Autor |
Mensagem |
EduBluesMan Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola OK no site fala-se apenas em by pass Caso não tenha não é interessante então?
|
EduBluesMan Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ... e complementando a indagação acima, pelo que entendi, o pedal que tiver "true bypass" permite que o sinal passe por ele mesmo que ele não esteja sendo usado e/ou alimentado. Pergunta-se. O pedal que é apenas "by pass" rouba sinal. certo? Mas e se ele estiver desligado (não acionado) mas apenas alimentado com bateria e/ou fonte. Ocorrerá tb a perda de sinal? Abçs
|
jaimuller Veterano |
# mar/12
· votar
ola fiz um topico mas nao tive sucesso com as respostas e gostaria de saber o qe vcs acham eu toco com uma condor e ela ta dando uns choqezinhos e isso é muito chato e alem, disso quando ligo ela num cubo qe tenho ai ligo no clean pra fazer base e ela fica parecendo qe tem uma distorçao.
|
jaimuller Veterano |
# mar/12
· votar
ola fiz um topico mas nao tive sucesso com as respostas e gostaria de saber o qe vcs acham eu toco com uma condor e ela ta dando uns choqezinhos e isso é muito chato e alem, disso quando ligo ela num cubo qe tenho ai ligo no clean pra fazer base e ela fica parecendo qe tem uma distorçao. esqueci de dizer o topico é este http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283612/ ,se puderem me ajudar muito obrigado,tenho uma certa urgencia,hehehehe.
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então Mestre, se eu trocar 0.09 por 0.10 irei ter que mandar regular ou nao acontecera nada? Tenho uma LP da LTD. Ah, e outra, qual a diferença no timbre entre 0.10 e 0.09?
|
MusicDan Veterano |
# mar/12
· votar
Fala Bertola, Ja vi vários tópicos, agora eu gostaria de saber qual é a sua impressão referente a guitarra Cort M600 e M600 T. Além disso eu gostaria de saber o que implica na diferença de timbre , pq como vc deve saber a M600 vem com ponte fixa tipo les paul e cap Duncan Desing. Já a M600T vem com ponte trêmulo e EMG HZ. Falando em timbre e qualidade qual é a diferença dessas duas guitarras Valeu... dependendo do seu aval, uma das duas será a minha próxima guitarra...
|
rafaelerthal Veterano |
# mar/12
· votar
Olá, hoje fui alterar a altura dos captadores e ao tentar regular senti certa resistência para abaixar os mesmos. Isto aconteceu em uma guitarra memphis les paul antiga que comprei usada. Resolvi abrir a cavidade dos captadores e ver se havia alguma coisa travando o parafuso que regula a altura. As duas cavidades estavam preenchidas por estopa, qual seria o objetivo disto? Imagino que tenha algo a ver com evitar microfonia, seria isso? Obrigado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/12
· votar
EduBluesMan Sim, haverá perda. Vc deve conferir de a chave é tipo DPDT (6 pinos) ou 3PDT (9 pinos). jaimuller Isso é problema do amp, não da guitarra. vinieilers97 Sim, tem que regular, pois o ajuste de entonação também muda. Ah, e outra, qual a diferença no timbre entre 0.10 e 0.09? Mude e verás, ou melhor, ouvirás... É outra coisa (no bom sentido!). MusicDan Na verdade ess diferença é sutíl, com um pouquinho mais de sustentação para a M600, bem como um timbre um pouco mais "fechado". rafaelerthal O objetivo é fixar os capts, deixando-os mais firmes. Retire a estopa e coloque espuma. Abçs
|
LucaasPeress Veterano |
# mar/12
· votar
Olá pessoal, tudo certo ?
Bom... Tenho uma Tagima T-635 de 1999, corpo em Marupá e braço em Pau Marfim, os captadores do braço e do meio são originais de fábrica e o da ponte é um Cabrera Overbucker e o nut dela é em LATÃO. Está acontecendo o seguinte, aliás, sempre aconteceu, mas vem me incomodando mais ultimamente... a 1ª corda (Mizinha) é muito aguda, algumas casinhas da guitarra tem um timbre que chega a doer o ouvido, eu ja tentei tirar no amp, ja usei pedal, ja tentei abaixar o lado do cap que fica embaixo da Mizinha... não sei o que fazer, preciso de uma solução... Estou achando que é por causa do Nut ser em latão... mas não tenho certeza. Se for, o que podem me sugerir ?
|
|
# mar/12
· votar
LucaasPeress Não tem nada à ver com a pestana. Que espessura de corda vc usa? Talvez vc precise de um equalizador para resolver tal questão. Abç
|
felipebarile Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, tem alguma série da ibanez, abaixo de R$ 2.000 que vale a pena comprar??
tem algum cubo de guitarra nacional que de para confiar??
muito obrigado!!!
|
|
# mar/12
· votar
felipebarile http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223826770-guitarra-ibanez-rg-35 0-mz-ye-floyd-rose-escala-em-maple-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229841645-guitarra-ibanez-rg-35 0-z-strato-24-trastes-floyd-rose-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230775098-guitarra-ibanez-rg-35 0-dxz-capa-cabo-enc-daddariocase-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223911483-ibanez-rg3exka1-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228779763-guitarra-ibanez-sz520 -sz-520-marty-friedman-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223962593-amplificador-borne-ev idence-212-100-wts-loja-universe-music-_JM
|
LucaasPeress Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu uso 0.10, ja usei 0.9 mas era a mesma coisa... o que pode ser ? :( Devo gravar um vídeo ou algo do tipo para que você possa analisar melhor ?
|
Jfla15 Veterano |
# mar/12 · Editado por: Jfla15
· votar
Fala ai galera, tudo bem? minha chave seletora quebrou, como eu relatei antes, qual eu compro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227973226-chave-seletora-pguita rra-les-paul-ou-sg-frete-gratis-brasil-_JM Pode ser esta? vou instalar em casa... qual e o esquema? eu so encontrei a de uma parecida com a minha que quebrou, que e igual a da gibson... e o esquema dessa que postei, nao tem :(
obs: nao to com tempo para levar no luthier, fica muito longe da minha casa, ja procurei varios, mas so tem bem longe infelizmente :@
|
Les Guitar Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não soam como. A melhor maneira de explicar o problema é dizendo que o som da corda está bem fraco.
|
|
# mar/12
· votar
LucaasPeress Cara, guitarras não são como gravações. Cada uma tem a sua "personalidade"... Talvez a sua seja assim mesmo... Les Guitar Não entendi a sua colocação. Do que se trata? Abçs
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Minah banda ensaia num quarto pequeno, sem forro, quarto comum mesmo. Os amps microfonam muito quando com o pedal ligado. Você poderia me explicar o motivo disso e se há solução? Obrigado desde já ^^
|
|
# mar/12
· votar
ehfika Não tem solução, a não ser baixar o som... Abç
|
abfaria83 Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola bertola, eu tava afim de colocar uma ponte tremolo bigsby na minha SG. Só queria me certificar se isso pode de alguma forma prejudicar a tensão, ou se certos tipos de madeira podem nao ser muito recomendados pra isso... valeu!
|
|
# mar/12
· votar
abfaria83 Só queria me certificar se isso pode de alguma forma prejudicar a tensão, Como assim cara? O fato de instalar uma pontye Bigsby nada tem à ver com a tensão das cordas. Abç
|
abfaria83 Veterano |
# mar/12 · Editado por: abfaria83
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu imaginei q a instalação poderia tensionar mais o braço quando usava a alavanca, podendo empenar, desregular a guita, ou ainda que dependendo da madeira poderia causar rachaduras, etc!
|
diegomarinho_o Veterano |
# mar/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar
Olá Bertola Bom, estou interessado em comprar um simulador de caixa, pois sinto meu som muito fraco quando conecto em uma mesa de som, minha preferencia pelo simulador é que ele consiga encorpar melhor o som no clean Qual vc recomenda?
Desde já agradeço Deus abençoe
|
rock_simpsom Veterano |
# mar/12
· votar
Boa tarde Bertola
Hj pela manha terminei de fazer meu novo baixo, fiz o corpo em cedro mara les paul igual a guitarra que eu fiz aquela vez... O braço do baixo agora será todo de marfim inclusive na escala, ele estava empenado e fiquei a manha toda trabalhando nele agora ficou novinho denovo!
Agora minha dúvida, deixar todo instrumento assim como está sem veriz.. ou passar verniz de leve no braço e mais reforçado no corpo?? Muda o timbre? se muda mesmo que pouco queria deixalo sem verniz, apenas fazer o acabamento com lixas super finas, desde que não trave meus dedos na hora de tocar..
Obs os vernizes que eu tenho são simples.. não são especiais pra instrumentos..
Já agradeço a resposta! Boa tarde!!!
|
|
# mar/12
· votar
abfaria83 eu imaginei q a instalação poderia tensionar mais o braço quando usava a alavanca Se se alavancar "para cima", sim... Não é o caso dessa ponte aí. diegomarinho_o Recomendo SEMPRE um bom amplificador. Mas, pode ser esse: http://www.youtube.com/watch?v=EuUyJuvK4dY rock_simpsom Tem que passar pelo menos seladora. Obs os vernizes que eu tenho são simples.. não são especiais pra instrumentos.. Não existe isso. O que existe é verniz, seladora, etc. Abçs
|
Rdesign Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
blza man? ta rolando um video ai pelo forum um cara trocando os caps da guita dele por EMG ZW sem solda. Eu gosto muito do som dos caps EMG queria por na minha ibanez, ela tem dois potenciomentros um volume o outro tone, e os caps vem com 4 potenciometros queria saber se tem como por na ibanez sacou?
flw abraços!
|
Jfla15 Veterano |
# mar/12
· votar
Fala ai galera, tudo bem? minha chave seletora quebrou, como eu relatei antes, qual eu compro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227973226-chave-seletora-pguita rra-les-paul-ou-sg-frete-gratis-brasil-_JM Pode ser esta? vou instalar em casa... qual e o esquema? eu so encontrei a de uma parecida com a minha que quebrou, que e igual a da gibson... e o esquema dessa que postei, nao tem :(
obs: nao to com tempo para levar no luthier, fica muito longe da minha casa, ja procurei varios, mas so tem bem longe infelizmente :@
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Captadores parafinados não reduziriam a microfonia? E se fizer a forração acústica no quarto, reduz também?
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola E outra, esse Nut Graph Tech vai realmente melhorar significativamente o som da minha guitarra?
|
|
# mar/12
· votar
Rdesign Tem sim. ehfika Não. Isso nada tem à ver com captadores ou lá o que seja, mas sim com um ambiente pequeno, inadequado e volume alto, gerando realimentação. esse Nut Graph Tech vai realmente melhorar significativamente o som da minha guitarra? Melhorar o som, não. Melhora a estabilidade da afinação. Abçs
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá, Maurício, estou com uma dúvida! Ao pegar a guitarra e colocar ela rente a visão, olhando na direção ponte/alavanca, é normal perceber que a corda 6 fica mais alta, em relação ao braço, que a corda 1? Ou isso é um sintoma de braço torcido?
Outra coisa; estou mesmo para levar minha guitarra à um luthier para trocar os trastes, pois tem uma coisa que me incomoda! Descobri esse problema ao tocar "Another Brick in The Wall"...no solo quando dou o bend de 2 tons e meio na corda si, o som simplesmente some...até 2 tons ele permanece, mas quando subo mais ele morre, e não tem a ver com sustain....realmente não soa nada...trastes desnivelados ou ação muito baixa?
Guitarra Fender Southern Cross by Giannini + braço Giannini escala escura + trastes médio + cordas Giannini 0.11
abraaaços
|