Autor |
Mensagem |
Dibilo Veterano |
# mar/11 · Editado por: Dibilo
· votar
Mauricio Luiz Bertola quando vou dar bends sinto q a corda fica meio dura sem macies,diferente de algumas outras guitars q ja peguei. oq devo fazer pra que ela fique mais macia em sua tocabilidade? so complementando eh uma rx-20 condor sei q naum eh muito boa mais no momento é a unica q tenho.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/11
· votar
FBuccini Esses intruders tem saída MUITO alta; só recomendo para ponte. Tem que trocar o pot. SteveJR Condor e SX. augustoccm Se não tem furo, não dá. Compre molas com maior tensão. erico.ascencao Tem um dispositivo para isso (esqueci o nome). Biologista Poder, pode, mas terá que ter "abaixa-cordas" Abçs
|
|
# mar/11
· votar
ferrazhaole Tá. Dibilo Regulagem... Abçs
|
Dibilo Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw abrçs. fica com Deus.
|
augustoccm Veterano |
# mar/11
· votar
Maurício , mas se eu apenas comprar molas com tensão maior eu terei como instalar um estabilizador de floyd? Todas as fotos que vi na net o estabilizador esta entre 4 molas, duas de cada lado. Outra pergunta, mesmo sem estabilizador e mantendo as cordas 09 se eu comprar molas mais fortes e levar a guitarra para regular terei algum ganho em estabilidade?
Obrigado pela ajuda.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bom dia...
Cara, se eu pegasse um corpo sunburst se uma SX e quisesse fazer a parte onde aparece a madeira ficar vermelha, é possível fazer isso manualmente utilizando método similar a este que está no blog (link abaixo)? http://guitarra99.blogspot.com/
Não tenho intenção de deixar o corpo da guitarra com a pintura brilhante.
Valeu
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, sobre cap, numa Lespa Sx Gg1 Mogno, queria um som encorpado que não distorça muito, e outro com mais distorção e peso! Que cap's ficariam melhor?
|
marcosshrp Veterano |
# mar/11
· votar
Mestre, me recomende um afinador custo/beneficio e true bypass.. grato
|
|
# mar/11
· votar
augustoccm As molas ficam geralmente presas por uma plaquinha de metal, que deve ser retirada. Estabilidade maior, só com a dita peça. Will Bejar Não. Seria preciso retirar TODO o acabamento e refazê-lo nessas bases. Overdrive CH Um Hb de AlNiCo de baixa saída no braço e um de alta na ponte... marcosshrp Afinador "true by-pass", só caros, profissionais.... Abçs
|
augustoccm Veterano |
# mar/11
· votar
Ok, mas tem como instalar um estabilizador utilizando 3 molas? Os parafusos não vão ter que entrar muito no corpo para compensar? E quanto ao local do estabilizador , a mola do meio fica exatamente em cima, vai caber? Obrigado pela ajuda, vc é um cara que dá para confiar. Digo isso porque tem muito cara por ai que para "pegar" o serviço diz que faz tudo e que tudo é possível, mas na hora H acaba fazendo m....
|
Dibilo Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola tenhu uma condor rx-20 e gostaria de por um captador melhor nela ou entaum as tarrachas ou ponte,como não to com muito dinheiro e nem quero gastar mais do q o preço da propria guitarra,que captador vc recomendaria que fosse o mais flexivel possivel pra rock,reggae,forro e talz?
|
|
# mar/11
· votar
augustoccm Possivel, é. As molas serão reguladas tal qual necessário, não vão entrar nem mais, nem menos que isso. No fundo, o tal estabilizador pode até ser fabricado em casa mesmo, com pedaços de metal resistente e furos de regulagem. Dibilo Sound/Malagoli Traditional e Traditional "Blues" (na ponte). Abçs
|
Biologista Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Biologista Poder, pode, mas terá que ter "abaixa-cordas" Abçs Em todas as 6 cordas?
|
|
# mar/11
· votar
Biologista Sim, como nos "abaixa-cordas" de guitarras com "top-lock" e ponte tipo "Floyd-Rose" Abç
|
Biologista Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim, como nos "abaixa-cordas" de guitarras com "top-lock" e ponte tipo "Floyd-Rose" Sim, sim! Conheço. Valeu, Bertola!
|
SteveJR Veterano |
# mar/11 · Editado por: SteveJR
· votar
Muito obrigado Bertola, ja que me falou duas marcas as quais meio q estava de olho e pesquisei muito, mas ainda estou em duvida, por isso vou perguntar para que sabe. Qual das duas compensa mais e da uma boa margem para upgrade?
SX GG1 por R$ 1.1030,00 (pronta entrega) ou Condor CLP II por R$ 1.190,00 ( encomenda, disponibilidade em 10 dias)
|
|
# mar/11
· votar
SteveJR As duas são muito parecidas. Eu prefiro a Condor, pois o design é mais próximo do original. Abç
|
Philipi Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola. A duvida é a seguinte: É possível que seja retirado os abaixadores de corda de uma Stratocaster sem "perdas"? para que eles servem?
|
carnisa1 Veterano |
# mar/11
· votar
Bom, tenho uma duvida.
Tenho uma strato 21 trastes, é possivel botar + 1 traste sem mudar o braço todo?
|
Lukas BlackThunder Veterano |
# mar/11
· votar
Eu to olhando a Cort X-6 mas o problema é que ela vem com Floyd Rose e sou iniciante não vou saber mexer e parece que é caro a manutenção, vc poderia me dizer se é possível trocar o floyd rose dela vender e pegar uma ponte boa e colocar no lugar, desculpa qualquer coisa é que sou MUITO iniciante vlw Bertola e galera c puder me responder
|
Dibilo Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw pela resposta. fica com Deus.
|
Dibilo Veterano |
# mar/11
· votar
esse traditional q vc fala seria esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173518725-captador-p-guitarra-s ingle-traditional-texas-malagoli-_JM e o blues http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171242023-custom-alnico-blues-u nitario-pretobrancocreme-malagoli-_JM ?? e no caso por os dois ou so um na ponte?
|
Spect Veterano |
# mar/11
· votar
Lukas BlackThunder Eu to olhando a Cort X-6 mas o problema é que ela vem com Floyd Rose e sou iniciante não vou saber mexer e parece que é caro a manutenção, vc poderia me dizer se é possível trocar o floyd rose dela vender e pegar uma ponte boa e colocar no lugar, desculpa qualquer coisa é que sou MUITO iniciante vlw Bertola e galera c puder me responder
Cara, não é assim. Floyd rose tem uma manutenção e regulagem mais complexas sim, mas não é nada de outro mundo. Se você entender como o mecanismo funciona, não vai ter problemas para regular. Não tem essa de manutenção cara, é caro se você toda vez que for trocar cordas levar a um luthier, o que não precisa nem dizer que é totalmente desnecessário, certo?
Como assim botar uma "ponte boa" no lugar? Você diz uma outra floyd rose, de maior qualidade, ou uma ponte não-flutuante (fixa ou trêmolo, no caso)? Se for, também não acho viável. Guitarras com floyd rose possuem cavidades para permitir que a ponte seja "flutuante" (ou seja: não tem um ponto de apoio fixo no próprio corpo, chama-se flutuante por ela ser regulada com o equilíbrio entre a tensão das cordas e das molas); para isso seria necessário preencher essas cavidades para colocar-se uma ponte fixa.
Se você REALMENTE não quiser floyd rose, o que dá para fazer é travar ela, mas, a não ser que você não goste ou seja impossibilitado de usar por ter que trocar de afinação e/ou espessura de cordas, querer mais praticidade na troca, etc, não vejo motivos para mexer nela.
|
ferrazhaole Veterano |
# mar/11
· votar
Bertola
Realmente estou em duvidas,pois nao conheço pedais,pedaleiras!
Eu tenho R$420,00 ...qual é uma boa?
G1 zoom G1x zoom G1xn zoom G2 zoom Ou outra nessa faixa de preço?
Por favor,é para shows,eu vou comprar a SX STRATO SKY
Muito obrigado pela atenção!
|
CidC Veterano |
# mar/11
· votar
Boa Noite! eu gostaria de trocar as cordas da minha strato que estão de .09 pra .11, tem como eu regular a tensão? ou tenho q mandar num luthier? eu imagino que tenha q apertar aqueles dois parafusos que prendem a ponte à madeira até a ponte baixar e ficar normal. Mas, quem sou eu?! por isso eu to pedindo ajuda xD obrigado!
|
CidC Veterano |
# mar/11 · Editado por: CidC
· votar
e... também, mais uma coisa. Tem uma loja aqui em Recife que tá vendendo um violão Tagima Signature do Juninho Afram por 800 reais (sem o case), novo. Vale a pena? ou tem outro melhor nessa faixa de preço? obrigado!
|
Guitar_hell Veterano |
# mar/11
· votar
CidC Olha eu também usava 009 mas passei pra 010. Só precisei apertar um pouco os parafusos das molas e regular o tensor! Bom eu mesmo tive que me virar pois aqui na minha cidade não tem luthier.
Mas é bom você levar no luthier que além da troca de cordas ele fará uma regulagem geral na sua guita e ela ficará muito confortável.
Boa sorte!
|
CidC Veterano |
# mar/11
· votar
Guitar_hell
vlw kra... é que ela foi regulada um dia desses... mas será q num tem risco de empenar o braço não?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
1- Bertola as Condor CLP2-s são feitas de Mogno ou Nato?
2- E tem o tampo de Flamed Maple bom mesmo?
3- A minha ta pra chegar foi uma boa compra?
(juro que é minha ultima pergunta sobre a CLP2 rsrsr.)
Obrigado. Abraços.
|
Guitar_hell Veterano |
# mar/11
· votar
CidC Eu te aconselhei a levar no luthier porque de 009 pra 011 é muita coisa e se não for regulada corretamente pode dar algum problema!
Acho que o luthier não vai te cobrar os olhos da cara só pra trocar as cordas, regular o tensor e ponte se precisar.
Não tem jeito mesmo, tem que levar ao luthier pra não dar problemas.
Boa sorte!
|