaixe de fenda (esse aqui) são mais "seguros" quanto à questão de espanar?
Quanto ao ajuste do nut, achei que ele veio de fábrica muito baixo, pelo que percebi isso impossibilita qualquer ajuste, certo? Apenas para tocar, enquanto não levo o baixo no luthier, tive que subir bastante a altura das cordas na ponte, isso pode prejudicar o instrumento de alguma forma?
Obrigado e desculpe pelo tanto de perguntas... hehe
|
|
# mar/12
· votar
kyo_ryo A troca da "bala" do tensor resolveria o problema? Sim. É um procedimento muito complexo ou o problema maior seria desenroscar a bala danificada? Se for possível retirá-la, sim. Se não.... Só com a troca do tensor mesmo, que é um serviço complexo. Na sua opinião aqueles ajustes com encaixe de fenda são mais "seguros" quanto à questão de espanar? Sim, são. Porém, esse tipo de tensor é voltado para a trócula, e não para a "mão". Quanto ao ajuste do nut, achei que ele veio de fábrica muito baixo Basta vc retirá-lo com cuidado e colocar um pedaço de cartão telefônico embaixo dele... tive que subir bastante a altura das cordas na ponte, isso pode prejudicar o instrumento de alguma forma? Não. vai prejudicar é a tocabilidade e as suas mãos (risco de L.E.R's). Abç
|
aldrovandi Veterano |
# mar/12
· votar
Boa noite a todos,
Sempre acompanho o fórum e acho uma honra o BERTOLA responder as perguntas da galera...
Bom, como eu pesquisei e não achei nada , gostaria de perguntar ao Bertola e a todos, uma visão sobre a guitarra Dean Vendetta XM . Especificamente saber se é uma guitarra "regulável" ( baixa tensão de cordas, para um braço mais "rápido"0, se possui uma afinação "real" e se fica interessante customizar com caps , tarraxas e etc.
Agradeço desde já Um abraço a todos
|
The_Zero Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola A altura das cordas da minha guitarra está gerando um certo desconforto ao tocar. Já tentei baixar a altura dos carrinhos da ponte, mas acaba trastejando em algumas casas. Queria saber qual é a altura mais adequada para as cordas e se precisa fazer algum ajuste no tensor para que as cordas não trastejem; caso precise, tem algum perigo de eu acabar danificando o tensor ou o braço da guitarra se eu mesmo tentar fazer alguma coisa?
|
Ismah Veterano |
# mar/12
· votar
Acho que estou no lugar certo....
BERTOLA
Falando do modelo EGS-216
- É possível entalhar o corpo chegasndo como algo na imagem? http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/202453267/gothic_guitar.jpg
- Mudando o formato, consequentemente, o centro de gravidade e demais características físicas, posso alterar o timbre deixando-o "feio"? (não me veio a palavra certa, seria algo como um timbre com problema, diferente de uma guitarra deveria ter)
- Entalhar no original (basswood) ou mandar fazer um clone do original, em uma madeira melhor para entalhe? PS não sei se o basswood deixa-se entalhar
|
Cesinha Realeza Veterano |
# mar/12
· votar
Bertola.
Tenho uma guitarra com as ferragens douradas e vi q no plateneck começou a aparecer uma ferrugem. Eu não entendi porque não é uma parte q pegue suor. Enfim. Gostaria de saber se tem algo q eu possa fazer pra proteger as ferragens desse tipo de situação.
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mais essas madeiras não boas? Maple-Rosewood-Basswood. Ou não existe isso? Pois estive pensando em colocar uns caps dimarzio ou seymour duncan,pois meu tio mora em miami,que tem uma guitar center em orlando que fica perto casa dele,assim ele trás para mim,porque se fosse no brasil nem colocaria esses caps,no máximo uns da malagoli. E disseram que para caps passivos,a madeira influencia mais no som,ai se vc tem uma guita com madeiras ruins não vai soar bem. Verdade isso?
|
Maxaug Veterano |
# mar/12
· votar
É possível e viável trocar os trastes médios da minha guitarra por trastes extra jumbo? É um procedimento muito complexo, arriscado e tal?
|
guitarg3 Veterano |
# mar/12
· votar
boa tarde bertola... eu vi em um tópico a muito tempo atrás você falando bem do fender princeton 112..
vc sabe me dizer se um ampli como um fender princeton 112 que tem um ótimo clean + um POD HD 500 seria uma boa combinação??
abraços!
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá, perturbando-te de novo, comprei aquelas tarrachas sonotec, e elas são da strinberg O_o mas elas são legais sim.
Vou juntar uma grana e gostaria da sua opinião sobre esse cabeçote: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223751015-cabecote-behringer-gm x1200h-120w-rms-amplificador-guitarra-_JM
E que caixas boas e baratas eu poderia usar com ele? Obrigado desde já.
|
WellGarcia Veterano |
# mar/12
· votar
Olá, eu tenho uma Guitarra Cort Viva Gold II mas ela esta sem a alavanca, a alavanca dela é tipo aquelas q tem rosca por fora, no cachimbo. Fui em umas 5 lojas aqui na minha cidade mas achei nenhuma desse tipo só achei dourada, mas ai nao da (guitarra grafite com ponte cromada ia ficar meio estranho com alavanca dourada) . Queria saber se a rosca dessa alavanca é padrão ou possuem tamanhos diferentes igual a s alavancas normais . Sera q a alavanca desse anuncio ( a PA004) serve na minha ponte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223092041-alavanca-condor-p-gui tarra-varios-modelos-strato-floyd-rose-_JM Obrigado!!!
|
|
# mar/12
· votar
aldrovandi Cara, QUALQUER guitarra é "regulável". Para isso eu e outros profissionais estudamos e trabalhamos. A Dean é uma marca que costuma fazer bons instrumentos, e essa não me parece ser exceção. O corpo dela é confeccionado em Paulownia, que é uma madeira muito leve, embora dura (timbra mais agudo). "Up-Grades são bem-vindos em qualquer instrumento, desde que feitos com bom-senso. The_Zero Já tentei baixar a altura dos carrinhos da ponte, mas acaba trastejando em algumas casas. Sua guitarra está precisando de ajuste de tensor, de ação e, provavelmente de rebatimento e polimento de trastes. Leve-a a um profissional habilitado para tal. Ismah Sim, pode ser feito. Mas será MUITO caro e com resultados práticos nulos. Esse tipo de guitarra é comprada por quem tem muito dinheiro para gastar, e não necessariamente por um profissional... Cesinha Realeza Ferragens douradas são notórias por esse problema, e não há nada que possa ser feito, a não ser levar as peças para a galvanoplastia (o que sai caro), ou comprar novas. Ferragens douradas não são uma boa idéia... vitorrock Ou não existe isso? Cara, não existe isso. O que existe é madeira corretamente cortada, sêca e usinada. Se for ruim e cheia de emendas, vai soar ruim, qualquer que seja ela. Maxaug Possível, é; qualquer bom luthier faz. Só te aviso que trastes extra-jumbo, ao se desgastarem, dificultam a afinação exata... guitarg3 Cara, o amp é bom. Essa pedaleira aí é boa. seria uma boa combinação?? Isso, em 1º lugar é vc que tem que responder, até porque, quem vai usá-la e programá-la, terá que ser vc. Agora, o problema será vc fazer direito e usar com bom senso: Esse é o "X" da questão. Tem gente que faz som legal até mesmo com amp Meteoro e Zoom 505..... ehfika Que tal essa: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31102&idDept=169 Abçs
|
|
# mar/12
· votar
WellGarcia Me parece que sim. Abç
|
WellGarcia Veterano |
# mar/12 · Editado por: WellGarcia
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado pela informação...
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado!
|
alvinirvana Veterano |
# mar/12 · Editado por: alvinirvana
· votar
Bertola
Pode me indicar um jogo de captadores para minha Memphis strato (das mais antigonas) para tocar rock 80's? Ela tá encostada, queria dar uma melhorada nela. Abraço.
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sabe de alguem que produza decals para headsock usando a minha arte?
|