Autor |
Mensagem |
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw,más tem diferenças entre esse combo e o gabinete+cabeçote?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/11
· votar
vitorrock Cara, diferenças, tem, claro... Mas isso não é relevante para se fazer um bom som... Abç
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola o que compensa mais pelo preço?
|
|
# nov/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
vitorrock Cara, o mais barato e fácil de transportar... No caso, o cabeçote. A caixa, vc teria que comprar aqui ou fazer... Agora, esse cabeçote aí tem apenas 5WRMS (é pouco para tocar "ao vivo"), enquanto o combo tem 40WRMS, que a meu ver é potência excessiva. Creio que um desses aqui seria o ideal http://www.blackstaramps.co.uk/products/artisan/artisan15.html Abç
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw,pelas respostas,ajudou bastante. abç
|
metallicasnake Veterano |
# nov/11 · Editado por: metallicasnake
· votar
Boa tarde Bertola
Estou com uma guitarra floyd rose em q o pivô da ponte (do lado do Mizão) ta cedendo. A ponte está um pouco torta. Tem como um luthier ajeitar esse problema, tipo colocar um calço ou algo assim, ou é caso perdido?? Acredito q a guitarra seja de "mdf", pelo visto. [EDIT] É uma Washburn
|
|
# nov/11
· votar
metallicasnake Tem sim... Abç
|
# nov/11
· votar
Obrigado pela atenção mais uma vez Bertola Gostaria de saber qual o problema de continuar tocando com ela assim. Interfere em algo no som?? Desregula mais facilmente??
Sei q não se fala de valores aqui e não pretendo citar nem pedir valores, mas o conserto sai caro (tipo: mais caro q uma regulagem básica) ou é algo mais simples??
|
|
# nov/11
· votar
metallicasnake Sim, pois a pressão das cordas e da alavancada (caso a alavanca esteja sendo usada), vai contribuir para que o pivô saia do lugar, acabando com a afinação. Não, não sai caro, desde que não hajam rachaduras no corpo... Aí, já era..... Abç
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola
Cara, pra começo de conversa o capt da ponte TEM que ter mais saída que os outros.
Nooooossa, que burrada que eu falei! Quando disse volume equivalente quis dizer o seguinte: tinha medo de dar um upgrade no captador do braço e ele superar o da ponte.
Obrigado
Mais uma pergunta, e desta vez por pura curiosidade, já que não é nem nunca foi meu estilo: os captadores Seymour Duncan da guitarra do Yngwie Malmsteen foram explicados por um amigo meu como os melhores do mundo. Eu não escutei ao vivo, mas fiquei em dúvida se são isso mesmo. Sei que existem milhares de conceitos subjetivos e de estilo na questão de som, mas este amigo garantiu que são a mais perfeita combinação de captador de braço e de ponte. São mesmo?
De novo, obrigado
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola...! é isso mesmo, valeu geral...eu nem precisario dizer, mas o vc faz a diferenla nesse forum.
um abraço
|
|
# nov/11
· votar
João Pedro Strabelli os captadores Seymour Duncan da guitarra do Yngwie Malmsteen foram explicados por um amigo meu como os melhores do mundo Imagina então se ele escutar uns van Zandt (por exemplo), vcai achar que é de Marte.... Abç
|
pacificguitar Veterano |
# nov/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
Maurício, é possível através de um vídeo, um ouvido experiente com madeiras distinguir e opinar se se trata de uma madeira mais aberta como ash, alder, ou se é mogno, basswood? O vídeo em questão é esse. Desculpe se parece esdrúxula minha pergunta, mas a razão é que esta sonoridade me agrada e eu não vejo em qualquer vídeo. Lógico que estou contando com todas variantes, inclusive o efeito. Mas se for possível identificar algo, ainda que "por alto" eu agradeceria. Aos meus ouvidos parece mais aberto que o mogno, mas menos aberto que o ash. Por isso fiquei na dúvida. Obrigado. Link
|
|
# nov/11
· votar
pacificguitar Por vídeo... E mesmo "ao vivo" é muito difícil distinguir tais questões. Aliás, não achei nada demais no timbre, apenas uma guitarra ligada num amp com um certo grau de overdrive. Abç
|
mrfelipbr Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola todo amplificador valvulado high gain tem q ter diodos/transitores no pré pra ser ter mto ganho ???
|
# nov/11
· votar
Entendi Bertola. Entao vou torcer aki pra n ter rachaduras no corpo...rs Obrigado pelo esclarecimento.
|
cidaoRC Veterano |
# nov/11
· votar
Prezado Bertola Graças a várias sugestões que me deu acabei de montar um set de pedais voltado para blues e country. Gostaria da sua opnião se necessito mais algum pedal. (Tava pensando num Delay - Talvez o TRex réplica e talvez um compressor - Carl Martin):
Peterson Strobo Stromb Vox V848 Maxon OD9 Marshall BluesBreaker 1 TRex Gristle King Dunlop UniVibe com pedal de expressão Boss RC3
O Amp que to usando é um ZT Lunchbox 2 plugado numa Marshall 4x12"
No aguardo Abraço
|
cidaoRC Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola
Estive testando o Acedo 290 e gostei muito do timbre para blues. Qual sua opnião? Acedo 290 ou Fender Blues Jr?
Abraço
|
pacificguitar Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nada demais mesmo, ainda mais pela maneira como foi gravado. Mas nesta simplicidade e crueza tem frequências que me interessam. O som não é abafado e fechado como as lespas. Nem agudo como as tele ou strato. Me parece outro tipo de corpo..
obrigado Bertola.
|
|
# nov/11
· votar
mrfelipbr Cara, eu não sou o cara mais qualificado para te responder isso, mas sim o mestre Carlos Adolphs... cidaoRC Cara, tá um "set" muito bom. Eu não vejo necessidade de compressor, mas um delay cairía bem sim. Quanto aos amps... Cara, ambos são bons, embora de engenharia diferente, pois o Acedo é um "single-ended", enquanto o Blues Jr é um Classe A/B. Eu optaría pelo Acedo, por uma questão de diferenciação de timbre. Abçs
|
octavio_guns Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Sg da Strinberg, e mandei pro luthier recentemente, mas daí ele colocou algum produto oleoso nos pots, e o pot de volume só fica normal quando está no 10. Quando eu diminuo o volume pra menos de 10 e até mesmo no 0, o som da guitarra sai muito baixo e sem efeitos.
Creio que por causa disso, precise trocar o pot. Mas nao queria mandar para o luthier pois nao tenho dinheiro e ja gastei 60 reais com ele outro dia.
Tem a possibilidade de eu mesmo trocar o pot? se sim, como?
valeu ^^
|
|
# nov/11
· votar
octavio_guns Não tem necessidade. Basta aplicar alcool isopropílico com uma seringa dentro do pot e girá-lo até limpar. Outra opção é o spray "limpa-contatos", que vende em loja de eletrônica. Abç
|
OsmarRubens Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola,
Minha guitarra é no estilo H-S-H e eu tenho a palhetada muito forte, principalmente em bases, aí eu sempre bato a palheta no capt. do meio. Tem como eu mesmo abaixá-lo ou só um luthier?? (Nunca uso o capt. do meio) Outra pergunta: O que é preciso alterar na guitarra para poder afiná-la 1 tom abaixo sem que as cordar fiquem muito moles?
|
AndreBatistaJoao Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola
Para o tipo de som mais puxado para rock/ metal, qual amplificador é melhor ? Um marshall ou um fender ? ____________________________ Para eu fazer um bom som qual é o mais necessario amplificador ou um alguns pedais ?
|
cidaoRC Veterano |
# nov/11
· votar
Valeu Bertola. Mais uma vez clareou geral. Abraço
|
Tensoohvisky Veterano |
# nov/11 · Editado por: Tensoohvisky
· votar
Mauricio, voce acha que comepnsa eu trocar minha clp2 numa explorer com ponte floyd , capt emg 81 na ponte, assim, eu gosto muito da clp mas como sou intermedio-iniciante já vi que uma guitarra com ponte floyd pra mim seria o melhor, pelo fato do meu estilo ser mais puxado pra um rock mais pesado, e com um braço com uma escala de mais facil acesso nas ultimas casas, e tambem gosto de dar uma alavancadas, seria uma boa? a gutiarra que eu digo é esta: Guitarra EDIT Não trocarei..
|
natodobry Veterano |
# nov/11
· votar
Olá Bertola
Qual pedal compressor handmade voce indica para mim fazer ? (tenho bastante conhecimento em eletronica etc...) Queria um nao muito dificil, mas bom
Obrigado !
|
|
# nov/11
· votar
OsmarRubens Basta fazer isso... O capt tem parafusos ao lado dele para abaixá-lo e levantá-lo... Leve sua guitarra a um bom luthier para que ele a regule para essa afinação e leve um encordoamento 0.11 ou 0.12. Cara, tocar não é brigar.... AndreBatistaJoao Isso não existe meu filho. Faça o seu som com o seu equipo. Nada mais. Lembre-se de que um bom amp é mais de 60% do som... natodobry Cara, no meu entender, compressor não serve pra muita coisa em guitarra não. Já para baixo, sim. Procure o esquema do Orange Squeezer http://www.tonepad.com/project.asp?id=5 Abçs
|
Ramsay Veterano |
# nov/11 · Editado por: Ramsay
· votar
mrfelipbr
Não nescessáriamente. Amps High-gain conhecidos, como Mesa Boogie, Engl, entre outros não utilizam diodos ou transistores e a saturação é obtida nas válvulas do pré que são setadas em alto ganho e com muitos estágios em série.
PS: Normalmente os amps valvulados High Gain que tem equalizador gráfico utilizam transistores (usados no equalizador).
Mas, existem outros fabricantes que, além da válvulas usam diodos, transistores e CIS, como por exemplo, a Blackstar, o Peavey Valve King, o Marshall JCM900, etc.
|
|
# nov/11
· votar
Ramsay Valeu! Abç
|