Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ah ta,achei que vc tava falando de deisar a ponte suspensa(o que mesmo assim é ruim) então os braços de guitarras com ponte floyd rose são adaptados,pra não empenarem devido a alavancadas pra trás?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12
· votar
guizimm os braços de guitarras com ponte floyd rose são adaptados,pra não empenarem devido a alavancadas pra trás? Não... Nem isso existe... Abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
Mauricio Luiz Bertola Voltando ao assunto da moldura da chave, meio irrelevante mas... Existe chave compátivel com a porca ?? Você já usou ou tem ? Não acho nenhuma compativel nem em tamanho nem em formato... Ps: Você é animadão no palco eim ? hehe Abçs !
|
|
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Felippe Rosa Pior é que não tem... Tem que apertar na mão mesmo ou usar um alicate de bico (tenha cuidado!). Sim cara, quando eu toco, com meus amigos "Biltres", eu fico amarradão! O Róquenrrol é a fonte da juventude! Abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hehehe, valeu ai !! Abçs !!!
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola entao dexa pra lá
|
trashit hc Veterano |
# fev/12
· votar
Bach_Rocker
cara... procura numa loja as duas e testa...
eu particularmente acho o braço da Nashville mais confortavel, minha mão é relativamente grande.. mas vc devia testar onde moro não tem a SSG Standard. interior de PE é uma merd................ a nashville, eu tenho uma!! mais tô pensando em vender ela.
valeu!!
|
MR__Bruno Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala bertola minha guitarra ficou um tempo parada, gostaria de saber o que posso fazer para tirar aquela "grosta" da escala parar depois passa o oleo de peroba, eu poderia passar o oleo deireto sem limpar, mas a escala está com umas sujeiras empreguinadas rs.
O que posso fazer ??
Abc.
|
MR__Bruno Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala bertola minha guitarra ficou um tempo parada, gostaria de saber o que posso fazer para tirar aquela "grosta" da escala parar depois passa o oleo de peroba, eu poderia passar o oleo deireto sem limpar, mas a escala está com umas sujeiras empreguinadas rs.
O que posso fazer ??
Abc.
|
Tensoohvisky Veterano |
# fev/12
· votar
MR__Bruno cara, tentando ajudar... eu passo cera de carro nao abrasiva, a Grandprix, e limpa, dps passa o oléo e pront.. =D
|
MR__Bruno Veterano |
# fev/12
· votar
Tensoohvisky Ah sim, a cera grandprix eu tenho ela aqui tbm mas eu uso ela apenas para o corpo e trastes =) Obrigado =)
|
MR__Bruno Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Acabei passando um pano umido com um pouco de detergente ajudou bastante, pode estragar em alguma coisa na guitarra isso ?
|
MR__Bruno Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Acabei passando um pano umido com um pouco de detergente ajudou bastante, pode estragar em alguma coisa na guitarra isso ?
|
MR__Bruno Veterano |
# fev/12 · Editado por: MR__Bruno
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Edit fiz isso apenas na escala
|
Tensoohvisky Veterano |
# fev/12
· votar
MR__Bruno APAGA OS POST REPETIDO...
|
mano_gibson Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
sei q to postando isso no forum errado mais no forum de amp ninguem responde: to em duvida entre o Fender Frontman 25R e o Vox Pathfinder 15r,vai ser pra estudo e ensaio com banda qual vc acha q tem mais custo-beneficio?
abraço e desde ja agradeço
|
|
# fev/12
· votar
MR__Bruno Use uma esponja (a parte verde) embebida em "VEJA". Depois deixe secar e aplique o óleo-de-peroba. mano_gibson O mais potente. Abçs
|
sinaldo Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
betola, o que dixa a escala da SX SST 57 com aquela cor forte? etm como deixar mais clara??
|
|
# fev/12
· votar
sinaldo Pigmento. Não tem como, a não ser refazendo TODO o acabamento. Não vale à pena. Abç
|
sinaldo Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola qual cap do tipo Stack vc me indica p tocar blues, pois nao quero os chiados dos singles ?? para coloca na SST 57
|
bzao Veterano |
# fev/12
· votar
Olá Bertola ! Antes de mais nada, obrigado por ser tão solicito com todas as dúvidas aqui do fórum (e porra, são muitas rs). Tenho uma strato (vintage) que tem um floyd rose antigo, acredito que beeem antigo (apesar de estar em um estado de conservação impecável), que é bem menor que esses novos. Não sou muito fã de floyd rose e, na verdade, nao tem muita utilidade esse treco aqui rs.. vc acha que vale a pena trocar por uma ponte tremolo, o espaço vai atrapalhar? enfim, o q acha?
Obrigado !
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar
A Yamaha Pacifica 012 é boa para fazer upgrade? Caso sim quais seriam bons captadores(HSS) para ela?
OBS: Toco de tudo, do axe ao metal.
|
|
# fev/12
· votar
sinaldo Stellfner Neodymiun. bzao Não faça isso. Não se altera uma Fender. Se vc não usa, bloqueie a ponte. -Diuff- QUALQUER guitarra é passível de "up-grades". Consulte os sites da Cabrera e da Sound/Malagoli. Abçs
|
-Diuff- Veterano |
· votar
Dizem que o Seymour Duncan também ficam legais com ela. Acho que vou colocar captadores de alnico, como os da 112 vmx, mas ainda não quais captadores irão deixar o som parecido, até pq as madeiras são diferentes.
Alguem pode me ajudar? A madeira da 012 é agathis ou nato e eu quero um timbre vintage, mas que o humbuker fique legal para overdrives e distorções com alto ganho. A 112 vmx é +/- assim.
Quais captadores ficariam com esse timbre? HSS
|
|
# fev/12
· votar
-Diuff- Cara, QUALQUER bom captador que vc instalar melhorará a sonoridade. Agora se vc quer que as pessoas adivinhem como vai ficar exatamente, é impossível. Guitarras não são como softwares, que vc instala e sabe de antemão o que ele vai fazer; cada guitarra soa de maneira diferente.` Portanto, compre os capts, instale-os e... pronto... Abç
|
Andre Viegas Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola, os novos pedais da linha axcess da giannini são bons?
Obrigado
|
|
# fev/12
· votar
Andre Viegas Sim, são. Eu tenho o overdrive, e, se vc controlar os agudos, tem um som excelente, tão bom quanto um Boss. Abç
|
-Diuff- Veterano |
· votar
Então acho que vou colocar um Seymour Duncan Jb Tb-4 na ponte e Seymour Duncan Vintage Staggered SSL1 no meio e no braço. Acho que vai ficar com o trimbre que eu quero, ou talvez uns malagolis mais baratinhos.
|
slow-hand Veterano |
# fev/12
· votar
Minha pergunta pode parecer meio boba, mas desculpem se eu estou sendo leigo de mais. "Por que afinar a guitarra meio tom abaixo do padrão?"
|
RockOldSchool Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, estive na Promusic aqui no Rio e vi a venda uma TAGIMA strato que headstock vinha: Tagima 60´Vintage Special. (headstock pequeno e escala escura) Segundo me foi passado por um cara que estava lá, e parecia ter propriedade no que dizia, ela seria uma série precursora as 635 e 640. Disse ele que nessa época elas ainda eram fabricadas na Oficina do próprio Seiji na Lapa em São Paulo, as padrões 60´ eram com escala escura e as 70´ com escala clara. Procede? Conhece alguma coisa sobre essas guitarras?
|