Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/12
· votar
leomanji Sim, são bons para isso. Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# mar/12
· votar
Boa noite Bertola,
Olha eu acabei de comprar meu Jazz Bass Eagle e estou querendo mudar os captadores dele e também quero blindar/isolar o baixo.
Gostaria de saber quais os materias eu vou precisar e se voce conhece algum site bom para eu poder comprar esse tipo de material e depois entregar para o Luthier.
Grato, Julio
|
|
# mar/12
· votar
EddieVanHalen Os captadores vc compra no www.captadores.com.br (recomendo os Traditional ). Já a folha de cobre para blindagem, procure no ML ou E-Bay. Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# mar/12
· votar
Bertola
Entendi, agora só mais uma pergunta, voce acha comprar a folha de cobre ja é o suficiente para blindar? Ou existe algo mais que posso incrementar? Por favor, adoraria ler seus conselhos!!!
|
|
# mar/12
· votar
EddieVanHalen Cara, a folha de cobre é mais do que suficiente, mas é sempre recomendável fazer esse serviço em um luthier experiente. Abç
|
Junior Amstrong Veterano |
# mar/12
· votar
gente eu tenho uma shelter nasville 300 eu vi que ela e de compensado e ja ate toquei em outras e sao bem leves a minha e muitoo pesada e a les paul mas pesada que ja toquei voces saberiam me dizer o porque ?
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
Junior Amstrong
Que?
Se a sua é pesada não é de compensado
|
# mar/12
· votar
vinieilers97 so que no site da shelter diz que e de compensado mais a minha e muitoo pesada
|
fconde77 Veterano |
# mar/12
· votar
Junior Amstrong Compensado é pesado sim, aliás o peso da guitarra não é fator pra dizer sé a madeira é boa ou ruim.
|
# mar/12
· votar
fconde77 intendi cara mais porque todas as outras da mesma marca e modelo sao leves?
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
fconde77
Mestre, tem certeza? Ate onde eu sabia compensado era leve.
|
|
# mar/12
· votar
Junior Amstrong vinieilers97 Compensado é mais pesado que madeira. Abçs
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que acha da Shelter Detroit? E será que essas tarraxas sonotec vão segurar minhas bendadas?!
|
|
# mar/12
· votar
ehfika Uma guitarrinha iniciante. Cara, tarrachas tem que estar com suas porcas e parafusos apertados, e a corda colocada corretamente, e feitos os procedimentos de estabilização da afinação. Abç
|
wilken Veterano |
# mar/12
· votar
Olá Bertola, gostaria de saber se fazer aerografia no tampo de um violão, iria interferir muito no som dele, ele não é tampo maciço. E se fosse feita nele todo tbm se teria algum problema. Desde já Obrigado
|
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mias poxa pq a minha e a mais pesada a da memphis, strimberg, golden sao todas de compensado e sao mais leves ate as outras shelter do msm modelos sao mais leves
|
|
# mar/12
· votar
wilken Não altera nada. Abç
|
|
# mar/12
· votar
Junior Amstrong E qual o problema disso cara? Abç
|
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Nao Problema nao tem eu so acho estranho todas serem leves ai queria saber qual e alteraçao que tem na minha
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola E o que acha da Dean Playmate?
|
|
# mar/12
· votar
ehfika Não conheço... Abç
|
FloydUSP Veterano |
# mar/12
· votar
Caro Mauricio Luiz Bertola, Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado aqui no fórum respondendo clara e objetivamente as dúvidas postadas pelos colegas.
Bom Bertola, possuo uma Ibanez Art 100 (Les Paul) e comprei um par de captadores Seymour Duncan (JB/ponte '59/braço) que foram trazidos dos EUA por um amigo. Porém por um mal entendido, este amigo trouxe a versão com 4 fios do captador '59 (própria para fazer a ligação PUSH PULL). Como minha guitarra não oferece suporte à este tipo de ligação, gostaria de saber se é possível ligar este captador normalmente? (deixando sempre a opção de humbucker ligada ) Em todo caso, o que seria necessário para que eu pudesse instalar este sistema na minha guitarra e qual seria aproximadamente o custo?
Desde já agradeço toda a atenção!
Abraços
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Estou atrás de opiniões sobre esse anúncio, vocês acham que esse preço praticado é confiável quanto a originalidade do produto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227428418-epiphone-les-paul-cus tom-zakk-wylde-signature-bullseye-_JM
|
|
# mar/12
· votar
FloydUSP Sim, é. Basta ligá-los como na opção "full HB que tem no próprio site da SD. Tom.Morello Me parece que sim... Abçs
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12 · Editado por: vinieilers97
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Daria alguma diferença se eu colasse o braço bolt on de minha guitarra? Ela aumentaria o Sustain e/ou mudaria alguma coisa no timbre?
Um luthier cobra caro para fazer isso?
Abss
EDIT: Outra duvida é se um botao de push-pull tbm pode ser usado como um de kill switch ( um mesmo knob para splitar e matar o som)
EDIT2: O amp Orange Cruch 35 Pix é melhor ou equivalente ao Fender Frontman 25r? Entre os 2 qual voce me sugere?
|
diegomarinho_o Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Meu amigo tem uma Eagle Stratocaster, e o Nut está todo gasto, causando trastejamento, eu mesmo irei fazer a subistituição por uma igual(plástico), gostaria de saber se os Nut de strato são colados ou normalmente só colocados?
Desde já agradeço Deus abençoe
|
FloydUSP Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado pela resposta! Abraços
|
|
# mar/12
· votar
vinieilers97 Isso é bobagem. Não dá. O ideal é chave. Eu não conheço esse Orange, mas me parece bem amp. diegomarinho_o Em 1º lugar, vc sabe como fazê-lo? Sim, é colado. Abçs
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola já faz um tempo que eu troquei as 2 cordas Si E Mizinha da minha guitarra,porém elas ainda estão desafinando nos bends,o que será?? Eu percebi que a corda Si faz uns barulhos quando eu faço bend,mas acho que isso é por causa que a corda está muito enrolada na tarraxa. Será que é essa a causa da desafinação,má colocação das cordas nas tarraxas?
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Vocês saberiam me informar se essa fonte é bivolt?
http://29.media.tumblr.com/tumblr_m17kqeGcBX1qf5aujo1_500.jpg
Se não der para ver direito Em cima diz: Input: 100 - 240V ~ 50-60Hz 250 mA Output: 9V 1A 9w
Mas logo abaixo em letras menores diz: Input: AC 100V 50-60Hz 22VA Output: DC 9V 1A
|