Autor |
Mensagem |
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Nossa, que rápido... valeu Bertola, vou seguir seus conselhos... amanhã vou ao centro da cidade comprar um jogo de tarrachas blindadas, pestana e rastilho de osso e um jogo de cordas boas, a propósito, qual cola se usa para colar a pestana? e qual jogo de cordas fica bom para violão clássico?
Ficou no final da ultima página, então acho que passou despercebido '-'
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/12
· votar
Inoob Pode ser Super Bonder ou Araldite. Compra um encordoamento Giannini. Abç
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu cara, desculpa o incômodo rsrs...
|
Humildade parcelada Veterano |
# mar/12
· votar
Qual a maneira correta de perfurar uma guitarra? Pretendo instalar um botão de killswitch mas tenho medo de danificar o acabamento. A guitarra é modelo Les Paul.
|
|
# mar/12
· votar
Humildade parcelada Com uma furadeira... Abç
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, eu tava olhando aqui, tarrachas blindadas são aquelas típicas de guitarra né? meu violão não é desse tipo de tarracha, é daquela de pino grosso... qual marca de bom custo X beneficio dessas tarrachas pro meu violão? obrigado mais uma vez...
|
|
# mar/12
· votar
Inoob Tema as Deval. Abç
|
URIK Veterano |
# mar/12
· votar
Faaala Bertola, até que enfim comprei minha guitarra! É uma Squier Standard Fat Strat (HSS), to curtindo demais ela, mas tenho uma dúvida: Eu sei que é indispensável levar a guitarra ao Luthier para uma regulagem, mas aqui na minha cidade não tem nenhum luthier de confiança, será que eu levo em qualquer um ou é melhor deixar do jeito que tá?
|
Skider Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Skider Nunca ví. Guitarras Fender MIM não são caras mesmo...
E no geral, são de boa qualidade?
|
|
# mar/12
· votar
URIK Leve assum que puder, pois isso é fundamental... Skider Sim. Abçs
|
Skider Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw camarada, grande abç;
|
6cordas Veterano |
# mar/12
· votar
Eu posso envenenar uma cort G260 com um duncan distortion (ponte) e um classic stack (braço)? será que fica de boa?... vou comprar a guitarra amanha e os caps sao sao mais certos que a guitarra são eles que eu quero pra tirar meu som...
|
|
# mar/12
· votar
6cordas será que fica de boa?... Cara, é impossível responder à essa pergunta. Vc só saberá depois que instalar os capts... Ademais, cada guitarra responde diferentemente à cada captador... meu som... Eu não faço idéia de como seja o seu som cara... Abç
|
fconde77 Veterano |
# mar/12 · Editado por: fconde77
· votar
6cordas Cara, de uma olhada no post desse blog, o cara fez varias combinações de captadores pra essa guitarra e usou captadores nacionais que provavelmente serão mais bem mais baratos que esses SD. http://guitarra99.blogspot.com/2011/08/guitarra-axl-sro-strato.html
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Foi o que eu pensei HUSASAHUASHUSAHU... encontrei essas tarrachas deval em lojas de informatica on-line, então já sabia da qualidade... Obrigado, amanha vou as compras...
|
Humildade parcelada Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Com uma furadeira... Abç UHEUHAEUHAE, então ok. Pensei que tinha alguma maneira/equipamento especial e que furar de qualquer jeito danificaria o acabamento. Obrigado pela ajuda, desculpe o incômodo.
|
|
# mar/12
· votar
Humildade parcelada Há que ter cuidado... Abç
|
rock_simpsom Veterano |
# mar/12 · Editado por: rock_simpsom
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vou alugar uma guita pra gravar a demo, e já com a conssiencia mais leve decidi fazer um corpo e aproveitar algumas peças que tenho aqui e fazer uma guita les paul, sem a intenção de ter uma réplica real e um timbre classico que sei que só conssigo com corpo e braço em mogno e colado...
Segue aqui ums fotos e as caracteristicas do corpo
Madeira: Cedro mara o cedro mar, não sei o nome direito (origem mato grosso e bem seca)
Estilo: les paul, ela tem uns 2mm a mais no tamanho do corpo (comprimento e largura)
Top carve: estilo 1970, (even dome) porem a parte da captação e ponte é plana
Espessura: 56mm na parte de mais espessura "ponte e captação"
Obs. não é uma réplica, então me sinto livre na construção, to com a ideia de deixar o corpo mais grosso na parte de cima braço e mais "fino" na parte de baixo onde o braço do gitarrista fica em cima pra ter um encaixe melhor (nada de exageros)...
Tenho uma grande dúvida em relação ao braço, sei que não ficará como uma mógno de braço colado... mas to querendo usar o que eu tenho parado aqui e derrepente até vender pra alguem depois que esta iniciando e tal, por isso vou usar um braço de uma stratocaster de maple e rosewood e uma ponte wilkinsom, a captação HB vou escolher ainda...
segue as fotos do corpo e da minha maior duvida em relação ao braço, colado ou parafusado??? da tanta diferença assim no timbre? é gritante a diferença? o som não vai ficar prejudicado nos graves e no sustain?
Eu tb quero aproveitar e usar toda parte plana da parte do braço que encaixa no corpo, que na antiga strato não era aproveitado...
Foto do braço e da dúvida
Foto do corpo da guita
abç
|
|
# mar/12
· votar
rock_simpsom Construa o corpo todo plano, com espessura "por igual", com 45mm. Atente para o fato de que um braço de strato tem medida de escala (25,5pol.) maior que o de LP (24, 75pol.). Para que seja algo mais "definitivo", compre esse braço aqui: http://www.ebay.com/itm/EDEN-LP-Guitar-Neck-Mahogany-Rosewood-Black-Fi nish-24-75-24-3-4-Scale-/150711993436?pt=Guitar_Accessories&hash=item2 31722845c Se vc instalar um braço de strato, se for trocar, a posição da ponte terá que ser alterada e se não fizer, a guitarra jamais afinará... Abç
|
ehfika Veterano |
# mar/12 · Editado por: ehfika
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sabe se esse site é confiável? http://www.orangorock.com
E na loja só tinha Daddario XL 0.10
|
Slash_1989 Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola bertola, meu violao esta fixado na parede por um suporte que pega só no headstock. mas nao sei oq aconteceu com esse suporte, que o violao fica meio torto quando penduro ele (isso é recente) isso poderia causar problemas no braço??
|
|
# mar/12
· votar
ehfika Não conheço. Slash_1989 Não. Abçs
|
rock_simpsom Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
então devo usar as mesmas medias de uma strato em relação a distancia da 12 traste até a ponte por exemplo, fazer a mesma marcação utilizada nessa antiga strato, ponte, cap e braço?
mas e o braço colado? ou parafsado? a diferença é tanta assim? pois acho mais facil parafusalo,e se colar tenho medo de danificalo em um possivel reparo...
|
|
# mar/12
· votar
rock_simpsom A posição da ponte corresponde à mesma medida da pestana ao 12º traste, e do 12º traste até ela. Faça aparafusado mesmo, e não precisa ir até o final como vc falou acima não. Tu vai fazer uma LP com "mão" de strato? Vai ficar bizarro! O que vc pode fazer é cortar a mão e fazer 3 furos na parte de baixo... Abç
|
rock_simpsom Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu cara.. vai ficar bizzarro mesmo, mas não importa desde que saia um som um pouco menos stalado e mais encorpado com maior sustain...
ja tem um parceiro interessado na guita, ai pego essa grana e importo aquele braço de mogno, e compro um mogno de demolição, e faço uma novo corpo..
|
EddieVanHalen Veterano |
# mar/12
· votar
Boa tarde Bertola,
Voce conhece esse encordamento de baixo da marca Warwick? To pensando em trocar o meu, ja te velho. Voce aconselha Warwick 0.40 ou D'addario mesmo 0.45?
Grato
|
|
# mar/12
· votar
EddieVanHalen Conheço sim. É do mesmo nível que o D'Addario. Eu uso apenas 0.45. rock_simpsom Ok. Abçs
|
ZoSo. Veterano |
# mar/12
· votar
Bertola,
gostaria de saber sua opinião sobre as Eastwoods Airline, um camarada meu trouxe uma dos E.U.A mas ele não gostou pois comprou só pela aparencia, e me ofereceu, elas são feitas de plasticos é isso mesmo?
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12 · Editado por: vinieilers97
· votar
ZoSo. Nao sou o Bertola, mas duvido que façam de plastico... E cara, é de graça, mesmo se fosse estaria valendo, nem que foçe para fazer testes (hehe) Mas espera o Bertola, claro, isso é so minha opiniao
EDIT:
Se for uma modelo Doral, ta mais que valendo, achei bonita até
EDIT 2:
Agora que me dei conta que voce falou que o modelo era Airline...
|
ZoSo. Veterano |
# mar/12
· votar
vinieilers97
Eu dei uma pesquisada e cara, eu vi realmente alguns modelos são de plastico, ela é o modelo Supra Dual Tone ela é bem bonita pelas fotos que ele me mostrou, de qualquer forma obrigado!
|