Autor |
Mensagem |
sinaldo Veterano |
# fev/12 · Editado por: sinaldo
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola, qual marca de materiais elétrico (potenciometros, chave, jack...) devo usar na minha strato? e qual o fio indicado para fazer as ligações?
e mais, o jack deve ser stereo ou mono?
obrigado
|
Diguito09 Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quero trocar o captador do braço da minha guitarra (um single) por um mini humbucker (que dizem ter o mesmo tamanho do single, mas duas bobinas) acha que devo levar a guitarra no luthier para que ele faça a troca ou é um processo fácil de ser feito e pode ser feito em casa?
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de saber o nome do ferro que se encontra em violões que não podem fazer muito esforço no cavalete(vide foto) http://4.bp.blogspot.com/_Qx122dCKyG8/SisyHkcowBI/AAAAAAAAARw/_LVLnSfd l8s/S483/cccccccccc.jpg Desde já agradeço Deus abençoe
|
Litttle Big Hendrix Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola ou outra pessoa, quais as características sonoras do JEQUITIBÁ para corpo de guitarra?!?! Pretendo fazer uma telecaster com essa madeira, recomendam? Obrigado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
sinaldo Em princípio vc pode usar qualquer marca, mas os pots mais comuns são os da marca Alpha, O "jack" P10 fêmea vc compra em loja de eletrônica, sempre os modelos de metal (não compre os de plático preto), e do tipo estereo, que dá mais segurança. Fio pode ser qualquer um, use o bom-senso. Diguito09 Se vc não sabe o que fazer, leve em quem sabe... diegomarinho_o Cordal. Litttle Big Hendrix Não. Use outra (cedro-rosa, marupá, freijó). Essa madeira é inadequada. Abçs
|
Litttle Big Hendrix Veterano |
# fev/12
· votar
Obrigado, Bertola. Mas... você poderia dizer porque é inadequada? Grato.
|
|
# fev/12
· votar
Litttle Big Hendrix Inadequada não seria bem o termo; peso e dificuldade de obtenção, ademais a sonoridade não é para teles, que ficam melhores com as madeiras que citei acima
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola vitorrock Sim, há. Evite isso por que?
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
Sobre Escala:
-É verdade que o maple é mais pegajoso de tocar que o rosewood? -O verniz na escala de maple dificulta a tocabilidade ? -O verniz da escala de maple sai com quanto tempo, e caso saia onde devo levar minha guitarra?
|
sinaldo Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ok bertola, acha desperdicio usar os post e chave da fender??
|
Mordred_Olbrich Veterano |
# fev/12
· votar
caro Bertola
esse tópico é de perguntas sobre luthieria e equipamentos... que eu lembre, pedal faz parte do equipamento... por tanto, vvc recomendaria a pedaleira zoom g1x next ??
|
|
# fev/12
· votar
guizimm O grande problema das guitarras que tem pontes desse tipo é o "back-box". Ele reduz a sustentação, "empobrece" o timbre, torna a ponte instável e de difícil regulagem. Ademais, alavancar "para trás" leva ao empeno do braço e danos aos pivôs da ponte. -Diuff- 1) Não. 2) Depende, tem gente que prefere. 3) Sim, isso depende do uso e refazer o acabamento é trabalhoso. sinaldo Não vejo necessidade disso... Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Esse captador magnético pra violão tem influencia no timbre pelo tipo de corpo do violão (jumbo, folk)?
|
pãr Veterano |
# fev/12
· votar
a madeira os captadores fazem muita diferença no timbre vou comprar uma guitarra que vem com emg hz e eu quero trocar por emh james hertifield set vai fazer muita difença com a madeira aghatis?
|
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man Não entendi a pergunta. É um captador magnético cara, capta o som das cordas de aço. Nada mais. pãr Sim, vai. Tanto os captadores quanto a madeira interferem na "construção" do timbre. Se vc muda os capts, o timbre muda, se vc muda as madeiras, o timbre muda. Abçs
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
Então é bem mais vantajoso comprar uma guitarra com escala em rosewood, não é?
|
Hendrix Gallagher Straits Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Achei um pedaço bom de Cedro madre (um cedro mais claro) com 45mm de espessura pra fazer o corpo de uma sg...
Já teve experiencias com essa madeira o que acha será que vale a pena e o timbre fica bom ? o braço será de maple com escala em rosewood...
|
Mordred_Olbrich
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
fev/12
vai tomar no cu então... foda-se
|
trashit hc Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
o senhor sabe me dizer se a Shelter SSG Standard, tem o braço mais confortavel em comparação a Shelter les paul Nashville??
eu sei que a Shelter SSG Standard é melhor que a nashville. a dúvida só é sobre o braço mesmo.
abç.
|
|
# fev/12
· votar
-Diuff- Sim e não... Hendrix Gallagher Straits Perfeitamente. trashit hc Cara, essa é uma avaliação pessoal, eu não posso responder isso. Abçs
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, não estou conseguindo instalar corretamente a moldura da chave de seleção dos capts da minha lespa, tive que tirar o anél metálico que vai por trás da porca, mas não consigo apertar direito, a parte interna gira junto, acho que deveria estar presa... Abçs
|
Bach_Rocker Veterano |
# fev/12
· votar
trashit hc
cara... procura numa loja as duas e testa...
eu particularmente acho o braço da Nashville mais confortavel, minha mão é relativamente grande.. mas vc devia testar
|
|
# fev/12
· votar
Felippe Rosa Prenda com os dedos a parte interna e aperte a rosca. Bach_Rocker Pois é, só ele testando mesmo. Abçs
|
sinaldo Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, em relação a strato custo benefício ainda ta sendo a sx sst ou tem a outras junto com ela??? preciso de uma guitarra deste nível p ficar tocando enquanto mando fazer uma!
|
|
# fev/12
· votar
sinaldo Acho que não tem melhor nesse quesito não.... Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Não entendi a pergunta. É um captador magnético cara, capta o som das cordas de aço. Nada mais.
Eu quis dizer:
Um captador desses tem a influencia do tipo do corpo do violão no timbre (ex: um violão jumbo tem mais brilho, um folk tem mais graves) com esse capador o corpo tem uma influencia muito grande no timbre (plugado).
Brigadão bertola!
Abç!
|
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man Sim, tem, mas é algo normal. Abç
|
sinaldo Veterano |
# fev/12 · Editado por: sinaldo
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vc sabe se essa aqui Sx SST Ash tem a espessura do corpo padrão ?
|
|
# fev/12
· votar
sinaldo Tem. Abç
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola kkk. sei lá. só pensei na hipotese rs
|