【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


gabrielgt
Bem, de madeira ela não é, né?
Abç

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hehe, é sim.

Mas, enfim, você esclareceu minha dúvida, muito Obrigado.

Estamos ai pro que der e vier.

Abçs

LeoMenc
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, os potenciômetros nas Stratos são os de 250K. Mas se eu colocar dois Custom Alnico Blues (braço e meio) e um Quarter Tone (ponte) preciso colocar os de 500k? O correto para o volume é o potenciômetro logarítimico (B), não? e para os que ajustam o tom?
Desculpa as várias perguntas!
T+

zedo
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela atenção.
Eu estava inclinado a pegar a sx sst62 pois todo mundo falava bem dela, até que um dia alguém me disse que por ela ter os 3 caps single coil não seria a mais indicava p/ som que eu curto (hardcore), por isso fui procurar as les paul. Estou no caminho certo?

O que mais me aconselha a comprar? zoom g1 + amp, qual? p/ estudo em casa. Ou então algo que eu possa plugar para tocar no computador... não sei oq vc acha melhor.

Grato pela atenção

Le Fo Go
Veterano
# nov/11
· votar


Tô investindo nuns pedais, para fazer os cabinhos comprei os P10 Amphenol cachimbo mono, e um cabo blindado (segundo o vendedor ótimo contra ruídos e interferências), o Santo Angelo M30 Mic Cable.
Em casa descobri que é balanceado, tem dois fios e mais a malha.

- Tudo OK se usá-lo para ligar os pedais? Haverá alguma perda, alguma contra-indicação? Vou atrás de outro ou esse servirá?

- Na solda, como faço com as três opções do cabo (2 fios e mais a malha) X as duas opções dos P10 (apenas dois fios)? Soldo a malha junto a um dos fios, ou só corto ela e ignoro-a, soldando os fios normalmente?

Desde já muito agradecido!!

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Ola Bertola
Vou comprar o Uber Metal q me indicou essa semana, porém li em alguns foruns daki q conectar um pedal a uma pedaleira, o mesmo perde sinal e o som sai mais fraco.

*Sabe me dizer até que ponto isso é verdade?? (pro caso desse pedal e a zoom G2 q me indicou)

Outra dúvida é qt a pedaleira: achei uma V-amp2 "usada" aki em minha cidade com preço em conta. Ja a G2 da zoom so consegui achar por loja virtual, saindo quase o dobro do preço.

*Essa V-amp2 seria interessante??

Pergunto isso, pois vc ou alguem de sua banda pode ter tocado em uma.

*Desculpa pelo texto...eh q pretendo fazer a compra pra semana.

Abç...mais uma vez muito obrigado pela atenção e ajuda!!

rafael77
Veterano
# nov/11
· votar


Fala Bertola! Vi que saiu uma guitarra nova da Gibson a midtown custom ,é uma semi acustica, porém é em chambered mahogany com topo em maple. O que me chamou atenção foi que a escala é em richlite, uma especie de material feito com papel reciclado e outras coisas, dizem que é parecido com ebonol, se n for a mesma coisa. O que teria a dizer sobre este material?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


LeoMenc
Não. Os pots não mudam.
Tanto faz vc instalar logarítmicos (A), quanto lineares (B). O que muda é a resposta. Nos lineares a resposta é abrupta.
zedo
Sim.
Essa Zoom aí seria bom pra começar. Já o amp... Não tem muita diferença entre os modelos de 15WRMS e falante de 8pol (para iniciantes), do mercado não.
Le Fo Go
Solde a malha com um dos fios no - e o outro fio no +.
metallicasnake
Cara, isso não procede não... Como sempre, há que se programar corretamente a pedaleira para tal.
rafael77
Se for parecido como ebonol.... Não presta....
Abçs

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá bertola tenho umas dúvidas.
eu estou querendo trocar de amp,tenho um nitrous drive,e estou pensando em comprar o crate fw 15r,más eu vi que nessa faixa de preço tem vários amps,eu quero um amp que dê para tocar em casa e também para fazer pequenas apresentações.
toco mais metal,e hard rock,e alguns sons clean.
achei essas opções na guitar center:
Crate Fw 15r
Fender Frontman 25r
Roland Cube 20xl
Marshall Mg 15Cdr
Peavey Rage 158

Como vou comprar pedais,queria saber qual amp "casa" melhor com pedais.
Agora minha outra dúvida é sobre a interfaçe usb guitar link da behringer,posso colocar pedais nela,principalmente os de distorção?
É porque assim fica mais natural do que os plugins vsts.
vlw,desculpa pelo tamanho de minhas perguntas é que estou pensando num equipamento melhor e começar a gravar músicas.
abcs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Desses todos que vc citou, apenas o Crate FW15R tem alto-falante de 12pol, que é o ideal.
queria saber qual amp "casa" melhor com pedais
Isso não existe meu filho...
Agora minha outra dúvida é sobre a interfaçe usb guitar link da behringer,posso colocar pedais nela,principalmente os de distorção?
Isso eu não sei te responder...
Abç

Le Fo Go
Veterano
# nov/11
· votar


Caro Bertola, desculpe a ignorância, sou prego...

"Solde a malha com um dos fios no - e o outro fio no +."

O Amphenol tem a haste maior, aquela que agarra o cabo, e a menorzinha no meio. Qual é positivo, qual negativo? Tem um método pra determinar?

Outra: pesquisei num outro fórum e um cidadão afirmou que esse cabo para mic, por não ser para instrumento, tem uma outra capacitância, por conta do que acabaria "empanando" o som, enfraquecendo os agudos, não sendo indicado para o uso que almejo. Que achas?

Novamente grato por sua qualificada opinião!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Le Fo Go
Cara, o que "agarra" a malha é o -.
pesquisei num outro fórum e um cidadão afirmou que esse cabo para mic
Cabo de microfone é o mesmo que para guitarra....
Abç

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw!
De amp vou de crate mesmo,más muita gente tinha me falado que com meu nitrous drive,não conseguiria tirar o máximo do meu pedal.ai fiquei na dúvida.
Agora de guitarra,compensa vender a minha giannini ggx 1h,para comprar a ltd mh-50?
obs:a guitarra ltd vai sair por 480 reais,e não vou precisar pagar frete,porque meu tio trará.
abc!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
não conseguiria tirar o máximo do meu pedal
Cara... Cada coisa que se escuta (ou se lê) por aí....
Quem tem que "tirar o máximo" do seu pedal é vc....
Se amp é ruim.... Pedal algum faz milagre....
Essa LTD é bem melhor que a sua gianócazinha...
Abç

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw!
ultimas 2 dúvidas:
essa interfaçe guitar link compensa?fica melhor do que em linha?
estou pensando em comprar o od-3 da boss,só que estou em dúvida entre ele e o sd-1,dizem que o sd-1 tem menos ganho,e serve mais para boost.
Eu quero um overdrive para se usar mais sozinho do que para boost.
Dá para tirar um guns,ac/dc,van halen com o od-3?
vlw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Cara, eu não entendo nada de interfaces e coisas assim.... Tem gente aqui no FCC que sabe bem mais que eu...
Cara, quer um monte de opções?
Veja aqui:
http://efxpedais.com/loja/category/produtos/overdrivesedistorcoes/
Abç

OsmarRubens
Veterano
# nov/11
· votar


Bertola,

Mês que vem , tem um show de talentos na escola, e eu vou tocar Cowboys from Hell, do Pantera . Mas, o Dimebag usa a afinação em D , e minha guitarra está regulada para 0.10. Se eu colocar um jogo 0.11 e afinar em D, dá uma equivalência à 0.10 ou só fazendo outra regulagem??
Att.

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


Bertola estou com um problema ! troquei a ponte da minha squier california porque a rosca da alavanca espanou e a alavanca não rolava mais, não entrava de jeito nenhum, então comprei uma ponte que normalmente vem nas sx sst então quando coloquei as molas ficaram pegando na madeira, o curso do bloco é mais curto, então as molas ficam em atrito e a ponte quando uso a alavanca fica presa, caso tenha que comprar outra qual seria?

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Caramba quantas opções,vlw por essa dica,não sabia.
vc conhece sabe o nome de alguem aki do FCC que entenda bem de interfaçes?
se não tudo bem,já ajudou bastante!
vlw,abc!

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, isso não procede não... Como sempre, há que se programar corretamente a pedaleira para tal.

Foi o que imaginei.

E qt ao V-amp 2, vc sabe me dizer se eh interessante?? Vc ou alguem de sua banda ja tocou com ele ou tem informações a respeito??

*Estou entre esse V-amp 2 q ta por R$ 200, 00 (usado) e a zoom G2nu (Nova) q vai sair por R$ 390,00.

abç

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


a v amp tem um lag um pouco chato quando vc carrega alguns efeitos fora isso é muito boa tive uma e recomendo! já a g2nu é muito boa tambem e não tem essa demora na troca de bancos mesmo garregados de efeitos. mas eu toquei nas duas e escolhi a v amp, porque não muito efeito , no maximo um chorus, então não tinha problema!
alguem ajuda aew com a ponte por favor!

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


alguém?

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Megadave
Obrigado pela dica amigo.
Qt a ponte, infelizmente n posso ajudar.
abç

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


valeu de boa metallicasnake.

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Megadave
Esse lag q vc citou é quando está com muito efeito ou qualquer mudança, ja dá o lag??
Pretendo alternar a pedaleira com um pedal de distorção...parte limpa pra distorção, saca?! Daí o lag n pode ser grande, senão atrasa na música e fica ruim.
vlw

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


só quando vc usa masi de 4 funções tipo: efeito com dois parametros, reverb
delay, chorus, aí fica um pouco lento. Mail em relação a drives e simulações de amp tudo de boa, não tem atrasos!

DanielChaves97
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
To pensando em comprar outro amp, MAS seria com o meu dinheiro , e nao de pra comprar um Fender ou um Laney, ai eu fui pesquisar uns amps de baixo...encontrei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207278052-amplificadorcubo-p-ba ixo-stagg-40w-c-compressor-e-entaux-_JM
ele eh bom? valeria a pena trocar ele pelo Meteoro? Tem um outro amplificador de cerca de 400 reais que vc me recomende?
Vlw

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/11
· votar


Ó eu de volta com a guitarra, depois de um bom tempo longe dela.

Preciso de ajuda para trocar os captadores de uma Tagima tipo Strato. Para a ponte tudo que eu quero é o som tradicional da Strato mesmo, mas para o braço eu queria um som cheio, mais para o lado da Les Paul (meus dois sons preferidos, embora saiba que os dois juntos só vendendo o carro e dando entrada numa PRS).

Preciso que os captadores tenham volume equivalente porque serão os mais usados, principalmente com distorção – estou pensando num Blues Drive e no Overdrive da Boss.

Para o meio ando sem ideia, mas um captador que não atrapalhasse os outros dois já seria o ideal. E de preferência não tão caros, porque não sei por quanto tempo vou ficar com a guitarra e vender por aqui nunca dá o retorno ideal.

Ah, o seletor é de três posições – estou numa fase de "menos é mais"; tudo o que eu quero é um seletor e dois pedais para mexer.

Alguém pode me ajudar?

-Yves-
Veterano
# nov/11
· votar


Pra tocar o parafuso da correia de lugar (pq eu sou canhoto e toco uma guitarra destra,etc).
Ficaria uma media de quanto?

Hambo
Veterano
# nov/11
· votar


Bertola, tenho uma Condor CLP2-S e estou pensando em importar captadores para ela, porem, percebi que existem diferentes espaçamentos para o mesmo modelo de captador, 48mm e 50mm por exemplo. Gostaria de saber qual o espaçamento correto para essa guitarra, e se você nao souber, poderia me dizer como faço para medir o espaçamento?

Grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji