【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Andy.13
Veterano
# nov/11
· votar

Bertola
O biding de guitarra se faz ou se compra?
onde posso encontrar ou como eu mesmo faço?

Andy.13
Veterano
# nov/11
· votar

Bertola
Desculpa a agonia e que tambem preciso perguntar isso antes que esqueça ^^
O roxinho e usado pra fazer que parte da guitarra?andei pesquisando e achei a cor do roxinho linda d+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

Andy.13
Cara, esqueça esse negócio de "binding"... Conselho de amigo...
Roxinho serve como longarina de braço ou escala. Nada mais.
Abç

Train
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Boa noite
Minha duvida é o seguinte to com uma lp studio epiphone+um boss me-25
nao tenho muito money acho que o suar para conseguir 750 reais
O que voce sugere um amp borne g1230+pedal mr.boogie ou um borne fcc 1260??
qual a diferenca entre os 2??pois se o clean for parecido nao seria melhor o g1230???
vai ser para tocar em casa ou no max 50 pessoas nada de muita gente.
agradeço desde ja.
Sorry fazer voce ler tudo isso.

Mauvado
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Criei um tópico no fórum de violão e me mandaram pra cá, então tô colando a mensagem aqui.

Eu comprei um violão da Giannini modelo GSX-15 a pouco tempo, o headstock dele é como o de um violão clássico, porém as cordas são de aço.
Depois de mais ou menos uma semana de uso a terceira corda (G) arrebentou, tentei colocar cordas novas 4 vezes mas elas sempre arrebentam entre o lugar que se prende a corda e a pestana, e mesmo antes de chegar à afinação a corda já está muito tensionada. Ela também faz um chiado que não é de trastejamento.
O problema é com o violão?
PS: Na minha cidade não tem nenhum luthier e nas lojas de música os caras são mais burros que eu.

henriquemxk
Veterano
# nov/11
· votar

mais se eu tocar floydrose desregulada ela não estraga?

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Tb não sei...só preciso de uma solução cabivel para não estragar o equipamento

Kyho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Kyho
· votar

Bom dia Mauricio Luiz Bertola

Estou mais uma vez recorrendo a você Bertola por ter me ajudado no passado e estar muito feliz com meu atual instrumento.
Porém estou com uma banda e estamos constantemente fazendo shows por aqui na cena Rock da minha cidade e região e sinto a necessidade de uma segunda guitarra.
O que você poderia me dizer sobre esse instrumento?

http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_13038_5909_Guita rra-Condor-LPC-Les-Paul-Custom-c--case

zedo
Veterano
# nov/11
· votar

Boa tarde. Estou decidido a começar a tocar um instrumento, no caso escolhi a guitarra. Estou agora começando a pesquisar o que comprar, e utilizar meu 13º pra isso. Eu não tenho muita grana p/ gastar, estou iniciando, tem que comprar amp tbm, etc, então estava pensando em uma Shelter Nashville 300. Pesquisei bastante e sei que é uma boa guitarra p/ o que eu quero, mas infelizmente aqui em porto alegre/rs não encontrei ela. (nem na multisom, nem na mil sons, nem na good music. não fui na musical brazil ainda). Na multisom achei uma memphis mlp 100, e li por aqui (acho que foi até o bertola) que são guitarras parecidas, madeiras etc. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar a memphis em loja fisica (o que eu acredito ser mais tranquilo, e ter mais tempo de garantia) ou comprar a shelter em lojas virtuais?

ALgumas outras dúvidas, na multisom também tinha uma memphis mg 130 que eu achei bacana, a madeira dela é boa? é braço colado?

Eu provavelmente vá tocar muito hardcore, acredito que sg/les paul sejam os modelos mais indicados né? Que outros modelos posso procurar?

Vi em alguma página anterior o bertola falando que a Dean Vendetta Xm era uma guitarra legal, ela tem boas madeiras braço colado etc?

E a última dúvida seria sobre pedais. Quais pedais eu teria que comprar para começar, distorção? Aquelas pedaleiras que têm vários efeitos, tipo uma zoom de 200 reais, prestam? são vários efeitos em um pedal, é isso?

Grato desde já pela atenção,
Rodrigo.

EddieVanHalen
Veterano
# nov/11
· votar

Caro Bertola

Assim que voce respondeu comprei as cordas GHS e hoje ja to aqui tocando...valeu mesmo pela força, realmente acho q o problema eram as cordas.

Agora novamente preciso da sua ajuda, gostaria que você me indicasse uma pedaleira para baixo que nao seja tao cara e que tenha um otimo custo beneficio. Pois minha mae vai viajar agora para os EUA dia 21 e eu estou querendo trazer algumas coisas de lá.

Agradeço novamente sua ajuda, muito grato Julio

zedo
Veterano
# nov/11
· votar

Só p/ adicionar nessa confusão, também tem uma Dolphin na mesma faixa de preço na mil sons.

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar

Bertola, tava vendo alguns vídeos no youtube e vi esse que o simonz vai abrindo o knob do volume e acho que no 2 já fica um som forte, quais peças eu tenho que mandar trocar na guitarra pra ficar com algo parecido, e se é muito caro...

leandroSp
Veterano
# nov/11
· votar

Bom, depois de muito pesquisar comprei uma Sx e agora estou a pesquisa para tuna-la(pretendo trocar tudo)vejo nos links que muitos indicam ponte e tarraxas(wilkinson) até captadores, do site da guitarfetish, e gostaria de saber o porque(acho até estranho ninguem recomenda gotoh)(olha que wilkinson é segunda linha) comprando pela guitarfetish(wilknson) eles vem melhores que os gotoh daqui ou é tudo por causa do preço?o que é melhor(mais recomendavel) wilknson(guitarfetish) ou gotoh daqui mesmo(sem se importar com o preço)???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

Train
Compre o que tiver falante de 12polegadas e a maior potência possível, isso dentro do orçamento que vc dispõe.
Mauvado
Isso só poderá ser resolvido com um luthier. Se na sua cidade não tem, vá a uma que tenha.
henriquemxk
Estragar não, desafinar, sim.
Kyho
Boa guitarra, excelente custo-benefício.
EddieVanHalen
Não gosto de pedaleiras para baixo (apenas pedais, que são poucos), nem sabería te indicar...
carnisa1
Trocar por potênciômetro logarítmico de qualidade comprovada (CTS, Alpha, etc).
leandroSp
Por conta da relação custo-benefício. As Wilkinson são menos caras e boas...
zedo
Qualquer dessas aí está de bom tamanho... Teste e veja (ouça) a que mais lhe agrada e depois leve a seu luthier.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

marcosshrp
Não estraga nada cara. Compre o capt que lhe aprouver e leve para seu luthier instalar...
Abç

Train
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Dúvida entao para tocar:
Killswitch Engage - My Curse, Killswitch Engage - Rose Of Sharyn, system of a down prison song, system chic n stur , system needles ,system deer dance break stuff do limp bizkit , rollin limp bizkit , bad religion supersonic ,bad religion who we are ,sepultura troops of doom , sepultura territory e aries link park papercut , link park forgotten
Tenho uma lp studio epiphone e uma boss me-25 voce axa que a boss pega uma distorção boa pra essas musicas ou prescizaria de um pedal analogico??se prescizar qual?

Kyho
Veterano
# nov/11
· votar

Bertola

Obrigado mais uma vez, gosto de segunda opiniões.
Esses dias mesmo passeando pelo forum vi os comentarios sob amplificados e estava para pegar um da Line 6 Spider IV, mas depois dos comentarios peguei um Laney LV300 e posso dizer realmente é muito bom mesmo!
Nessa mesma loja o vendedor, quando fui testar essa guitarra me ficou empurrando a Cort M600T.
Mas gostei muito mais do som dessa Condor e ela mesmo que foi pega!
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

Train
Cara o que importa é vc fazer o seu som com o equipo que vc dispõe.
Essa sua pedaleira é legal. Estude-a.
Abç

Train
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado axo que vou pegar toda a grana e investir no amplificador fcc 1230 da borne,eu tenho o privilégio de morar numa cidade vizinha da borne corp. ai qualquer defeito em 2 anos so da uma passada... eu ia de maverick mas eu li 2 depoimentos de defeitos e garantia 3 meses ai bate medo.Valeu por tudo.
Abç fica com deus.

carnisa1
Veterano
# nov/11 · Editado por: carnisa1
· votar

Mauricio Luiz Bertola
to olhando aqui pra comprar um desses mas aqui eu vi que tem de 500k e 250k, tem alguma diferença?
edit-
Achei no google
Single=250k

Humbucker=500k
é assim mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

carnisa1
Sim.
Abç

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar

Eai galera, então um amigo meu comprou uma Epiphone SG Special, não estou aqui para falar mal da guitarra, e peço que os outros também não critiquem a mesma, pois ele está contente com a guitarra.

Mas, a guita dele não vem original com escudo e ele tava afim de colocar um escudo nela, ai vai a pergunta:

- Não tem problema de colocar escudo na guitarra de compensado? Não teria risco de esfalerar a madeira, ou algum outro risco?

Ele já está ciente que a guita vai perder a originalidade, etc.

Abçs, Brigado.

Elkinho
Veterano
# nov/11
· votar

Fala pessoas, não sei bem a quem me dirigir aqui, mas lah vai minha pergunta

resolvi comprar uma memphis mg 32t (é diferente da mg 32 normal) eo vendedor falou que ela tem caps ativos, só que em nenhum lugar na net eu vi dizerem q ela vem com caps ativos, então minha pergunta é, como descobrir se os caps são ativos ou não? de preferencia sem ter que abrir a guitarra

desde ja agradeço a todos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

gabrielgt
De que escudo vc está falando?
Se for aquele modelo maior, para colocá-lo nessa guitarra, só mesmo um luthier.
Elkinho
Capts ativos só funcionam com bateria de 9 volts. A guitarra teria que ter um compartimento para colocá-la.
Abçs

Elkinho
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
esse compartimento fica em que local geralmente?

obg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

Elkinho
atrás da guitarra...

Elkinho
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

valeu, amanha ou segunda vou lah na loja e olha, muito obrigado e tudo de bom

ps: ouvi falar que vc tem uma banda, qual é o nome dela?

pa2: a guitarra tem um afinador embutido no corpo, a pilha do afinador poderia ser a mesma do cap?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar

Elkinho
Cara, essa sua guitarra NÃO tem capts ativos.
Esse vendedor é apenas ignorante...
Minha banda chama-se "Os Biltres".
Abç

Elkinho
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

valeu cara, sou meio noob nesa parte tecnica de guitarras (para falar a verdade quero comprar minha primeira)

abraço ai e tudo de bom

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Eu digo o pequeno, só que a guitarra dele não tem os furos de fábrica.
De qualquer jeito ele levaria num luthier, ele só estava com medo de ter algum problema com a madeira,e eu sou muito "ignorante" em relação a madeira rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji