【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah ta,achei que vc tava falando de deisar a ponte suspensa(o que mesmo assim é ruim)
então os braços de guitarras com ponte floyd rose são adaptados,pra não empenarem devido a alavancadas pra trás?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
os braços de guitarras com ponte floyd rose são adaptados,pra não empenarem devido a alavancadas pra trás?
Não... Nem isso existe...
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Voltando ao assunto da moldura da chave, meio irrelevante mas...
Existe chave compátivel com a porca ??
Você já usou ou tem ? Não acho nenhuma compativel nem em tamanho nem em formato...
Ps: Você é animadão no palco eim ? hehe
Abçs !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Felippe Rosa
Pior é que não tem...
Tem que apertar na mão mesmo ou usar um alicate de bico (tenha cuidado!).
Sim cara, quando eu toco, com meus amigos "Biltres", eu fico amarradão! O Róquenrrol é a fonte da juventude!
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hehehe, valeu ai !!
Abçs !!!

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entao dexa pra lá

trashit hc
Veterano
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

cara... procura numa loja as duas e testa...

eu particularmente acho o braço da Nashville mais confortavel, minha mão é relativamente grande.. mas vc devia testar

onde moro não tem a SSG Standard. interior de PE é uma merd................
a nashville, eu tenho uma!! mais tô pensando em vender ela.


valeu!!

MR__Bruno
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala bertola minha guitarra ficou um tempo parada, gostaria de saber o que posso fazer para tirar aquela "grosta" da escala parar depois passa o oleo de peroba, eu poderia passar o oleo deireto sem limpar, mas a escala está com umas sujeiras empreguinadas rs.

O que posso fazer ??


Abc.

MR__Bruno
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala bertola minha guitarra ficou um tempo parada, gostaria de saber o que posso fazer para tirar aquela "grosta" da escala parar depois passa o oleo de peroba, eu poderia passar o oleo deireto sem limpar, mas a escala está com umas sujeiras empreguinadas rs.

O que posso fazer ??


Abc.

Tensoohvisky
Veterano
# fev/12
· votar


MR__Bruno
cara, tentando ajudar... eu passo cera de carro nao abrasiva, a Grandprix, e limpa, dps passa o oléo e pront.. =D

MR__Bruno
Veterano
# fev/12
· votar


Tensoohvisky
Ah sim, a cera grandprix eu tenho ela aqui tbm mas eu uso ela apenas para o corpo e trastes =) Obrigado =)

MR__Bruno
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acabei passando um pano umido com um pouco de detergente ajudou bastante, pode estragar em alguma coisa na guitarra isso ?

MR__Bruno
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acabei passando um pano umido com um pouco de detergente ajudou bastante, pode estragar em alguma coisa na guitarra isso ?

MR__Bruno
Veterano
# fev/12 · Editado por: MR__Bruno
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acabei passando um pano umido com um pouco de detergente ajudou bastante, pode estragar em alguma coisa na guitarra isso ?


Edit fiz isso apenas na escala

Tensoohvisky
Veterano
# fev/12
· votar


MR__Bruno
APAGA OS POST REPETIDO...

mano_gibson
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sei q to postando isso no forum errado mais no
forum de amp ninguem responde:
to em duvida entre o Fender Frontman 25R e o
Vox Pathfinder 15r,vai ser pra estudo e ensaio com banda
qual vc acha q tem mais custo-beneficio?

abraço e desde ja agradeço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


MR__Bruno
Use uma esponja (a parte verde) embebida em "VEJA". Depois deixe secar e aplique o óleo-de-peroba.
mano_gibson
O mais potente.
Abçs

sinaldo
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

betola, o que dixa a escala da SX SST 57 com aquela cor forte? etm como deixar mais clara??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


sinaldo
Pigmento.
Não tem como, a não ser refazendo TODO o acabamento. Não vale à pena.
Abç

sinaldo
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bertola qual cap do tipo Stack vc me indica p tocar blues, pois nao quero os chiados dos singles ?? para coloca na SST 57

bzao
Veterano
# fev/12
· votar


Olá Bertola !
Antes de mais nada, obrigado por ser tão solicito com todas as dúvidas aqui do fórum (e porra, são muitas rs).
Tenho uma strato (vintage) que tem um floyd rose antigo, acredito que beeem antigo (apesar de estar em um estado de conservação impecável), que é bem menor que esses novos.
Não sou muito fã de floyd rose e, na verdade, nao tem muita utilidade esse treco aqui rs.. vc acha que vale a pena trocar por uma ponte tremolo, o espaço vai atrapalhar? enfim, o q acha?

Obrigado !

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


A Yamaha Pacifica 012 é boa para fazer upgrade? Caso sim quais seriam bons captadores(HSS) para ela?

OBS: Toco de tudo, do axe ao metal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


sinaldo
Stellfner Neodymiun.
bzao
Não faça isso. Não se altera uma Fender. Se vc não usa, bloqueie a ponte.
-Diuff-
QUALQUER guitarra é passível de "up-grades".
Consulte os sites da Cabrera e da Sound/Malagoli.
Abçs

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Dizem que o Seymour Duncan também ficam legais com ela. Acho que vou colocar captadores de alnico, como os da 112 vmx, mas ainda não quais captadores irão deixar o som parecido, até pq as madeiras são diferentes.

Alguem pode me ajudar? A madeira da 012 é agathis ou nato e eu quero um timbre vintage, mas que o humbuker fique legal para overdrives e distorções com alto ganho. A 112 vmx é +/- assim.

Quais captadores ficariam com esse timbre? HSS

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


-Diuff-
Cara, QUALQUER bom captador que vc instalar melhorará a sonoridade.
Agora se vc quer que as pessoas adivinhem como vai ficar exatamente, é impossível.
Guitarras não são como softwares, que vc instala e sabe de antemão o que ele vai fazer; cada guitarra soa de maneira diferente.`
Portanto, compre os capts, instale-os e... pronto...
Abç

Andre Viegas
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola, os novos pedais da linha axcess da giannini são bons?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Andre Viegas
Sim, são. Eu tenho o overdrive, e, se vc controlar os agudos, tem um som excelente, tão bom quanto um Boss.
Abç

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Então acho que vou colocar um Seymour Duncan Jb Tb-4 na ponte e Seymour Duncan Vintage Staggered SSL1 no meio e no braço. Acho que vai ficar com o trimbre que eu quero, ou talvez uns malagolis mais baratinhos.

slow-hand
Veterano
# fev/12
· votar


Minha pergunta pode parecer meio boba, mas desculpem se eu estou sendo leigo de mais.
"Por que afinar a guitarra meio tom abaixo do padrão?"

RockOldSchool
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde, estive na Promusic aqui no Rio e vi a venda uma TAGIMA strato que headstock vinha: Tagima 60´Vintage Special. (headstock pequeno e escala escura)
Segundo me foi passado por um cara que estava lá, e parecia ter propriedade no que dizia, ela seria uma série precursora as 635 e 640. Disse ele que nessa época elas ainda eram fabricadas na Oficina do próprio Seiji na Lapa em São Paulo, as padrões 60´ eram com escala escura e as 70´ com escala clara.
Procede?
Conhece alguma coisa sobre essas guitarras?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji